Love

Love Stephen King




Resenhas - Love


348 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


FabAola22 26/06/2023

Chato
Podem me cancelar mais achei muito chato , terminei na marra, final bem previsível , o livro é tão arrastado que fiquei na esperança de um plot no final , só que não?
Fabiana Pessoa 09/07/2023minha estante
?nem consegui terminar apesar de amar King


FabAola22 12/07/2023minha estante
Ele é muito arrastado mesmo




Denise 24/04/2022

Love - a história de Lisey
Não é dos meus preferidos do King, e tem uma atmosfera bem angustiante desde o início. Aliás, foi um livro difícil de conseguir pegar o embalo da leitura, as gírias (linguagem do amor) deles por vezes me deixou irritada, porém lá pela metade comecei a melhorar o ritmo da leitura, e ficar mais parecido com o ritmo que eu leio os outros livros dele. Achei curioso ser um dos livros favoritos do autor, e considerado mais íntimo. Acho que a leitura vale muito a pena, especialmente se você já é fã e já leu outras obras dele.
comentários(0)comente



Aline ig @escape.abacharel 15/10/2021

Mais um livro do King com aquela profundidade psicológica dos personagens!
Aqui nessa nova edição belíssima da Suma, nos é apresentada a personagem Lisey, conhecida carinhosamente Lisey lindinha.

Lisey é uma viúva de um grande autor de livros chamado Scott Landon. O escritor Landon é tão renomado que havia ganhado os prêmios Pulitzer e o National Book Award, contando inclusive com uma tentativa de assassinato por um fã louco, tal como John Lennon. E é por essa razão que mesmo dois anos após a morte do marido (que não foi graças ao fã louco, mas que aconteceu muitos anos depois), várias pessoas continuam ligando para o telefone de Lisey, pedindo que ela se livre ou doe os papéis de Scott contendo seus romances e contos que ainda não foram publicados.

Mas a viúva Landon ainda não está preparada para ver os papéis do marido em seu antigo escritório, trazendo todo o passado à tona, pois além da perda que parece recente aos seus olhos, Lisey ainda tem que enfrentar uma crise psicológica de sua irmã Amanda. O livro é bem pesado nessa parte e contém gatilhos de automutilação.

Vi muitas resenhas desse livro ultimamente na minha timeline, talvez pela reedição da obra, mas também vi muitas edições antigas. Bom, o conteúdo é o mesmo, mas vi que muita gente não gostou tanto do livro. Acredito que talvez não tenha sido nem pela história, porque a história é muito boa, mas talvez pelo fato de a narrativa ter muitos flashbacks do passado e se confundir com a realidade e o momento atual. A narrativa não é linear, mas depois de um tempo fica mais fácil se situar entre passado e presente, assim como a obra It.

Também faço uma observação quanto à tradução: não que seja ruim, mas muitos termos no original são melhores do que se ter uma tradução imprecisa.

Para quem ama o King, recomendo demais a leitura desse livro, mas para quem procura uma leitura mais leve, então pode fugir desse livro! haha

site: https://www.instagram.com/p/CVDNgoYLsNf/
comentários(0)comente



tsumi 15/10/2021

A História de Lisey
O que melhor descreve esse livro é: uma mulher passando pela fase do luto.
Scott morreu há dois anos e sua esposa, Lisey, ainda não conseguiu seguir em frente. Ela precisa lidar com as memórias dos 25 anos de casamento, além de problemas familiares e os fanáticos obcecados pelos livros de seu falecido marido. Essas memórias a ajudarão a lidar com os problemas enfrentados ao longo da história.

É um livro completo. Tem suspense? Tem. Tem romance? Tem. Tem cumplicidade entre casal e entre irmãos? Tem.
Assustador e fofo ao mesmo tempo.

A única ressalva que eu tenho é com a maneira que a Lisey trata a Amanda em boa parte da história. Quando algo acontecia com o Scott, ela entrava em parafuso para ajudar ele, mas quando a mesmíssima coisa aconteceu com a Amanda, irmã dela, a Lisey fez pouco caso e achou que a coitada estava fingindo. Isso me fez demorar um tempo para ter apego com a Lisey e me preocupar realmente com ela no decorrer do livro. Tirando isso, chuchu beleza.

Recomendo muito!
comentários(0)comente



Thalita Eduarda 25/09/2021

"ESPANE, babyluv - Engatilhe sempre que parecer necessário."
Aqui vamos nos deparar com a história de Lisey, esposa de um escritor famoso, que agora estar morto, juntos com ela iremos rever como foi o seu casamento, o passado do marido, o trauma que ele passou e o processo de luto, pelo qual ela não quer passar e vamos nos deparar com a questão "Quanta sorte você precisa ter para seu amor superar o tempo?"
O começo achei confuso e levemente cansativo, foi como começar um livro de fantasia com um universo complexo, um pouco difícil e com muita informação. As transições de passado e presente eram muito difíceis de perceber no começo, eram muito embaralhadas.
Apesar de certa forma o livro ser cheio de emoção desde o começo, a partir das partes IX e X conseguiu ter mais ainda, inclusive mais ação também, desse momento em diante a história da uma alavancada incrível. Passado e presente apesar de continuar se misturando já não é de forma tão confusa como no começo, de certa forma fica mais sutil, você consegue perceber a mudança e não se torna tão confuso.
É uma história pesada, tem cenas que me deixaram muito aflita e angustiada, conseguia sentir a dor dos personagens e me colocar na pele deles, King conseguiu trabalhar bem nessas partes, mostrou o horror e sofrimento em detalhes.
Teve muitos momentos que trouxe diversas perguntas e isso foi outra coisa que ele trabalhou muito bem, pois é daquelas que te faz sentir vontade de continuar lendo pra descobrir as respostas, eu realmente consegui engatilhar na leitura kkkkk
É uma história com muito detalhes e bem descritiva, para uns pode ser exagerado e cansativo, mas para mim foi algo necessário, porque querendo ou não os detalhes são importantes nessa história, porque o livro é como se tivesse mostrando tudo que se passa na cabeça da Lisey, então isso meio que ajuda a gente saber com clareza como ela tá passando por tudo aquilo.
E para finalizar, eu não poderia imaginar final melhor, teve o resto da história do Scot, a superação da Lisey e ela finalmente deixando tudo para trás pra ser o que sempre deveria ter sido, apenas uma lembrança, teve um final tocante e que reforçou como o laço dos dois era forte. É um livro sobre uma linda história de amor e cumplicidade

"São os nossos próprios sonhos que nos domam e nos açoitam como chicotes macios."
comentários(0)comente



Alysson - @alyssonhp 30/04/2020

Love: a história de Lisey
Esse livro travou minhas leituras de uma forma... Não é um livro com uma história ruim, pelo contrário, mas as voltas e mais voltas que o King dá deixa a história maçante e repetitiva. Algumas cenas são legais e outras poderiam ter sido retiradas sem problema. Gostei da Lisey e das irmãs e todo lance "místico" sobre imaginação e um mundo paralelo. Mas é uma história que vai um pouco mais além disso, fala de luto, amor verdadeiro, casamento e família. Queria ter gostado mais pois o enredo é ótimo mas escrita não funcionou muito bem comigo.
comentários(0)comente



Rodrigo.Artioli 11/08/2022

"Didivas e mais Didivas"
Cansativo.....Lisey até aparenta ser uma boa protagonista se não dividisse o livro com seu falecido marido. Narrativamente confuso e carente de bons momentos e personagens esse foi um dos piores livros que li do mestre (Fúria, a autoestrada e Revival no pódio ainda!).
comentários(0)comente



Evelim 21/08/2022

Love
Eu gostei muito, apesar de só engatar na metade do livro.
Pensando no pq esse ser considerado o livro mais intimo do King, eu cheguei a algumas conclusões, primeiro q o Scott teve problemas com álcool, o King teve uma época bem complicada com álcool e drogas, eu tbm percebi um lado de escritores grandes q ele retrata aqui, como o fanatismo, a pressão q ele sofre, em outros livros dele, apesar de ter personagens escritores, essa característica não é mostrada, e por fim a relação do casal q é bem profunda.
Na nota do autor, q ele fala da metáfora do lago ser o local onde os escritores vão para buscar inspiração achei sensacional.
Realmente é um livro muito intimo e reflexivo. Só não favoritei pq demorou a engrenar!
Toshiko.Pri 21/08/2022minha estante
Oie! Esse livro não tem sobrenatural? ?


Guxta 21/08/2022minha estante
Estou lendo esse e realmente é um livro que requer paciência. Estou intercalando com outros e decidi, ainda no começo, dar uma pausa. O King se prolonga mais que o normal, mas tem capítulos que fluem de forma sobrenatural mesmo sem quase nada acontecer. Acho que consigo terminar em uma semana. Acho... kkkkkkkkk


Evelim 21/08/2022minha estante
ToshikoPri tem sim, eu diria até q tem elementos fantásticos


Toshiko.Pri 21/08/2022minha estante
Ah legal, obrigada ??




Maria.Printes 26/03/2021

Este foi o primeiro livro de Stephen que sentir cansaço extremo, a ponto de quase deixar de lado.
Tanta coisa desnecessária fez com que a leitura ficasse um tanto desagradável.
Pierre.Oacks 26/03/2021minha estante
Ainda não li Love, mas King tem esse modo de escrita que para muitos é lenta e desnecessária.
Eu pessoalmente amo isso, mas essa profundidade é climatização que ele enriquece em detalhes fazem a imersão ser completa.
Mas repito que não li Love e pode ser que eu também me decepcik e com o mestre


Maria.Printes 27/03/2021minha estante
Compreendo perfeitamente seu ponto de vista, mas comigo este livro não houve magnetismo.


Alison 11/04/2021minha estante
Mesma coisa aqui! Estou em 40% e querendo desistir. Primeira vez que isso acontece comigo com livro do King.


Maria.Printes 11/04/2021minha estante
Demorei para finalizar.




Cintia 27/03/2023

Primeiríssimo do ??
Uma história de amor, de um casamento, de uma esposa dedicada, um escritor famoso. Mas é também uma história de violência, de traumas, loucura e tantos segredos que ficaram mesmo depois da morte. É sobretudo, uma história que vai muito além da vida.

King não nos prende somente à história de Lisey e de Scott (e tinha como ser diferente?) neste livro somos arremessados a uma trama complexa, porém envolvente que traz a tona questões de família, trabalho, fãs e malucos sádicos.
comentários(0)comente



Luciano Luíz 29/09/2014

LOVE A HISTÓRIA DE LISEY

Esse poderia ser só mais um livro do King onde ele narra a psicopatia de um cara que quer a todo e qualquer custo encontrar uma obra inédita de um escritor (Scott) que falecera.
A viúva, Lisey, então acaba sendo atormentada física e emocionalmente. Mas, o livro é muito, muito mais do que isso.
Além da recordação do falecido marido, Lisey enfrenta problemas de saúde com uma de suas irmãs, e claro, o lunático que não mais larga do seu pé.
Falando assim parece tão simples, mas LOVE é puro romance no melhor estilo do autor. King sempre surpreende. Mostra o amor de um casal de forma sublime nas lembranças de Lisey que em vários momentos é impactante ao coração.
Sem contar a parte sobrenatural, onde a viúva acaba por conhecer com maior intensidade os detalhes da infância sofrida por Scott e seu irmão nas mãos do pai. E o mais interessante é que quem conta isso a ela, é o próprio Scott morto...
Mas, o melhor do livro (além do sentimento de amor) é o mundo (não tão) secreto do autor...
LOVE tem altos e baixos. Em alguns momentos a narrativa fica lenta... e parece que você não vai seguir adiante. Mas depois se surpreende e as páginas são viradas rapidinho.
É um livro onde King realmente foi além em alguns aspectos. A relação foi mais um deles.

Nota: 10

L. L. Santos


site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804?ref=hl
Simone 05/03/2015minha estante
Concordo com vc!!!!


Sansone 22/03/2015minha estante
Este está sendo meu 20º livro de Stephen King que estou lendo e, sinceramente, pela primeira vez, estou quase desistindo! Já passei da metade e continua muuuuito chato! São páginas e mais páginas com essa chata dessa Lisey o tempo todo com esses Bools idiotas e Espanes e Engatilhes e de nada com coisa nenhuma! Agora começou uma sequência sem noção de um psicopata que a tortura porque quer os manuscritos do falecido marido para entregar ao professor de uma universidade que diz que não consegue mais falar com o tal psicopata (oi?) Trama incoerente, com narrativa chata e arrastada!




cinthia.alencar 09/12/2020

Um bool de símbolos
Já vi muitas e muitas adaptações de King no cinema e sempre gostei de todas. Mas ler mesmo, nunca tinha lido. Vergonhoso, eu sei, mas juro que foi muito mais por respeito.

Comecei por um nada óbvio, A História de Lisey, por recomendação de um amigo.
E que grata surpresa. O sobrenatural está presente fortemente, é claro, mas muito mais em simbologias e metáforas encantadoras.

Como é bom ler algo bem construído, dos jogos de palavras (trabalho árduo para o competente tradutor Fabiano Morais) à estrutura, com um início às pitadas que se desenvolve e vai tomando forma até culminar em acontecimentos fantásticos e personagens complexos e apaixonantes.

Bela iniciação a King, embora tardia. Já ávida pelo próximo.
comentários(0)comente



Lipe 29/04/2023

Sem sal...
Meu 40º livro do Stephen King! Pena que foi uma experiência bastante insossa.

Lisey, a viúva de um famoso escritor, passa o livro inteiro recordando de momentos marcantes da vida de casada enquanto um fã maluco dos livros de seu marido a importuna.

A história do livro é bastante contida: poucos personagens, poucos cenários e poucos acontecimentos que gerem alguma tensão, medo ou que nos façam sentir algo pela história de Lisey.
Scott e Lisey tinham um relacionamento tão forte que tinham até suas próprias palavras inventadas entre eles (e que ela não para um momento sequer de as dizer). Isso só contribuiu para o meu sentimento de afastamento da história toda.
Quando entendi do que se tratava a parte sobrenatural do livro eu já vi o desfecho do vilão vindo BEM de longe. Quem leu ROSE MADDER vai ficar bem decepcionado de ver praticamente as mesmas coisas acontecendo neste livro. Faltou inspiração?
No fim fiquei feliz de ter me livrado de Lisey e Scott. Um relacionamento que não poderia ser mais desinteressante.
comentários(0)comente



PatrAcia464 16/10/2024

Complexo
Foi difícil seguir com a leitura, os pensamentos e emoções da Lisey e os acontecimentos foram ficando embaralhados e causou certa confusão, porém depois que você consegue entender a leitura flui de forma melhor.
Scott teve uma infância muito triste e dolorosa.
As cenas de tortura são de sangrar o coração.
Primeiro contato com o autor e gostei da experiência!
comentários(0)comente



luadepaginas 04/08/2021

Eu estou enlouquecida com esse livro. Criativo, inteligente, intenso, brilhante. Quando eu penso que não dá pra me surpreender mais com King, eu me engano (obrigada por isso haha)
comentários(0)comente



348 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR