Os 13 Porquês

Os 13 Porquês Jay Asher




Resenhas - Os 13 porquês


1671 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Foxback 29/10/2024

Serie Ë Melhor
Assisti a serie ( todas as temporadas ) antes da leitura do livro, entao ao imaginar os personagens ja tinha em mente o elenco. Nao foi um problema. A historia ë oportuna e atual mas, enquanto no livro os assuntos poderiam ter sido mais aprofundados, na serie existe um maior e melhor desenvolvimento das situaçoes. De qualquer maneira gostei e recomendo, com atençao para os varios gatilhos espalhados pelos capitulos . No final uma interessante entrevista com o autor e uma lista de locais ( no Brasil ) para asssistencia medica/psicologica. Obs : graficamente a ediçao ë bem bacana
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Liza37 23/10/2024

Viciante...
Trata se de um livro ...com tema sensível...mas contado de forma leve...eu confesso, que fiquei vidrada não conseguia parar de ler....pois a escrita e muito boa...porém não e aquele tipo de livro que me marcou ...que vai me deixar pensando dias sobre a história...mais enfim foi uma boa leitura me prendeu do início ao fim...tô super a fim de ler outros livros desse autor ????
comentários(0)comente



Vanessa.Carla 21/10/2024

Os porquês
Essa resenha é uma visão de releitura...
Li esse livro pela primeira vez a uns 10 anos atrás e lembro de ter colocado ele na minha lista de favoritos. Como fazia muito tempo que tinha lido ele e os detalhes tinham me escapado, resolvi fazer a releitura. Respeitando a minha memória afetiva dessa leitura, foi muito bom pegar ele novamente. Sobre o livro em si, dessa vez foi mais difícil me conectar com os personagens e com os seus problemas. Mas também é impossível negar a importância desse tipo de livro, principalmente para o público jovem. Os 13 porquês sempre vai ser uma leitura marcante. Recomendo super. Também não vou negar que acho o fato do autor ter escolhido esse formato de narração muito criativo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



karollino 18/10/2024

Li esse livro na época do colégio, que tinha na minha escola. Gostei muito da história, apesar de ter demorado anos para devolver o livro ?. Se me engano uma Youtuber que eu acompanhava na época, indicou ele é eu gostei muito ler. Ainda não vi a série mas o livro e bom demais super indico.
comentários(0)comente



Diane.Gentil 17/10/2024

Ameiiiii...
Esse livro foi uma indicação do Bibliotecário Willian.
.
Clay recebe na porta de casa, sem remetente uma caixa de sapatos, contendo 7 fitas K7.
Com a voz de Hannah, uma garota que havia cometido suicídio semanas atrás.
Nas fitas K7, ela esplicava os 13 porquês...
.
Somente quem já passou por um suicídio sabe o que Clay sentiu ao saber que Hannah tinha colocado um ponto final em sua vida.
.
Foi um livro muito sentido por mim, li muito lentamente, digerindo a cada dia uma parte das fitas K7, que ela deixou para algumas pessoas ouvirem, inclusive Clay.
.
Nessa leitura lenta percebia que todo tempo Hannah deu sinais, e percebo que as pessoas dão sinais e apenas nós não percebemos.
.
Assim como Clay passou pela dor de um suicídio e quis se culpar. Eu me culpei durante mais de 20 anos, até conseguir superar o meu luto.
.
Sentia que era tudo mentira e Hannah estaria bem.
E eu, poderia viver junto com Clay um plot twist.
Mas infelizmente não aconteceu.
.
Após a leitura desse livro eu sentia que precisava chorar, correr, gritar e colocar pra fora algo que também já senti, assim como Clay, eu só pensava em sair um pouco, andar, para poder respirar.
E entender Os 13 Porquês de Hannah.
comentários(0)comente



kally 16/10/2024

Intrigante
Realmente, eu fui uma das que comprou e leu por causa da série, tentei ler em 2018 e abandonei miseravelmente, anos após me odiei por não ter lido antes.
comentários(0)comente



bangchanasilva 16/10/2024

Eu li esse livro em 2015, antes mesmo da série ser lançada, lembro que encontrei ele por acaso na biblioteca da escola (embora ache muito pesado para estar em uma biblioteca de escola pública do ensino fundamental). Reservei o livro e devorei ele, me prendeu totalmente a história e eu conseguia ver todas as cenas na minha cabeça.

Tive vários tipos de emoções, me senti mal, senti raiva, chorei e sei que ele sempre vai ficar guardado na minha memória, embora eu ache que não consiga ler o livro novamente.
comentários(0)comente



Readswmari_ 07/10/2024

Os 13 porquês
Esse livro conta a história do suicídio de Hanna Baker e depois de sua morte, Clay Jensen recebe uma fita cassette contando a história de sua adolescência na cidade e citando nomes de 13 pessoas que influenciaram na decisão da jovem de tirar sua própria vida.
Clay diz que ele era um pouco apaixonado por Hanna desde quando ela começou a trabalho junto a ele no cinema, ele revela que tinha um crush nela, mas nunca tinha falado com ninguém sobre isso e revelando que tinha vergonha de falar com a garota.
Clay morre de ansiedade sobre as fitas, pois a recebeu no correio, com medo de ter feito algo ruim que influenciou na decisão do suicídio dela, para no final ela dizer que ele nunca fez nada de ruim para ela, mas as circunstâncias que eles conversaram nunca foram boas, pois sempre foram marcadas com um acontecimentos ruim na vida dela.
comentários(0)comente



starlight1 04/10/2024

Amei a dinâmica do livro, embora aborde assuntos bem pesados a gente consegue transitar entre as fitas e os pensamentos do Clay com muita facilidade.
Achei que alguns personagens poderiam ter um desenvolvimento melhor, mas isso em si não afetou muito a minha experiência com o livro.
O final ainda deixa a gente com um quê de esperança de que o Clay ajude a Skype a fazer as coisas de maneira diferente.
comentários(0)comente



lou4 25/09/2024

Já tinha pensado em ler esse livro há um bom tempo, mas nunca parei de fato pra ler. Comecei e deixei de lado, mas quando voltei a ler, terminei em dois dias.
comentários(0)comente



Maressa.Naara 22/09/2024

Processo
É uma leitura muito mais reflexiva do que pesada. Os motivos de Hannah se baseiam, inicialmente, na opinião dos outros sobre ela, mas se desenvolvem até que ela pense apenas em si mesma e em acabar com a dor que sente. Acho importante favorecer a autoestima de crianças e adolescentes e ensiná-los a encontrar o seu lugar no mundo, para que consigam ver valor em si mesmos, independente do que os outros pensam ou falam. Acredito que esse foi o ponto principal do suicídio: ela não acreditava em si mesma e, a essa altura, já não acreditaria que qualquer um pudesse apoiá-la, mesmo que acontecesse. A decisão de se matar veio de um longo processo, que envolveu muitas pessoas, atitudes e pensamentos que a envolveram de modo que não via mais saída.
comentários(0)comente



MissWalker 21/09/2024

Apesar de boa proposta, formato e boa intenção...indelicado.
Quando se trata de um tema tão importante e com pauta tão essencial como a presente neste livro, você como autor não pode abrir brechas que sejam mal conduzidas. É muito clara a inteção do autor: seja sensivel com o que diz e preste atenção nas pessoas.

Porém, devida a má estruturação e a falta de tato ao exibir sintomas e consequencias, este livro me parece mais algo como "Veja, fiz isso contra mim mesma e aqui estão os motivos, pra ninguém achar que foi do nada. Tendo motivo, tá show de bola."

Falo isso com local de fala. Como alguém que já foi uma Hannah e tudo que ela carregou e fez consigo: Pra mim, apesar da estrutura inovadora feita em gravações de fitas mostradas no livro, a boa intenção do autor não basta. Na verdade, faz com que ele caia em sua própria armadilha; não é porque você não deseja que algo ruim aconteça com os outros, que tais eventos deixarão de acontecer.

Houve uma falta de tato ao elaborar um tema que - sim, precisa e deve ser discutido - mas é isto que torna o tema tão dificil: ele é delicado. É sensivel, pois as consequencias de uma abordagem sem tato podem ser fatais, o que pode fazer com que a obra se torne um deserviço.

É isso que achei do livro. Um deserviço. Se minha versão mais jovem, aquela que se identificava com Hannah, tivesse lido isso na época...talvez eu estaria convencida que estava no caminho certo. Não me sentiria acolhida, e sim, incentivada, pois veria que eu, assim como Hannah, "tinha motivos" e portanto "estava tudo bem".


Enfim, fico feliz em saber que o livro ajudou algumas pessoas, mas eu não arriscaria fazer da forma que o autor fez.
comentários(0)comente



Lucaschequi 19/09/2024

Quem fala aqui é Hannah Baker. Ao vivo e em estéreo.
Começo essa resenha dizendo que talvez não seja um livro para você hoje, adulto, quem sabe quando tinha seus 15 ou 16 anos, talvez eu devesse ter lido nesta idade. Neste livro há inúmeras situações muito delicadas mas que foram tratadas de forma bem superficial e rasa, a única coisa que consegui sentir, foi um pouco de angustia na parte da Hannah com o Sr. Porter, aquilo pra mim foi demais.

Talvez não estava na vibe de ler esse livro, mas talvez também não seja mais algo para minha idade, mas eu achei muito tedioso o desenrolar da história. Acho que o que me ajudou a não abandonar o livro, foi procurar no google o elenco da série e comparar com os personagens do livro, acho que me ajudou a continuar. Apesar de ser um livro curto, parecia um calhamaço, mais por ser tedioso mesmo.

Sobre a série, eu assisti logo quando saiu, não lembro quando e se não me engano, assisti a primeira e a segunda temporada apenas. Hoje, não temos mais algumas cenas da série, pois foram deletadas, e a morte da Hannah também é diferente na série, porém quando assisti e presenciei a cena, eu tive uma crise de ansiedade, achei bem pesada, mas enfim... não continuei a série pois foi ficando bem chata.

Encerro a resenha, com 3 estrelas, justamente pela abordagem rasa dos assuntos e por ser tedioso, não é um livro que tenho pretensão de reler, e não é um livro que eu recomendaria também. E fico chateado, porque tenho faz tempo esse livro na estante, sempre quis ler, com altas expectativas, mas não sabia que ia me sentir assim.
comentários(0)comente



1671 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR