Perdão Mortal

Perdão Mortal Robin LaFevers




Resenhas - Perdão mortal


401 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Raissa Sardothien 09/07/2021

Foi incrível o quanto este livro conseguiu me prender à cada página. Na verdade, mesmo enquanto eu não o estava lendo, ele ocupava meu pensamento.
Perdão Mortal me deu tudo o que eu gosto em um livro. Uma protagonista forte e determinada a encontrar o seu caminho, uma boa dose de ação, um romance não cansativo e, por fim, as maravilhas intrigas e traições dentro da corte.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anaju 03/07/2021

Surpreendente
Deuses, disputas políticas, uma ameaça de guerra, um convento onde se treinam assassinas, mulheres rejeitadas pela sociedade se reerguendo em nome do seu criador.

O primeiro livro desta trilogia conta a história de ismae. Sua mãe morreu no parto e seu pai a rejeitou a vida inteira, até que a vendeu a um criador de porcos. Sem alternativa, ismae se casa com ele, mas é resgatada pelo padre da vila e levada para um convento, onde descobre ser filha do deus da morte, Mortain, e é treinada para seguir os Seus desígnios.

Anos depois, ela se vê obrigada a se juntar com um suspeito de traição, Graviel, para proteger a duquesa e o país da ameaça francesa.

Esse livro estava parado a muito tempo na minha estante, comecei sem muita expectativa e me surpreendeu demais. Adorei a história, as relações, e o fato de focarem na disputa política e no desenvolvimento da ismae, deixando o romance em segundo plano. Mesmo não sendo o tema principal, o romance foi um enemies to lovers bem desenvolvido.

Cinco estrelas, recomendo.
comentários(0)comente



AngAlica66 01/07/2021

Bem estilo TOG
Comecei esse livro com espectativa 0 por não conhecer a história nem a escrita da autora, porém foi um dos livros de fantasia mais bem escritos que eu já li.

Uma protagonista assassina, com propósitos próprios, passado sombrio e cicatrizes. Um mocinho bastardo extremamente fiel a irmã. Uma duquesa com o reino ameaçado, e uma guerra a espreita. Isso é oq compõe o primeiro livro de "o clã das freiras assassinas".

É uma fantasia histórica bem estilo trono de vidro deu achei a protagonista parecida com a celaena do primeiro livro de TOG, tem romance mas o foco do livro não é esse.
O final é meio corridinho, mas continua sendo bom.

Maravilhoso a vontade e pregar na cara.
anaarcheron 11/07/2021minha estante
nossa me deu até vontade de ler, logo eu que amo tog




Rayanne 30/06/2021

Deveria ter a opção 3,75
Foi uma leitura bem interessante, apesar de ter acabado me esforçando pra terminar. Essa história teria de tudo para ser um livro muito bom, não entendi o que acabou acontecendo.
Não sei se lerei os próximos porque senti que história poderia ter sido melhor desenvolvida, principalmente o casal, parece que foi só enfiado lá.
comentários(0)comente



cici 19/06/2021

Real nota: 4.5 estrelas.

Que livro bom! Senti falta de um livro que me cativasse tanto, principalmente porque estou de ressaca literária. A ideia geral do livro é bem boa, e as cenas de luta, ainda que sejam poucas e não TÃO emocionantes quanto queria que fossem, são realistas. É notório o esforço e estudo da autora para apresentar uma teia de conflitos políticos tão emaranhada e real, e confesso que, não como grande surpresa, fiquei um pouquinho perdida.

Os personagens, por sua vez, são cativantes. Me apaixonei pela princesa Anne, e fiquei satisfeita do livro ter a Ismae como protagonista. Ainda assim, muitas vezes a achei neutra e sem personalidade aparente, quase uma narradora-testemunha. Acho que teria dado 5 estrelas se ela fosse mais ácida, letal, confiante e misteriosa, com uma língua ferina. Além disso, não gostei muito do Duval mais pro final do livro. Não sei bem o porquê, mas quebrou um pouco a visão que eu tinha dele.
comentários(0)comente



Maria 16/06/2021

Lembro de ter começado esse livro em busca de uma história com ação, morte e tudo mais por que afinal elas são freiras assassinas, e eu realmente recebi isso (com um pouco menos de ação esperada) e recebi também uma trama politica muito boa e com vários plot twists que eu não esperava. Outra coisa que eu gosto nesse livro é de como o romance foi construído, não foi aquilo de ''de repente nos apaixonamos "além de que a autora não da total foco ao casal, o que deixa o livro ter mais tempo para continuar a trama. A escrita da autora no começo do livro foi bem arrastada, mas como eu estava muito curiosa sobre todo aquele universo da história acabou por não ser tão ruim, no geral o livro foi exatamente o que eu esperei.
comentários(0)comente



Jéh 06/06/2021

Um xodozinho
Como o título bem diz, esse livro se tornou o meu xodó da vida, os personagens são cativantes, Ismae e Gavriel são meus personagens favoritos depois claro de Annith e Sybella (não vejo a hora de ler os livros delas). O livro em si trás muitas intrigas reais, maquinações e traições, tudo o que se espera daquela era onde os reis e rainhas, duques e duquesas acendiam ao trono se não de modo honesto, pela forma mais desonesta possível. Apesar das suas 408 páginas, o livro fluiu bem, cada assunto bem equilibrado na balança, nenhum dos assuntos tentava sufocar o outro, o romance é sobre medida, não atrapalha na construção do enredo e é o que torna a história tão sublime. As vezes Ismae me pareceu um pouco boba, mas daí me peguei me vendo no lugar dela e não era nada disso. A escritora soube muito bem criar um misticismo dentro de uma era como aquela, me lembrei de algumas histórias da mitologia Grega lendo certas partes do livro, foi inteligente da parte dela. Simplesmente AMEI!!!
comentários(0)comente



Rafa 05/06/2021

Esse livro foi uma surpresa boa, cheio de ação, suspense e um romance leve e intenso. É uma leitura gostosa e tem uma temática muito interessante.
comentários(0)comente



Lucy Santos 02/06/2021

Sono Mortal
Como é possível um enredo sobre um clã de freiras assassinas ser tão sem graça?

Esse livro é tão morno que dá preguiça até de falar sobre. São mais de 400 páginas de muito falatório, uma trama política chata, uma assassina que não mata quase ninguém e um romance mais letárgico do que aula EaD.

Em determinado momento, Ismae começa a se questionar quem seria o traidor no meio da trama. Eu realmente acreditava que estivesse absurdamente óbvio, e que ela já soubesse a resposta. Mas, imagine a minha surpresa, ao descobrir que apenas aos 84% ela se tocou que tal cara, obviamente suspeito, era o traidor. Eu estava lendo por pura osmose, e vi sua vilania a quilômetros de distância. É por essa imbecil que eu deveria me importar? Fica ainda melhor quando o próprio vilão conta todo seu plano maléfico dizendo que tudo daria certo se tal personagem não ficasse no caminho. Não sabia que estava lendo uma fanfic de Scooby-Doo.

E isso não acontece apenas uma vez, infelizmente. Mais de uma vez, um personagem, obviamente mal intencionado, ilude os personagens. Duval chega a dizer que ninguém achava que tal pessoa pudesse ir tão longe para conseguir o que queria. Fale por vocês, querido!

O romance poderia dar um pouquinho de emoção para todas as tramoias entediantes. Mas falha aqui também. Primeiro que o Duval é chato que dói. Ele é bom demais, nobre demais, enfadonho demais. E meio rude também. Vive agarrando Ismae pelo braço e arrastando-a para algum lugar. Os dois não tem qualquer química e são irritantes até os ossos. Casal perfeito. Ismae começa a ter diálogos internos supercafonas sobre seu desejo estar dividido entre sua missão e seu coração. Isso não parece ser muito recíproco da parte do rapaz que tem coisas mais importantes para pensar do que ela. Não é um romance bem construído. Demora para acontecer e vem do nada.
Há uma batalha morna próxima ao final em que vemos apenas os corpos caídos. Aparentemente, dois personagens morrem. Acho que eu deveria me importar com isso, mas não.

Estava pensando em dar uma nota dois, mas não há nada nesse livro que me agrade. Não preciso dizer que não tenho qualquer interesse em ver o resto dessa série.
Raíssa 02/06/2021minha estante
Pera... QUE!? tem mais!?? menina, eu li esse livro acho que tem uns 5 anos já, mas não sabia que tinha mais não... Inclusive nem lembro de quase nada desse livro, talvez eu tenha lido a continuação e esteja chocada a toa ?? (é que eu sou mestre em ler livros, cismar que acabou e descobrir depois que tem mais um montão de continuação...??)


Lucy Santos 02/06/2021minha estante
Tem mais dois livros, mas são no ponto de vista das outras duas amigas da Ismae. Então creio que sejam histórias diferentes. Talvez. É super normal esse tipo de engano, principalmente, quando o site não avisa que faz parte de uma série. O livro Vingança, por exemplo, não tem aviso.


Raíssa 02/06/2021minha estante
Ain, acho que nem vou ler então, não lembro de nada do primeiro, imagina das amigas dela...




Anna Eloisa 31/05/2021

Muito bom, mas ainda faltou alguma coisa
Não sei dizer o que (talvez melhor desenvolvimento dos personagens), mas faltou algo pro livro ser maravilhoso. Mas a ideia tem muito potencial e estou com grandes expectativas para o próximo livro com a história da Sybella.
comentários(0)comente



Lary 31/05/2021

Este livro é maravilhoso, eu esperava bem pouco dele, mas me surpreendeu demais!

"O senhor deve entender que todas aquelas atraídas para a obra de Mortain, devido as suas próprias naturezas, não tem amor pela vida de casada nem por casamentos forçados ou arranjados. Na verdade, muitas se juntaram a nosso convento para escapar exatamente dessas coisas."
comentários(0)comente



Thais 30/05/2021

Um livro com um enredo bem interessante, trazendo mitologias diferentes para um convento que vai contra o que esperamos de um ambiente religioso e uma personagem principal forte. Contudo, em alguns momentos a autora parece acelerar um pouco para trazer explicações, que acabam ficando superficiais, além de ter outros momentos em que a narrativa parece enrolação. Senti falta dessas explicações mais detalhas, principiante sobre a origem da personagem principal.
comentários(0)comente



Carol 29/05/2021

Perdão Mortal
Tenho que ser justa comecei esse livro só por que eu vi "Freiras assassinas" no livro.

Fiquei morrendo de medo que com essa religião de servir à morte a autora fosse banalizar essa religião, e taxar ela de ruim, pra depois catequizar a personagem.

Felizmente nada assim aconteceu, a religião foi tratada de um jeito bem bonita e singular.

O desenvolvimento do casal foi uma das coisas q eu mais gostei, ele são tão fofos, tão lindinhos, peguei um carinho grande neles.

A intriga política é muito bem feita e diferente de outras eu consegui entender elas com facilidade.

É uma leitura bastante rápida e fluída, é muito gostoso de ler e a história melhor ainda.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Thais 30/05/2021minha estante
Moça, coloca o alerta de spoiler na sua resenha!




401 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR