Férias!

Férias! Marian Keyes




Resenhas - Férias!


418 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Ane Veiga 26/02/2012

Rehab
Conta a história de uma mulher num centro de reabilitação, com muito humor, romance, “psicologismos”... bem empolgante. A própria autora foi alcoólatra, então acredito que ela tenha usado a própria experiência em diversos momentos, mas o livro não é dramático... ela consegue escrever com leveza e humor em vários momentos.
Recomendo muito, das séries das irmãs Walsh foi o que eu mais gostei até o momento.
comentários(0)comente



Silvia 18/02/2012

Férias segundo livro de Marian Keyes
Rachel é uma moça de 27 anos que adora baladas, muita bebida e drogas, não admite que é viciada; até que vai parar no hospital com over doze. Rachel perde o emprego o namorado e é internada em uma clínica pelo pai. O legal é que Rachel acha que vai para um spa de luxo, ela demora para perceber que está em uma clinica para dependentes.
Férias é o segundo livro de Marian Keyes, tem a mesma pitada de humor e drama de Melancia seu primeiro livro. Recomendo tenho certeza que vc vai se emocionar e rir muito :-D
Aline 15/12/2013minha estante
Tenho paixão por os livros de Mirian, eles não são perfeitos, mas os personagens são pessoas comuns como nós que 'pisam na bola', mas sempre acham o jeito de da a volta por cima.




Gabi 18/02/2012

Na verdade é uma continuação de "Melancia", a narradora da vez é a irmã da outra narradora, mas as histórias não se cruzam e não precisão uma da outra pra entendimento.
Tem um final bobo, mas eu chorei horrores, e entre as lágrimas sempre tinha espaço pra gargalhadas. Perdi as contas de quantas pessoas me olharam torto por estar rindo muito alto no meio do saguão do aeroporto... Nunca pensei que seria bom acompanhar uma toxicômana a um tratamento psicológico.
comentários(0)comente



Lari 14/02/2012

Rehab!
Bom, o livro foi uma surpresa pra mim...uma surpresa boa! :)
Eu ainda tenho um pouco de preconceito com chick-lits!Mas realmente esse me tocou, pois tem aquele algo a mais que eu procuro!
No começo eu achava a leitura meio cansativa e sem muito futuro...depois comecei a realmente me envolver na história da Rachel e na situação dela!Me interessava tanto pelo que acontecia em NY, como no Claustro!
Me impressiono com o tamanho dos livros da autora, pq eu pensava que um livro de comédia não teria tanto pra falar assim...mas não é exatamente um livro de comédia...é também romance, drama, um pouco de auto-ajuda...
Eu acredito que ela usou bastante da sua experiência pessoal com a bebida pra narrar "Férias"!
Eu amei todo o processo de revitalização dela e ela curando seu passado, digamos assim...o final é impagável!Pode ter sido bonitinho demais para o drama e a maturidade que a vida da Rachel estava levando, mas eu não pude deixar de rir!
Acho que é um livro que te desperta...pois eu posso nunca ter tido experiência com drogas ou coisa parecida, mas me relacionava com a personagem em certos momentos depressivos e nos quais tu só consegue ver um futuro meio nublado...!Mas depois, um dia, as nuvens finalmente se afastam.

comentários(0)comente



Ane Queiroz 13/02/2012

Lido, Relido e amadíssimo
**Sinopse:
Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga - pode-se mesmo dizer muy amiga - de drogas. Até que a sua vida vai para o Claustro - a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. Ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo das coisas, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer). De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia. E o pior é que parecem esperar que ela entre no esquema! Mas quem quer abrir as janelas da alma, quando a vista está longe de ser espetacular? Cheia de dor-de-cotovelo (o nome do cotovelo é Luke), ela busca salvação em Chris, um Homem com um Passado. Um homem que pode dar mais trabalho do que vale... Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, a um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado.


**Resenha**
Ontem (12/02/2012) quando eu terminei de reler o livro eu pensei em tudo o que eu senti da primeira vez que havia lido e o que eu senti dessa vez. Pensei em todas as vezes que dava uma vontade louca de sacudir a Rachel e fazê-la ver o que é óbvio até para uma criança. Claro que para ela nada era óbvio e a dor de se aceitar apesar dos pesares é muito difícil, mas totalmente necessário.

Quis ler de novo (agora dois anos depois), porque desde que eu terminei eu sabia que queria ler de novo. Queria entrar nessa história novamente e sentir tudo de novo! Alguns pensam que é loucura, porque eu já conhecia a história, mas é viver a história que faz a diferença. O mundo da Rachel dá uma virada muito grande e ela precisa descobrir muitas coisas para se adaptar a realidade que passa a enxergar, e, no meio disso que o leitor entra, pois viver essa transformação com ela é o máximo!

A Marian Keyes é fantástica! O livro é hilariante! Amo a família Walsh! Eles são divertidos e cheios de uma confusão boa... Imagina que mesmo nos maiores apuros e tristezas ainda sobra tempo pra rir demais da conta.

E claro apesar de ser totalmente doida a Rachel é um amor (de vez em quando nervosinha e dona de um ódio terrível). Divertida e cheia de vida, precisa reinventar sua vida e faz isso com maestria! A transformação ao longo do livro é brilhante (às vezes dolorosa).
comentários(0)comente



Babi 10/02/2012

Eu adorei este livro, daqueles que a gente não para de ler! Gostei tanto que emprestei ele para uns 4 amigos da faculdade e até hoje o livro está de férias de mim, só ficava sabendo pelo pessoal, seu livro está com fulano ou ciclano, pelo menos umas dez pessoas devem ter lido. Fiz um bom negócio em comprá-lo e emprestá-lo! A história não vou contar senão não tem graça!
comentários(0)comente



Érica 28/01/2012

Se esse livro virasse filme, o Luke Costello deveria ser interpretado por John corbett , o Adam de Sex And The City. Adorei o livro, curti do começo ao fim!
comentários(0)comente



Pipa 22/01/2012

Férias!
Rachel Walsh é a a segunda filha do casal Walsh e tem um problema de dependênica quimica.
Marian Keyes foi muito feliz nesta narrativa em primeira pessoa,pois nos transporta para a realidade das pessoas que tem sérios problemas com isso,e não conseguem enxergar.Aceitar esse fato para a Familia Walsh foi um doloroso passo a ser dado e nós leitores sentimos-nos crescendo junto com cada um dos personagens que habitam o universo de Férias!Quando começamos a ler,temos a visão que a própria Rachel tem de si mesma;mas com o passar das páginas descobrimos as dificuldades que ela terá que enfrentar e ao final temos uma heroína!Vibramos com cada pequena vitória dela!
Recomendo bastante!
comentários(0)comente



Paula 19/01/2012

divertido
me diverti muito lendo,ria a cada página,e ria sozinha qndo lembrava de algo e quase morri com a "dança do carro roubado"Mas tenho que admitir que a Rachel me enganou direitinho, eu acredita em tudo que ela dizia.Eo Luke,meu deus me apaixonei por ele "um homen de verdade"Teve umas parte dramaticas, mas com a Rachel, não tem drama. E o final muito legal,recomendo!!!!!!!!
comentários(0)comente



Lidia 07/01/2012

Uau!
Tem alguma coisa errada comigo, eu não consigo falar de livro que eu gostei da forma que eu deveria falar, fico sem palavras para descrever o quanto o livro foi bom pra mim, mas vou tentar.

“Férias” é o terceiro livro que leio da Marian Keyes e sincera e particularmente foi o meu preferido. “Férias” conta a história de Rachel Walsh “27 anos e a grande mágoa de calçar 40” viciada em todo tipo de droga que após um infeliz incidente confundido com um suicídio vai parar no hospital por uma overdose de Valium. Por causa desse “pequeno” incidente Rachel perde o namorado, a melhor amiga, o emprego, a sua vida em Nova York e volta para Irlanda onde irar “tirar umas férias”— como ela pensa — no Claustro. Um centro de reabilitação.

Rachel topa ir para o Claustro para agradar os pais e por pensar que lá encontrará pessoas famosas, banheiras de hidromassagem, saunas, academias e todo tipo de coisa que se tem num SPA. Mas Rachel está redondamente enganada, tudo que o Claustro tem a lhe oferecer são as sessões de terapia em grupo. E quando ela descobre isso, Ah Rachel... pobre Rachel!

Rachel não pensa que há um problema com ela, para Rachel nem de longe ela haveria de ser uma toxicômana, mas é obrigada a passar dois meses no Claustro e ela se vê em situações que a fazem refletir. Então, ai que tudo começa a acontecer, será que Rachel vai admitir seu vicio e viver uma nova vida longe das drogas ou vai continuar sendo a frívola e superficial Rachel que já havia usado todos os tipos de drogas e não consegue passar um segundo sóbria?

O livro tem uma escrita leve que faz com que o leitor (pelo menos eu) nem sinta as páginas passando, ansioso para saber como a história acaba. E as risadas provocadas pelas palavras da Marian Keyes não são poucas! Que talento, mulher! É incrível acompanhar a trajetória da Rachel sentindo pena, raiva, e compaixão por ela repetidas vezes. É difícil não sentir nada em relação a Rachel, apesar de tudo seu personagem é cativante.
comentários(0)comente



Cleo 06/01/2012

Gosto muito dos livros de Marian Keyes, sempre dou risadas com as personagens dela, nesse a Rachel está numa clínica de reabilitação que ela imaginava que seria como um spa, só que ao chegar lá ela percebe seu engano. Em meio a muita controvércia Rachel finalmente admite a sua dependência de drogas e tenta resolver os problemas do passado com sua mãe, suas irmãs e sua amiga Briti e principalmente se desculpar com a pessoa mais importante de sua vida: Luke.
Aline 11/12/2012minha estante
Tbem amo os romance de Marian Keyes, este é um dos meus preferidos!!




Luciana 17/12/2011

Dos livros de Marian Keys que li, certamente Férias! foi o que eu mais me identifiquei. Bom demais.
comentários(0)comente



Aninha 11/12/2011

O que posso dizer? Acho que alguma coisa eu aprendi com esse livro.
comentários(0)comente



Mah 05/12/2011

Irmã Walsh nº 3 - Rachel
#choreilitros

Ministério da Saúde adverte: ler este livro em locais publicos pode causar vergonha em níveis acentuados.

Eu guargalhei dentro do mêtro! Imagine a cena ;)
Aline 31/12/2012minha estante
Tbem amei este livro, mas confesso que prefiro Melancia!!!




418 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR