Férias!

Férias! Marian Keyes




Resenhas - Férias!


418 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Andrine 01/03/2013

"Ninguém pode nos fazer sentir coisa alguma, nossos sentimentos são responsabilidades nossa."
comentários(0)comente



Fernanda 27/02/2013

O melhor da Marian Keyes!!!
Adoro esse livro, é bem escrito e muito engraçado. É daqueles que dá tristeza quando tá chegando no final.
comentários(0)comente



Bárbara 26/02/2013

O que mais me impressionou ao terminar a leitura de Férias! foi ver que mesmo tendo demorado mais de um mês para finalizá-lo, percebi que ele não poderia ganhar menos que 5 estrelas.

Uma história densa, com um assunto pesado e num ambiente um tanto quanto… difícil. Rachel está num centro de reabilitação para tentar se livrar das drogas, mesmo que continue afirmando para todos que quiserem ouvi-la que ela não é uma toxicômana e que ela não precisa estar naquele lugar.

O Claustro, centro para onde foi enviada, é conhecido como um lugar frequentado por celebridades. E Rachel só aceita ir por causa disso. Acha que vai chegar no lugar e se deparar com um lindo Spa. Pensa que só vai comer coisas saudáveis e que vai poder emagrecer, fazer bronzeamento artificial, sauna e tantas outras coisas. Sonha com as massagens e com os tantos amigos famosos que vai fazer apenas por passar alguns meses trancafiada naquele local.

Mas ao chegar lá, percebe que não é nada do que imaginava. O lugar parece estar passando por uma constante reforma, já que as paredes têm cor de nada, os banheiros têm cor de nada e todo o local é bem apagadinho. O que ela não consegue admitir para si mesma é que tudo o que ela pensava não passa mesmo de boatos.

Além disso, ela precisa fazer parte de uma equipe. A responsável pelo café da manhã. Então ela precisa aprender a lavar pratos, fazer comida e ter paciência para servir todos os colegas que também estão internados no Claustro. Meu Deus, ela percebe, então, que está no inferno, num hospício, e que precisa sair de lá o mais rápido possível, já que a internação dela não passou de um equívoco.

Ao longo do livro, Marian intercala os capítulos, mostrando a vida de Rachel em Nova York, antes do Claustro, morando com sua amiga Brigit e namorando com o maravilhoso Luke Costello; e a vida na Irlanda, internada na clínica e tendo que viver com o fato de que é uma viciada em drogas.

A vida dela em Nova York é bem maluca. O dia inteiro ligada em drogas, pensando em cocaína e valium e qualquer bebida que visse na frente. Rachel queria festas, festas, badalação, música, drogas, remédios para quando estivesse de bode e um namorado.

O incrível é que ela consegue esse namorado mesmo com todos esses problemas. Luke é um cara incrível e que faz de tudo para vê-la bem. Tenta ajudá-la de todas as formas e, quando a vê bem, sabe que pode passar momentos incríveis ao lado daquela mulher incrível. E confesso que no início eu pensava o que o Luke tinha de tão interessante assim, já que via todas as garotas falando bem dele… Demorou para eu entender, mas acabei me apaixonando também. Ele é incrível.

Se a vida dela no Claustro não fosse tão cansativa e monótona, eu poderia ter lido o livro mais rápido, mas isso não fez com que eu não gostasse da narrativa da autora.

Já li outros 3 livros da Marian: Melancia, Tem Alguém Aí?, e Sushi, não gostando apenas do último. Achei a narrativa deste super cansativa e a história um tanto quanto chata, diferente da história de Férias!, que é super bacana, principalmente por ser inspirada na própria vida da Marian, que já passou por poucas e boas.

O resultado foi que gostei bastante. Com certeza lerei outros livros dela e vou sempre esperar por algo bom. Porque Marian Keyes é Marian Keyes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leticia2056 24/02/2013

Muito bom
Talvez o melhor livro das irmãs Walsh.
É maravilhoso conhecer a história de Rachel, perceber aos poucos que ela realmente é uma viciada. Com o decorrer do livro, em que as histórias do passado vão sendo contadas,vamos descobrindo tudo de um jeito leve, divertido e ao mesmo tempo que nos faz pensar seriamente sobre o assunto, pois não deixa de ser verdadeira esta história.
comentários(0)comente



duh 12/02/2013

para se divertir
É um livro bem gostoso de ler, pra se divertir, mas no final tem uma mensagem bem bacana.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Aline 07/10/2013minha estante
O bom dos personagens de Mirian é que apesar de todos os problemas, ele conseguem superar, mais continuam com a mesma essência.




Nat 25/01/2013

Rachel Walsh tem vinte e sete anos, está desempregada, foi dispensada por Luke e é obrigada a se internar em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, após sua amiga tê-la encontrada desacordada e com um suposto bilhete suicida. Ela é levada de volta pela irmã e pelo cunhado para a Irlanda, onde o pai resolve interná-la. Rachel conhece pessoas interessantes na clínica, com problemas piores que os seus, e acaba se tornando amiga de alguns. Quando ela pensa que suas poderia sair após cumprir suas três semanas iniciais de internação, Luke e sua amiga Brigit aparecem na clínica para falar sobre sua dependência como parte da terapia de tratamento. Rachel perde as esperanças de sair e acaba tendo que ficar internada mais tempo que o previsto, finalmente aceitando que é sim uma toxicômana e conseguindo ver qual era realmente o relacionamento que tinha com as pessoas ao seu redor.

Um livro divertido, como a maioria dos livros da Marian Keyes. Férias é a sequência de Melancia, sobre a família Walsh. Neste livro, a protagonista é outra jovem Walsh. Rachel. De primeira, fiquei confusa, sem saber se ela realmente uma viciada ou não. Em parte, minha confusão se deveu totalmente ao fato da própria protagonista não se aceitar como viciada. Em minha opinião, esse é um dos pontos fortes da autora: o leitor se identifique tanto com o personagem que segue tudo pela perspectiva dele, estando certo ou errado, para depois esfregar a verdade na cara de ambos, leitor e personagem. Um chick-lit muito bom, O livro, mesmo tratando de assuntos sérios e reais, faz o leitor se acabar de rir. Totalmente indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2013/01/ferias-marian-keyes-fuxicando-sobre.html
comentários(0)comente



Bartira 24/01/2013

Férias! conta a história de Rachel, jovem que vive em Nova York e é viciada em cocaína e antidepressivos. Apesar de ter uma vida agitada e um boymagia ao seu lado, Rachel acaba se afundando nas drogas e depois de perder o namorado, acaba quase morrendo de overdose.

Carregada pela irmã responsável, Rachel volta para sua cidade no sul da Irlanda, mas diferente da irmã Claire (protagonista de Melancia, e não a irmã responsável da história xP), ela não volta a viver com os pais. Na verdade Rachel tira férias em um centro de reabilitação, que ela acreditava ser frequentado pelas celebridades do momento.
Em meio ao drama da reabilitação e as memórias do passado, vamos descobrir os casos mais divertidos e inusitados da vida dessa personagem que vai te conquistar! É claro que Rachel deverá reconquistar a família, o namorado e a própria auto-estima. Mas o mais legal do livro, é que ele é ~tipo~ uma auto-biografia, então vale a pena conhecer um pouquinho mais de quem foi essa irlandesa incrível, Marian Keyes.

*Mais uma dica, os livros da autora não são uma série, suas histórias são independentes. Mas já que a maioria trata da mesma família, e há remissivas às outras histórias, é interessante seguir a leitura na ordem de lançamento das obras, assim você não corre o risco de pegar um spoiler sobre a vida de Claire no livro de Rachel ;D
comentários(0)comente



Cris 03/01/2013

Leitura Divertida
Este é o primeiro livro da Marian Keyes que eu li. Sempre tive curiosidade de ler alguma coisa da autora, mas não tinha tido a oportunidade. E confesso que esperava mais pelos comentários que tinha visto. Mesmo assim vou ler outro livro da mesma autora pra ver se mudo minha opinião.
Achei o livro bom, engraçado em algumas partes e emocionantes em outras. Não tem como não gostar da Rachel, a protagonista, e não torcer por ela.
comentários(0)comente



Camila 27/12/2012

Contagiante
Férias! é um dos melhores livros de Marian Keyes. E considerando que acho todos ótimos, isso é alguma coisa.
Neste livro, a autora conseguiu transmitir o que passa uma pessoa viciada, especialmente em drogas, para se livrar do vício e ter uma vida normal.
Ao mesmo tempo, Raquel, a irmã de Claire, que é protagonista de Melancia, é uma personagem contagiante, que se tornou uma amiga muito querida!
Recomendo a leitura de Melancia antes de iniciar este livro, embora não haverá muitos prejuízos no contexto geral.
comentários(0)comente



Clarice Adalgiz 27/12/2012

Ainda não sei se gostei...
Este livro é narrado em primeira pessoa e a personagem principal, Rachel, é tão tolinha, irresponsável e de estima baixa que me dá raiva dela. Será possível que alguém viva assim (!?) sem ver a realidade a dois palmos do próprio nariz?
Enfim retornei ao livro mais duas vezes. Estou (de novo!)quase abandonando a leitura agora que apareceu um personagem chamado Chris, na clínica de reabilitação. Se ela começar um romance com ele lá dentro eu paro rsrsrsrsr 27/12/2012
Clarice Adalgiz 07/01/2013minha estante
Terminei de ler e no fim das contas gostei. É interessante a forma como a personagem vai apontando como a sua pesonalidade a levou as drogas.




Anelise.Sobral 11/12/2012

Depois do fiasco que foi Melancia, Férias veio pra acabar com o meu ressentimento com a autora. Fiquei feliz que resolvi dar uma segunda chance pra Marian Keyes, porque esse livro é ótimo.

Dessa vez, a personagem tem seus problemas (e muitos), claro, mas ela não se perde em pensamentos inúteis que ocupam 5 páginas de coisas que a gente não quer saber, como no primeiro livro. Nesse, a Marian soube colocar informações pertinentes a história do livro, coisas que mais pra frente fizeram a diferença no entendimento. Até os "flashbacks" eram ótimos, e o Luke é uma gracinha, hahahaha.

Agora sim as mais de 500 páginas valeram a pena! Achei todas necessárias pra evolução da Rachel, que TINHA que ser lenta. Uma personagem complicada e cheia de preconceitos, que não entendia que tinha um problema, que era uma viciada. Para alguns ela pode ter sido irritante no começo, mas achei que aquilo tinha que ser daquele jeito mesmo. Não é fácil largar um vício, muito menos quando você não assume que é viciada.

Enfim, o livro é sensacional. Não é uma leitura rasa, por trás dela existe um propósito.
comentários(0)comente



Andreia 06/12/2012

muito ruim
Eu juro que tentei, mas não consegui terminar! Tive que abandonar.
Livro muuuuuito chato, nossa! O pior da MK até agora.
comentários(0)comente



418 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR