Água para Elefantes

Água para Elefantes Sara Gruen




Resenhas - Água para Elefantes


1053 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


MinnieYuni 13/11/2024

O verdadeiro lar é o sentimento
A velhice num geral me é um assunto muito sensível, e aqui não foi diferente, acho que 70% das minhas marcações foram todas nos capítulos do Jacob idoso e com certeza é o que mais vou me lembrar desse livro.

Obviamente as partes mais interessante, divertidas e intensas acontecem durante o seu tempo no Circo.
A paixão por Marlena, o carinho por Rosie, o cuidado com Camel e a amizade inusitada com Walter provavelmente geram as partes favoritas da maioria sobre "Água para Elefantes", mas comigo foi um pouquinho diferente...

Adorei a trama toda, não tem um capítulo cansativo nesse livro, porém algumas vezes me vi esperando por mais do Jacob na casa de repouso, de Rosemary sendo uma amiga para ele e, NOSSA, eu pagaria uma fortuna para saber mais da vida dele depois do Charlie!

Entendo completamente que o foco não é esse, e amei a obra da mesma forma, inclusive amei mais ainda por ter essa visão também e não somente o seu passado.
comentários(0)comente



Vanessa1973 30/10/2024

Difícil definir...
Gostei da história, achei até confortável de ler. Mas com certeza o sentimento que predominou foi a revolta. É revolta do início ao fim. Infelizmente os personagens não me cativaram muito. Entretanto o sentimento de felicidade é bem conflituosa.
Sei que é muito errado desejar a morte de outros, mas dá um prazer na alma quando acontece. Isso, lógico, quando são pessoas ruins. E gostei do final, foi um bom final para uma pessoa como o Jacob. De modo geral, achei muito bom.
comentários(0)comente



Kio 25/10/2024

'a vida é o maior espetáculo da Terra'

O clássico romance proibido em que uma das partes é casada e a outra um jovem solteiro, encantador e ruivo. Agora acrescente um marido agressivo, e todos eles trabalhando para o Circo dos Irmãos Benzini, O Maior Espetáculo da Terra!

Gostou da ideia? Então Água para Elefantes é isso. Um Jacob Jankowski de 90/93 anos em uma casa de repouso lembrando da época em foi contratado por um circo para cuidar dos animais e dar água aos elefantes. Detalhe: o circo ainda não tinha sequer um elefante...

Tudo isso aconteceu por conta de um acidente de carro que deixou o jovem Jacob órfão e sem nenhum tostão no bolso. Aos 23 anos ele se vê obrigado a largar a faculdade de veterinária antes dos testes finais e embarcar em um trem cujo destino nem ele mesmo sabia.

Como nem tudo na vida é tristeza, o Jacob acaba sendo contratado como veterinário do circo. Trabalhando sob o comando do chef do setor do animais, o impetuoso August, Jacob passa a conhecer melhor a esposa do sujeito, a estrela do número dos cavalos, Marlena.

Mais tarde o dono do circo, o Tio Al, compra a elefanta Rosie e assim Jacob e Marlena passam a trabalhar cada vez mais juntos.

O romance surge entre troca de olhares e conversas banais, mas a autora consegue deixar tudo mais misterioso e encantador.

A prosa da Sara Gruen é leve e capaz de manter a atenção do leitor do início ao fim. Uma leitura tão rica em detalhes que chega a soar como real.

Por último, ler Água Para Elefantes foi uma pequena conquista na minha vida literária. Assisti o filme em 2012 e desde então programei de ler o livro. O interesse foi graças ao elenco perfeito da adaptação que contou com Reese Witherspoon, Robert Pattinson e Christopher Waltz, com direção de Francis Lawrence.
comentários(0)comente



Iana Moura 21/09/2024

O livro prende a atenção do leitor, deixando-o ansioso para saber a continuação da história.
As situações de dificuldade acabam enfatizando o lado bom ou o lado ruim das pessoas. Nas vivências dos personagens é possível observar essas duas realidades. A amizade, a união e a empatia faz com que seja possível enfrentar a rotina sofrida do dia a dia no circo.
comentários(0)comente



Ester.AraAjoh 19/09/2024

Pra mim foi um livro sobre circos e a realidade deles vivida antigamente, somado a uma grande reflexão sobre a vida em sua forma crua e simples.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Zemgabs 16/09/2024

Emocionante
Acho que a palavra emoção é a que descreve bem. Oque mais me chamou atenção foi um tema secundario da trama principal : a velhice. Engraçado que esse é um romance que não tem o romance do casal como o foco principal, e isso também me chamou atenção. Basicamente muitas surpresas boas.
Pra mim foi um livro sobre circos e a realidade deles vivida antigamente, somado a uma grande reflexão sobre a vida em sua forma crua e simples.
comentários(0)comente



Yas Camargo 13/09/2024

Apaixonante
Em água para elefantes iremos acompanhar um romance de época que passa durante a grande depressão de Nova York com a quebra da bolsa de valores por volta do ano de 1930 onde acompanhamos a história de Jacob Jankowski, um aluno de veterinária que tinha uma vida perfeitamente normal até o dia da morte de seus pais, onde perdeu sua família e também sua casa e se vê obrigado à entrar de penetra em um circo itinerante para tentar a sobrevivência atuando como veterinário.
Dentro do circo Jacob acaba se aproximando da atriz Marlena, com quem em conjunto desenvolve um enorme afeto pela elefanta Rosie. O livro não é narrado de forma linear, fica alterando entre o presente momento em que Jacob tem 93 anos em um asilo e os flashes de memória de seu passado e os eventos que o levaram até ali.
O livro vai nos mostrar comi eram as vivencias daquela época e as problemáticas da vida no circo e das limitações do meio. Apesar de ser um livro leve e tranquilo de ler traz muitos temas profundos para o leitor, principalmente sobre os direitos dos animais e condições de trabalho.
comentários(0)comente



jøy 13/09/2024

Rosie diva!
Esse livro me fez ter algumas reflexões interessantes sobre a vida e a velhice, mas a história, em geral, é bem cansativa e os personagens são irritantes. O protagonista assiste aos maus tratos contra a Rosie e não faz absolutamente nada além de correr o tempo todo atrás da Marlena (que só chora). Personagens como Camel e Kinko tiveram um fim tão fraco, que eu tive a impressão de que a autora decidiu descartá-los (não foi um trocadilho, eu juro!), ao invés de oferecer um desenvolvimento para suas respectivas histórias. Apesar do final ter sido muito corrido, eu gostei do último capítulo e acho que vou sentir saudades da Rosie, que aliás, é a verdadeira protagonista da trama!
comentários(0)comente



Kaká 30/08/2024

Água para Elefantes
Gente... que livro magnífico! Perfeito, escrita direta e fácil, personagens apaixonantes e história maravilhosa.

Sem palavras para descrever tudo que senti pelo Jacob, um personagem incrível! O jeito dele meio lerdão mas que em 3 meses amadureceu demais! A forma que ele protege Marlena e Rosie do August ou a forma que ele trata Walter e Carmel com carinho ao mesmo tempo que os enche de patadas.

Falando em Walter, no começo eu achava nojento mas no final eu chorei com a sua partida, que pessoa incrível e de grande coração a sua cachorra nos provava isso.

Marlena o maior exemplo de mulher que vive um relacionamento tóxico mas não separa por medo "o que eu faço?" "O que vai ser de mim sem ele?" Mas após o primeiro soco mostra que ela não é obrigada a aturar tudo. Amo a Marlena.

A Rosie genteee, minha preferida, uma Elefanta perfeita, roubando limonada e repolho, o que tem? Apanhou muito e sofreu muito na mão do August... falando nisso, no fim ela fez o grande final dela.

Jacob de 90 ou 93 anos, eu te amo. Amo esse velho gente, engraçado, grosseiro e coração mole.

Enfim, livro perfeito, amei ele.

Eu trabalho em um zoológico então toda vez que vejo nossa elefanta (que tem 60 anos e também sofreu muito em circos) lembro da Rosie e trabalho do lado do circo então acho que esse livro vai estar sempre na minha mente.
comentários(0)comente



Sander.Garcia 16/08/2024

Uma elefanta com ares de cupida
Jacob é um velho polonês que, aos 90 ou 93 anos (ele nunca sabe) se encontra aprisionado em uma casa de saúde para idosos. Pra quem teve a juventude agitada dentro de um mundo circense, a vida que leva no asilo o deixa revoltado, entediado e nostálgico.

O livro não é no formado "atualidade X memórias" até porque ele não tem tantas lembranças daquele passado ambientado na grande depressão da América. Assim, o livro alterna as épocas, contando com detalhes a vida de Jacob.

A perda dos pais às vésperas das provas finais da faculdade de veterinária o faz tomar uma decisão drástica, que mudaria seu futuro.

De repente, ele se vê dentro de uma vida que jamais imaginou viver, ao saltar para dentro de um trem que carregava uma companhia de circo.

Faz amigos entre os trabalhadores, mas logo cai nas graças do poderoso Tio Al, graças a sua formação (ou quase) como veterinário. Assim, ele transita muito bem entre as duas classes.

Mas uma mulher mudará ainda mais os rumos dessa história, cheia de amizade, loucuras, amor aos animais e à arte do picadeiro. Dos animais, a elefanta Rosie terá papel importante em alguns momentos decisivos.

Vale a leitura se você quiser apenas relaxar.
comentários(0)comente



Anny10 11/08/2024

Eu já tinha assistido o filme a muito tempo atrás e sempre tive muita vontade de ler o livro também, e hoje decidi começar a ler ele e não consegui parar.
É um livro que tem romance, ação e drama e é tudo muito bom.
comentários(0)comente



aninha_cmps 26/07/2024

Quando eu li, lembro que achei muito emocionante e bem construído, achei uma leitura fluida. Sofri um pouco e chorei em algumas partes (quem leu entende)... Eu não tinha assistido o filme, mas foi como se eu me sentisse dentro do livro, e eu amo quando isso acontece, quando a leitura é tão natural que você não precisa se esforçar pra imaginar o cenário ou os personagens. Acho que são esses detalhes que fazem você se emocionar mais com um livro...

Prefiro manter a memória dele do que do filme.
comentários(0)comente



Caroline Foletto 26/07/2024

Nem tenho palavras
O início é meio arrastado, mas ainda bem que continuei.
Depois a história fica super envolvente e eu, que detesto circo, já me via morando em um!
A leitura é muito pesada em alguns momentos, pois fala muito sobre a violência contra animais e pessoas. A autora nunca narra explicitamente os ataques, mas deixa a gente imaginando, num suspense que é mais angustiante do que se ela desse detalhes. Meu coração doeu pela Rosie várias vezes.
Os personagens são muito cativantes! Exceto o personagem principal, ele é um frouxo. Não me levem a mal, sei que a história dele foi complicada, mas ele é um covarde que só pensava mas nunca agiu de verdade. Quando foi agir, perdeu a coragem e ainda causou um mal terrível pras duas pessoas que eram mais leais a eles.
Acho que o Kinko e a Queenie vão morar na minha imaginação pra sempre! E acho que o Jacob não sofreu o suficiente pelo que ele fez, pq SIM aquela faca teria feito diferença!!!!!
Mas o final foi super fofo! Um felizes para sempre meio atrasado, mas terminei sorrindo e com os olhos cheios de lágrimas!
Vou assistir o filme (já sabendo q vou odiar)
comentários(0)comente



EUPIERRE 20/07/2024

Um romance no circo
"Água para Elefantes" é um envolvente romance escrito pela autora Sara Gruen, que consegue transportar os leitores para um mundo circense repleto de personagens cativantes, dramas intensos e um ambiente marcado por paixões e desafios. A história se passa durante a Grande Depressão nos Estados Unidos, oferecendo um panorama histórico intrigante que complementa as vivências dos personagens.

O livro narra a jornada de Jacob Jankowski, um jovem estudante de veterinária que se vê abandonado e desamparado após uma tragédia familiar. Sem rumo, ele acaba encontrando abrigo e trabalho no circo "Benzini Brothers Most Spectacular Show on Earth", onde é imerso em um universo de personagens peculiares e situações dramáticas. Logo, ele se envolve em uma relação proibida com Marlena, a bela e talentosa estrela do circo, e cria um laço especial com Rosie, a elefanta que se torna a grande esperança de redenção para todos.

A autora tece habilmente uma trama marcada por romance, amizade e a luta pela sobrevivência em um ambiente impiedoso e imprevisível. A descrição do circo, com suas peculiaridades e rivalidades, é ricamente detalhada, proporcionando uma imersão completa neste mundo singular.

Além disso, "Água para Elefantes" aborda questões universais sobre amor, lealdade, coragem e redenção, enquanto mergulha em temas mais profundos, como os desafios enfrentados pelo circo durante a Grande Depressão, a crueldade e a exploração dos animais, e a busca por liberdade e justiça.

Com uma narrativa envolvente e emocionante, Sara Gruen conquista o leitor ao explorar as complexidades do amor e da condição humana, ao mesmo tempo em que apresenta um cenário histórico fascinante. "Água para Elefantes" é uma obra que emociona, surpreende e instiga reflexões sobre o significado da vida e a força do amor em meio ao caos.

Em resumo, "Água para Elefantes" é uma leitura apaixonante, capaz de transportar os leitores para um mundo mágico, repleto de emoções e desafios, uma experiência literária que permanece viva na memória muito tempo depois de virar a última página.
comentários(0)comente



1053 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR