Água para Elefantes

Água para Elefantes Sara Gruen




Resenhas - Água para Elefantes


1053 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Julia 21/02/2022

decepcionante
peguei água para elefantes buscando um livro que me emocionasse, que me desse a emoção do circo, que me fizesse ter um ponto de vista sobre a velhice ou todas as opções anteriores. no entanto, o livro parece uma grande e arrastada constante, onde mesmo o que deveria ser visto como um problema emocionante na narrativa é apenas entediante. o ponto de vista do narrador, que traz um embate entre seu "eu" jovem e seu "eu" velho, poderia ser incrível e trazer grandes e potentes ensinamentos, mas o que vemos é apenas reclamações sobre a aparência. os personagens, que ainda na sinopse prometem ter um grande papel na narrativa, no final não têm tanto assim. rosie amor da vida? não vi isso, não vi nenhuma grande ou marcante interação entre os dois que pudesse criar esse laço. marlena, o que de fato aconteceu com ela? walter! meu deus, walter! um rabugento que do nada ficou legal? queenie, o que aconteceu com queenie? enfim, esperava mais.
comentários(0)comente



The_Sad_Escapist 21/02/2022

21/02/2022
A ideia do livro é interessante, mas eu não consigo de jeito algum dizer qual é o objetivo dele e qual é o seu propósito.

Apesar da escrita ser boa, maior parte dos personagens somente aparenta ser interessante pois 90% deles não é desenvolvido de jeito algum.

Creio que a melhor coisa do livro seja o seu final, que é FANTÁSTICO! Porém, ele distoa totalmente do resto do livro e parece ser bem jogado.

O meu maior problema com o livro é que principalmente no seu começo acontece com certa frequência cenas bem nojentas e me deixaram bem incomodada.

Não me arrependo de ter lido, mas se eu não tivesse lido não reclamaria também.
comentários(0)comente



Isabelle138 14/02/2022

Livro fantasminha
Não vejo muita gente falando sobre esse livro infelizmente, mas posso dizer que o livro é sensacional. A história é envolvente e na minha opinião não tem um momento se quer que você ache o livro chato. Não me recordo a data certa que eu li, mas lembro que esse livro foi um dos primeiros livros "sérios" que eu já li na minha vida e não me arrependo. Me arrisco a dizer que esse livro até tira pessoas da ressaca literária, é realmente muito bom.

Tem um filme baseado nesse livro também!
comentários(0)comente



Hbve 14/02/2022

"Para este velho aqui, está é a sua casa".
Me interessei inicialmente pelo que acontecia por trás das apresentações e maquiagens e tudo o mais, em um circo. Muita judiação e mals tratos a humanos e animais, isso me chocou mas foi interessante ter essa visão; Eu odiei todos os personagens presentes na trama, simplesmente não consegui me simpatizar com nenhum. A esposa devassa que se apaixona e se aproxima de um cara bem mais jovem e bonito que seu marido. O marido com problemas mentais, muito agressivo em alguns momentos mas carinhoso e encantador em outros. E o jovem Jacob, que aproveita da hospitalidade e amizade, e agrados do marido, apenas por interesse de ficar com sua esposa. Jacob é um traidor, e por mais que ele seja o mocinho da história, o encaro tão nojento quanto August e Tio Al. Ele não maltrata nenhum humano nem animais, mas é tão egoísta e ignorante no mesmo nível que seus inimigos. Sua obsessão por Marlena causou inferno na vida de vários que moram no trem do circo, inclusive causou morte de dois homens que eram verdadeiramente seus amigos.
Porém, gostei do pós a vida no circo, ele já velho e amargurado descrevendo como têm sido sua vida desde que foi deixado no asilo. Me identifiquei com esse Jacob velho e rabugento, pelo fato dele detestar envelhecer, e ter receios de ficar frágil e esquecer de tudo e todos mas também das recordações que teve, e seu esforço pra não esquecê-las. A vontade dele de ainda continuar aproveitando a vida e o grande final, foi maravilhoso e recompensou todo o resto do livro. Me agradou muito o desfecho da história.
Erica424 22/07/2024minha estante
Concordo com o seu pensamento sobre o protagonista. É lastimável ver como a traição é romantizada.




Mary.Ellen 07/02/2022

Uma ótima perspectiva sobre tempo, velhice e amor.
Eu demorei muito pra ler, estava desanimada pra começar ele mas assim que comecei me deu aquela sensação de "por que demorei tanto?"
O livro é muito bom.
Temos uma perspectiva de como é a velhice, principalmente aqueles que moram em casa de repouso. É nós mostra também como realmente é um circo.
É um romance gostoso de ler, quando percebe você já está completamente envolvido na história. Você chora e ri porque o tempo é traiçoeiro, ora pequenas medidas de alegria e ora te arranca todas elas.
comentários(0)comente



LI11M 07/02/2022

RESENHA | Água para Elefantes (Tie-In Edition)
Comprei Água para Elefantes (Tie-In Edition) na sebo em setembro do ano passado unicamente pelo Robert Pattinson na capa. Peguei o livro para ler no final de janeiro ou início de fevereiro (não lembro com exatidão) sem esperar grande coisa. Já havia assistido a adaptação cinematográfica a muitos anos atrás e a única coisa que me recordava é que tinha uma elefanta na história, então embarquei em Água para Elefantes no escuro. Sabia que era um romance, o que me chamou atenção foi que a história é do ponto de vista de um homem pois geralmente quando vejo romances eles são narrados do ponto de vista feminino.

A história narra a vida de Jacob, um idoso de 93 anos num asilo. Solitário, ele começa a relembrar as aventuras de quando tinha 23 anos e embarcou num trem de um circo onde foi contratado como veterinário. E assim o livro segue entre os divertidos e reflexivos pensamentos de Jacob durante a estadia no asilo e as monótonas e chatas memórias no circo durante a juventude. Queria que tivesse mais capítulos no presente do que no passado, vide que os capítulos no presente eram mil vezes mais interessantes, com seus pensamentos acerca da velhice que me fizeram refletir bastante. Os capítulos no passado eram longos demais e totalmente entediantes.

O romance demora pacas a acontecer e enquanto isso não se desenrola somos obrigados a ler sobre o cotidiano tedioso e nem um pouco surpreendente do circo, e quando o romance finalmente se desenrola não desenvolve nenhuma empatia no leitor; eu pelo menos não me convenci nenhum pouco do amor de Jacob e Marlene. E até mesmo quando aparece Rosie, a elefanta e segundo amor de Jacob, eu não me convenci. O livro aborda questões interessantes como o preconceito de classes e os maus-tratos de animais mas tudo isso sob o tedioso cenário do circo o que não me agradou muito. Além de que tem uma cena de estupro narrada como se fosse uma primeira vez desastrosa. Se a protagonista fosse mulher duvido que a autora minimizaria o estupro dessa forma.

A única coisa que eu realmente gostei foi o final agridoce.

site: https://cisgenerodetaubate.blogspot.com/2021/05/resenha-agua-para-elefantes.html
comentários(0)comente



Marin 06/02/2022

"Esse é o meu lar"
Foi uma leitura super leve e tranquila, apesar de não ser totalmente meu estilo por ser um tanto quanto "antiga", claramente dá pra ver que foi escrito para adultos lerem mas não tem problema.

Considero meu "livro reserva", nunca lia ele direto, só o lia no intervalo entre acabar um livro e ter preguiça de começar outro. Levei cerca de 10 meses pra terminar.

Infelizmente não me apeguei muito a nenhum personagem exceto a Rossie, e é notável que ele se tornou um filme.

Recomendo para pessoas com mais de 20 anos, apesar de não ter nada impróprio para 18, apenas pelo estilo
comentários(0)comente



Lah Landin 03/02/2022

Pretendo reler
Foi um livro que comecei a ler totalmente despretenciosa a muito tempo e me lembro que terminei apaixonada?
Laine.Bordon 04/02/2022minha estante
Tá na minha meta pra esse ano


Lah Landin 04/02/2022minha estante
Não vai se arrepender??




Belquis.Rosson 03/02/2022

Água para elefante
O livro me prendeu do início ao fim, acabei me apegando ao drama dos personagens e me apaixonando pela amável elefanta.
Um amor entre uma acrobata casada com homem muito ruim e o veterinário do circo sobrevive a vários intempéries. É daqueles livros para rir e chorar, fiquei com um gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



Beatriz.Praciano 31/01/2022

Água Para Elefantes
Tenho esse livro há bastante tempo, só agora resolvi pegar para ler. Eu gostei muito da história, é um livro bastante tranquilo, a leitura é leve e um pouco vagarosa.

Água Para Elefantes é um romance em que Jacob Jankowski é o protagonista e vive em uma casa de repouso, com seus noventa e poucos anos, após a morte de sua esposa.

Aos 23 anos ele era um estudante de veterinária e tudo muda quando ele se torna órfão, com a morte dos pais e sem dinheiro para continuar a faculdade ele se vê completamente perdido, acaba deixando a faculdade antes de realizar os exames finais.

Certa vez, quando seguia pelas ruas sem destino, ele decide pular em um trem em movimento. O que ele não sabia era que esse trem era o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o maior espetáculo da terra.

Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofre nas mãos do Tio Al, o dono do circo, e de August, chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que ele se apaixona duas vezes: primeiro por Marlena, a estrela do número dos cavalos e esposa de August; e depois por Rosie, a elefanta.

Eu indico esse livro aos amantes de romance.
comentários(0)comente



Ness 28/01/2022

Melhor do que o esperado!
Comecei a ler o livro despretensiosamente, mas ele me cativou demais. Isso porque a narrativa da autora é fluida. Me lembra as histórias que minha avó de consideração me contava, com aquele ar de saudosismo emocionado.

Sara Gruen foi incrível narrando a história sob a ótica de um personagem masculino.

Logo de início nos deparamos com o velho e ranzinza Sr. Jankowski - um senhor esquecido pela sua família e que não sabe se possui seus 90 ou 93 anos. Ele é do tipo que não suporta o lar de idosos onde vive. Odeia a comida servida lá e os "velhos babões" com quem é obrigado a dividir o ambiente.

A narrativa se transforma de uma maneira tão inusitada (e incrível) para a sua fase de jovem adulto que realmente te faz questionar como o Jacob se transformou naquele senhor reclamão.

A trama é boa, os personagens são densos. Não senti vontade de largar o livro um minuto sequer. O jovem Jacob é apaixonado e apaixonante... ainda que volta e meia tenha cheiro de estrume, e o costume de arriscar sua vida em prol da sua empatia.
comentários(0)comente



Gabrielle.Ribeiro 26/01/2022

o livro é bom, porem eu esperava muito mais um foco na Rosie, a elefanta, mas acabei recebendo foco no casal, na vida no circo e uma Rosie apagada, a história de vivência de Jacob nos Irmãos Benzini valeu super a pena! amei ter um pouco mais de conhecimento sobre a vida dos artistas de circos daquela época
comentários(0)comente



Cristiane.Rocumback 25/01/2022

Muito bom
Esse livro estava encalhado na estante e por fim decidi lê-lo. Que ótima decisão.

História muito rica, muitas personalidades expostas através dos personagens que a autora criou com base em sua pesquisa e ideia para esse livro.

A nota da autora é tocante.

Eu indico a leitura. Super fluída, muitos diálogos e toque de drama envolvente
comentários(0)comente



Carol 23/01/2022

Ambiente de circo bem retratado, historia bem contada
Muito bom este livro! A autora conseguiu, pelo menos para mim, caracterizar bem o ambiente do circo, misturando-o com o enredo. O resultado é uma história boa de acompanhar, um ótimo entretenimento!
comentários(0)comente



1053 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR