Douglas Águia 28/12/2010
Cômico é ser ladrão
A pouco tempo venho admirando os livros "prquenos" de Fernando Sabino, Creio que ele vem se tornando um dos melhores autores que admiro, brasileiro.
Nesse livro Fernando Sabino narra a história de um casal e seus problemas conjugais, que muita das vezes acontece quando uma tentativa de roubo não dá certo. O marido muita das vezes descofia que a mulher o trai, com o própria primo dela, esse primo no livro desaparece e reaparece no livro algumas vezes, uma delas no final.
A mulher tem características de cleptomaníaca, que acaba afetando o marido infectando-o com a próprria doença, disturbio ou seja lá o nome que se dá para uma pessoa que rouba algo não para beneficios próprios, mas sim para desfrutar daquele momento tão preciso que é saber que roubou com grande sucesso.
O Bom ladrão, o nome caiu bem no livro, o marido muita das vezes tenta ser um bom ladrão roubar com uma capacidade de profissional, mas é descoberto, coisa que o deixa decepcionado, não porque foi preso mais porque não superou a própria mulher, Uma típica ladra esperta. Cômico, etranho, confuso mas engraçado.
Recomendo para que ainda está começando a gostar de ler, com pequenos livros.