It Ends With Us

It Ends With Us Colleen Hoover




Resenhas - It Ends With Us


562 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Clara2888 06/11/2024

Não sei, esse livro não foi para mim.

Parece que os personagens saíram de uma pasta do Pinterest tosca. Lyli Blossom Bloom, que tem uma floricultura alternativa, explica muito bem o que quero dizer.

E tem momentos que parece que a autora está romantizando ou passando pano para a agressão. Sei lá. Pode ter sido uma escolha estética também, para representar a confusão da personagem, mas mesmo assim me atrapalhou bastante.

O Atlas e a irmã do Ryle são os únicos personagens que eu achei interessantes/inovadores e me ajudaram a terminar o livro.

Mas enfim, não achei entediante ou difícil de ler. Li mais pelo hype e não rolou para mim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Hanna 12/10/2024

De tirar o fôlego
Uma leitura que prende a atenção desde o início, com um tema difícil e delicado, quase impossível parar de ler.
comentários(0)comente



ynha 30/09/2024

Paia.
Livro paia? escrita muito sem sal, profundidade etc. o filme não consegue nem ser pior que o livro ?
comentários(0)comente



Li_alves 22/09/2024

Com a saída do filme, o hype desse livro voltou. Depois de ouvir muitos debates, resolvi ler o livro e saber se vale, afinal, sempre tive um certo preconceito com a autora.

O livro conta a história de ciclos de abuso, depois de assistir a mãe sofrendo abuso, Lily acaba entrando em uma relação abusiva. Não vi a romantização do abuso que algumas pessoas dizem, pelo contrário, achei muito interessante justamente porque mostra como é fácil e comum isso acontecer.

Amei o capítulo final, da autora contando sobre a própria experiência com abuso, e amei também o fato de que o pai não é perdoado por não ter abusado da filha, apenas da mãe. Vê-se muito o discurso de que um parceiro/marido abusivo não é necessariamente um pai ruim e não vejo como as duas coisas poden coexistir.

Não gostei da escrita da autora, mas entendo o sucesso que faz.
comentários(0)comente



Alice808 11/09/2024

We break the pattern before the pattern breaks us
Eu não sou uma pessoa que gosta de releituras, mas depois de assistir o filme eu fiquei com muita vontade de reler o livro, e foi uma das coisas mais difíceis que já fiz. Foi extremamente amargo e difícil reler aquela história e viver tudo de novo. Quando eu li pela primeira vez, eu já sabia o plot, e só ia ler pq queria ler o livro dois. Então sinto que não dei a devida atenção que esse livro merecia. Lembro de nem sentir raiva do Ryle pq já sabia do caráter dele. Mas reler pq eu queria ver os detalhes que estavam de fora do filme, foi quase como ler sem saber a história. Sinto que dessa vez eu realmente vivi o que a Lily tava sentindo. Eu vi as red flags mas principalmente eu vi pq a Lily se apaixonou. Eu vi que ela nunca passou pano pra ele, só acreditou que ele poderia ser diferente, e quando ela viu que não, (e por mais que ela tenha feito a decisão pensando na Emmy) ela deixou ele. Ela não queria se tornar a mãe dela, e não queria que a Emmy se tornasse ela, e queria proteger o Ryle dele mesmo. Essa história é muito mais do que um simples ?certo e errado? pq ela te destrói quando te mostra que o amor não é tudo. E eu acho que essa é a maior verdade nua e crua que esse livro nos trás.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Randriely 02/09/2024

Não muito diferente dos outros livros da Collen Hoover, It ends with us é um livro cheio de clichês mas que agarra os leitores. Eu fiquei impressionada que até metade do livro as coisas aconteceram de forma muito pacata. Contudo, a história se desenrolou bem depois, trazendo uma perspectiva interessante e uma grande reflexão sobre absurdos que acontecem em relacionamentos. Confesso que li para assistir o filme e diante da expectativa baixa da leitura, o livro cumpriu o papel de ser uma leitura rápida e superficial.
comentários(0)comente



Laura3335 01/09/2024

Just keep swimming, Lily.
Nossa. Nossa.
Esse livro com certeza é um dos melhores que eu já li, um dos mais bem construídos e escritos. Do tipo que a gente se sente na pele da personagem. Que a gente sente no coração a dor que ela está sentindo, ou que a gente se apaixona por quem ela ama. E se decepciona junto. Lily Bloom é uma personagem maravilhosa que sofreu muito na sua adolescência vendo seu pai agredir sua mãe de maneiras terríveis e inaceitáveis. Ela conhece um menino incrível, Atlas Corrigan, que está sem casa e ela o ajuda, mesmo sabendo que estaria ferrada se seu pai descobrisse.
Nessa, nós entendemos que Lily é corajosa e tem um coração bondoso.
Após anos, ela se muda e conhece Ryle. Um neurocirurgião que de primeira percebemos seu mal temperamento. Eles acabam tendo uma conversa diferente, com muitas verdades nuas e cruas. Ryle não é o tipo de cara que já se comprometeu com alguma mulher ou que pensa em casamento. Lily é dessas que quer encontrar alguém certo e nunca iria pra cama com um cara apenas por uma noite. Mas, meses depois, eles têm um reencontro inesperado e um relacionamento começa. Ryle sabe ser gentil e como conquistar uma garota. Impossível não se apaixonar por ele? no começo.
No decorrer da história, descobrimos muitas coisas sobre o passado tanto de Lily quanto de Ryle e uma relação complicada entre eles se desenvolve, com muita paixão e lindos momentos. Quando Lily percebe que seu casamento está arruinado por tudo que Ryle fez, nossa ruivinha descreve o sentimento como algo parecido com luto. Essa parte foi muito bem feita e me fez sentir o que ela estava passando ou até com o que muitas mulheres podem sentir.
Lily é uma das, se não a, personagens mais fortes que eu já tive o prazer de ler! Esse livro me tocou de um jeito, foi tão bem escrito. Não só a Lily, mas como sua mãe também foi super corajosa. Em nenhum momento o livro me entediou, ao contrário, me manteve acordada por noites e noites.
No livro contém partes de um diário que Lily escrevia quando estava com seus 15/16 anos e todos os momentos da pequena Lily com o Atlas encheram meu coração de amor e como ele, mesmo após perder tudo, continuou a nadar. Igual a Dory. E por mais que o Atlas estivesse lá com ela quando Lily já estivesse adulta, esse livro não mostra o romance dela com ele, pois ela amava Ryle. Mostra como ela teve seu suporte, como Lily também continuou a nadar por mais que ela sentisse que estivesse se afogando, ela foi muito corajosa e madura. E que por mais que estivesse ali a história e o amor de Atlas e Lily, esse nunca foi o ponto principal. Até porque a vida não é um conto de fadas. Eu gostaria de ter só 1% de sua coragem ou da das mulheres que um dia passaram por isso, ou ainda passam.
Esse livro com certeza as tocou e é muito importante para mudar a mente daquelas pessoas que olham um relacionamento abusivo por fora e pensam ?por que ela simplesmente não o larga??.
Todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida.
Eu já li duas.

Obs: estou oficialmente apaixonada por Atlas Corrigan!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Hanna.Beatriz 23/08/2024

Pelo hype desse livro eu esperava mais, não sei se gostei muito dele não. não é um livro difícil de ler, pelo contrário, você desliza pelas palavras na facilidade da leitura. mas não gostei tanto assim da história, mas é opinião própria. vale a pena ler pelo passa tempo e entretenimento mas não releria novamente
comentários(0)comente



Olivia154 18/08/2024

O HYPADO QUE VALE APENA
Ali esse livro pq queria ver o filme. Sinceramente, não esperava ser tão bom. Nunca gostei muito de romance mas a Colleen Hoover saber escrever muitooo bem. É um livro q tb traz mas que só uma história: te faz entender mais sobre violência doméstica. Recomendo, não achei muito pesado, e da para ler em pouco tempo.
comentários(0)comente



mari 18/08/2024

Melhor livro da vida
Como que pode um livro ser tão perfeito?? devorei ele em dois dias (meu recorde)

Tudo que falam sobre é verdade!! tive o privilégio de ler sem saber de nada da história e só queria continuar lendo, madruguei lendo, acordei lendo, não conseguia parar! de repente a única preocupação da sua vida é saber o que a lily bloom faz e o que ela sente, que protagonista incrível! desenvolvida tão bem emocionalmente e o livro se torna muito mais significante para alguém que já passou algo parecido. 10/10
comentários(0)comente



biafgrd 15/08/2024

Maravilhoso!

Eu li depois de ter assistido ao filme (traumas com adaptações ruins), e ainda assim a leitura foi incrível.

É bizarro o quanto é possível se colocar no lugar da Lily, e entender que quando em uma relação abusiva nem tudo é tão preto no branco como quem tá de fora imagina.

Apesar de triste e doloroso sentir tudo o que ela passou, é também bonito ver o que ela tirou disso, e como ela conduziu a vida além do trauma.

Mesmo sabendo da história, ler ainda me fez chorar.

Quanto a comparação ao filme, ÓBVIO que falta uma coisa ou outra, e algumas acabam sendo adaptadas, mas o filme tá INCRÍVEL, passa a mensagem que deve, e não deixa pontas soltas pra quem não leu o livro.
comentários(0)comente



Gloria.Diomba 15/08/2024

?No futuro... se por algum milagre você achar que é capaz de se apaixonar de novo... se apaixone por mim.?

????
comentários(0)comente



562 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR