Sociedade do Cansaço

Sociedade do Cansaço Han B.C.
Byung-Chul Han




Resenhas - Sociedade do Cansaço


1403 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Monge 08/10/2024

O não fazer como contraposição a hiperatividade
Em primeiro lugar é importante destacar que essa obra apresenta muitos conceitos filosóficos como já postos, apenas dá continuidade a discussão. Pega o leitor no susto, de repente está lendo sobre um conceito do Hegel, sobre uma obra literária(Bartebly), assim por diante. O que pode ser complicado para uma primeira leitura filosófica de alguém. Mas não acho que seja um ponto fraco. Além disso, gostei muito da reflexão apresentada no livro, a perspectiva existencial sobre a questão do trabalho, sobre a questão do cansaço. A relação entre a negatividade e a positividade. O desenvolvimento do pensamento é interessante, colocado em oposição ao pensamento de outros autores. Como a ideia de vita activa da Arendt. É uma leitura válida, na qual pretendo me aprofundar por meio de outras obras mais antigas e provavelmente já tratam alguns desses aspectos. (por enquanto fico com essa análise mais tímida)

Uma citação interessante:

"O excesso da elevação do desempenho leva a um infarto da alma." (p. 46. ebook)

O autor trata desse ponto do "auto eu", positivo, comandante de si, que frusta, cansa
comentários(0)comente



Bianca.Javorski 08/10/2024

Bom para refletir
A essência do livro é genial. A idéia principal, a forma como ele aborda o burnout, depressão etc, é muito boa, mas é, de fato, um livro de leitura difícil. Precisa de bastante foco não se perder nas comparações entre as teorias de outros autores e não acabar misturando tudo.
comentários(0)comente



Maria2140 06/10/2024

Muito interessante
O livro traz uma reflexão muito importante sobre a positividade e produtividade excessiva pode trazer impactos sérios sobre a nossa saúde e quem somos. cita-se vários filósofos. livro muito bom, mas meio complicadinho pq é bastante acadêmico. ainda assim, com calma tudo se constrói, leiam!
comentários(0)comente



Maria851 05/10/2024

Ensaio sobre o cansaço
Já dizia Nietzsche: ?Por falta de repouso nossa civilização caminha para uma nova barbárie. Em nenhuma outra época os ativos, isto é, os inquietos, valeram tanto.?

Nunca uma ?sociedade do cansaço? esteve tão cansada quanto em relação à solidão, uma geração que necessita de um ?doping cerebral? atrelado a um bom desempenho. Esse livro trata dessa temática e Byung-Chul Han nos faz encarar de forma dura, infelizmente, os tempos atuais. Valorizar coisas simples do dia a dia são deixadas de lado pela demanda de metas diárias,com o modo piloto automático ativado e o tão temido tédio torna-se banal frente a outras situações prazeirosas, consequentemente é evidente uma sociedade doente.
comentários(0)comente



gabiloisy 04/10/2024

Interessante
O livro traz uma boa reflexão sobre a realidade em que vivemos, mas o ponto negativo é o final desgastante e repetitivo (pode ser pelo tipo de leitura mais acadêmica que me desmotivou um pouco).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tami 02/10/2024

Achei a leitura um pouco difícil, pois não tenho muitas referências de termos e contato com livros de filosofia. O livro traz críticas ao excesso de positividade e à multitarefa. Essas práticas podem ser vistas como um retrocesso. O excesso de positividade esconde emoções legítimas e impõe um ideal irrealista, enquanto a multitarefa resulta em superficialidade e estresse. A cultura do desempenho é chamada de ?violência neuronal?, levando à depressão e ansiedade. Han destaca a importância do tédio para uma vida equilibrada e criativa.
comentários(0)comente



Jamille Madureira 29/09/2024

Um livro que nos leva a refletir sobre o excesso de positividade e produtividade que o capitalismo nos impõe.
comentários(0)comente



raystar 29/09/2024

Realmente estou muito cansada
Uma leitura um pouco difícil, reli várias vezes o mesmo capítulo.
Apesar disso, o livro só trás verdades acerca do sistema em que vivemos, se vc assim como eu está cansado(a) vai gostar do conhecimento dessa obra.
comentários(0)comente



amandac0re 27/09/2024

Escrita complicadinha, tive que reler vários parágrafos, mas o livro é muito interessante. não seria um livro nada fácil pro animal laborans médio brasileiro
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Côrtes 01/10/2024minha estante
Ótimo livro e ótima resenha, meu bom




Tiffany 22/09/2024

Infelizmente cada vez mais atual!
Peguei pra ler porque tava no Kindle e não sabia o que esperar e acabei me deparando com um livro f#da e um tapa na cara total! Em tempos de Manu Cit e outras blogueiras que mostram uma rotina perfeita, torna-se mais válido ainda de ser lido!
comentários(0)comente



Nataly Persan 21/09/2024

A leitura veio em boa hora para mim?
Esse livro explora a exaustão coletiva na era contemporânea, onde o excesso de estímulos e a autoexploração levam ao esgotamento. A pressão por produtividade e performance constante transforma indivíduos em vítimas de si mesmos, em uma sociedade que valoriza o "eu empreendedor". Han critica essa lógica, defendendo uma reflexão sobre o tempo e o valor da contemplação.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



itsmarianita 20/09/2024

Há fuga do cansaço?
Sociedade do Cansaço é um livro curto e objetivo. O autor expõe seu pensamento embasado em escritos de outros pensadores. A linguagem é bem específica, imagino que possa dificultar a leitura daqueles que não estão habituados com alguns termos da Filosofia.
Gostei da obra. Faz pensar. Não foi como eu imaginava, mas foi uma boa leitura.
comentários(0)comente



1403 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR