Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo
Júlio Emílio Braz




Resenhas - Os Miseráveis


2315 encontrados | exibindo 721 a 736
49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 |


Eduarda 23/11/2022

Motivação e muita tristeza.
Esse livro é muito prefeito, uma leitura que prende, por ser uma história motivacional de um homem, pobre e com uma família para sustentar. Ele acaba roubando pão, para alimentar seus sobrinhos. Ele é preso e passa 19 anos de sua vida, preso por isso... Emfim é uma história incrível mesmo, vale muito apena ler.
comentários(0)comente



Roberta Silva 23/11/2022

?Os Miseráveis? é quase um livro que narra a situação política e social da população francês no século XIX, por meio do personagem Jean Valjean.
Na história, ?Os Miseráveis? descreve a vida das pessoas miseráveis e pobres de Paris durante o período da Insurreição Democrática.
Por meio do protagonista, Jean Valjean, o romance faz críticas a sociedade francesa da época, desde a desigualdade social aos dilemas morais individuais das pessoas.

É um livro bem extenso, mas recomendo que leiam esse clássico da literatura francesa. Um misto de emoções e reflexões.
comentários(0)comente



ki. 23/11/2022

Leitura para escola
Esse livro uma professora pediu para lê-lo e eu fiz isso ontem, eu fiquei encantada com a história
Como Jean vai de uma pessoa ruim para uma pessoa boa, como sua alma pode mudar se você quiser. Ele teve um passado difícil, preso por roubar pão, ele queria recomeçar dps que o Bispo ilumino paz. Eu acredito que ele teve esse recomeço, mesmo fugitivo ele pode criar cosette e lhe dar tudo que podia. Ele salvou o amor de cosette. Acho que a passagem dele é muito intensa. E no meu achismo também, acredito que ele morreu bem! Quando a filha dele voltou ele vou que estava seguro e ja podia libertar sua alma.
O livro é lindinho e super emocionante obrigado professora Ana C. Por levar esse livro para nois. Eu tenho que ele trás a lição de recomeços e ao final liberdade. Seres miseráveis que podem ser amados e podem algum dia ter paz.. o bem para o mal? Eu não sei, mas é mto emocionante.
comentários(0)comente



Luiza 20/11/2022

"Com olhos fechados é a melhor forma de olhar para uma alma"
O livro foi publicado em 1862, mas aborda temas, infelizmente, muito atuais e nos mostra o quão a sociedade é injusta com aqueles que são mais desfavorecidos, como o personagem Jean Valjean, condenado a 19 anos de prisão por roubar um pedaço de pão para matar a fome de sua família. Após a saída de Jean Valjean da prisão, não conseguiu encontrar comida nem abrigo por conta de todo o preconceito que a sociedade tem com ex-presidiários, mas, cruzou seu caminho com o bispo de Digne, senhor Benvindo, e a partir desse encontro deixou de lado o seu ódio pela sociedade e dedicou sua vida a fazer o bem e ajudar os miseráveis que encontrava, tudo isso a partir de muito sofrimento e tristeza, é lindo enxergar que apesar de tudo, ele escolheu ser uma pessoa boa.

Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro significou para mim. Releio sempre que posso e cada vez mais me surpreendo com a perfeição dessa escrita. Foi uma leitura que me fez chorar do início ao fim. Uma história de sofrimento e superação que nos faz abrir a mente. Um livro que nos mostra o peso das nossas ações em outras vidas. Nos torna pessoas mais compreensivas, tolerantes e, principalmente, nos mostra o valor da empatia e do amor.
Os Miseráveis é uma aula de história, é uma reflexão sobre a desigualdade social, é uma discussão sobre a lei, o direito e a justiça, é um clamor pela liberdade, igualdade e fraternidade, é um grito dos excluídos e desfavorecidos, é uma obra-prima que retrata o ser humano da forma mais crua possível, é amor, ódio, perdão e redenção.
Essa obra é basicamente aquele tipo de leitura que você apresentaria a alguém de fora do planeta com o intuito de que ele entenda a humanidade.

Recomendo que todos leiam Os Miseráveis em algum momento da vida. Assim como eu, acredito que serão tocados e transformados pela comovente história de Jean Valjean.
Como nos disse Victor Hugo: ?Enquanto houver lugares onde seja possível a asfixia social; em outras palavras, e de um ponto de vista mais amplo ainda, enquanto sobre a terra houver ignorância e miséria, livros como este não serão inúteis?.
comentários(0)comente



Wtfmurilow 19/11/2022

Sem palavras
Estou sem palavras para o que foi essa experiência, não foi uma leitura, foram meses de ensinamento sobre a vida. Foi mais que um livro, parece que eu fazia parte de tudo aquilo como telespectador, não tem como descrever o quão você muda em relação às coisas após um livro como esse. Não existem palavras para descrever um livro como esse, essa história com tantos altos e baixos. Eu estou muito feliz por ter tido essa experiência, por ter me deixado enfrentar esse monstro de 1.500 páginas kkkkkkkkkk. Estou feliz e um dia irei reler novamente, uma obra prima. Jean Valjean ???
Jessica891 19/11/2022minha estante
Uauaau!! Mil e poucas páginas.. mas deve ser maravilhoso né? Um dia eu leio essa obra.


Wtfmurilow 19/11/2022minha estante
Siiiim, é gigante mas é uma experiência única!!




Will.Leite 18/11/2022

Quando comecei a ler "Os Miseráveis" imaginei que, ou desistiria, pois é um livro muito longo, ou não entenderia nada por ser um livro escrito há mais de 150 anos.
De fato, em diversos momentos do livro eu fiwuei confuso, em especial com os termos usados. Mas na maior parte dele me senti dentro da história. Levei 6 meses pra terminar de ler (li a conta-gotas, saboreando mesmo) e valeu muito a pena.
comentários(0)comente



Nathy 17/11/2022

Jean Valjean é provavelmente a pessoa mais injustiçada de toda a história da ficção. Um homem que foi preso por roubar um pão e teve sua pena aumentada exponencialmente por ter tentado fugir.

Quando é finalmente solto carrega o fardo de ser um forçado, que seria o mesmo que um ex-presidiário. Onde quer que fosse ele era obrigado a apresentar seu passaporte a prefeitura para que todos soubesse que era um forçado.

Mesmo com esse estigma ele consegue se reerguer e ainda ajudar as pessoas. Como foi o caso de Fantine, uma mulher que foi deixa a própria sorte depois de engravidar antes do casamento. Jean Valjean cuidou não só de Fantine como também de Cosette sua filha.

Apesar de ter se tornado uma pessoa importante e bem sucedida, ele continuou a ser perseguido pelo seu passado.

Esse livro com certeza tem uma história maravilhosa muito comovente, mas acho que não precisava ser tão grande. Tem capítulos enormes onde ele fala sobre a batalha de Waterloo, sobre gírias e sobre os esgotos de Paris. Bem, quem sou eu para julgar essa obra que é indiscutivelmente um clássico da literatura.
comentários(0)comente



Ray 17/11/2022

Clássico que todo mundo deveria ler um dia
Fiquei pensando muito na nota que daria, porquê já adianto que eu detestei muito Cosette e Marius, mas foi um livro tão cheio de boas discussões que seria errado dar uma nota menor que cinco. Leiam, vale muito a pena, e é super fluído APESAR das disgressões, que não nego pulei mesmo algumas porque me permiti, a vida é muito curta pra ficar pensando se devemos ler ou não uma coisa que está muito desinteressante, e algumas das disgressões pra mim, foram insuportáveis de chatas! Não se sinta mal em pular elas kkkkk
comentários(0)comente



ryss 17/11/2022

Um dos melhores
Uma história sobre pessoas injustiçadas que nunca tiveram a chance de serem ouvidas. Não importa o quão bom vc tenha sido no presente, eles sempre irão te lembrar do seu passado. Por ser acusado injustamente, Jean Valjean teve que passar toda sua vida sendo um fugitivo da polícia, e não importava o quanto as pessoas o julgavam, ele sempre era bondoso com todos, até msm com o que mais o desejou mal.

Foi um livro que a escola passou pra ler, e eu me surpreendi bastante com a história. Mas o que eu achei nada a ver foi colocar um romance do nada na reta final, mas fazer oq né. É um livro importante que mesmo sendo de muito tempo atrás retrata assuntos ainda atuais.

Espero um dia poder ler a versão não reduzida.
comentários(0)comente



Débora 15/11/2022

Victor Hugo, eterno!
Clássico, atemporal, realista, conscientizador, político. Os miseráveis é uma obra simplesmente, sensacional!
O livro retrata as revoluções liberais ocorridas na França no século XIX, década de 1830. A França está dividida entre os monarquistas liberais e a crescente onda socialista. Os combatentes que lutaram ao lado de Napoleão estão retornando (ou não) e não desejam que a Restauração prossiga, afinal lutaram em nome da liberdade, igualdade, justiça, fraternidade. E o que menos encontram fou a fraternidade. Os trabalhadores empobrecidos se viram como podem para manter suas vidas.
A miséria é material, humana, moral. Miseráveis somos todos nós que não enxergamos além das nossas indignações.
A abordagem política e social é delineada pelos personagens Jean Valjean, Fantine, Cossete, Marius, Javert, os estudantes, os revolucionários, os bandidos, os abandonados, que em suas tramas misturam destinos, amores, injustiças, lealdade e caráter.
A descrição de Paris, suas ruas e as moradias da época é primorosa. A percepção das barricadas contrasta com a singeleza dos jardins e dos passeios públicos.
Victor Hugo nos apresenta na sua narrativa elementos que podem ser de São Paulo do século XXI, pois ainda vivemos a asfixia social, para o qual segundo o autor "livros como este ainda não serão o inúteis".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Henrique 13/11/2022

Pode se dizer que é um livro praticamente perfeito.
Achei o livro seria ruim, pois li ele para a escola. Mas foi uma grande surpresa me ver entretido nas histórias lindas e devastadoras dos personagens.
Óbviamente, como li para a escola, li a versão reduzida. Mas espero muito que algum dia possa ler essa história por completo e me deliciar com o maior aprofundamento dela.
É uma obra prima.
comentários(0)comente



mari mari 13/11/2022

Li na escola!
a história seria legal e necessária se não fosse obrigada a ler na escola e fazer uma prova depois, achei a leitura meio arrastada e não me prendeu
comentários(0)comente



@karinasouzasm 13/11/2022

Os miseráveis
O que falar desse livro? Existe a vida antes e depois de os miseráveis. Jean Valjean é um cara que ficou preso 19 anos por roubar um pão para alimentar o sobrinho. Desde então passamos a acompanhá-lo na sua trajetória de vida e acabamos encontrando a nós mesmos. Esse livro nos faz refletir sobre todas as nossas certezas e no quanto somos pequenos e mesquinhos. Life changing.
comentários(0)comente



Isadora Silva 12/11/2022

Memorável
Eu já sabia que o nome do livro era Os miseráveis e esperava uma história linda e feliz?

Os miseráveis é um clássico da literatura mundial, a história de Jean Valjean, um ex-prisioneiro das galés atravessou e emocionou o mundo e comigo não foi diferente. É um livro com muitas reviravoltas e muitos personagens, todos imersos na miséria e na dor.

A história me deixou muito triste em vários pontos. É triste como o Jean carrega a culpa durante toda a história mesmo sendo alguém que tem uma índole impecável.

A escrita de Walcyr é maravilhosa, tornando um clássico como esse acessível aos públicos mais jovens e abrindo vários debates a partir dessa história. Recomendo muito.
Inaiara.Lobo 12/11/2022minha estante
Essa edição é bem acessível mesmo, lembro que li guria e me encantei!


Isadora Silva 12/11/2022minha estante
Lendo com meus alunos, estão amando também!


Nickk 14/11/2022minha estante
Isadora lendo Walcyr. Vivi pra isso. Habla mais!! kkkkkkkkkkkkkkkk


Isadora Silva 14/11/2022minha estante
Não foi por escolha kkkkk




2315 encontrados | exibindo 721 a 736
49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 |