Digital.readings 26/02/2023
Quero morar em uma toca Hobbit
J.R.R Tolkien é um clássico escritor de fantasia, muito conhecido por esse universo que criou que se chama Terra Média, com personagens que cativam e aventuras que te predem até a ultima pagina. Quando nós lemos na contracapa a seguinte frase "O mundo está dividido entre aqueles que já leram O Hobbit e O Senhor dos Anéis e aqueles que ainda não leram", posso dizer que procede e, confirmar sua veracidade.
Com um estilo de escrita descritivo, que muitas vezes é levado como um ponto negativo, mas que para mim foi um diferencial tornando a escrita única, o autor descreve bem os ambientes e os lugares pelos os quais os personagens passa, fazendo com que o leitor se sinta realmente na Floresta das Trevas ou na toca Hobbit, te envolvendo na trama do livro, o que pode ser pontuado em relação a isso é que nas cenas de luta fica facil imaginar o que esta acontecendo, não deixando a pessoas que esta lendo perdido nas aventuras dos personagens.
O que reflete também em como a gente acaba se apegando nos personagens, e percebendo as suas evoluções, tanto na personalidade como na parte de se relacionar com os outros, as amizades que são formadas, e como no final das contas todos querem o mesmo para a Terra Média, que é a paz e segurança do local.
Acho que a pricipal evolução que deve ser mencionada é a do Bilbo, que no decorrer do livro percebe que ele é muito mais corajosos do que imagina, provando ser um verdadeiro ladrão, por mais que isso tenha manchado a imagem dele no Condado, ele permaneceu se orgulhando do que havia feito em sua aventura.
O que tenho para dizer de uma forma simples e objetiva, para quem teve a paciência de ler esta resenha, é que em indico esse livro, e digo que assim como eu você irá se apaixonar pela história, não conseguindo parar de ler. E então aceita o desafio de entrar nas loucuras da Terra Média e nesse universo maravilhoso que já foi adaptado e que marcou tanto o gênero da fantasia?