A Cidade do Sol

A Cidade do Sol Khaled Hosseini




Resenhas - A Cidade Do Sol


2012 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leticia Dourado 02/03/2023

QUE LIVRO MEUS AMIGOS!
Impossível não se sentir em uma montanha russa de emoções com essa história. Acredito que essas 380 páginas me fizeram experimentar todos os sentimentos possíveis. Levarei Laila e Mariam para sempre comigo.
comentários(0)comente



Danielle.Arruda 28/02/2023

Segunda vez e ainda me emociona
Leitura escolhida pelo grupo de LC, terminei no último dia do mês de fevereiro, e como me emociona essa história! Já havia lido há alguns anos, mas os detalhes acabaram se perdendo na memória. Ser mulher nesse mundo é desafiador, mas gozamos de liberdades que em algumas culturas são inadmissíveis. Mulheres são tratadas como objeto, lixo, coisa, propriedade, saco de pancada.. vemos que agressão psicológica, verbal e física podem destruir um ser humano, mas podem torná-lo ainda mais forte, não por si mesmo, mas por aqueles que se ama. Mariam é o retrato da mulher rocha firme, excelente esposa que teve o azar de ser dada em casamento a um lixo de homem. Rashid é desprezível em todos os sentidos. Impossível salvar alguma característica dele.. Laila e Tariq são o casal perfeito, par ideal mesmo nos infortúnios.. Vale a pena ler/ sofrer a cada página! Um dos meus livros favoritos da vida!??
comentários(0)comente



Luana 27/02/2023

Emocionante
A história é bem triste, mas a leitura é muito fluida. As personagens são cativantes e o livro despertou a minha curiosidade sobre a realidade das mulheres no Afeganistão. É um relato que faz uma imersão cultural bem interessante, com um panorama histórico que não costuma ser muito abordado na literatura. Gostei bastante.
comentários(0)comente



soueumada 23/02/2023

Eu chorei tanto, não sei explicar a dor que senti. Talvez seja um dos livros que mais mexeu comigo.

Ver duas mulheres se apoiando, é lindo e ao mesmo tempo uma triste história, mas o amor vence.

LEIAMMMM ??
comentários(0)comente



Leh :) 22/02/2023

A cidade do sol
Cara... O que dizer desse livro?! São tantas coisas... Porque é uma história tão rica, tão completa e tão surpreendente que é difícil selecionar os adjetivos corretos para descrevê-la.

É um enredo extremamente intenso, que envolve o leitor desde o início, tem alguns momentos mais descritivos, tem outros mais surpreendentes (inclusive me surpreendeu do início ao fim, algumas coisas eu nunca imaginaria que iria acontecer).

Apesar de ser uma história triste, que às vezes me deixou angustiada, com sede de justiça. Até que gostei da forma que tudo se encaminhou, foi muito chocante como tudo aconteceu, mas acho que fez sentido dentro do contexto/cenário em que ela estava passando.

Estou impactada com a força dessas mulheres e como elas foram resistentes. Mariam então... Nem se fale! Que mulher corajosa e de fé, que mesmo diante de tanto horror conseguiu se manter firme, decidida, com os pés no chão.

Enfim, eu amei. Ler esse livro é uma experiência única. Já tinha lido "O caçador de pipas", mas acho que "A cidade do sol" o supera. Os dois são grandes obras, mas este me tocou de uma maneira indescritível. Por fim, leiam! ??
Cristiane 23/02/2023minha estante
Esse livro acabou comigo no ensino fundamental. Depois, o reli e ele me destruiu novamente...
Mas confesso que gostaria de relê-los mais uma vez, enquanto adulta.


Leh :) 23/02/2023minha estante
Sim, é uma leitura que deixa a gente sem chão kk. Precisei, em alguns momentos, dar uma pausa para respirar e continuar kk. Porque algumas cenas são muito fortes!

E é sempre bom reler algum livro em diferentes fases, né?! A gente cria outras perspectivas/outra visão.


Cristiane 23/02/2023minha estante
Exatamente! É sempre bom revisitar certos mundos!?




Leonardo.Goulart 22/02/2023

Cidade do Sol é sobre mulheres no Afeganistão ao longo das últimas décadas. Impactante. Muitas tragédias pessoais e no país como um todo após infinitas mudanças de governos e regimes. Emocionante até o fim.
comentários(0)comente



Isa 19/02/2023

Simplesmente desmoronei ao ler esse livro, a história é muito impactante e bem escrita, vc acaba se apegando aos personagens e sendo marcado por cada detalhe intencional que foi ali colocado. Gostei demais!
comentários(0)comente



maria 17/02/2023

"Talvez este seja um castigo justo para aqueles que não tiveram coração: só compreender isso quando não se pode mais voltar atrás."
Li O Caçador de Pipas quando tinha onze anos e se tornou o livro mais especial da minha vida. Aquele livro que mais me mudou como ser humano e, consequentemente, o meu preferido. Apesar disso, só fui ler outra obra do autor dez anos depois, com quase vinte e um anos. E Khaled Hosseini continua impactando a minha vida do mesmo modo.
O enredo é muito bem construído, cada detalhe pensado e colocado ali com um propósito. E é triste. O livro não transmite uma tristeza momentânea, mas uma tristeza duradoura que, talvez, dure uma vida inteira. Como mulher, digo que a história de Mariam e Laila atingiu o que há de mais profundo dentro de mim e parece incompreensível que esse livro tenha sido escrito por um homem, tamanha sensibilidade que ele apresenta.
Os personagens, como em O Caçador de Pipas, são fantásticos. Pode-se dizer tudo sobre Khaled, menos que ele não sabe dar profundidade e complexidade às suas criações. São reais, profundamente humanos SIM, pois as pessoas podem ser extremamente cruéis e maldosas. Até mesmo os secundários são um show a parte, Hosseini os trata com todo carinho, como se fossem principais.
A escrita é belíssima. Um dos únicos autores que li que consegue transmitir tristeza, resignação e solenidade em uma mesma passagem. A história é um soco no estômago e Khaled contribui muito para isso, pois é MUITO bem escrito. Esse homem é genial.
O final, ao mesmo tempo que é muito triste, deveria ser esperançoso. Mas é difícil ter esperanças sabendo que o Talibã retornou ao poder no Afeganistão. Saber que Mariam e Laila, mesmo sendo fictícias, representam milhares de mulheres afegãs que não vivem, apenas aguentam. Milhares de sóis esplêndidos que são escondidos e oprimidos por um governo opressor. Infelizmente, isso não é ficção.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria 17/02/2023

Sutil e cirúrgico
Quando peguei esse livro pra ler, não tinha muita expectativa de gostar. Tive curiosidade, principalmente por se tratar de uma realidade até então desconhecida a mim, e iniciei a leitura. Logo pela sinopse, já não entendi muita coisa, fala sobre Mariam e Laila, mas fica muito confuso a relação entre elas, então essa era minha maior dúvida no começo.

Despretensioso, os primeiros 20% já dão alguns socos no nosso estômago. Demora até que lá pra metade do livro temos o momento de conexão entre as meninas, iniciando a parte mais dura do livro.

O final é extremamente dolorido de se ler, e tendo me envolvido tanto com a história, sofri. Acredito que o ponto chave desse livro é a sutileza entre a ficção e a realidade, nos fazendo duvidar se essa é apenas uma história ficcional de fato.

O autor retrata de forma tocante a realidade de pessoas comuns vivendo em meio às guerras que devastaram o Afeganistão ao longo das últimas décadas do século 20. Recomendo muito a leitura para aqueles que, como eu, não conheciam a respeito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nayara136 14/02/2023

Simplesmente o que me levou a começar a estudar sobre o feminismo e o contexto histórico da religião islã, maravilhoso
comentários(0)comente



May 13/02/2023

Eu ganhei esse livro anos atrás do meu avô, ainda era criança e não dei importância ao livro, pois trazia uma temática que na época, não me interessava. Ao mesmo passo que sinto tristeza por não ter lido ele antes, sei que não era o momento certo pois não entenderia a importância que esse livro tem, sobre a temática que ele aborda e sobre como a história contada é a realidade de milhares de pessoas. O livro mais popular desse escritor é ' O caçador de pipas', já tinha ouvido falar que era um livro triste, então comecei 'A cidade do sol' com um pé atrás. A história é tão envolvente que senti um aperto no peito ao terminar a leitura, tinha tempo que não me sentia tão apegada a personagens como me apeguei a Laila e Mariam. O livro retrata os horrores de uma guerra, o efeito posterior a ela, a dor da perda e o alívio de ter alguém que te ajude e alivie o peso de passar por isso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



2012 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR