Escolhida

Escolhida P.C. Cast
Kristin Cast




Resenhas - Escolhida


403 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Dreh 08/09/2016

Escolhida
Essa próxima resenha vai ser sobre o livro “Marcada”, na verdade, é o primeiro de uma série de livros da autora P.C. Cast e sua filha, que é a co-autora, Kristin Cast. A série chama “House of Night” e todos os títulos estão na imagem acima, eu já li os três primeiros (Marcada, Traída e Escolhida).

Devo confessar que antes de começar a ler, eu estava com um certo receio de não gostar e achar chato. Mas pensei que, se eu havia gostado de “Crepúsculo”, eu poderia dar uma chance a este e valeu muito a pena, porque eu amei a história. É muito melhor que Crepúsculo, não que esteja criticando e não estou, mas para quem gosta realmente de coisas paranormais, vai adorar essa série. Quem leu, sabe que a história da Bella e do Edward é um romance entre a humana e o vampiro, mas a série da P.C. conta muito mais que apenas um romance. Existe sim as partes românticas, mas é uma coisa em segundo plano. O que eu mais gostei também, é que um tipo de livro em que você lê e não quer parar até não acabar, aquele tipo que você fala: “só mais um capítulo” e lê mais uns dez. 😂

A série de livros conta a história de Zoey, que é Marcada por uma deusa (Nyx), e destinada a virar vampira. Após ser Marcada, a garota tem de ir viver na Morada da Noite, junto com todos os outros vampiros e novatos. No desenrolar da história, ela começa a se relacionar com três homens ao mesmo tempo, não posso falar muita coisa para não dar spoiler e estragar todo o resto, mas se vocês quiserem saber como Zoey vai lidar com essa situação, como ela vive longe de sua mãe e seu padrasto e mais sobre sua nova vida, eu indico ler e se preparar para as misturas de emoções que sentirá. Medo, tristeza, alegria, paixão…

site: https://coracoesjovens.wordpress.com/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jaciane.Jackes 26/08/2016

A embriagante história da morada da noite nao tem fim depois que Zoye tenta arrumar uma solução para sua amiga Stive Rain ela guarda o segredo de sua amiga e nessa terceira história amigos viram inimigos um novo mal aparece e inimigos sr tornam amigos como Zoye manterá seu segredo que amiga ainda está viva e luta por sua humanidade.
comentários(0)comente



Thalita 30/04/2016

"Merry meet e merry part e merry meet outra vez!"
Depois que terminei essa leitura não sei se amo ou odeio a série House of Night, afinal os 3 primeiros livros são cheios de altos e baixos, e tenho a impressão que isso não vai mudar muito daqui pra frente.
Em Escolhida Zoey está mais chata do que nunca, além dos problemas que já tem, ela ainda arruma mais alguns quando resolve ter 3 namorados. Os trechos que abordavam a dificuldade dela em escolher com qual cara ficar foram onde eu sempre empacava e a leitura não fluía.
Como era de se esperar as coisas acabam não dando muito certo, e Zoey descobre que um dos seus namorados não é o que aparenta ser, e consequentemente seus podres são revelados e ela acaba perdendo a confiança de pessoas importantes.
O que me motivou a dar seguimento na leitura foram os personagens secundários como a Stevie Rae que tem seu problema resolvido já nesse livro (eu acho), ponto positivo para as autoras. Destaque também para Aphrodite que ganha uma oportunidade da Nyx para se redimir e com isso acaba se tornando parceira da Zoey (e fundamental) para a solução do problema "Stevie Rae".
Obs: Fiquei chateada com o final da Aphrodite nesse livro e espero que esse não seja o seu fim.
House of Night e alguns de seus personagens já conseguiram ganhar meu carinho e graças a isso e a mitologia criada pelas autoras P.C e Kristin Cast que continuo acompanhando a série.
E como diríamos na Morada da Noite: "Merry meet e merry part e merry meet outra vez!".
comentários(0)comente



Lise 14/04/2016

Viciada nessa série!!!!
Depois do final emocionante de Traída, não esperava menos de Escolhida.
Li muitas resenhas em que criticavam a Zoey, mas poxa, quem nunca fez besteira (principalmente aos 16 anos) que atire a primeira pedra. Sim, ela tomou algumas atitudes erradas e que magoaram muitas pessoas, mas soube aceitar as consequências... Acredito que as merdas que a Zoey fez fizeram com que ela amadurecesse um pouco (o que cá pra nós, ela precisava muito).
Aphrodite se destaca muito nesse 3º livro da série, visto que é a única que ainda fala com Zoey. A proximidade delas é muito importante para conseguirem enfrentar o que vem por aí...
Se assim como eu você ficou imensamente triste como que houve com Stevie Rae, pode relaxar que as coisas vão melhorar muito para ela. Há mais mortes (uma delas é bem no final do livro). Certamente ao ler o livro, tudo indica que uma certa pessoa irá morrer, mas aí não morre e depois você descobre que morreu alguém que tipo... nossa, bem feito...
Zoey e Neferet param com o fingimento e se enfrentam (verbalmente apenas) e Erik volta a história (ele tinha ficado meio sumido até então).
Li em apenas dois dias esse terceiro livro da série pois é muuuuuuuito bom. Não consigo parar de pensar nos personagens e no quanto se tornaram especiais...
Ahh... não posso esquecer do Heath... com certeza ele é muito fofo... quem nunca quis um cara assim???
Júh 06/12/2017minha estante
undefined




Loly Fonseca 17/01/2016

Menos empolgante que os dois primeiros
Neste terceiro livro vemos Zoey tentando se resolver com todos os novos acontecimentos em sua vida. A morte/não-morte de Stevie Rae, a duvida entre seus três namorados, a descoberta de quão vaca a Neferet é, além de mais confrontos com sua mãe. Para complicar a vida, ataques começam a acontecer na Morada da Noite e dessa vez não são os novatos que morrem.
Achei que esse foi o mais fraco dos livros até agora, conseguindo ser ainda pior que Marcada, que só introduziu a série. A história não desenrola, ficando quase o livro inteiro na ridícula dúvida de Zoey entre os três namorados: Erik, Heath e Loren. Já tinha afirmado na resenha de Traída que eu achava insuportável essa confusão dela, mas nesse livro só piorou. A protagonista se mostra extremamente chata, imatura e uma vagabunda (nesse quesito ela conseguiu superar a Aphrodite!).
O que ainda segura a história são os personagens secundários, com foco em Stevie Rae, que tenta lutar para manter um mínimo de humanidade, e em Aphrodite, que vêm se mostrando uma pessoa bem mais agradável e confiável que nos livros anteriores.
A fato da Zoey esconder dos seus amigos diversos segredos, ainda que tenha uma explicação, não poderia resultar em algo diferente do que aconteceu. Eles virarem as costas e não terem mais como confiar nela foi apenas um reflexo de todas as atitudes da personagem, que pra mim parece que andou pra trás nesse livro.
O envolvimento com Loren foi forçado e, a meu ver, ficou evidente que não poderia resultar em algo bom. Pior foi o fato da Z. estar com o Erik e não ter vergonha nenhuma de se envolver com Blake, sendo que o namorado já estava sendo muito legal de ainda entender a situação com Heath.
Esse livro me desanimou um pouco com a série, mas ainda não vou parar. Espero que os próximos consigam superar este e tragam realmente algo relevante. Torço para que os confrontos que estejam vindo pela frente deem uma guinada na história e que se desenvolva mais.

site: #desafioalfabetoliterário
comentários(0)comente



Biblio Indicativa - Ana Luiza 29/12/2015

Poxa vida (palmas)
Assim como a Zoye eu não tenho o costume de xingar mas PUTAQUEPARIVELMENTE!!!!!!!!! Que cacete aconteceu!!!!! Odiei a Zoye ser uma vaca na maior parte do livro, isso podia ser excluído mas cara*** Tô passada!!
comentários(0)comente



Luiza.Thereza 14/10/2015

Escolhida
No terceiro mês de Zoey na Morada da Noite (sim, a história é muito rápida... O que talvez acabe gerando uma nova ressaca literária...), muita, mas muita coisa aconteceu: além de ela ter sido marcada e remarcada umas três vezes desde o início da série, ela perdeu o pouco contato com a mãe, a melhor amiga morreu (embora não definitivamente) e, para completar, existe a desconfiança de que a vamp mais poderosa e admirada, Neferet, não seja tão bondosa quanto todos pensam. E isso só fazendo uma recapitulação do que aconteceu nos livros anteriores.

Fazendo um apanhado geral do que aconteceu neste livro (e bem geral mesmo para não ter risco de spoiler), as coisas pioraram um pouquinho para Zoey. Por que agora, seus amigos mais íntimos se afastaram (meio que por culpa dela, embora alguns de seus atos fossem justificados e até explicados), ela perdeu os namorados (sim, ela conseguiu perder os três) e Neferet (que se confirmou como A vilã da parada) ainda está mandando na Morada da Noite. Em compensação, ela ganhou uma grande aliada: Aphrodite (por incrível que pareça, ela não é tão insuportável assim... Pelo menos, não quando quer)

Eu digo que esse livro é um ótimo curador de ressaca literária por que ele é engraçado na medida certa para descontrair: sempre dá para contar com as gêmeas Erin e Shaunee e com o Damien para trazer a tona o lado do humor adolescente e até a megera da Aphrodite colabora as vezes.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/02/escolhida-p-c-cast.html
comentários(0)comente



Adriane Sampaio 07/09/2015

escolhida - house of night (a morada da noite)
Continuando com a mesma proposta do primeiro livro, Marcada continua sendo um sucesso entre seus leitores assíduos.
comentários(0)comente



LOLO 18/06/2015

escolhida
já li os primeiros livros e garanto q vale a pena ler !!Tem uma história perfeita e não tem como não querer escolher outro .
Sarah Kerstin 18/06/2015minha estante
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu


LOLO 18/06/2015minha estante
hanm ?




C. Aguiar 28/05/2015

Nesse terceiro livro da série temos diversos desafios e mais do que nunca Zoey terá de ser forte, mesmo que seja necessário contar meias verdades, e se aliar com Aphrodite.

Como se não bastasse os eventos complicados do livro anterior, nesse livro Zoey terá que enfrentar o fato de que sua grande sacerdotisa não é o que aparenta ser. Talvez seja necessário enfrentá-la, mas como ela deve lidar com uma vampira poderosa? A vampira que deveria ser sua mentora, ao invés de se virar para o lado das trevas.

Nesse problema todo de tentar lidar com o lado sombrio de Neferet, Zoey acaba mentindo para os amigos a fim de deixá-los protegidos, mas como todo mundo sabe mentira tem perna curta e isso pode não ser uma boa ideia no final das contas (apesar das mentiras terem ajudado muito). Afinal, ninguém gostaria de descobrir que estava sendo enganado por um dos seus melhores amigos.

O livro é engraçado, apesar de todas as mortes que vem acontecendo (não é spoiler, está na sinopse) e isso pode ser um problema, pois matar abertamente os vampiros pode dar início a uma guerra muito sangrenta entre eles e o povo da fé, que aparentemente são os responsáveis pelas mortes.

Enquanto isso Steve Rae luta com todas as suas forças para manter sua sanidade mental e tentando a todo custo não fazer algo que vá colocar tudo a perder, mas nem sempre é fácil controlar sua nova natureza, ainda mais depois dos acontecimentos do livro anterior (sério, eu chorei quando li essa parte no outro livro, mas tudo deu "certo" no final).

Em meio a todas mortes, lutas pelo poder, manter a sanidade mental, mentiras e amizade, Zoey ainda tem tempo para ter três namorados e isso pode não acabar do jeito que ela espera.
Isso com certeza irritou alguns leitores, afinal a mulher fica enrolando entre dois vampiros e um humano, sinceramente? Achei bem tenso, mas isso não me incomoda tanto quanto a burrice da Zoey em outras situações.

Aphrodite tentou se redimir muito nesse livro (convenhamos que ela fez muita besteira nos outros dois), e ela conseguiu fazer muita coisa boa nesse, mesmo sendo do jeito dela.
Seu pai é prefeito de Tulsa. A mãe era o próprio Satanás. Basicamente, eles faziam meus velhos parecerem os pais de Brady (sim, sou uma demente e assisto às reprises do canal Nickelodeon).
Uma coisa que eu não gostei desse livro foi a repetição desnecessária contando basicamente tudo que aconteceu na história anterior!
Também me incomoda muito quando a avó da Zoey fala algumas palavras em cherokee com ela. Por que essa mulher não fala normal? Já sabemos o apelido da Zoey em cherokee, então não precisa ficar traduzindo o livro todo isso ou explicando o significado.

No mais, foi uma boa leitura e em breve estarei resenhando o próximo livro.
É assim que vou compensar tudo de ruim que fiz. Desta vez eu fui a Escolhida. Lembre-se que me sacrifiquei por vontade própria.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/
comentários(0)comente



Vivi Martins 25/05/2015

Zoey esta tentando desesperadamente encontrar uma maneira de ajudar Steavie Rae, afinal sua melhor amiga não está morta, mas é uma morta-viva que guarda poucas semelhanças com sua amiga. Mas ela está lutando para restaurar a humanidade de Steavie Rae e nesta luta, já que ela não contou nada a nenhum de seus amigos (Shaunee, Erin, Damien, Jack e Erik), ela contará com uma aliada inesperada na pessoa de Aphrodite.
Mentindo para seus melhores amigos e cheia de segredos, Zoey passará por uma situação muito complicada na sua guerra contra Neferet, ainda mais se levarmos em conta que ela não tem apenas um, mas três namorados que tomam muito da sua concentração...
comentários(0)comente



Mundo B - Jéssica Brenda Landi 18/05/2015

Livro 3 - Escolhida
Terceiro mês de Zoey na Morada da Noite. Férias. Final de ano e seu aniversário. Ela nasceu em 24 de dezembro e simplesmente detesta comemorações ou presentes que transformam essa data em um natalversário, e a única pessoa da escola que sabia não está mais presente. Por isso, ela não se surpreende quando seus amigos preparam uma comemoração com tema natalino. Zoey tenta disfarçar, mas suas tentativas são desmanchadas quando alguém que a conhece bem lhe envia um presente de verdade não-natalino.

É claro que seus amigos ficam chateados quando descobrem e Zoey não sabe o que fazer para se desculpar. Para completar a confusão, Zoey está preocupada com a situação atual de Steve Rae e quer a todo custo resolvê-la, ao mesmo tempo em que se vê encurralada com a carimbagem de Heath, o namoro tênue com Erick e o flerte recente e cada vez menos inocente com Loren.

Sem poder contar aos seus amigos todos os problemas que estão acontecendo por medo de acabar colocando-os em risco na mira do inimigo, Zoey não sabe a quem recorrer e a ajuda virá de onde ela menos espera. Nyx preparou grandes improváveis surpresas para Zoey...
Continue lendo em http://www.brendalandim.blogspot.com.br/2015/04/livro-escolhida-pc-cast-e-kristin-cast.html

site: http://www.brendalandim.blogspot.com.br/2015/04/livro-escolhida-pc-cast-e-kristin-cast.html
comentários(0)comente



sthe 14/02/2015

House of night Escolhida 3
Zoey está mais uma vez perdida, sua melhor amiga - Steve Rae - não é mais humana, mas ela precisa resgatá-la dessa situação, precisa trazê-la para seu corpo, precisa trazê-la para a humanidade. Em Traída (segundo livro da série), ela vivenciou os podres de Neferet, sua falsa e mentirosa sacerdotisa. O grande problema é burlar uma ideia para passar por cima de Neferet e salvar Steve Rae.

Na morada da noite as coisas mudaram, com Rae fora, tudo é mais simples, sem graça e cinza. Apesar disso, ela acaba se envolvendo com mais um cara, fazendo assim um trio de homens disponíveis para ela. No entanto, um deles acaba por fantasiá-la tanto que a humilha, mente e acaba com ela emocionalmente. E por incrível que pareça, as situações são tão perturbadoras que os seus amigos se afastam, julgam e sentem-se traídos, sem ao menos escutarem ela, inclusive seu atual namorado.

Tudo desmorona sobre a cabeça da pobre Zoey. O mais surpreendente é quem vai ajudá-la com tudo, a superar o drama amoroso, a resgatar Steve Rae e a burlar Neferet, a sacerdotisa do mal. Inacreditável, mas não improvável, realmente.

Zoey é uma doida, peidada e muito sem noção. Calma, isso não precisa soar negativo, mas sim muito pelo contrário: positivo. Adoro o jeito dela, toda louca, cheia de problemas e principalmente cheia de homens. Apesar de que as vezes eu fico com muita raiva dela por se envolver com tantos caras, o que faz eu tirar um coração da avaliação.


Outra coisa que me deixa com raiva é a construção dos fatos, alguns muitos pobres, outros mal estruturados. Mas mesmo assim eu gosto dessa série.
comentários(0)comente



Luciano Mayfair 05/02/2015

Escolhida
Olá galera, hoje vou fazer a resenha de Escolhida, terceiro livro da série House Of Night. Estou em estado de choque com tantas coisas q acontecem nesse livro. Primeiramente preciso citar a Aphrodite q foi a grande revelação, me apaixonei pela personagem, depois de 2 livros ela me conquistou......

A Joey nesse livro pegou a vida certinha q tinha mesmo com 2 namorados perfeitos e jogou no lixo por uma atração descabida..... estou indignado até agora.....

O livro é emoção do começo ao fim, vc acompanha Joey caminhando pro precipício sem poder fazer nada, é angustiante vc ver ela fazendo besteiras. E é justamente ai que está charme do livro, ele consegue mexer com suas emoções, várias vezes parei de ler pra respirar fundo e xingar a Joey mentalmente, não q eu não goste da personagem, muito pelo contrario, gosto e muito, por isso q me sinto intimo de xinga-lá quando ela trai os perfeitos Erik e Heath.

Nyx as vezes me intriga, sei q ela tem um plano pra Joey só espero q seja melhor do q o de Neferet que jpá deixou claro q está comandando tudo.

Escolhida consegue subir de nível em comparação com os 2 primeiros e a tendência é a coisa melhorar mais, grandes expectativas para o próximo livro.


Beijos e namaste
Luciano Mayfair
comentários(0)comente



403 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR