História de uma Alma

História de uma Alma Santa Teresa de Jesus
Santa Teresinha do Menino Jesus




Resenhas - História de uma Alma


109 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Bia 26/06/2024

Demorei bastante para ler, pensava que ia terminar no instante mas tem um bendito motivo !! Então, sobre o livro posso afirmar que a história de Santa Teresinha é inspiradora e bela demais ( sou devota a ela e me ajudou muitoooo ) Aprendi e meditei as palavras deste livro. Só que o estilo de escrita dela não me agradou na leitura ( não tenho costume nesse modo ) por causa disso eu tinha que volta para entender oq ela estava falando. Mas não posso deixar de dizer que é o modo lindo de escrever por causa que ela escrevia como tivesse conversando com Jesus.
comentários(0)comente



Amanda3913 23/06/2024

Sem palavras em relação a biografia dessa Santa que conquistou meu coração ainda nas primeiras páginas, obrigada Santa Teresinha por me ensinar mais o que é verdadeiramente amar e por me mostrar que não vivo sem meu primeiro e grande amor que é meu Deus
comentários(0)comente



O-leigo-varrido 14/06/2024

A vida é tua embarcação, não é tua morada.
O que se tem aqui é uma autobiografia de riqueza não só literária, mas sobretudo espiritual: não raras são as passagens que trazem consigo essa sutil sabedoria; só podendo ser elas, então, redigidas por uma alma já desprendida do mundo, direcionada ao bem e à verdade eterna. E é por meio da narração de sua vida - indo desde as tenras lembranças ligadas à memória pela nostalgia até as correntes vivências de uma carmelita enferma - que St. Teresinha nos presenteia com tais preciosidades espirituais. Ora conta a vida cotidiana, ora alguma impressão, ora acontecimentos mais fortes: um encontro particular ou uma missa, uma confissão ou uma dor... e assim segue, cada acontecimento com seu peso, tudo num trajeto linear rumo à santificação. No fim, o que se forma é a bela história de uma alma que transmutou-se, por meio do amor e do sofrimento, à morada de Deus.
comentários(0)comente



Rafa 16/05/2024

Que livro precioso
É impossível achar palavras que definam o que é este livro, lindo demais, consolador, reflexivo e emocionante. Simples e extraordinário até a última letra, onde a chegada da morte é celebrada com alegria devido a vontade de estar no céu.

"Quero, meu Pai, que onde estiver, estejam também os que tu me destes, e que o mundo conheça que tu os amaste, como me amaste também a mim"
comentários(0)comente



Camila.Mendes 21/04/2024

História de uma alma
Os santos sempre nos ensinam como ser melhor, como ser servo(a), como ter fé e ser perseverante, como ser filho(a) , como confiar em Deus.
Uma linda história de uma santa que merece toda admiração e respeito, um exemplo a ser seguido de filha de Deus com toda virtude e modéstia católica.
comentários(0)comente



ru 25/03/2024

A florzinha do Carmelo é um modelo de virtudes ??
Li a uns meses atrás e relembrando a vida da florzinha do Carmelo, a gente sempre se emociona com a simplicidade e leveza que ela levava a sua vida, apesar de todas as dificuldades que passou.
Com a sua forma de ver o Amor, e amá-lo nas pequenas coisinhas, é a santa em que mais me inspiro, em ver tudo como um ato de amor, não importa o quão ?pequeno? seja.
Gosto muito da analogia do barquinho, em que ela, ao passar por uma provação em sua vida, enquanto queria entrar no Carmelo, achou que Jesus estava dormindo pois se via desamparada?.

Teresinha, em meio a tanto sofrimento, se oferecia a ser como brinquedinho de Jesus, como uma bola sem valor, que podia ser jogada no chão, largada em um cantinho, tudo para divertir o menino Jesus. Com o acontecimento de Roma, que o Papa não permitiu que ela entrasse no Carmelo sendo tão jovem, ela acredita que agora o menino Jesus não mais a usava como brinquedo, mas que havia adormecido e se esquecido dela. (No Natal desse ano, quando visitou as carmelitas, viu um menino Jesus segurando uma bola com seu nome nela. E, ao voltar da Missa do galo, encontrou um presente de Celina: um barquinho com o menino Jesus dormindo e uma bola ao seu lado. Na vela do barco havia escrito ?durmo, mas meu coração vela
comentários(0)comente



Fernanda Augusta 10/03/2024

Tocou minha alma
Eu comecei a ler por curiosidade, pois nunca tinha lido um livro escrito por uma santa antes e eu simplesmente me maravilhei com cada palavra que Santa Teresinha escreveu.

Sua história de vida desde pequena até o Carmelo é simplesmente um sopro de vida cheio de flores, apesar de alguns momentos tristes pelos quais ela passou.

Apenas sinto muito por ela ter vivido tão pouco e ter morrido por tuberculose, uma doença que hoje tem vacina e tratamento... Sinto mais ainda fundo em meu coração por ela ter partido com a minha idade, 24 anos, mas pelo menos ela foi conhecer o céu com o qual sempre sonhou.
comentários(0)comente



Lucas de Oliveira 02/03/2024

Ahhh Santa Teresinha ?
Tendo como base o livro em si, pode-se constatar uma obra ótima, leitura intrigante e uma linguagem bem leve. Nessa ótica, aconselho a todos, não somente ao público católico, mas realmente a todos! Leia como se fosse uma história de uma menina como as outras mas ao ao mesmo tempo diferente das demais, desde pequena conseguia sentir coisas que poucas pessoas sentem, a qual mais se destaca é seu amor por Jesus.
comentários(0)comente



Marihhh 24/02/2024

Maravilhoso
É o primeiro livro que leio de uma Santa da Igreja e também em formato de autobiografia. Confesso que durante a leitura teve momentos em que tive dificuldade para entender, mas com paciência fui compreendendo a linguagem. Não que seja complexo, no entanto eu não estava acostumada com esse tipo de livro. Porém, de modo geral, ele me tocou muito, a história de Santa Teresa do Menino Jesus é linda, todas as suas ações e fé são verdadeiros exemplos! Seus pensamentos mostram uma maneira diferente de ver a vida e de devoção. Adorei muito conhecer mais sobre ela!
comentários(0)comente



Hidalberto 26/01/2024

Pode ser a história de muitas almas
Em épocas do ter, do ser, do humilhar, este livro vem falar o contrário. Teresa como sempre desejando ser pequena e desejando fazer a vontade do Pai, ela vai relatando (e ensinando) sua vida, suas práticas, suas lutas para fazer aquilo que o Pai desejava dela. Através de muita oração, contemplação e doação de si ela vai se tornando íntima de Deus e assim com seu evangelho de vida mostra que é muito simples fazer aquilo que Ele quer que façamos nesta vida. Claro que este livro não tem a pretensão de exaurir o tema, mas é uma ótima introdução ao apostolado de qualquer cristão.
comentários(0)comente



DouglasCoelho 22/01/2024

O Jardim de Jesus
Jesus [?] pôs diante dos meus olhos o livro da natureza e compreendi que todas as flores por ele criadas são belas, e que o esplendor da rosa e a brancura do lírio não tiram o perfume da humilde violeta nem a simplicidade da encantadora margarida. O mesmo ocorre no mundo das almas, o jardim de Jesus. Ele quis criar grandes santos, que podem ser comparados aos lírios e às rosas; mas criou também outros menores, e estes devem se conformar em ser margaridas ou violetas destinadas a alegrar os olhos de Deus quando contempla seus pés. A perfeição consiste em fazer a sua vontade, em ser aquilo que Ele quer que sejamos. (S. Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face)
comentários(0)comente



Mafê 15/01/2024

Primeiro livro de 2024
Comecei essa leitura em 2023 e fui, propositalmente, mais devagar para terminá-lo. E ainda bem que o fiz.
Foi uma leitura que me proporcionou conforto e diversas descobertas quanto ao catolicismo e a vida dos santos. Sou melancólica, como Santa Teresinha, e me identifiquei com muitos trechos do livro que expõem algumas dificuldades no processo de santificação, tais como: reclamar excessivamente ou chorar por muito pouco. Porém, acima de tudo, Santa Teresinha me ensinou que todos os meus desafios podem se tornar um caminho diário para a santificação, e eu posso transformar todas as minhas dificuldades em martírios e oferecer bons hábitos e boas ações como sacrifício para o Senhor.
Por fim, uma das coisas que mais me chamou atenção no livro foi a simplicidade da vida de Santa Teresinha e o modo como amava os seus pais. Por "vida simples" eu quero dizer vida normal, comum, e por isso eu percebi que nós podemos transformar a nossa rotina em algo santo e centrado em Deus. Ela cumpria de forma excepcional o mandamento de "Honrar pai e mãe" e sempre cuidou/tratou deles com muito carinho.
comentários(0)comente



_thayykp 10/01/2024

Muito bom
Não nego que foi uma leitura bem demorada e é complexa, mas o aproveitamento e enriquecimento do texto são gigantes.
Foi o primeiro livro que comecei de uma santa doutora da igreja e é totalmente incrível, li ele de uma forma diferente do que todos os outros livros que já li.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



109 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR