Thalita Eduarda 25/09/2021
"ESPANE, babyluv - Engatilhe sempre que parecer necessário."
Aqui vamos nos deparar com a história de Lisey, esposa de um escritor famoso, que agora estar morto, juntos com ela iremos rever como foi o seu casamento, o passado do marido, o trauma que ele passou e o processo de luto, pelo qual ela não quer passar e vamos nos deparar com a questão "Quanta sorte você precisa ter para seu amor superar o tempo?"
O começo achei confuso e levemente cansativo, foi como começar um livro de fantasia com um universo complexo, um pouco difícil e com muita informação. As transições de passado e presente eram muito difíceis de perceber no começo, eram muito embaralhadas.
Apesar de certa forma o livro ser cheio de emoção desde o começo, a partir das partes IX e X conseguiu ter mais ainda, inclusive mais ação também, desse momento em diante a história da uma alavancada incrível. Passado e presente apesar de continuar se misturando já não é de forma tão confusa como no começo, de certa forma fica mais sutil, você consegue perceber a mudança e não se torna tão confuso.
É uma história pesada, tem cenas que me deixaram muito aflita e angustiada, conseguia sentir a dor dos personagens e me colocar na pele deles, King conseguiu trabalhar bem nessas partes, mostrou o horror e sofrimento em detalhes.
Teve muitos momentos que trouxe diversas perguntas e isso foi outra coisa que ele trabalhou muito bem, pois é daquelas que te faz sentir vontade de continuar lendo pra descobrir as respostas, eu realmente consegui engatilhar na leitura kkkkk
É uma história com muito detalhes e bem descritiva, para uns pode ser exagerado e cansativo, mas para mim foi algo necessário, porque querendo ou não os detalhes são importantes nessa história, porque o livro é como se tivesse mostrando tudo que se passa na cabeça da Lisey, então isso meio que ajuda a gente saber com clareza como ela tá passando por tudo aquilo.
E para finalizar, eu não poderia imaginar final melhor, teve o resto da história do Scot, a superação da Lisey e ela finalmente deixando tudo para trás pra ser o que sempre deveria ter sido, apenas uma lembrança, teve um final tocante e que reforçou como o laço dos dois era forte. É um livro sobre uma linda história de amor e cumplicidade
"São os nossos próprios sonhos que nos domam e nos açoitam como chicotes macios."