Água para Elefantes

Água para Elefantes Sara Gruen




Resenhas - Água para Elefantes


1053 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Jaque 18/07/2019

Esperava mais.
A história é boa, mas não me prendeu.
comentários(0)comente



Deza.Farias 17/07/2019

SIGA @RESGATADAPORUMLIVRO NO INSTAGRAM
"ÁGUA PARA ELEFANTES"
Nota: 5+

Sabe aqueles livros bem fofinhos e com um drama de tirar o fôlego? Então na.minha opinião esse livro tem tudo disso. Eu não sabia que tinha o livro, faz alguns anos que assistir o filme e lembro de ter amado, não sei se o filme é tão parecido com o livro, pois não lembro muito bem, vou ter que assistir de novo.


O livro conta a história de Jacob Jankowski que atualmente tem 93 e mora em uma casa de repouso, por causa da idade ele está um tanto esquecido das coisas (amo esse senhorzinho) mais ele começar a narrar a história de sua vida no circo, quando um circo faz uma parada ao lado da casa de repouso. Jacob nunca tinha contado essa história antes para poder proteger a "Rosie".


No passado vemos um Jacob ao seus 23 anos se não me engano, e fugindo das provas finais da universidade de Cornell depois que um acidente de carro vitimou seus pais. Na sua fuga ele acaba chegando ao trilho de um trem, e resolve pular dentro de um que ia passando, sem saber ele foi parar dentro do trem dos "Irmão Benzini, o maior espetáculo da terra" e ai começa sua jornada na vida circense, ele termina sendo contratado como veterinário, mesmo não tendo o diploma.

Só que a vida no circo é bem diferente, os trabalhos são bem exaustivos e quase não se tem dinheiro. E é no circo que ele conhece Marlena uma mulher pela qual ele se apaixona, uma artista. Já seria difícil para ele, por ser um trabalhador, além disso tudo ela é casada com o chefe equestre.


Com muitas idas e vindas, também acabamos conhecendo a Rosie uma elefante que era do circo "Irmão Fox" que acabou falindo, ai o Tio Al dono do circo "Irmão Benzini" foi ver o que encontrava de bom para seu circo, e ele acaba comprando a elefante.

Só que tem um problema, Rosie não sabe fazer nada! Assim disse o cara que cuidava dela no outro circo, e fica comprovando depois quando August (marido de Marlena) tenta treinar um truque com ela. Mais mesmo ela fazendo de tudo ele não consegue que ela faça nada, e é quando Jacob descobre e motivo, e depois disso Rosie vira a maior atração do circo.

Só que vamos ao drama né, August tem esquizofrenia paranóide, e depois de uma festa surpresa organizada por Marlena não da muito certo, as coisas começa a ficar bem dramáticas.

Então pessoas vou parando por aqui! Para saber mais coisas dessa obra prima leia o livro, descubra se Jacob conseguirá fica com a Marlena e qual o segredo para fazer a Rosie obedecer.

O livro é maravilhoso os diálogos de Jacob idoso é bem engraçado, e o livro tem uma escrita ótima, geralmente não costumo gostar muito de capa de filmes, mais eu prefiro essa capa a capa original (acontece né!).

Ps: Ah e não deixe de ler a nota da autora, está muito legal e vocês vão ficar encantados de saber que o livro é quase uma história real.

Boa leitura a todos
comentários(0)comente



Elide.Rodrigues 05/07/2019

Romance circense
Me lembrou "O Diário de uma Paixão", ou seja, gostei! Apesar de achar que no começo a história se arrasta um pouco, demorei pra entrar no clima do circo, mas valeu a pena no final.
comentários(0)comente



Jora.Fernandes 03/07/2019

Apesar de ser uma história muito boa, sofri pra terminar o livro. Quando parei pra refletir no porquê disso, a única conclusão que cheguei é que Jacob é um personagem cansativo. A ideia do livro é que um senhor de 90/93 anos (ele não tem certeza) conte suas memórias enquanto trabalhou no circo na juventude. Por esse formato, a gente conhece muito pouco da personalidade e das motivações dos personagens, até mesmo de Marlena descobrimos muito pouco, e ainda assim pelo viés dele. E é sofrível esse romance deles também. Não tem base, parece mais que eles se agarraram no desespero de ficar sozinhos numa situação adversa.
Porém, a história é muito divertida, tem seus melhores momentos nas interações homem vs. animal, e o clima de circo sempre me atraiu desde que li Geek Love. A história do circo nos EUA é um pedaço bizarro e interessante que merece mais destaque na literatura.
O final é primoroso, nem parece que foi escrito pela mesma pessoa. A partir do momento que ele repete a cena inicial do livro até a última linha, li num instante.
comentários(0)comente



May 08/05/2019

Água para Elefante
Jacob Jankowski um senhor de 90 e pouco anos, viúvo que vive em uma casa de repouso desde morte da sua esposa que vive com os fantasma do passado. Por muito tempo ele guardou segredo sobre sua juventude e que trabalhou em um circo.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Até o dia que seus pais morrem em um acidente e ele se ver obrigado a abandonar tudo inclusive a faculdade. Jacob acaba pulando em um trem em movimento – o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Nesta aventura Jacob encontro três amores os animais com qual se torna o cuidado do circo, Marlena seu amor a primeira vista e acaba vivendo um triangulo amoroso muito perigoso e Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
Água para Elefantes e uma envolvente aventura pelo mundo do circo.
comentários(0)comente



Li 03/04/2019

Sobre amor: por animais, por seres humanos, pela vida
Eu não gosto de circo. Nunca gostei. Fui uma ou duas vezes quando criança e uma vez adulta, quando minha filha devia ter uns 9 ou 10 anos, ainda assim porque era excursão da escola. Por isso, minha postura inicial diante da leitura de Água Para Elefantes era meio, como posso dizer, entediada.

Lançada no Brasil, em 2007 pela editora Arqueiro, a história se inicia na casa de repouso onde mora Jacob Jankowski, um rabugento e adorável senhor de 93 anos que vê todas as memórias escondidas de sua vida surgirem abruptamente com a chegada de um circo no bairro.

Preso num corpo mais lento que sua vontade, Jacob se vê entre seu passado de aventuras e seu presente de tédio, oscilando entre lembranças duras, mas também felizes, e sua atualidade de angustiante espera pelo fim.

O circo revigora suas veias, faz parecer que até aquele momento o sangue em seu corpo parara de correr. As memórias muito vivas que vão invadindo sua mente ganham cheiros, sabores e sons. Jacob se lembra de que ainda está vivo e que a velhice é muito mais do que um tempo de finalizações e perecimento.

Água Para Elefantes trata não apenas do circo e da vida de aventuras e errância, mas da velhice, do amor e das relações entre as pessoas e os animais. Os animais, inclusive, têm nomes. E têm relações com alguns humanos que beiram o parentesco, algo maior que a amizade. É o caso de Queenie, a cadela de Walter, o anão, Léo, o leão, Bobo, o macaco, e a própria elefanta Rosie, por quem Jacob se apaixona quase ao mesmo tempo que por Marlena, a linda e loura estrela que a monta.

É uma história leve, divertida e bastante dinâmica. Para mim, esse é o tipo de história de férias, em que não se precisa pensar muito. Não é algo negativo, é que a disciplina de leitura é como a vida: sobe e desce, vira para um lado e depois para outro;  às vezes, há a tensão das situações, em outras, um refresco, um alívio.

Reflexão há, pouca. Como disse acima, você pensa a sua própria relação com o circo e como isso afetou a sua infância e juventude. Você também reflete sobre como nos relacionamos com os animais. e com os outros humanos. E, finalmente, você pensa a própria velhice e como a sociedade encara essa camada da população.

Porém, é tudo uma deixa: um pai que te ensina a andar de bicicleta por alguns minutos. A narrativa não te acompanha nas reflexões. Daí, a ideia de ser vaporosa como uma notícia romantizada de jornal.

De todo modo, o livro me acompanhou nas últimas duas semanas, a leitura e suas reflexões. Nas tardes, nas noites, em alguma madrugada insone. E ouvi atenta e respeitosa a história de Jacob, seu amor por Marlena, por um circo, por uma elefanta, por uns caras miseráveis, por aventuras nos trilhos de um trem. Também conheci seu ódio e não julguei. E gostei. Talvez eu quisesse mais detalhes, mais pensamentos, mais meandros.

No final do livro há uma nota da autora, Sara Gruen, sobre sua pesquisa. Ela dedica a obra a dois elefantes que conheceu. Em sua minibio, na orelha do livro, é mencionado que ela vive em Chicago, com marido, três filhos, dois cachorros, quatro gatos, duas cabras e um cavalo, mas, com um sorriso, pensei: "se esqueceram de colocar 'sem nenhum elefante'".

site: https://alivraria.home.blog/2019/04/03/livro-agua-para-elefantes-sara-gruen-a-livraria/
Li 03/04/2019minha estante
Ao colocar essa resenha aqui no Skoob, o comentário de uma leitora me fez refletir algo que não tinha me ocorrido durante a leitura, mas que agora parece tão óbvio que me surpreende. O circo é quase uma anedota da vida, uma alegoria bastante afetada da ilusão em que vivemos. Os artistas passam a imagem da beleza, da perfeição, do lúdico e da sincronia. No entanto, a verdade nua e crua é que esse espetáculo é um microuniverso de aparências, de entretenimento e distração. Como o modelo de vida que nos é empurrado todos os dias pela tevê, pelo celular e pelo computador. Como a vida que, às vezes, impensadamente, reproduzimos no nosso cotidiano: sem autenticidade, com representação, no máximo, um improviso já bastante ensaiado para o caso da fuga do roteiro.




Jaque 02/04/2019

Entramos no mundo do circo junto com Jacob, que devido a morte de seus pais acabou deixando de fazer as provas finais da faculdade de veterinária e embarcou no trem do circo do Tio Al. O início da história é um tanto quanto arrastada, demora-se muito pra começar a ter alguma ação que prenda você a leitura, e, particularmente, só consegui pegar no "tranco" depois que Rosie aparece na história. O final compensa e o fato de se passar em um circo também, mas, em questão de amores acredito que haja livros melhores.
comentários(0)comente



andreia.crislainy 28/02/2019

Mais ou menos
Já tinha assitido filme só que encontrei livro na Américanas da minha cidade por apenas 10 reais comprei amei capa igual do filme .
O livro tem partes que ele falando como idoso e jovem eu acho que não gostei muito por que não gosto de livro personagem contando a história.entao não gostei muito livro deve parte que eu cansei de ler .
comentários(0)comente



César 26/01/2019

O amor é o maior espetáculo da Terra
Água para elefantes conta a história de Jacob Jankowski, de 93 anos, que vive numa casa de repouso desde que perdeu sua esposa. Durante mais de 70 anos, Jacob guardou um grande segredo: nunca contara a ninguém sobre a época em que trabalhou no circo. Mas um dia, quando um desses circos chega à cidade, várias lembranças do passado vêm à tona e somos transportados para vários anos atrás...
Aos 23 anos, o jovem Jacob estava prestes a se formar em veterinária, quando seus pais sofrem um acidente de carro e morrem, deixando-o sozinho. Órfão e sem ter pra onde ir, em meio a maior crise financeira da história dos EUA, ele acaba pulando para dentro de um trem sem saber ao certo onde este iria parar. Acontece que era o famoso Esquadrão Voador do Circo Benzini, O Maior Espetáculo da Terra. Jacob acaba conseguindo emprego como cuidador de animais, passando por vários perrengues e humilhações diariamente. Numa dessas idas e vindas pelo circo, conhece Marlena, a mulher do dono do circo, por quem acaba se apaixonando demasiadamente. Também conhece Rosie, uma carismática elefanta que sofre punições e castigos frequentemente por não ter talento para truques, e ela e Jacob acabam se tornando grandes amigos, este sendo capaz de fazer qualquer coisa pra defendê-la dos maus tratos.
A partir daí, a história começa a se desenvolver, e posso dizer francamente, que é um dos melhores livros que já li. Não tem como não apaixonar pelos personagens, até os que aparecem menos. São tão reais que não seria de se estranhar que saltassem do livro para a vida real. Os capítulos alternam entre passado e presente, o que dá uma dinâmica bem legal. É um livro cheio de reviravoltas, com um final marcante e inesquecível. Vale ressaltar que a Sara Gruen fez uma extensa pesquisa para escrever “Água para elefantes”, e introduziu uma riqueza de detalhes na trama que só engrandece e expande nossa imaginação.
Eduardo 26/01/2019minha estante
Está nos meus "quero ler" há décadas, e há décadas eu me esqueço dele haha


César 26/01/2019minha estante
É maravilhoso, acho que desse vc ia gostar kk


Eduardo 26/01/2019minha estante
Já botei na minha wishlist infinita kkkk. Quando ler comento com você :D




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alde 05/01/2019

Picadeiro do terror
Água para elefantes da escritora Sara Gruen nos faz refletir a cerca dos animais de circo, depois desta leitura fiquei me perguntando; será que existem leis que amparem esses animais no que se refere: carga horária de trabalho, cuidados, higiene, alimentação e lazer. Fiquei indignada de ver como os animais do circo dos irmãos Benzini eram tratados por August. Mas o que me conforta e saber que Jacob é humano ao ponto de cuidar e defender esses animais.
Águas para elefantes e uma história envolvente, suas personagens são engraçadas e divertidas, cada um com suas peculiaridades. É um livro gosto de ler .
comentários(0)comente



Cibele @subsolodamente_ 06/11/2018

Água para elefantes.
O livro começa com Jacob em uma casa de repouso,ele decide não falar o seu passado para ninguém. Ele já está na casa dos 90 anos,sua esposa que tanto amava se foi e ele só tem os filhos,mas não o visitam com frequência. As únicas companhias dele são as enfermeiras.
Com a chegada de um circo na cidade, ele se recorda de tudo o que passou na juventude,lembrando dos belos e ruins momentos que passou no circo com sua esposa.
Jacob era um estudante de veterinária, mas um pouco antes de concluir o curso, seus pais morrem em um grave acidente de carro. Assustado e sem ter ninguém pra pedir ajuda,ele não termina a faculdade e acaba pulando em um trem sem saber para onde estava indo.
O trem era do Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini, o Maior espetáculo da terra.Por ter conhecimento na área,ele foi contratado para cuidar dos animais do circo. Nesse circo acontece de tudo,ele se apaixona e por esse amor ele corre os maiores riscos da vida dele.
Água para elefantes é um livro maravilhoso, ele tem uma narrativa incrível e os personagens foram muito bem feitos.

site: https://subsolodamente15.blogspot.com/2017/09/resenha-agua-para-elefantes.html
comentários(0)comente



Patrícia 25/10/2018

Que livro meus amigos!
Depois de 6 anos com o livro abandonado na estante, decido ler e estou me perguntando: Qual o motivo de não ter lido antes??

Que livro meus amigos! Que livro!
comentários(0)comente



Rafaela 12/10/2018

Circo Irmãos Benzini, O Maior Espetáculo da Terra.
Que livro incrível.

É o tipo de livro que eu tinha há um tempão na estante e depois que terminei a leitura, me perguntei por quê não o li antes. Simplesmente estou apaixonada.

5/5
comentários(0)comente



1053 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR