Gabriel1994 17/09/2020Não se podem contar as luas que brilham em seus telhados, nem os mil sóis esplêndidos que se escondem por trás de seus muros.Terminei essa leitura, muito feliz por tê-la iniciado. Sem dúvida, para amantes do gênero, Khaled nos cativa com um romance que desperta profundas emoções.
Eu gostei muito do livro pois é, de certa forma, uma imersão na cultura e história de outro povo, e, só por isso, já acho muito prazeroso! A descrição dos locais e dos acontecimentos históricos concomitante à vida dos personagens, dá um tom singular ao livro.
Mas o autor não apenas nos imerge, mas nos faz sentir o sofrimento dos personagens. Meu Deus, quanto sofrimento! Por mais que seja ficção, não paro de imaginar que isso não destoa tanto da realidade (às vezes a realidade é ainda pior!). Isso me fez pensar no privilégio que tenho, e por muitas vezes, não sei agradecer.
Enfim, recomendo demais a leitura, para quem gosta de romance e drama. Talvez quem não goste, esse pode ser o seu primeiro, acredito que não irá se arrepender!