Lost_in_thebooks 02/08/2024
Anjo, eu era o seu anjo, assim como ela era o meu [..]
Quero registrar aqui o quanto este livro me arrebatou. Demorei para escrever esta resenha porque sinto que não conseguirei expressar tudo o que ele me fez sentir.
A história de Ana e Augusto, em minha opinião, é perfeita. Não estou dizendo que os personagens o são; eles cometem erros e tomam atitudes impensadas no calor do momento. Na verdade, fiquei bastante aflita em muitos momentos com as ações de ambos, e é exatamente por isso que se tornaram tão especiais para mim. Eles mostram que nem sempre se acerta, e que, motivados pelas razões certas, é possível mudar.
Eu buscava há tempos um romance onde os personagens não estivessem focados apenas no desejo que sentem um pelo outro. Sei que posso ser julgada por isso, mas parece que a moda atual são romances "hot", onde o casal se relaciona principalmente por atração física. Encontrar algo mais profundo e significativo aqui foi realmente gratificante.
A trama é muito envolvente. Confesso que não esperava terminar amando Augusto (o tanto que ele me fez passar raiva no livro 1 não está escrito!) mas seu desenvolvimento não foi forçado. Consegui sentir sua luta contra todos os pre-conceitos que antes alimentava. Mesmo após se apaixonar, ele não deixou de ser o ogro rude e mal-humorado que era. No entanto, suas ações falaram mais alto do que suas palavras. A Fera se apaixonou pela Bela.
Nossa protagonista "sem um nome", também não decepciona nesta história. Sim, a julguei bastante, mas entendi que o medo a dominava devido a tudo que passara. Era uma sobrevivente, lutando como tal. O fato de ter lutado para proteger sua própria vida mostra sua força, especialmente ao proteger com unhas e dentes o pequeno Nick. Mesmo com seus traumas, ela escolheu confiar e permitir que uma Fera entrasse em seu coração.
A Bela não mudou a Fera; juntos, descobriram como a vida pode ser melhor quando se ama alguém.