Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo
Júlio Emílio Braz




Resenhas - Os Miseráveis


2315 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Gustavo611 02/03/2023

Um clássico
De longe um dos meus livros favoritos! A humanidade e personalidade dos personagens faz com que você realmente veja o seu lado humano, com seus erros e acertos, com seus anjos e demônios. Um final agridoce no qual me deixou muito pensativo em como a vida pode ser injusta, mas mesmo assim ter seu lado bom.
comentários(0)comente



Natália 28/02/2023

Espetacular
Hoje eu finalizei esse livro que passo a considerar como um dos livros da minha vida.
Não tenho nem palavras para mensurar a joia que esse livro é.
Que arrependimento eu tenho de não o ter lido antes. Ele não é grande apenas no tamanho, mas também no conteúdo. Eu li Os Miseráveis ao longo desses dois meses, iniciei a leitura em 02 de janeiro. Ao longo dessas 1511 páginas, fui envolvida por essa história que antes de tudo se trata de uma grande denúncia social. Victor Hugo retrata, através de seus personagens muito bem construídos, a fome, a miséria, a corrupção, a injustiça, as mazelas sociais, o abandono, a violência, a maldade contra as crianças. O escritor retrata com sensibilidade a realidade nua e crua, retira a venda dos olhos do leitor e o faz refletir sobre essas questões tão dolorosas. Ao mesmo tempo, através de Jean Valjean, mostra a bondade, o acolhimento do homem perante a criança desamparada, a nobreza, a caridade.
Se tem um conselho que posso dar a quem não leu ainda é: leia.
Esse livro me provocou uma mistura de sentimentos, ao mesmo tempo que me fez chorar, me fez ter um quentinho no coração.

Resenha:
Jean Valjean foi condenado à prisão por 5 anos por ter roubado um pão para alimentar sua família. Inconformado, tentou inúmeras vezes fugir da prisão, o que resultou em um acréscimo em sua pena, permanecendo preso por 19 anos. Na prisão, chamada de galés, os presos eram submetidos a trabalhos forçados e muitas vezes eram espancados. Ao sair da prisão, Jean conheceu um bispo que foi muito bondoso para ele. A partir desse encontro, Jean Valjean reconstrói sua vida, sempre disposto a ajudar os outros, doando dinheiro a quem precisa. No entanto, no seu encalço sempre está Javert, um oficial da polícia sempre disposto a prender Jean Valjean.

Sentirei saudade de ler esse livro. Eu me sensibilizei com a história de Jean Valjean, de Fantine, de Cosette. Tive empatia por esse personagens, sofri com eles, chorei por eles. Um livro que tocou no fundo da minha alma, um livro que conversou comigo, que me fez refletir.
comentários(0)comente



toria 27/02/2023

19 anos preso por roubar um pão
Fiquei muito cativada desde do começo. como o protagonista foi bondoso e honesto até o resto da vida por que o bispo foi a única pessoa que perdou quem ele era, quanto todos o julgou.
a história é realmente muito tocante. só achei que deveria ser um pouco mais detalhado mas isso é um resumo do original, então entendo
COM CERTEZA vou ler a versão original, e mesmo que tenha lido em um tempo curto vou levar a mensagem desse livro no meu coração por um tempo
comentários(0)comente



dieizon 26/02/2023

Muito bom
Nesse segundo livro temos a conclusão da empreitada de Jean valjean em meio a um Paris conturbada por revoluções, miséria e perigos.
comentários(0)comente



M. Dias 26/02/2023

'' A ordem social tem seus minérios sombrios''
Já começo dizendo que essa edição de Martin Claret é excelente, com uma ótima diagramação além de uma fonte muito confortável de se ler.

Os Miseráveis foi escrito por Victor Hugo um dos maiores nomes da literatura francesa. Apesar de muitos acreditarem que os eventos do livro se passam durante a Revolução francesa, na verdade as revoltas que acontecem foram as rebeliões de Junho, onde o povo de paris se revolta contra a monarquia que estava instalada mesmo depois da Revolução francesa.

O livro conta um pouco sobre a queda de Napoleão e a Batalha de Waterloo, mas o que vai falar a história é a vida de pessoas miseráveis que viviam em uma frança pobre, suja e precária, onde o povo sofria com a fome, frio e muitas outras diversidades. Durante a narrativa e contada em partes a historia de vários personagens importantes, entre eles a de Jean Val Jean que considero o personagem principal da obra e que tem uma trajetória fascinante.

O inicio do livro e apaixonante, a magia de conhecer cada personagem, viajar por incontáveis lugares e cenários, comparar diferentes personalidades, se torna uma experiência única, que ao longo do tempo vamos nos aprofundando, e então esquecemos do que acontece em nossa volta.

Na história de Victor Hugo há varias digressões, onde ele nos apresenta lugares novos onde cada personagem irá ser inserido para entendermos bem o contexto da narrativa, através dessas digressões ficamos sabendo sobre a Batalha de Waterloo, conventos, gírias, revoltas, meninos de rua e muitos outros detalhes que embelezam a obra.

Miseráveis é uma história bastante triste, impossível não se comover com os personagens, mas também há seus momentos de glória, uma obra muito bem construída, onde foi contada de uma forma plausível um pouco da realidade da época.

Uma das minhas melhores leituras, Maravilhoso !!!
aartemesalva-nat 26/02/2023minha estante
Esse livro é excepcional e o final me deixou sufocada em lágrimas.


M. Dias 26/02/2023minha estante
Acreditava que Jean teria um final merecedor depois de tanto sofrimento.




Lara.LAv 25/02/2023

Perfeito e olha que eu li a versão pra colégio público
Emocionante, e tão real que chega a doer. Foi uma leitura que me tocou muito, e olha que eu li uma versão bem resumida. Com certeza pretendo ler uma versão maior. Bem maior.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leticia 23/02/2023

Iniciei a leitura de Os Miseráveis já imaginando que seria uma história intensa – afinal, um livro de mil e quinhentas páginas, que trata, sobretudo, sobre a miséria, dificilmente seria diferente. Mas apesar disso, me surpreendi muito positivamente quando percebi que a leitura que imaginava que seria arrastada e difícil, principalmente por se tratar de um clássico e um calhamaço, se mostrou totalmente o oposto: ela é envolvente do início ao fim.
Além de cativante, a leitura de Os Miseráveis é também uma montanha russa de sentimentos. Não me lembro de já ter lido um livro que me fizesse sentir tantas coisas ao mesmo tempo: apreensão e ansiedade pelo que vai acontecer, como vai acontecer, medo de que algo horrível aconteça às personagens que aprendemos a amar ao longo da história, e repulsa por algumas outras a qual o sentimento de ódio por elas é equivalente à afeição que temos pelas outras.
E é incrível também, a forma como todas essas personagens, em algum momento, se encontram. Nada, ao decorrer deste livro, é por acaso. Mesmo aqueles capítulos extremamente descritivos, como o da batalha de Waterloo, por exemplo, que a princípio parece ser mais um apêndice da leitura que parte da história, mas que ao decorrer tudo se encaixa, e se esclarece.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Pedro 22/02/2023minha estante
Parabéns pela resenha ???????




Iasmin38 21/02/2023

Simplesmente incrível!
Eu diria que Os Miseráveis é, de longe, o melhor livro que já li.
Victor Hugo conseguiu realizar uma obra magnífica que abrange até os dias atuais. No livro, você consegue acompanhar a história miserável da vida de Jean Valjean, Fantine, Cosette e diversos outros personagens coadjuvantes que também são dignos de pena. Ao longo das micro-histórias que sempre estão conectadas é possível perceber que, mesmo sendo uma obra escrita em 1892, o assunto é atual, o assunto é a miséria.
Esse livro me fez refletir bastante sobre o mundo atual, recomendo ele a todos aqueles que têm vontade de conhecer melhor o mundo da maneira que ele é.
comentários(0)comente



wmoreira 21/02/2023

Levaria para uma ilha deserta
Todo mundo que gosta de ler, e os que não gostam também, já ouviu a pergunta: "Se vc pudesse escolher apenas um livro para levar a uma ilha deserta, qual vc levaria?" Minha resposta é pronta: "Os miseráveis", de Victor Hugo. Sou fascinado por esse romance! Li, reli, assisti ao filme (três versões) pelo menos umas cinco vezes e tive a graça de assistir ao musical no Queen's, em Londres. Tenho até camiseta com estampa do livro, rs! Pronto! Qualquer outra coisa que eu disser depois disso em favor do livro ficará absolutamente suspeita. Não sei lidar com essa obra de modo objetivo. É só paixão mesmo!
Thay262 25/02/2023minha estante
Melhor livro da vida ??????
"Sim" ou "Com certeza"????




Reginaldo Pereira 20/02/2023

Simples, delicado, verdadeiro, grandioso e inesquecível.
A leitura desta grande obra (literalmente) acabou acontecendo antes do programado, porém, ao terminá-la, me questiono sobre o motivo de eu tê-la adiado tanto!

Victor Hugo constrói em ?Os Miseráveis? tudo aquilo que constitui a vida, nos seus dois lados possíveis: o bem e o mal. Entretanto, mais do que isso, entrelaça essas duas forças, as ?confunde?, e com isso faz brotar em nós, leitores, os mais profundos sentimentos.

Como não admirar Jean Valjean? Como não torcer por ele? Se indignar por ele? Se revoltar com ele? Como não sofrer ao seu lado? chorar por ele?

Hugo me apresentou a um dos personagens mais completos que já conheci através das páginas, tanto que após mais de 2.000 delas, ainda não acredito que não estarei mais ao seu lado? Além disso, também nos deixou Thénardier, um dos únicos personagens pelo qual senti verdadeiro ódio?

Estes dois, e tantos outros são os miseráveis desta obra inesquecível! Miseráveis do dia-a-dia, com histórias, sofrimentos comuns a tantos homens e mulheres de 2 séculos atrás, do século atual e de muito, muito tempo daqui pra frente. Afinal, é justamente isso que torna esta obra um clássico!
Ana Franco 20/02/2023minha estante
Nossa, que resenha incrível!! ??????


Mariana688 20/02/2023minha estante
Incrível!!!


aartemesalva-nat 21/02/2023minha estante
Parabéns pela resenha! Essa obra é inesquecível, de fato!




Larissa.Vieira 20/02/2023

A Paris de Vitor Hugo
Os miseráveis é uma carta de amor à Paris e aos franceses, sem nenhuma falsa modéstia ou auto proclamação. Vitor Hugo ama tanto sua cidade que a faz sua protagonista nessa obra favoritada pra toda a vida. Acompanhar a história de Jean Valjean, Fantini, Cosete, Javert e os demais é como se sentar confortavelmente com uma xícara de café quentinho e deixar essa história embalar seu coração. Eu chorei, ri, sofri, passei raiva e torci, como torci por esses personagens que representam tanto que não cabe numa resenha de aplicativo. São mais de 1800 páginas que valem cada hora investida, cada sono prorrogado. Fica meu desejo de coração que todos pudessem ler e apreciar esse clássico monumental. Melhor leitura de 2022. Uma das melhores da vida.
comentários(0)comente



Senjuleu 19/02/2023

Cruel, mas brilhante!
Victor Hugo nos leva em uma viagem quase que infinita sobre os sentimentos e a sociedade. Às vezes como uma grande novela francesa, às vezes como um grande livro de filosofia.
Fato é que não é um livro fácil, existem partes arrastadas e uma linguagem não tão acessível, por isso recomendo que se quiserem ler, leiam as versões adaptadas. Mas existe, em sua grandeza, uma história tão fascinante, tão verdadeira.
Somos todos miseráveis enquanto houver fome e injustiça, enquanto a Terra não for livre, também não somos. Jeam Velijen é você, sou eu e é vários outros!
Um baita livro!
Rodrigues 19/02/2023minha estante
Hablou amor ??




Maria 17/02/2023

Os miseráveis: Não se assuste com a quantidade de páginas . Não se assuste com a grossura do livro . Se assuste em ainda não ter lido esse livro extraordinário.
comentários(0)comente



2315 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |