Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo
Júlio Emílio Braz




Resenhas - Os Miseráveis


2315 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


juju queen 31/07/2023

Os miseráveis ?
Sinceramente, me sinto patética de vir aqui e me dar o luxo de avaliar um livro tão arrebatador como "Os Miseráveis", já que o meu limitado vocabulário não me permite exprimir e contemplar toda a magnitude dessa obra. Seria inútil tentar descrever a experiência privilegiada que é ter esse livro em mãos. Mesmo intimidada diante da tarefa de fazer uma resenha sobre tamanha obra, eu não passei quase 3 meses lendo a versão completa para não falar nada. Simplesmente divino. A versão paradidática que eu li na oitava série não errou em promover essa obra tão digna de admiração. Foram árduas 1912 páginas lidas, mas honestamente, valeu a pena ler CADA palavra, ponto e vírgula. "Os Miseráveis" vai estar para sempre no meu coração como um dos livros mais impactantes e marcantes que eu já tive o privilégio de ler. Acabo de finalizar a leitura e já estou com saudades. Enfim, é um clássico que exige bastante paciência, mas leiam. LEIAM OS MISERÁVEIS????
comentários(0)comente



Hadassa.Spolador 31/07/2023

*Jojo Toddynho olhando no espelho e falando: "guerreira"*
A história tocou no meu coração de uma "maneira superficial", pois eu não sei e nem entendi nem a metade dos conflitos daquela época e o que os revolucionários almejavam. Muitas vezes não entendi o Marius (99% das vezes) e se um dia eu entender como que começou a barricada ficarei contente.
O termo está entre aspas pois por mais que o escritor forçou absurdamente os revolucionários e encheu páginas, páginas e mais páginas disso, os protagonistas principais ainda são homens e mulheres miseráveis! E aqui, a palavra miséria possui todos os seus plurais significados: fome, desesperança, abandono, o coração humano (podre) que ganha a vida enganando ou perseguindo o próximo, entre muitos outros. Essa miséria é retratada de diversas formas, com recomeços, regressões, confrontos, injustiças, segundas, terceiras, infinitas chances, amor, acolhimento.
É uma bela história, cheia, cheia, cheia e cheia de altos e baixos. Por isso, por mais "superficial" que possa ser nossa compreensão, nosso aprendizado ainda não pode ser considerado raso.

Em minha humilde opinião, ele encheu muita linguiça e me deixou com um ranço enorme! Tive que pular várias partes porque não estava aguentando mais, não precisava nunca ter tudo isso de páginas, ouso dizer que pelo menos uns 30% são coisas desnecessárias. Com essas informações, recomendo aos que ainda não leram, leiam!!! Mas leiam a versão resumida!!!! e estudem um pouco a história da França na época das revoluções, acho que isso pode ajudar! E é claro: não leia com espectativas tão altas, para você não se frustrar e ter que fazer uma resenha repleta de reclamações, como eu :)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



PeterSauce 30/07/2023

Miséria.
Senti-me atraído pelo título, sempre gostei de obras com teor pessimistas ou aspectos miseráveis. Na primeira página onde é descrita Jean ValJeans eu entendi por qual razão do título, e ao longo do livro é narrado uma história de certa maneira miserável, pois no decorrer de toda narrativa é notório que os personagens em sua grande parte são pobres e terminam em fins trágicos.
comentários(0)comente



Bruna 30/07/2023

Os miseráveis
Foi um livro que me surpreendeu muito, eu nunca gostei de ler clássicos e sempre tive um certo preconceito com esse gênero. Mas depois desse livro isso mudou muita a minha perspectiva, talvez eu até leia outros clássicos agora. Foi um livro q prendeu muito a minha atenção do começo ao fim, sem contar q N foi uma escrita arrastada, pelo contrário foi um livro q me deixou muito emocionada com o final mas feliz tbm pq eu achei q N tinha como terminar o livro de outra maneira.
De qualquer forma é um livro muito bom e eu super recomendo.
comentários(0)comente



Jhon.Willer 29/07/2023

Maravilhosa história
Que leitura incrível, um dos maiores livros que eu já li em todos os sentidos. Um homem que roubou um e por isso foi condenado, mas esse ato o atormentou por toda a sua vida. Um policial que brinca de gato e rato com esse fugitivo. Uma menina que perdeu a mãe e vive com umas pessoas que a tratam pessimamente. Os destino une essas duas histórias.
A única coisa que eu passo dizer é; o livro é um calhamaço, mas a leitura vale apena.
Deise.Maria 29/07/2023minha estante
Super vale apena é uma obra grandiosa




Letiz 28/07/2023

Um clássico com certeza!
Os Miseráveis me acompanhou em um momento extremamente delicado, ele me ajudou enquanto tudo está extremamente sem pé nem cabeça, recorrer a escrita de Victor Hugo é um afago na alma.

Fiquei uma semana no último livro pois estava com dor de me afastar dos personagens, foram realmente amigos incríveis. Sentirei uma falta terrivel. Obrigada pela companhia nesse momento.
comentários(0)comente



ThAo.Jannoni 27/07/2023

Um livro perfeito
Este se tornou meu livro favorito, fez a forma de eu ler o mundo mudar.
Mas o autor as vezes se prolonga demais em algum assunto que tem pouca relevância a narrativa, tornando o livro um rico registro histórico, mas fazendo a leitura n ser tão fluida
Mas mesmo assim super recomendo
comentários(0)comente



Lueslia 23/07/2023

Muito, muito bom!
Esse livro é bom demais. Eu li a versão reduzida e não enjoei da leitura. Quero muito ler a versão original e aproveitar cada página da leitura. O livro original é muito grande e costumo falar que quando me aposentar vou lê-lo kkkkk.
comentários(0)comente



Vanessa 22/07/2023

Edificante mas cansativo
Estou na meta de ler os principais clássicos da literatura mundial e Os Miseráveis tinha lugar de destaque nessa lista. Concordo que é um livro incrível, com uma bela história e uma forte crítica à desiguadade social.

Dito isto, a leitura é muito cansativa, mesmo para um clássico. Não apenas pelas palavras difíceis, mas pelo tamanho do livro e pela mania do autor de divagar demais e parar em momentos importantes para escrever um capítulo inteiro sobre algo que não é necessário para a trama principal (como a história do esgoto de Paris?). Acho que um terço do livro poderia ser cortado sem prejudicar a narrativa.

Os personagens são o ponto alto, principalmente o Jean Valjean, mas confesso que detestei o Marius.

De qualquer forma é um livro excelente, e indico se você estiver disposto a ler 1500 páginas.
comentários(0)comente



Juju 21/07/2023

Envolvente
Amei o escritor, mesmo sabendo que é a versão resumida me senti tão apagada as situações. O livro todo é bem corrido, acontece coisas o tempo todo e você fica tipo ?eles não tem um dia de paz? ?só tragédia?. Mas o final apesar de um pouco triste aqueceu meu coração. O livro todo possui muitas reflexões importantes sobre benignidade, miséria, honestidade, oportunidade. Recomendo!
comentários(0)comente



JwithT 21/07/2023

Victor Hugo como narrador em primeira pessoa estabelece um fio encantador com o leitor que torna a história cada vez mais cativante. A ficção de Jean Valjean, Fantine, Cosette, Jarvet e Marius trata-se apenas de um pano de fundo para os variados ensaios que o autor nos apresenta ao longo do livro - mas, não perde sua importância por isso.
Há algo muito bonito na maneira como a religião, ou, melhor, Deus, como preferir, é tratada neste livro. A luta interior, a moral, como as convicções operam nas decisões dos personagens, colocaram um ponto de interrogação enorme na minha mente (vezes e vezes tive que parar e pensar sobre mim no decorrer da leitura).
Enfim, poucas pessoas seriam capazes de denunciar as mazelas sociais tão bem quanto Victor Hugo. Ele cumpre este papel com maestria.
comentários(0)comente



Yasmin1822 20/07/2023

Didático
Li os miseráveis como livro didático pela escola também, mas me encantei de uma maneira?
foi um dos primeiros livros clássico que li, e amei!
comentários(0)comente



annaaraujotriz 19/07/2023

é um verdadeiro clássico
Nunca fui a melhor leitora de clássico mas esse livro aqui me tirou do eixo, a história contada aqui junto com os personagens poderosos só acrescentou o que do livro.
comentários(0)comente



Leti 18/07/2023

Os miseráveis
Voltei pra comentar deste, que me sinto muito orgulhosa de ter conseguido terminar. Esse livro foi uma montanha russa, em certos momentos MUITO difícil de se ler e muito muito chato e em outros emocionante, envolvente, e incrivel.
A história vai acompanhar a vida de Jean veljean, ela se perde e se encontra em diversas partes e eu só consegui terminar quando aprendi a pular as milhões de partes desinteressantes para mim durante o livro.
Eu me apaixonei pela história com o filme, e foi muito bom toda a profundidade que o livro me deu, e eu realmente gosto muito da história em si, mas talvez eu aproveitasse mais de uma versão mais resumida do livro, nunca me pareceu necessário até ler esse, pq daria pra dar uma BOA enxugada no livro, que pra mim foi muito difícil mesmo de terminar, afinal demorei um ano.
Os personagens são incríveis, os acontecimentos me surprenderam e eu amei muitas partes e não me arrependo.
comentários(0)comente



2315 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR