O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera William Shakespeare
Gaston Leroux




Resenhas - O Fantasma da Ópera


1149 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Beca Tonks 06/09/2024

Clássico com tudo o que tem direito!
Minha perspectiva em relação ao livro, que ninguém perguntou mas eu quero contar.

Eu gosto de como a história foi escrita sob a perspectiva de vários personagens, o que me da impressão de que não há 1 so protagonismo. O ?centro? da história que é o fantasma nem chega a ter a sua perspectiva contada. É sempre os outros que contam sobre ele, ou que faz sentido já que estamos falando de um livro baseado em uma lenda que até hoje não se sabe se é verdadeira ou não. Christine, a donzela em apuros, é tão inocente que chega a ser tola. Isso é irritante? SIM. Mas, eu entendo que é um clássico de 1910, então eu imagino que essa é a visão de um homem sobre como uma mulher ?pura? deveria ser. E temos um homem como autor! Já Raoul é o típico ?cavaleiro de armadura com cavalo branco? que vem para salvar a mocinha, disposto a tudo por ela. O negócio é tanto que, as vezes, ele chega a ser trouxa. Já o Erik, o fantasma da ópera, é um cara frustrado que buscou nas artes um meio de ser algo além da feiúra, mas não bastou pq sem amor, de qualquer tipo, nós somos nada. O que fez dele um lunático que acha que a história triste dele justifica todas as maldades que ele fez. O final eu achei morno tendo em vista toda a comoção gerada ao logo de todo o livro, mas em resumo eu gostei muito do livro e quero ler uma segunda vez para ver se terei novas perspectivas. A história te prende em vários momentos, você passa o livro todo entre ?O QUE?? e ?AHHH, ENTENDI!? Ou seja, fiquei alternando entre amor, raiva e dó dos personagens. Toda a experiência dessa leitura foi nova pra mim, geralmente eu pego ranço ou amor por personagens logo de cara e nesse livro esses sentimentos foram variando durante a leitura até o fim.

SOBRE A EDIÇÃO:

ESSA EDIÇÃO É DE MILHÕES!
VEM ATÉ O ORCODE PRA VOCÊ VER O 3D, QUE EU NEM SABIA QUE EXISTIA, DA ÓPERA! TEM CURIOSIDADES SOBRE OS BASTIDORES DO FILME E MUITO MAIS! É APAIXONANTE! TEM MUITAS ILUSTRAÇÕES F*DAS. A FOLHA É DE ALTA GRAMATURA E AMARELA. E A LEITURA NÃO É DIFÍCIL QUANTO EU ESPERAVA.

TUDO PRA MIM!
comentários(0)comente



berserkgirl 05/09/2024

"No fundo, entretanto, eu não sou mau! Ame-me e verá! Só me faltou ser amado para ser bom! Se você me amasse, eu seria doce como um cordeiro e você faria de mim o que quisesse"

Me destruiu e eu chorei no final. Incrível.
comentários(0)comente



Faby 05/09/2024

Le Fantôme de l?Opéra
O fantasma da Ópera é um clássico de fama extraordinária, com inúmeras adaptações cinematográficas e no teatro, o livro tem uma beleza apaixonante.

Na história conhecemos Christine Daaé, uma jovem cantora da casa de Ópera que é guiada pelo ?anjo da música?.

A jovem se destaca após receber lições de canto da voz que ela conhece como sendo do ?anjo da música?, mas que na verdade pertence a Erik, um misterioso e insano ?fantasma?, que anseia pela companhia de Chistine.

A perfeição da obra certamente está nos sentimentos que transmite ao leitor.

Escrito como se fosse uma história real, o livro é composto do relato e perspectiva de vários personagens, trazendo emoção e deixando a narrativa bem intrigante.

Um livro maravilhoso e apaixonante!
comentários(0)comente



Rosy.Aaaaaa 04/09/2024

O Fantasma da Ópera
É um clássico. Literatura Gótica.
Sempre obtive uma certa curiosidade em ler de muito ouvir falar mas queria ter minha opinião.
Há um suspense atrás das cortinas do teatro. Um triângulo amoroso entre Rhaoul que ama Christine e o Fantasma que nutre uma obsessão por ela que fica perturbando com a rejeição.
Tudo se passa nesse ambiente sombrio e atrativo onde o sofrimento leva em busca de vingança.
É uma leitura gostosa carregada de suspense, segredos, amor proibido, drama e reflexões. É empolgante. Recomendo.
comentários(0)comente



Anna.Silvia 04/09/2024

Definitivamente não é pra mim
É um clássico, mas infelizmente não é pra mim. Gostei no início, mas depois foi só ladeira a baixo. Pela primeira vez acho que teria sido melhor ver o filme ou assistir o musical.
comentários(0)comente



palomavisconti 03/09/2024

Sob às sombras, renasce!
Neste clássico do século XX, o autor nos conduz por uma narrativa misteriosa que se passa na Ópera de Paris no final do século XIX, sobre a perturbadora lenda do Fantasma da Ópera que assombrava os corredores, camarotes, camarins e principalmente o subterrâneo da Ópera.

O autor nos apresenta este romance em forma de uma reportagem jornalística e investigativa, juntando provas e relatos de vários personagens, o que torna tudo mais intrigante.

Christine Daaé é uma talentosa cantora que está no início de sua carreira com apenas 15 anos. Raoul Chagny é um visconde que conhece Cristine desde a infância e nutre um amor por ela, até então, não correspondido. Érik é um homem amargurado, obrigado a viver nas sombras por toda a vida devido a sua feiúra insuportável aos olhos das pessoas, se apaixona também por Christine e vê nela a esperança de pela primeira vez ser amado de verdade.

O livro entrelaça esses 3 personagens numa fascinante história de amor, obsessão, sofrimento, entrega, resignação e superação. Nos faz refletir sobre o que é a beleza, o que é o amor, como a carência por amor pode transformar um ser humano em um monstro, como o excesso de amor pode fazer um homem sucumbir.

Uma experiência visceral, própria do século XIX! O final é realmente interessante, vale a pena a leitura!
comentários(0)comente



wkwsmoke 02/09/2024

O fantasma da opera
Incrível, não conhecia a história, nunca nem assisti o musical então fui crua
amei, o fantasma, o personagem é muito bom, o ritmo do livro a escrita tudo é encantador
comentários(0)comente



L.Fortuna 31/08/2024

Gosto de me aventurar pelos clássicos, pra ter fama tem conteúdo.
E de primeira, o que mais me chamou atenção foi o narrativa, é uma mistura de tempo real com um tipo de investigação sobre a veracidade dos fatos, integrante e confuso no começo mas, brilhante e envolvente no decorrer da história.
O tema da feiura é interessantíssimo, o livro em questão, combina muito com Dorian Gray de Wilde.
Recomendo.
comentários(0)comente



Faithon 29/08/2024

Sobre monstros e anjos
É uma das obras que mais aprecio em toda a vida e uma das quais eu mais releio e mais consumo suas versões, seja em livros, filmes ou musicais.

Leroux, ao meu ver, conseguiu escrever uma obra com um tema tão atual e com questões tão verdadeiras que fazem nós, leitores, nos questionarmos se realmente vemos o mundo como real ou não.

Um dos pontos que mais gosto e o motivo que faz eu reler esta obra de tempos em tempos é sempre o mesmo: belo como algo bom/honroso e o feio como algo ruim/perverso. É algo que sempre me faz pensar nas diferentes diferentes idades que li este livro, percebendo também o quanto mudei meu olhar crítico com o tempo.

Por fim, amo este livro, e morrer de amor é simplesmente a coisa que apenas "o último romantico" faria. Depois de ter matado metade da classe trabalhadora da Opera ?
comentários(0)comente



Lavinia.Mari 28/08/2024

Clássicos góticos, porque tão bons? ?
Assim como boa parte das pessoas, cheguei aqui através do musical, logo, não estava preparada para encarar o tamanho da crueldade do fantasma, que fica um pouco em segundo plano no musical.

Enquanto o livro contém cenas horripilantes envolvendo tortura, o musical acaba focando mais na parte do triângulo amoroso, e na dicotomia entre a escolha da luz (Raoul) ou da escuridão (Erik).

É o segundo clássico gótico que leio (o primeiro foi o Retrato de Dorian Gray), e fiquei simplesmente apaixonada pelo livro!
comentários(0)comente



Joyce585 24/08/2024

Pelo direito de ser feio
O grande crime do fantasma da Ópera era ser feio? Cabe aos próximos leitores descobrir. O que posso dizer é que fiquei absolutamente intrigada com essa história. Um clássico que deixou instigada do início ao fim. A obra é uma história fictícia, mas que se ancora em elementos da realidade.

O autor conta tudo isso com ?provas comprovadas? (como diria Raquel Brito), como se todo o trabalho do livro nada mais fosse a conclusão de uma pesquisa historiográfica ou de uma reportagem investigativa.

Juro para vocês, teve um momento que eu realmente acreditei na existência do ?fantasma?, como se eu pudesse investigar nos documentos e encontrar sobre a história do Érik. Recomendo a leitura dessa obra, no início pode-se demorar um pouco para se situar, mas juro que quando acontecer, você não vai conseguir largar o livro.
comentários(0)comente



Abella_bella 23/08/2024

É um fantasma?
"O Fantasma da Ópera" é um clássico que mistura romance, mistério e terror em uma narrativa irresistível e envolvente. No centro da história está Christine Daaé, uma jovem e talentosa cantora de ópera que é guiada por uma figura enigmática conhecida como "O Fantasma", ou Erik. Esse fantasma é, na verdade, um gênio musical deformado que vive nas catacumbas da ópera, e que, obcecado por Christine, a orienta em sua carreira. Mas sua paixão doentia e ciúme o levam a usar de terror e manipulação para mantê-la ao seu lado e garantir que ela brilhe sob sua tutela.

O livro mergulha em temas profundos como a beleza e a feiúra, tanto física quanto moral, o poder da música, a solidão, e o desejo humano por amor e aceitação. Erik, apesar de suas ações aterrorizantes, é uma figura trágica cuja genialidade e sensibilidade são ofuscadas por sua aparência grotesca e sua incapacidade de ser amado. O enredo se intensifica com o triângulo amoroso entre Christine, o Fantasma e Raoul, o verdadeiro amor de Christine (para saber como recomendo que leia o livro kkkkk).

A atmosfera do romance é densa de tensão, e o leitor é constantemente levado a questionar se o Fantasma é uma entidade sobrenatural ou apenas um homem profundamente marcado por suas tragédias pessoais. Essa ambiguidade e o mistério que permeiam o livro tornam a leitura ainda mais cativante.

Recomendo muitíssimo a leitura! Simplesmente se tornou um dos meus livros favoritos
comentários(0)comente



Thay 21/08/2024

The phantom of the opera is there
Eu já tinha ouvido falar sobre O Fantasma da Ópera, porém nunca tinha pesquisado a respeito. Um belo dia me deparei com a música The Phantom of the Opera e a minha curiosidade foi despertada.

Inicialmente pensei que se tratava de um triângulo amoroso, porém, a narrativa deixa bem claro a quem o coração da Christine pertence.

Trata-se de uma obra intrigante, com um ar misterioso e sombrio. Em alguns momentos cheguei a me questionar sobre a existência do fantasma.
comentários(0)comente



Solinercia 21/08/2024

Tragédia, amor e obsessão
Escrito de maneira teatral, com diálogos curiosos e cenários impressionantes, não é difícil entender o porquê de ter se tornado um clássico.
Os personagens são cativantes, e é impossível não sentir o amor ou o desespero profundo com eles à medida que percorrem sua jornada.

É até difícil falar desse livro, porque tenho elogios demais a tecer, mas creio que eles sempre vão rodear esses temas acima. No entanto, não recomendo para dar início a leitura de clássicos, caso não esteja habituado, ele tem diálogos que podem ser confusos e trocas de cena bastante interrompidas, que podem ser bastante estranhas pra quem está habituado com literatura contemporânea. Apesar do Fantasma ter sido o pai do que hoje considero o protagonista médio dos romances de Dark Romance (que não são lá muito meu estilo de literatura), um vilão trágico, que nos dividimos entre amar ou odiar, a leitura é mais densa do que isso. Não em matéria de horror, mas de escrita mesmo.

Mas pra quem já está acostumado com livros mais antigos, ou pra quem gosta de se aventurar na literatura... É um prato cheio de prazeres e dores, impossível de se perder.
comentários(0)comente



Nicole.Aniceto 17/08/2024

Rumores de que um fantasma espreita as passagens escuras e os porões da Ópera de Paris, causando estragos, são frequentes entre os funcionários e artistas. Esse mesmo fantasma também assombra a imaginação da bela e talentosa cantora Christine Daaé. Quando a moça é cortejada por um jovem visconde, o misterioso espectro é consumido pelo ciúme e busca vingança.
comentários(0)comente



1149 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |