Aline Picanço @livrosesinopses 11/03/2023VIROU FAVORITOAngelfall já começa com uma grande tensão, pois a trama se passa em uma era pós-apocalíptica em que os anjos viraram inimigos mortais dos humanos após o Arcanjo Gabriel, que era até então o mensageiro de Deus, ser morto ao vivo na televisão, ocasionando assim a guerra entre esses seres.
Nossa protagonista, Penryn Young teve que amadurecer mais cedo para poder cuidar de sua irmã mais nova Paige (cadeirante e tem apenas 7 anos) e de sua mãe (que tem esquizofrênia paranoide).
Logo no primeiro capítulo, nos deparamos com Penryn fugindo à noite junto com sua família do local onde moram. O problema é que justamente a noite é o momento em que os anjos aparecem. Todo o cuidado é pouco, pois além dos anjos, tem as gangues que habitam os prédios abandonados.
A missão de todos é sobreviver um dia de cada vez, e é exatamente isso que Penryn e sua família faz.
Porém, tudo muda na noite em que Penryn está fugindo do local onde mora, e ela se vê presa em um acordo: ela terá que ajudar um anjo caído (Raffe) a recuperar as suas asas e em troca ele irá ajudá-la a encontrar a sua irmãzinha que foi raptada.
Eu achei esse livro incrível, tanto a história quanto os personagens e os diálogos. Tem muita tensão, mas também tem cenas engraçadas e apaixonantes.
Penryn é determinada, forte, guerreira, sabe lutar artes marciais e não tem medo de nada, nem mesmo dos maiores inimigos da humanidade que são os anjos.
Esse livro foi um surto muito grande. Eu não conseguia parar de ler. Queria saber como tudo ia terminar, e o final é de tirar o fôlego.
site:
https://www.instagram.com/p/BsRG50ygZTl/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D