O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien




Resenhas - O Hobbit


4143 encontrados | exibindo 931 a 946
63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 |


Sira Borges 04/03/2023

O Hobbit
O livro é muito bem escrito, mas a história não me prendeu. Achei bem previsível, ou seja, uma sucessão de aventuras sem muito enredo, com exceção do final. Não entendi a fama...
Tá, é um livro pra criança... mas eu acho que subestimou a sensibilidade das crianças!!! Só acho...
comentários(0)comente



Miguel 01/03/2023

Agradável e clássico
O Hobbit define paradigmas. Pode-se dizer que ele repete cliches, mas na verdade foi ele que os criou.

Toda a jornada desde o Bolsão, até a montanha solitária, é bastante empolgante e faz com que nos importamos com os personagens. E a batalha final é épica.

A sensação de volta ao lar é muito aconchegante e da um quentinho no coração. É uma leitura extremamente agradável e bem escrita.
comentários(0)comente



Januariobook 01/03/2023

Bilbo é melhor que Frodo.
Um bucado de macho que resolveu lacrar com um dragão que antes tinha dado um fecho neles...

Bilbo, o coitado, me vejo nele. 60 anos esperando algo de bom acontecer na vida até que aparece um monte de doido querendo roubar um dragão.
O gandalf perfeito sem defeitos. Garantindo minha preferência nos bruxos.

Se teve mulher nesse livro, eu não lembro de nenhuma. O golum me dá medo, mas eu sei imitar ele, inclusive pareço um pouco. Cenas incríveis, prefiro o livro ao filme.
Beijus.
comentários(0)comente



Rodrigo 26/02/2023

Um clássico já conhecido
Quem não conhece essa história que influenciou tantos escritores? Um clássico que merece ser lido... Finalizo essa leitura durante minhas férias, que me acompanhou enquanto estava na praia, tomando água de coco, naquela vida mansa tipo a que bilbo tinha antes de tudo hehehe
comentários(0)comente



Lucasdelreyes 26/02/2023

Ótimo de introdução para o universo de Tolkien
Livro perfeito para quem quer se aventurar pelo universo de Tolkien mas tem receio de se deparar com uma leitura densa. A leitura é leve e traz diversos elementos da Terra-Média de uma forma que facilita e muito a compreensão. Os personagens são cativantes e logo nos sentimos parte da aventura que estão vivendo.
comentários(0)comente



Mikani 26/02/2023

Virou um dos meus livros favoritos
Me surpreendi muito com o livro, como eu li o senhor dos anéis antes, achei que esse teria a mesma pegada, mas é muito mais tranquilo de ler e me surpreendi positivamente!

Esse livro me deu uma nostalgia muito grande de histórias de magia dos 2000. Eu curti muito os personagens e o desfecho, foi tudo muito interessante de ler

Estou planejando ler o Silmarillion depois, talvez eu dê uma nova chance para senhor dos anéis depois
comentários(0)comente



Digital.readings 26/02/2023

Quero morar em uma toca Hobbit
J.R.R Tolkien é um clássico escritor de fantasia, muito conhecido por esse universo que criou que se chama Terra Média, com personagens que cativam e aventuras que te predem até a ultima pagina. Quando nós lemos na contracapa a seguinte frase "O mundo está dividido entre aqueles que já leram O Hobbit e O Senhor dos Anéis e aqueles que ainda não leram", posso dizer que procede e, confirmar sua veracidade.
Com um estilo de escrita descritivo, que muitas vezes é levado como um ponto negativo, mas que para mim foi um diferencial tornando a escrita única, o autor descreve bem os ambientes e os lugares pelos os quais os personagens passa, fazendo com que o leitor se sinta realmente na Floresta das Trevas ou na toca Hobbit, te envolvendo na trama do livro, o que pode ser pontuado em relação a isso é que nas cenas de luta fica facil imaginar o que esta acontecendo, não deixando a pessoas que esta lendo perdido nas aventuras dos personagens.
O que reflete também em como a gente acaba se apegando nos personagens, e percebendo as suas evoluções, tanto na personalidade como na parte de se relacionar com os outros, as amizades que são formadas, e como no final das contas todos querem o mesmo para a Terra Média, que é a paz e segurança do local.
Acho que a pricipal evolução que deve ser mencionada é a do Bilbo, que no decorrer do livro percebe que ele é muito mais corajosos do que imagina, provando ser um verdadeiro ladrão, por mais que isso tenha manchado a imagem dele no Condado, ele permaneceu se orgulhando do que havia feito em sua aventura.
O que tenho para dizer de uma forma simples e objetiva, para quem teve a paciência de ler esta resenha, é que em indico esse livro, e digo que assim como eu você irá se apaixonar pela história, não conseguindo parar de ler. E então aceita o desafio de entrar nas loucuras da Terra Média e nesse universo maravilhoso que já foi adaptado e que marcou tanto o gênero da fantasia?
comentários(0)comente



Sem estante 25/02/2023

Não consegui gostar
De tudo nesse livro só gostei de como a história foi contada, o resto não me ganhou. Gosto de livros de fantasia mas esse definitivamente não é do meu agrado.
comentários(0)comente



Anna 25/02/2023

Talvez por não ser meu gênero literário favorito, levei bastante tempo para ler (1 mês).
O livro tem várias histórias legais, engraçadas, e é cheio de ação.
Achei uma história bem tranquila e leve.
comentários(0)comente



Letícia Martins 25/02/2023

Simplesmente perfeito
Esse livro começou e terminou maravilhosamente bem. Tolkien é genial e isso não é segredo pra ninguém. A maneira como ele conduziu essa história não deixa o livro, em momento algum, tedioso. As aventuras são muito divertidas com o Bilbo e ele se tornou meu personagem favorito de todos os livros que eu já li até hoje. Eu recomendo de olhos fechados, não tem como não gostar. Eu to completamente apaixonada ? queria reler imediatamente.
comentários(0)comente



Bruno Meneghello 25/02/2023

Lá e de Volta Outra Vez
Li O Hobbit há muito tempo. Depois de ler O Silmarillion, Contos Inacabados e ter uma visão maior do universo de Tolkien, resolvi ler novamente.
Achei muito mais interessante pois peguei algumas referências a essas histórias das eras passadas. Como por exemplo a espada que eles encontram na caverna dos trols terem sido feitas pelos altos elfos em Gondolin. Na primeira leitura passou despercebido esse detalhe, mas agora, sabendo o que foi Gondolin, a passagem se tornou muito mais importante e incrível.

Pra ajudar ainda mais nessa questão do entendimento de toda a história, tenho três dicas que podem auxiliar quem procura se aprofundar no Lengendarium de Tolkien:

1. Montei um clube do livro pra estudar os livros de Tolkien e com mais duas pessoas discutimos o que foi lido. Ajuda demais trocar ideias e debater. Ajuda a esclarecer alguns pontos e a fixar mais a história.

2. Essa versão O Hobbit Anotado é maravilhosa! Tem muita informação sobre datas, acontecimentos, de outras eras e também da história em si.

3. Comprei também O Atlas da Terra-Média. É outro livro que está ajudando muito a visualizar esse mundo. Recomendo demais.

Agora... partimos para O Senhor dos Anéis.
E a viagem continua....
comentários(0)comente



Antonio.Carlos 23/02/2023

Gostei bastante da escrita, vamos ver se a saga fica maçante como alguns comentam.
Também achei imensamente superior aos filmes, que acrescentaram muita coisa e tiraram muitas outras que poderiam ser mantidas no lugar das adições.
comentários(0)comente



Larissa 22/02/2023

Maravilhoso
Com certeza foi o livro mais gostoso de ler que já vi, uma fantasia única, envolvente e encantadora. Leitura fácil e muito gostosa, me diverti muitíssimo lendo, me sinto muito sortuda por ter a oportunidade de ler essa obra de arte. E meu próximo livro vai ser a continuação (Senhor dos anéis).
comentários(0)comente



Fabio293 22/02/2023

Voltando a Tolkien
Li o senhor dos anéis a muitos anos e voltar a obra agora foi meio complicado. Demorei muito mais para concluir a leitura que o esperado. Mas foi ótimo retornar ao autor.
comentários(0)comente



Suzana.Kawai 22/02/2023

Bem longe de casa
Terminei de ler "O hobbit" e esta foi minha primeira experiência com Tolkien. Já esperava encontrar encantamentos, magos e elfos e encontrei mesmo. Mas O hobbit não é sobre isso. Trata-se da narrativa de como um homenzinho-inho, irrelevante mesmo entre anões, se vê obrigado a deixar sua toca para provar-se nobre, digno e corajoso, em que pese nunca haver sonhado com tal reconhecimento. Logo no início, aliás, Bilbo Bolseiro afirma detestar aventuras, "elas me fazem chegar atrasado para o jantar", diz ele. E, no entanto, ainda assim, na companhia de anões rabugentos, caminhará por desertos, montanhas e florestas, sempre sob a ameaça dos orcs e de Smaug, o dragão.
Reconheço em O hobbit todos os contos populares, nos quais o irmão mais novo, o mais pobre, o mais ingênuo é o que precisa sair pelo mundo, valendo-se apenas de sua esperteza para vencer o mal. Em Bilbo reconheço também algum tipo de parentesco com D.Quixote, concordam?
Algo me diz que esse herói desperto no pequeno hobbit não mais se acomodará entre xícaras de chá. Será que vou reencontrá-lo em O Senhor dos Anéis? É ler pra saber.
comentários(0)comente



4143 encontrados | exibindo 931 a 946
63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 |