A Cidade do Sol

A Cidade do Sol Khaled Hosseini




Resenhas - A Cidade Do Sol


2012 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


joana 20/02/2022

Perfeição
Há um tempão que me tenho desiludido com leituras do Kindle. Aquela sensação de copy paste de histórias. Quando isso acontece gosto de reler meus favoritos e A Cidade do Sol é um deles.
Obra majestosa e tão bem escrita. Como amo esse livro. Indico mil vezes para todos.
E quando reli senti novamente como em muitos lugares ser mulher ainda é um pecado para muitos.

"Assim como uma bússola precisa apontar para o norte, assim também o dedo acusador de um homem sempre encontra uma mulher à sua frente. Sempre. Nunca se esqueça disso, Mariam.”

Talvez por esse mesmo motivo não consigo gostar de livros em que mulher é humilhada por macho eescroto Porque em nosso mundo muitas mulheres ainda perdem a vida por serem mulheres.

Leiam esse livro. É Perfeito.
comentários(0)comente



Karen Vitória 22/05/2020

EMOÇÃO E UNIÃO ????
Emoção que esse livro traz e a união que essas protagonistas gera em suas histórias é tão emocionante quanto pensar na quantidade de pessoas que morreram e ainda estão morrendo todos os dias no Afeganistão. Tudo se intensifica por ser algo descrito por um nativo do local, e alguém que sem dúvidas estudou muito para falar sobre isso.
A narrativa se baseia na história de duas moças, Mariam uma harami que ver o seu destino mudado quando os 15 anos perde sua mãe de uma maneira trágica e marcante, e Laila uma jovem de 14 anos e do mesmo modo de Mariam perde seus pais, só que para guerra, a maneira como a ambas vão se encontrar e como as suas histórias se parecem tanto que se entrelaçam é o que mais me emocionou no livro.
O final vai te deixar com coração quentinho e ainda com o sentimento de culpa, se deliciem com essa história assim como eu ????
Manuella_3 22/05/2020minha estante
Lindo e emocionante!


Karen Vitória 22/05/2020minha estante
Siiim ??


Poliana.Martins 22/05/2020minha estante
Chorei tanto!


Karen Vitória 17/06/2020minha estante
É um livro de chorar mesmo ?




Pri Ruppenthal 15/04/2021

Pesado.
O sentimento que tive durante toda a leitura: um nó na garganta. O livro conta duas histórias ?independentes?. Mariam é a filha bastarda de um homem rico, que vê sua família desmoronar quando tenta, a todo custo, atrair a atenção do pai. Já casada e mais velha, conhece Laila, que também tem sua família destruída graças às constantes guerras. Quando essas histórias se cruzam, a nova relação se torna uma forma de suportar os sofrimentos diários, criando um forte sentimento de amizade e proteção. Minha opinião é baseada nas personagens fascinantes criadas pelo autor. Em um país que as mulheres são tratadas pior do que uma pilha de esterco, Mariam e Laila mostram a força guardada dentro de cada afegã. Suas vidas se entrelaçam com a história do próprio país. Suas perdas acompanham os momentos políticos, as reviravoltas, as tomadas inesperadas de poder.
O livro é mais do que um apanhado de palavras. Ele passa emoção. Sofrimento, medo, coragem, amor, tristeza, pequenas alegrias e, talvez a palavra que melhor caracterize o livro, amizade. 
comentários(0)comente



Rosane 18/12/2021

Tocante .
É um livro com uma história muito tocante ,me fez refletir sobre como é a vida das mulheres no país retratado.
O final teve uma grande reviravolta:)
mais senti muito por uma das personagens:(
Super indico essa leitura .
comentários(0)comente



Gabriel1994 17/09/2020

Não se podem contar as luas que brilham em seus telhados, nem os mil sóis esplêndidos que se escondem por trás de seus muros.
Terminei essa leitura, muito feliz por tê-la iniciado. Sem dúvida, para amantes do gênero, Khaled nos cativa com um romance que desperta profundas emoções.

Eu gostei muito do livro pois é, de certa forma, uma imersão na cultura e história de outro povo, e, só por isso, já acho muito prazeroso! A descrição dos locais e dos acontecimentos históricos concomitante à vida dos personagens, dá um tom singular ao livro.

Mas o autor não apenas nos imerge, mas nos faz sentir o sofrimento dos personagens. Meu Deus, quanto sofrimento! Por mais que seja ficção, não paro de imaginar que isso não destoa tanto da realidade (às vezes a realidade é ainda pior!). Isso me fez pensar no privilégio que tenho, e por muitas vezes, não sei agradecer.

Enfim, recomendo demais a leitura, para quem gosta de romance e drama. Talvez quem não goste, esse pode ser o seu primeiro, acredito que não irá se arrepender!
comentários(0)comente



brendaflleal 11/01/2024

Fiquei presa no livro logo de cara. Estou sem palavras ainda, é muito triste, muito pesado, muito envolvente.
Recomendo muito, mas tem que preparar bem o coração.
Queria dar um spoiler sobre o retorno de uma certa pessoa, mas odeio spoiler. De todo jeito, ainda bem que essa pessoa voltou!
comentários(0)comente



Ariella 03/01/2022

Primeiro livro do ano ?
Livro forte e necessário, conta a história de duas mulheres que vivem no Afeganistão nos anos de 1979 - 2004, com, idades, criação e histórias diferentes e em um momento a vida delas se cruza.

O livro fala sobre refugiados, a guerra do Afeganistão numa perspectiva de quem estava vivendo lá no momento, o respeito pelos costumes da religião e a incapacidade/conformismo de ação pelas restrições impostas. Fala sobre luto, sobre luta e resistência, as mulheres são fodas nesse livro. Tem quem possa discordar mas a Mariem é foda. Ela sofreu a vida toda e no final, meu deus do céu. Leiam.

Eu não consegui parar de ler até terminar. É muito forte, emocionante. Nas partes mais pesadas eu literalmente fechava o kindle, dava um respiro e ia pegar uma água pra poder conseguir continuar. Quem já leu A menina que roubava livros, o menino do pijama listrado e o caçador de pipas (esse último é do mesmo autor) vai entender o tipo de emoção que é passada. Definitivamente não é um livro leve pra começar o ano, mas eu estava muito afim de ler ele e caiu bem. Agora vou ler um romancezinho pra me recuperar.
comentários(0)comente



Tatiane.Gatto 29/01/2021

Releitura
Livro simplesmente maravilhoso! Nunca fui de reler alguma história, mas essa vale a pena! Terminei com lágrimas nos olhos
comentários(0)comente



Mara Mares 14/02/2021

A cidade do sol
Toda vez que indico esse livro, me pergunto se não estou exagerando nos elogios. Toda vez que releio esse livro, tenho medo de não gostar de algo. E toda vez o amo. Amo a leitura, amo a Marian, amo a Laila. Meu Deus! Amo o autor por me fazer chorar toda vez que leio esse livro.
comentários(0)comente



Annacap 17/03/2023

Um livro pra sentir - Revolta, Tristeza e MUITA Empatia.
É impossível ler ?A Cidade do Sol? e não ficar comovido (a).
O livro começa narrando a vida de uma adolescente, Marian, que junto com sua mãe, vive isolada da cidade. O motivo desse isolamento é o que leva a trama adiante até o final do livro: Marian, além de ser uma _Harami_, é mulher.

O cenário da história é a guerra do afeganistão; mas não se preocupe se não curte essa abordagem, pois o autor foca em exaltar as relações da mulher com o mundo, diante desse contexto catastrófico.

As personagens são fortes. Características muito bem descritas, atitudes coerentes com cada um deles. Isso não significa que gostaremos de todos: enquanto torcemos por alguns deles, outros queremos ver mortos. As relações são construídas de forma fluida e gradativa, o que eu considero um dos pontos altos.

Enfim, não consigo imaginar alguém lendo esse livro e não se emocionando com a história das personagens principais. Porém prepare-se, ?A Cidade do Sol? é capaz de estraçalhar intensamente seu coração. De uma forma boa, claro.
comentários(0)comente



Gabi 18/10/2021

Duas histórias unidas pelo destino para nos mostrar a realidade das mulheres no Afeganistão.

Mariam é marcada desde sua infância pelo suicidou da mãe, e apenas com 15 anos é dada pelo seu pai em casamento para um grande sapateiro de Cabul. E a partir daí precisa resistir dia após dia do seu casamento.

Laila, jovem que mora na mesma rua que Mariam, é criada por uma grande familia, e que possui muitas expectativas para o futuro. O que ela não imagina é o quanto esse destino pode mudar em uma fração de segundo.


É um livro doloroso de ler, com uma realidade inimaginável que as mulheres passam. Um livro que aos poucos criam vínculos com as duas histórias, o que torna-o emocionalmente.
comentários(0)comente



Helena 06/03/2020

Livro fantástico, super indicado para quem adora uma história contada durante um fato histórico, trata de assuntos ligados à machismo com relatos das mulheres que sofreram o machismo
comentários(0)comente



Nanda 02/07/2020

Inexplicável
Nunca li algo tão visceral, lindo, puro na sua forma mais verdadeira. Tanta aflição senti por você Mariam, como queria te salvar de tudo, dizer que afinal você não é um cachorro sem dono. Queria abrir a porta pra você, te aconchegar no cobertor mais quente, jurar que nenhum raio vai atingir você, nenhum vento vai levar o que você ama. Queria eu proteger Mariam e Laila do pior dos animais. Esse livro é sobre tudo o que não vemos, sobre todo sofrimento e amor que pode passar uma vida. Quanto vale uma vida como a de Mariam ou de Laila. Quanto não vale.. Quanto amor não coube e quanto ódio marcou. Quantos segundos queria eu aguentar sem respirar pra que Mariam sentisse mais alguns segundos de amor, de paz. O sol inteiro brilha por Mariam e Laila.
comentários(0)comente



Balestra 15/03/2021

Simplesmente maravilhoso!
Esse livro tem com várias reflexões. A leitura é pesada e cheia de sentimentos. Trata-se de duas mulheres que residem no Afeganistão e têm suas vidas entrelaçadas por conta de um único homem, que no qual, torna-se marido das duas. São muitos detalhes culturais, conflitos e guerras. Duas mulheres sofredoras e ainda assim fortes como uma rocha. Sem spoilers, leiam e venham me contar o que acharam dessa obra maravilhosa.

site: @hellobookforme
comentários(0)comente



2012 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |