Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas
Luiz Antonio Aguiar




Resenhas - Os Três Mosqueteiros


633 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Lys Coimbra 25/09/2020

Clássico
Depois de adiar, por anos, a leitura dessa obra clássica, estou convencida de que devia ter lido quando ainda era bem jovem e não tinha certos critérios.
O enredo é delicioso e envolvente.
A leitura flui maravilhosamente, mas eu esperava mais sofisticação na escrita desse gigante da literatura.
Também tive alguns pudores e muita indignação em diversas passagens do livro, como por exemplo no trecho transcrito abaixo:

?As mulheres foram criadas para nossa ruína, e é delas que provêm todas as nossas misérias.?

A obra é incrível, apesar desses detalhes! Incentivarei meus filhos para que leiam mais cedo.
comentários(0)comente



Rodolfo 05/10/2020

Um clássico a altura de seu renome.
Certa vez lendo um texto de Thoreau, encontrei a frase "Na dúvida, leia os clássicos"(Talvez a frase não seja exatamente assim, mas o espírito é esse). E então, junto a uma vontade antiga de ler o que o humanidade considera como clássico e descobrir os porquês disso, decidi por ler essa história, que hoje já é famosa por si só.
Não há nada que possa falar aqui que já não tenha sido falado (e de forma muito melhor) por "Resenhadores"(sic.) profissionais, mas mesmo assim, me atrevo a escrever.
O livro conta um período histórico, talvez com uma baixa precisão nós eventos, pela visão de um servo do interior da França, que parte para a capital Paris em busca de se tornar um mosqueteiro do rei. E entre a capa e a última página, são contadas histórias dignas de um alguém que esteja nos bastidores de um governo. Intrigas, brigas, disputas por benefícios... tudo aquilo que acontece desde que o mundo é mundo.
Ao ler, não espere uma diminuição da angustia, você vai carrega-la até a última página e quem sabe, além dela...
Recomendo o livro a todos aqueles que querem ler os clássicos, aos que gostam de livros que te fazem querer ler mais, e aos que querem entender porque os clássicos são chamados de "Clássicos".
comentários(0)comente



Hugo 17/11/2020

O clássico dos clássicos. Não faltam ação, intrigas e amores proibidos
comentários(0)comente



Lucas_bs 29/08/2023

Um livro maravilhoso, sinceramente achava que conhecia essa obra por conta de tantas adaptações e parodias da mesma na televisão, mas lendo percebi que era totalmente diferente do que eu imaginava.
E muito diferente dos livros previsíveis que existem aos montes hoje em dia, enquanto algo ainda não aconteceu, não da para saber qual será o rumo da história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andressa 05/02/2013

Leitura rica
Ler e reler as aventuras dos Três Mosqueteiros para mim é um grande prazer, pois nunca me canso. É o tipo de leitura mto bem elaborada, daquelas que te levam até o mundo dos personagens e te coloca lá, lado a lado de cada um deles. É possível se identificar com um ou outro, torcer, sentir raiva e não se dar conta das horas passando. Qdo vc vê, já ganhou 5 horas de leitura sem se cansar. Indico sem sombra de dúvidas a todos. Excelente!
Gleyse 15/02/2013minha estante
Concordo plenamente com vc. Essa é uma leitura q tbm recomendo muito aos amantes de uma boa historia.


vagfig 06/04/2013minha estante
Faço das suas, as minhas palavras.


André 13/09/2015minha estante
Eu li essa semana e já baixei as continuações, são vários volumes, o ultimo deles é bem conhecido O homem da máscara de ferro.




Enzo Furlan 03/09/2021

um livro de varias aventuras
O Livro Os Três Mosqueteiros no começo do livro não estava achando interessante mais ao passar da história o livro começou a ficar legal.
comentários(0)comente



Melimë 20/01/2022

Um por todos e todos por um!
Eu reli essa beleza na edição da Zahar de texto integral, comentada e ilustrada; e minha experiência foi mil vezes melhor do que a anterior, lendo a versão adaptada da LePm.
Nessa releitura me apeguei em todos os personagens, ao ponto do livro se tornar um dos meus favoritos da vida.
D'Artagnan é um protagonista extremamente carismático e inteligente e ao mesmo tempo em certos momentos dá pra perceber o quanto ele é jovem e inexperiente em relação aos outros.
Athos continua sendo meu mosqueteiro favorito, a definição de tall dark and brooding e bem, é disso que eu gosto, tenho uma vontade imensa de abraçar aquela pedra de gelo que por dentro é ainda o adolescente de coração partido.
Porthos e Aramis apareceram mais, e tiveram mais de sua personalidade percebida e apreciada por mim, especialmente Aramis.
Maz o que realmente me espantou na leitura foram duas coisas:
Milady é absolutamente a vilã mais bem construída que eu já li na vida. Eu genuinamente tive medo dessa mulher e da capacidade maligna dela diversas vezes durante a trama. Um literal demônio.
E a escrita do Dumas é perfeita. O humor é uma parte importantíssima do estilo dele, especialmente sarcástico. E eu absolutamente amei isso, me viciei completamente na escrita dele. Ao ponto de literalmente largar meus planos de leitura futura e tacar O Conde de Monte Cristo na minha biblioteca do kindle agora mesmo. Wish me luck!
comentários(0)comente



Lobinha Sincera 05/04/2022

Muito bom me fez ter muitas sensações diferentes de início as referências que o filme da Barbie, depois uma completa mistura de burrice dor de cabeça e inteligência
comentários(0)comente



DayMoonsh 18/10/2024

Me surpreendeu
Por se tratar de um clássico eu já estava esperando uma leitura pesada e difícil, e me surpreendeu percebeu que não TÃO pesada e difícil como eu pensei. Olhando agora eu acho que pode ter sido um pouco de falta de intelecto meu, por que teve partes do livro que eu realmente não entendi, a narração é um pouco confusa pra mim. Porém a história em si é interessante, os personagens não são chatos e realmente existe uma diferenciação entre eles. É um livro gostoso até. Eu indico a leitura, principalmente para quem quer ler um clássico e entender ele, mas que não tá muito acostumado com esse tipo de leitura.
Ruana42 18/10/2024minha estante
Parabéns! Estou feliz que tenha gostado de ler os clássicos!




CaioB 02/06/2021

Um por todos e todos por um!
A cada pagina que eu lia de ''Os Três Mosqueteiros'' eu percebia o quanto esse livro inspirou o gênero aventuresco na literatura e no cinema, a obra pode até parecer que tem um enredo simples, uma intriga previsível e coincidências questionáveis, mas é justamente por ter sido usado como fonte para outras obras, que é corriqueiro o sentimento de já ter visto aqueles acontecimentos e arquétipos dos mosqueteiros Athos, Porthos, Aramis e o nosso Gascão D'artagnan mundo afora, sendo assim um livro muito familiar, de fácil leitura com uma história divertidíssima que possuí um ótimo humor, recheada de ação, paixões e um senso de amizade sem igual.
comentários(0)comente



Julia506 15/05/2021

Eu amei, o livro começa a ficar mais interessante logo no final.
O desfecho não me dechou a desejar.
comentários(0)comente



Bianca.Seminotti 19/05/2021

Um clássico
Uma história clássica, com personagens um tanto previsíveis, já que o enredo é bem conhecido. Mas levar em conta o contexto histórico e a história do próprio Dumas ajuda a apreciar mais a leitura. Nesse ponto, a edição da Zahar auxilia com comentários, citando acontecimentos não fictícios dos mesmos anos em que se passa a história dos Mosqueteiros. De qualquer forma, os personagens conseguem despertar sentimentos diversos, o que por si só torna o livro muito interessante.
comentários(0)comente



Raissa 28/09/2023

Eu preciso dos dois outros livros, pra ontem!!!
Meu Deus, que livro foi esse?? Simplesmente adorei todos os Mosqueteiros e a história me prendeu bastante! Infelizmente não vou dar 5 estrelas pelo mesmo motivo que não dei em Corcunda de Notre-Dame: tem partes arrastadas na história. Nesse caso eu vi que o Dumas recebia uma grana a cada capítulo publicado, então dá p entender o motivo dessas partes estarem no livro. Enfim, num geral eu acabei gostando muito, não é 100% perfeito, mas com certeza eu vou ler as continuações! (Só preciso da grana pra comprar kkkkkkkkkkkk)
comentários(0)comente



Maria290 12/12/2021

Um por todos e todos por um!
Já fazia mais de um ano que eu estava doida pra ler esse livro. Vi os filmes (o de 1993 e o do Homem da Máscara de Ferro) e fiquei apaixonada pela história dos Mosqueteiros, mas confesso que achei a leitura um tanto quanto assastada... Tipo, primeiro que não tinha NADA A VER com o filme, o que não é ruim, na verdade... Mas achei a escrita, apesar de fácil, muito confusa. Em termos de detalhes, achei o livro bem fraco, apesar da história ser, nossa, um clássico, e não deixa de ser maravilhoso... eu só realmente ficava tão confusa com algunas cenas que acabava me cansando da leitura.

Mas, como eu disse, não deixa de ser uma boa história. Me apeguei demais aos 4 mosqueiros, principalmente ao Aramis hahaha e gostei muito das partes onde os quatro estavam juntos, apesar de não serem muitas...

Não sei se é só essa edição que eu comprei ou se todas são assim, mas senti como se o livro estivesse um pouco incompleto, tipo, como se alguma cena tivesse sido cortada e depois mencionada como se tivesse, sim, aparecido...

Mas enfim, fiquei feliz por ter matado minha lombriga de ler esse livro, amei os personagens num geral e acho que eles passam por boas aventuras...
comentários(0)comente



633 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR