Férias!

Férias! Marian Keyes




Resenhas - Férias!


418 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Bruno.Montoro 14/11/2024

Favorito
Cheio de gatilho , sobre libertação e cura e aceitação , amor próprio .
A trajetória da protagonista é maravilhosa .
Forma como ela enfrentou seus medos e vícios foi lindo .
Eu amo
comentários(0)comente



Iara Pinto Quaresma 20/10/2024

O que falar?
Não gostei deste livro, não me prendeu .

Tentando gostar pq foi muito bem indicado, nem cheguei a tentar ler os outros da coleção.
comentários(0)comente



bia 29/09/2024

Sobre dores individuais e os remédios para elas
A melhor parte desse livro é a auto consciência que Rachel adquire com o passar do livro.
Achei que Marian fez um bom trabalho em explorar muito bem uma personagem e convencer o leitor de que ela é real.
Gostei mais do que esperava da leitura, já quero ler os outros livros da autora e mais especificamente a continuação desse.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bah 17/08/2024

Férias
Não é tão bom quanto Melancia, mas é bem legal também, me faz querer ler todos da autora. Faz você ver um lado diferente das pessoas com algum vício. A escrita é ótima e você não quer parar de ler.
comentários(0)comente



Gisele 13/08/2024

Releitura - Férias
Os livros de Marian Keyes são ótimas leituras ou releituras.

Férias retrata a história de Rachel, terceira filha da família Walsh, que vai passar uma temporada reclusa em uma instituição para viciados após uma overdose. Como no livro anterior os diálogos são hilários em meio aos dramas familiares.

Ellen continua a ser minha irmã Walsh preferida.
comentários(0)comente



Bheba 09/08/2024

Eu gostei de Férias!..
Depois do fiasco que foi o primeiro livro da série, ?Melancia?, as expectativas eram baixíssimas, confesso que só li ?Férias!? por curiosidade em conhecer Rachel, uma das irmãs de Claire que não apareceu no livro anterior. E para minha surpresa, o livro superou minhas expectativas.

Confesso que gostei muito de acompanhar a protagonista e os internos no Claustro (apesar de que a leitura em muitos momentos tenha me dado ansiedade e um certo desconforto); achei muito real a forma como a autora decidiu abordar a dependência da personagem.

De início achava a terapia em grupo humilhante e a terapeuta ridícula por expor os internos ao ridículo, mas com o passar do tempo entendi o quão necessário era toda essa abordagem.

Uma das coisas que mais estranhei nesse livro foi o quão (ao menos para mim) os pais das irmãs Walsh, principalmente a mãe delas, está diferente, parece que a personalidade que a personagem tem em ?Melancia? não condiz com a personalidade que ela tem aqui.

Enfim, termino dedicando esse parágrafo a Brigit, que apesar de todos os pesares, ela foi uma ótima amiga e eu amei o fato do quão humana a autora a fez; e a Luke que é simplesmente perfeito.
comentários(0)comente



Cris Moraes 11/07/2024

Esperava um pouco mais...
Infelizmente, a palavra que define a leitura deste livro para mim é "desgastante". Sério! Eu achei a história muito enrolada, com várias idas e vindas que, talvez, não fossem tão necessárias para um bom entendimento do enredo. Mas reconheço que o tema abordado é de muita relevância e que o período de Rachel no Claustro foi descrito de uma forma muito verdadeira.
Peguei a leitura entendendo que haveria uma viagem na trama. Se considerarmos a ida de Rachel para o Claustro a fim de se desintoxicar, até houve um trajeto percorrido como viagem. Porém, eu esperava que a história tivesse um outro rumo, que me envolvesse mais ou que a narrativa me cativasse de alguma forma. Não aconteceu e eu fiquei bem cansada em vários momentos. Daí a sensação de desgaste.
Vale a pena conhecer, principalmente se o leitor tiver expectativas diferentes das minhas, eu acho. Ou quiser acompanhar a trajetória das Irmãs Walsh. É isso que posso dizer.
comentários(0)comente



Duda 09/07/2024

Rachel supera Claire!
Amei muito! Eu já tinha lido Melancia há alguns anos atrás e achei que Férias seguiria o mesmo estilo(fiquei com medo). Melancia é lento e em muitos momentos pensei em abandonar, mas esse daqui é muito melhor. A história é fluída e a protagonista é muito cativante, em muitos momentos cheguei a cair na ideia dela que não era uma viciada mas é bom ver o quanto ela evolui ao longo do livro. Fiquei torcendo muito para o casal dar certo tbm e adorei o final!?? Soube que tem uma "continuação" e tô louca p ler tbmm
comentários(0)comente



Princesa Black 19/06/2024

Vícios -inspirado em: Férias Marian Keyes
Vícios
Quando você está no chão e acha algo que negligencia a sua dor, sua vida se torna uma ruína.
Sobre "Férias" é visto a percepção dos pontos de vista das pessoas que estão fora e dentro do vício.
Comi uma das formas do Claustro, para a percepção de como um viciado é e a sua negação perante ao comportamento, o intervalo de tempo que o viciado faz a ação de se drogar e a quantidade de vezes. O viciado se nega ao máximo sobre o que fez. No caso de Rachel, ela se negava que utilizava outras drogas, negava que era toxicomana. A forma que o Claustro usava era trazer pessoas mais próximas aos viciados e perguntava sobre o comportamento e sua relação com a pessoa viciada.
Essa percepção vinda de outra pessoa, faz o viciado "cair na real". O viciado se questiona depois de sua revolta com o ente querido.
Após um tempo de recuperação, o viciado sai do Claustro e volta a sua vida normal, está aberto a todos os seus vícios.
O livro férias é reflexivo, não só mostra o processo do vício como os dois lados da história e da convivência com a droga? no caso de Rachel.
Marian Keyes mostra, novamente, como saber sobre os dois lados da história são importantes. Também mostra que um vício desmancha e detona a vida de uma pessoa. Acaba com relações sociais e a autoestima.
O vício acaba com as pessoas, deixando-as no limbo entre a vida e a morte. Nem todos conseguem se recuperar do vício e da recaída. Muito menos percebê-los.
O vício não traz o questionamento de "precisava se drogar, Rachel?". Ele traz o:

Você precisava esperar para "pagar pra ver" até onde o seu vício te levara?
comentários(0)comente



Sandra 02/06/2024

Férias
Esse é o segundo livro da série Melancia e conta a história de Rachel, a filha número 3 da família Walsh...

A personagem principal é extremamente problemática e isso torna a leitura interessante, mesmo abordando temas sérios, como dependência química e reabilitação, tudo é contado de forma leve contudo, promove em nós, leitores, reflexões importantes e bastante significativas, visto que além dos temas principais a autora também explora outros tão profundos quanto, como autoestima e relações familiares. Uma obra envolvente e que prende a atenção. É bem bacana ver o crescimento pessoal de Rachel ao longo do tratamento...

Algo que me incomodou foi o ritmo da narrativa, ora lento e arrastado, ora acelerado.
comentários(0)comente



Amanda2611 20/05/2024

Reflexivo + engraçado + envolvente = Férias! Marian Keyes
esse livro tem uma história envolvente que combina humor, romance e reflexões profundas sobre a vida. a Marian Keyes nos leva para as ?férias? de uma dependente química, onde segredos são revelados, relacionamentos são testados e, no meio de tudo isso, surge espaço para o crescimento pessoal e a redescoberta do amor. com personagens engraçados e diálogos afiados, o livro nos presenteia com uma leitura leve e emocionante que nos faz refletir sobre a importância da família, da amizade e do perdão.
e deixo minha indicação para todos, ver a situação na visão de quem consome é bem interessante, ver sua negação, achar fielmente que consegue parar quando quiser e não enxergar a realidade é triste e nos deixa lições, devemos ter empatia com a toxicomania e alcoolismo, atrás dessas mascaras existem humanos cansados e aprisionados.
comentários(0)comente



Raiane40 16/05/2024

Posso ser bem sincera?
ODIEI MUITO ESSE LIVRO. Juro, se pudesse eu dava -5 estrelas de tão ruim. A personagem principal é extremamente imatura e é uma adulta inconsequente que parece ter 12 anos (ou menos). Juro que tentei lidar com ela e todos os pensamentos e atitudes loucas, mas ela é muito insuportável mesmo e não deu! Fora que é só a visão dela, praticamente o livro todo e a leitura é chata, arrastada, demora mil anos pra acontecer algo realmente significativo e ai olha... Sinceramente sem saco mesmo. Achei muito interessante a forma como tratou o abuso de drogas e tentou enganar o leitor por ser na visão dela e ela ache que não é, mas a personagem não cresce e é um saco acompanhá-la.
Comprei um novo livro da Marian Keyes, "adultos", sem querer porque não lembrava que era a mesma autora desse e espero não me decepcionar novamente.
comentários(0)comente



Nandacta07 11/05/2024

Como não amar Marian Keyes
Sou muito suspeita de falar dos livros da Marian, amo a escrita dela.
Rachel é uma das irmãs Walsh, confesso que preciso reler alguns outros livros. Pois eles contam as histórias das irmãs.
Enfim, Rachel foi mandada para uma clínica de reabilitação, mesmo ela dizendo que não era viciada. Nessa clínica ela faz amigos, e enfrenta seus medos e angústias, se descobre e se reconhece. É muito legal ver o crescimento da personagem, e ver o ponto de vista de alguém que passa pelo problema. Acho que Marian arrasou na escrita desse livro. Só achei que não foi espetacular como os outros que li. Mas gostei bastante sim. Leiam essa autora, ela é maravilhosa.
comentários(0)comente



Natalia1930 09/05/2024

Não tenho muito o que opinar, na verdade. Eu lembro de ter gostado, mas não lembro o suficiente do plot pra trazer uma resenha fiel ao plot.
comentários(0)comente



418 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |