Ketilin - @amornapagina 09/10/2021Fui surpreendida pelo finalResenha “Surpreendente!”
Imagine você, nascer com um prazo de validade para sua visão, seria desesperador, né? Você passaria a viver de outra forma? Seria uma pessoa amarga ou viveria intensamente?
Em Surpreendente!, conhecemos Pedro, um jovem que nasceu com uma doença degenerativa na visão e em poucos anos, ele poderia perder a visão completa dos dois olhos, mas por obra do destino, a doença se estabilizou, deixando-o com a visão periférica um pouco prejudicada, mas ainda assim sendo possível enxergar.
Pedro é sonhador, e tem o desejo de se tornar um cineasta, as como seria exercer sua profissão dos sonhos sem a visão? Como um bom amante da vida e da arte, ele imagina que agora tudo vai ficar bem, que tudo vai se encaixar.
Como um bom amante da vida e das artes no geral, Pedro tenta sempre encontrar o lado bom das coisas e das pessoas, em seu trabalho, uma videolocadora, localizada em uma periferia de São Paulo, ele sempre indica filmes clássicos para os clientes, as vezes paga o empréstimo do próprio bolso, apenas para dar uma chance de alguém ver aqueles filmes, que muitas vezes deixamos passar batido.
Seu maior sonho é ganhar um prêmio super importante do cinema nacional, e para isso, ele precisa gravar o filme de sua vida, mas como nem tudo são flores, as coisas começam a piorar para ele, e sua visão começou a piorar.
No inicio, o livro foi bem lento, e por vários motivos, acabei pausando a leitura para um momento mais oportuno, mas quando retomei, fluiu muito bem. Esse livro me fez sentir coisas inimagináveis,
Em uma cena especifica, eu senti tanto medo, que parecia que eu estava vivendo aquele momento. Foi desesperador, e ao mesmo tempo bonito ver a força que encontramos naqueles momentos em que simplesmente podíamos desistir.
Esse livro é sobre crescimento, aprendizado, amizade e esperança. Leia Surpreendente! e encante-se pelo Pedro
site:
https://www.instagram.com/p/CUxaa3ILHb8/