Feferrareis 07/08/2011#Resenha: Férias!Esse livro, apesar de ser continuação de Melancia, pode ser lido separadamente, ou seja, antes, talvez.
A história toda começa quando Rachel abusa das drogas e de calmantes e acaba tendo uma overdose. Sua colega de quarto, Brigit, temendo pela vida da amiga, avisa seus familiares que a obrigam a se internar em um centro de reabilitação.
Acreditando que sua estadia incluiria banheiras de hidromassagem e saunas com artistas famosos, Rachel vai sem se opor. Porém, ao notar que havia sido engana, fica revoltada querendo voltar para sua vida em Nova York. Em sua consciência, Rachel acredita que sua overdose não passou de um mal entendido.
Em seu primeiro dia um contrato havia sido assinado, onde ela era obrigada a ficar pelo menos três semanas. Ao se completarem esses dias, Rachel vai a sua sessão de grupo, aonde recebe a visita de Luke, seu ex-namorado, e Brigit. Todos os seus segredos são revelados. Como roubava dinheiro para comprar drogas, a vergonha que sentia em namorar Luke, as traições, a promiscuidade, o vício, a inveja e a paranóia.
É quando a realidade vêm tona. E por mais que Rachel não queira acreditar, ela é uma dependente.
Assim como em Melancia, esse livro de Marian Keyes é cômico, tem um enredo maravilhoso, fácil de ler. É um pouco mais adulto que o anterior, mas é bem divertido.
É interessante, por que o leitor vive a vida da personagem junto com ela. Quando Rachel tem suas lembranças, eu me sentia lá, como se eu pudesse ver a cena, o que se passava, como ela se sentia, o que ela via e como ela via. O crescimento da personagem é muito emocionante, como ela percebe que sua vida esta se acabando, por uma coisa que ela não precisa.
Rachel percebe que ela poderia ter tantas coisas, coisas que ela deixou de fazer para se drogar. A vida que ela perdeu por ser dependente.
http://sonhosnaolivros.blogspot.com