Beatriz1208 23/04/2020Minha opinião sobre os três primeiros livros.Neste mundo humanos e vampiros coexistem, Zoe nossa personagem principal é uma humana adolescente que tem alguns problemas familiares e é marcada no primeiro capítulo (para uma pessoa se transformar em vampiro primeiro ela precisa ser marcada por um rastreador, então ela é levada a uma escola própria para vampiros onde terá aulas e se transformará em um vampiro adulto, vampiros novos não conseguem sobreviver sem vampiros adultos por perto.) Os vampiros acreditam em uma deusa chamada Nix, Zoe encontra a deusa no dia em que é marcada e esta lhe diz que ela foi marcada de um jeito especial para os propósitos de um bem maior. Zoe é a única novata que tem sua marca preenchida totalmente e a única com muito poder.
Eu gosto bastante dessa série, mas uma coisa que me incomoda muito nela é o fato da protagonista não ter uma opção romântica mas três, é incrível como ela gosta de todos eles e ao mesmo tempo não gosta de nenhum. Acho que nessa parte a Zoe é muita fraca ela não tem muita personalidade, muito indecisa quer todos e acaba sem nenhum, não sabe diferenciar o que é bom e o que não é, falta amadurecimento.
Eu gosto da mitologia dessa série ela é bem diferente, como os vampiros por exemplo, existe essa sub raça que são os mais novos ou seja eles levam um tempo para completar a transformação, podem andar sob o sol mas ele incomoda, eles têm uma marca que sinaliza o que eles são e essa marca é completada com a transformação. Mistura com um pouco de bruxaria pois envolve os cinco elementos, alguns personagens tem outros poderes como premonição, curar dor, alguns tem uma ligação especial com animais .
Minha personagem favorita nesses três primeiros livros é a Aphrodite acho ela bem interessante, o tipo de vilã que você passa a entender com o passar da história e a gostar, eu torcia bastante por ela. Não gostei do final dela no terceiro livro achei que ela não merecia aquilo, mas estou aguardando o aparecimento dela nos próximos livros.
Até agora estou gostando da releitura da série, acho que pela diferença de idade eu estou tendo umas noções diferentes dos relacionamentos amorosos e de amizade. Estou conseguindo reconhecer as coisas positivas e negativas da história. Por exemplo eu lembro que eu não gostava do Heath e agora acho ele bem fofo apesar dos problemas dele. O Erik ficou bem apagado pra mim, e acabei pegando uma pista da situação com o Loren que não consegui enxergar antes.