Agnes 11/04/2021De março lido em abril! 3/12Escolhida é o terceiro livro da série The House of Night, que eu deveria ter lido em março, mas acabou ficando para abril, rs.
Zoey descobriu que a Neferet é uma vaca do mal e que Stevie Rae não está morta, não totalmente. Acontece que ela virou uma espécie nova de vampiro (assim como outros alunos que morreram) e, de algum modo, isso é parte do plano de Neferet (que ainda não sabemos o que é).
O terceiro livro é um divisor de águas. A Zoey é sonsa e acredita no melhor das pessoas, mas devido a todas as pancadas que leva (como confiar em Neferet e Loren), acaba vendo que nem tudo que reluz é ouro e que, na verdade, ela é muito mais ingênua do que pensava ser.
Aphrodite e Zoey enfim começam a se entender e já é possível ver traços de uma amizade se formando. Por outro lado, Damien, Erin e Shaunee não ficam muito feliz em saber que Zoey não confia plenamente neles (o que não é verdade, ela confia, mas não quer que sejam projudicados sabendo que Neferet é uma vadia do mal), e acabam se afastando.
Ufa! É tanta coisa.
Por fim, temos Stevie Rae curada (algo novo aconteceu e ainda tem muita água pra rolar), Neferet e Zoey se enfrentando mais umas vez (ainda que não seja como queríamos), Aphrodite sem Marca (jesus, é muita informação), Erik mostrando que realmente n merecia meu amor (foi bem babaca com a Zoey, mesmo ela merecendo) e a grande rachadura entre os quatro amigos (esperamos que voltem ao normal logo, se não fica difícil vencer essa guerra).
Já vou começar o livro quatro pra não perder o fio da meada!
Vocês já leram essa série?