A Cidade do Sol

A Cidade do Sol Khaled Hosseini




Resenhas - A Cidade Do Sol


2012 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |


Lu Fernandes 08/01/2023

Sinopse:
Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fabielli.Rocha 06/01/2023

Intenso, sofrido e duro
É  um livro desconfortável, sobretudo por ser eu, uma mulher, e ver, que em tantos lugares do mundo somos "coisificadas" e de algum modo este estado vai se internalizando, que passamos a nos identificar assim, vazias só valendo o que podemos dar ou fazer.

É uma estória comovente, o cenário político, a guerra que estoura em seus quintais e os pobres cívis que de modo trágico, sempre pagam com a vida. Desejei um final feliz para Marian, que cresceu cercada de violência, e esta proximidade mórbida com a dor e o amargor quase a acalentava.

Enfim, é um livro cheio de dor, e de amor encolhido, sôfrego, acanhado e tentando sobreviver em meio as mazelas diárias  da violência, da fome, da guerra, mas que sobrevive, como uma bandeira de paz, hasteada em meio as cinzas, mostrando que existe esperança.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mandycat. 03/01/2023

Um livro perfeito para refletir
Esse é, sem dúvidas, o meu livro favorito de um autor que também tenho como favorito. De linguagem simples e leitura fácil, Khaled faz diversas críticas e reflexões ao longo do livro.
Mariam se mostra como uma mulher forte, mesmo diante das adversidades, julgamentos e críticas que recebe. Com ela, podemos perceber o real valor da vida, da amizade, da confiança e do amor. Percebemos o quão valioso pode ser perseverar. Mariam nos impulsiona e dá coragem para acreditar.
Mariam nos faz compreender que Deus tem algo para cada um de nós. E que devemos sempre acreditar e lutar por quem amamos.

?Só há uma coisa na vida que precisamos aprender, e ninguém ensina isso nas escolas. A capacidade de suportar.? ? A Cidade do Sol.
comentários(0)comente



Monique 02/01/2023

Maravilhoso
Passei toda a leitura desejando um final feliz para as duas. Cada surra, cada tragédia em suas vidas doía meu coração e a história fica ainda mais triste quando sabemos que essa é a realidade de milhares de mulheres. Esse livro é tão bom/triste quanto o Caçador de pipas.
comentários(0)comente



Camila 01/01/2023

O livro que partiu meu coração.
Um dos meus livros favoritos, o livro que partiu meu coração. Tive uma enxurrada de sentimentos durante a leitura. Cheguei a abandonar por um tempo por sentir tanta revolta com o desenrolar dos acontecimentos. É um livro incrível! Prepare o lenço.
comentários(0)comente



Safira142 31/12/2022

Um dia ainda termino
São tantas resenhas positivas, mas admito que abandonei o livro nos primeiros capítulos, achei o livro com excesso de detalhes e descricoes o que o torna um pouco cansativo, mas tenho certeza que a história deve ser maravilhosa pq ja nos primeiros capítulos me emocionei bastante.
Safira142 03/07/2023minha estante
Pois meses depois voltei a ler esse livro. Foi a melhor escolha que tive. O livro foi desenrolando emon mostrando uma história muito intensa e emocionante. A história além protagonizar duas mulheres afegãs com suas duras realidades, contextualiza um Afeganistao dos anos 70 até início dos anos 2000, com seus tantos conflitos políticos e religiosos, uma verdadeira aula. Nota 10 pra esse livro.




Brenno.Garcia 31/12/2022

Ótima leitura que nos faz refletir em como nossas circunstâncias podem nos impulsionar ou limitar. Mariam e Laila foram privadas de tomar as rédeas das próprias vidas simplesmente por serem mulheres. Acompanhar a história das duas foi doloroso e desconfortável, ao mesmo tempo que inspirador. Meu primeiro livro do autor, gostei muito!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



dany 31/12/2022

Não indico se você quer ler algo que não te cause angústia, tristeza e dor. Agora, se você quiser algo reflexivo e saber como é uma realidade fora de sua bolha, eu lhe indico esse livro.
Escolhi A cidade do sol, como meu último livro lido de 2022 e teve momentos de arrependimentos da minha parte, por que escolher um livro com uma história tão pesada para finalizar esse ano? eu me odeio muito certamente.
Este livro conta a história sobre duas mulheres que se uniram ao acaso, podemos assim dizer, que passaram pelos maiores sofrimentos que uma mulher pode sofrer na mão de um homem e em um país que as enxerga como um nada, como qualquer coisa. É uma história triste, cheia de violência e perdas, mas é necessária para sabermos o que acontece e o que essas pessoas inocentes passam a cada dia. As dores dessas mulheres e tudo que tiveram que suportar é surreal. Quero ler e conhecer mais sobre essas pessoas, não quero nunca me esquecer que em outro lugar essa é a realidade de outros e que tenho que orar por elas. Por favor leiam, é lindo e triste. Lindo porque você vê o amor real que existe ali, não estou dizendo sobre o romance entre duas pessoas de sexo diferente (apesar de existir, mas não é o foco, é um pano de fundo, não leia nessa intenção) estou dizendo o amor de família que duas mulheres construíram junto com duas crianças, a amizade inabalável e a cumplicidade que ambas construíram, é um amor puro e forte que ninguém poderia tirar delas. Não leiam se não quiserem lidar com a dor da perca, este não é um livro onde o mocinho salva a mocinha antes das tragédias acontecerem e ela sai sã e salva sem um arranhão, não é bem assim. Indico para sairmos da nossa bolha e nos solidarizar com todas as mulheres e crianças que são tratadas como lixo pela sociedade que vivem. Por toda a família que foi destruída em consequências daqueles que só querem causar destruição e dor.
comentários(0)comente



Paula 28/12/2022

Perfeito
Meu livro preferido da vida. Sempre que leio tenho uma nova surpresa, uma nova emoção! Recomendo muito!
comentários(0)comente



Beatriz 28/12/2022

A Cidade do Sol
Uma leitura que te transporta para uma realidade cruel. A história de dois adolescentes separados pelo contexto social em que estão inseridos, a narrativa retrata muitas injustiças que tocam direto na nossa alma. Chorei muito com essa leitura.
comentários(0)comente



LeonardoGS89 24/12/2022

Impactante e intenso do início ao fim!
Uau que obra boa, forte, com um enredo doloroso, revoltante, emocionante, cheio de injustiças, tragédias, traumas, personagens extremamente marcantes. Somos transportados para um país tão remoto com costumes anacrônicos, um cenário de mulheres sem rostos, sem vozes, sem opiniões, sem escolhas. Mulheres que devem aceitar os destinos que lhes forem impostos, de modo resignado.
A referida obra retrata a vida de duas mulheres que tinham vidas diametralmente opostas, porém, por inúmeras tragédias, ambas personagens tem a vida cruzada e acabam sendo o apoio uma da outra.
Mariam e Laila ficarão gravadas nas minhas lembranças, não tem como não se apegar as personagens, torcer para ocorrer algum milagre, pra que elas fugissem, qualquer coisa, é muito difícil se manter indiferente a tudo que elas viveram e ao desfecho da estória.
Um "efeito colateral" da estória é o conhecimento da história do Afeganistão, seus lugares, suas religiões e sua cultura e através da obra conheci um pouco mais sobre a guerra do país, o surgimento do Taliba, apesar da obra ser ficcional (se é que pode chamar de ficção tudo que houve com Mariam e Laila, já que inúmeras mulheres no país passaram por algo semelhante), porém, é relatado muitos fatos históricos.
comentários(0)comente



Andreia 22/12/2022

Mariam e Laila nasceram no mesmo país, mas tiveram criações completamente diferentes, até que o destino as une.
Duas mulheres fortes, mas acima de tudo resilientes, que simplesmente tiveram que aceitar o que a vida lhes ofereceu em meio à guerra e ao surgimento e domínio do Talibã no Afeganistão.
comentários(0)comente



2012 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR