O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera William Shakespeare
Gaston Leroux




Resenhas - O Fantasma da Ópera


1150 encontrados | exibindo 691 a 706
47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 |


Ana Paula 01/08/2022

História cheia de drama, amor proibido, idealização do ?príncipe encantado?, da mocinha ingênua e bela, e claro, de catástrofes.
Entretanto, é necessário relevar, já que o livro foi escrito em 1910 em um contexto bem diferente do que vivemos hoje.
Não é meu tipo de romance e definitivamente meu tipo de leitura, mas é uma história famosa, mais pelos filmes e peças do que propriamente pelo livro.
comentários(0)comente



Wendy 28/07/2022

Livro dado não se olha edição
Ganhei este livro quando estava no Ensino Médio, e sempre começava a ler, mas nunca terminava.
Gostei muito da história, os personagens são interessantes, embora, com exceção de Erik, achei todos meio superficiais.
Sou apaixonada pelo musical O fantasma da Ópera, mas não senti a mesma ligação pelo livro.
Acredito que o que tenha atrapalhado minha leitura foi a edição do livro.
Tenho minhas dúvidas se é a versão integral da história, e vou buscar uma outra para poder ter uma opinião concreta sobre a história.
Se alguém puder me indicar uma boa edição eu agradeço!
comentários(0)comente



Brenda 26/07/2022

Cante, meu anjo da música.
Há anos sou fã da adaptação teatral do Andrew Lloyd Webber, perdi a conta de quantas vezes assisti e ouvi as músicas, pelas quais sou apaixonada, mas nunca tinha pensado em ler o romance de Gastón Leroux de onde veio a inspiração. Comprei e deixei na prateleira em espera, e graças aos deuses que eu resolvi passar ele na frente de outros, pois é uma leitura maravilhosa.
Falando especificamente do Erik, o fantasma da ópera, no livro, mais que na peça, por vezes não conseguia entender o que eu estava sentindo em relação ao personagem. O Erik, homem, criança, sempre foi visto como um monstro por conta da sua aparência, onde não encontrava afeto nem em seus pais. Ele se esconde, faz coisas horríveis, e devemos reconhecer tudo isso, mas no final percebemos que tudo o que ele queria era amor, era ter alguém que não tivesse medo e se afastasse dele, e por esse lado ele se mostra digno de pena.
Para os amantes da peça, o livro é uma leitura obrigatória e satisfatória. Mas confesso que sou mais fã da Christine do Andrew e Sarah Brightman.

"Mascarado, esconda seu rosto para que o mundo nunca o encontre!"
comentários(0)comente



Victoria.Marin 26/07/2022

Realmente um clássico gótico
Um clássico gótico, com narrativa estilo jornalística-investigativa.
Um livro que retrata um amor possessivo do século XX. O Fantasma da Opera narrar o triângulo amoroso entre a cantora Christine Daaé, o apaixonado visconde Raoul de Chagny e o suposto fantasma.

O livro segue uma narrativa segue exclusivamente pela Ópera de Paris e seus labirintos conduz o leitor pelos labirintos. Os acontecimentos são relatados de forma com que o leitor monte um quebra cabeça.

A parte mais interessante é tentar entender quem é o Fantasma, os motivos que o fazem ser violento, possessivo, odioso e cruel.

Uma história leve, em alguns momentos cômica. Vale a leitura. Uma narrativa que insta o leitor a quer saber o desfecho de toda a história.
Gio Déssio 26/07/2022minha estante
Quero mtoooo ler!!!!


Victoria.Marin 26/07/2022minha estante
Espero que goste, eu achei um excelente livro!!! ?


Tidan 15/08/2022minha estante
Eu gostei também, dá vontade de visitar a Ópera Garnier. Só achei aquela parte que foca no Persa um tanto cansativa...


Victoria.Marin 15/08/2022minha estante
Simm, a ópera deve ser incrível!!! Um tanto quanto enrolada demais ahaha mas passamos pano ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



giovanna 24/07/2022

?O leitor conhece e adivinha o resto, que está de acordo com esta incrível, ainda que verídica, história. Pobre e infeliz Erik! Devemos nos apiedar dele? Devemos amaldiçoá-lo? Ele pediu apenas para ser ?alguém?, como todo o resto das pessoas. Mas ele era feio demais! E ele tinha de esconder seu gênio ou usá-lo para pregar peças, quando, com um rosto comum, teria sido um dos mais distintos membros da humanidade. Ele tinha um coração que poderia ter contido o império do mundo e, no fim, teve de se contentar com um porão.
Ah, sim, nós devemos nos apiedar do Fantasma da Ópera.?
comentários(0)comente



Cosmonauta 24/07/2022

Devemos ter pena dele ? Devemos amaldiçoá-lo ?
"O Fantasma da Ópera existiu. Não foi, como durante muito tempo se acreditou, uma inspiração de artistas, uma superstição de diretores, a criação tola dos cérebros excitados das jovens do corpo de baile, ou de suas mães, das lanterninhas, dos funcionários dos camarins ou do zelador."

Tradução de Andréia Manfrin Alves
comentários(0)comente



Guilherme Dehon 20/07/2022

Cativante, Singela, Intensa...
Apesar de ter uma linguagem um tanto rebuscada, não causa dificuldades no entendimento da história, ao contrário, a deixa mais interessante além de empregar um charme todo especial...

...Uma leitura muito gostosa e que prende o leitor...

Uma obra ao mesmo tempo, de uma simplicidade infantil ao mais intenso fervor juvenil... Cativante.

As personagens se às vezes não passam tanto carisma, por outro lado, entregam suas emoções com muito fervor, especialmente os três principais, o Fantasma, Christine e Raoul.

Recomendo!
comentários(0)comente



lemesleu 19/07/2022

O FANTASMA DA ÓPERA
Um assombro além do imaginário e uma ambientação imersiva. A arte esquartejada em diversos aspectos, seja nas metáforas, na linguagem, descrições, estilo ou no próprio enredo. Um clássico do gótico francês, pautado em histórias reais sobre a Ópera de Paris. É um romance perturbador e idealizado que envolve obsessão, necessidade de controle e posse, ciúme, vingança e o mal partindo do espectro masculino. O autor trabalha com dualidades o livro todo: o belo e o grotesco, a genialidade e a mediocridade, o natural e o sobrenatural, ingenuidade e malícia, entre outros elementos que garantem suspense, mistério e humor sádico. A obra aborda críticas sociais, sobre corpo e mente, raciais e estrangeirismos, refletindo problemas da sociedade de Paris do século XIX. É uma narrativa de difícil apego às personagens, embora sejam tratadas da forma mais mundana possível. "O homem, sempre de joelhos, compreendeu sem dúvida o sentido das minhas lágrimas, pois disse: '? É verdade, Christine!... Eu não sou nem anjo, nem gênio, nem fantasma... Eu sou Erik!'".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vanessa 14/07/2022

Original diferente do Musical
Eu amo a história de O Fantasma da Ópera, porém só conhecia a versão musical (filme). Me surpreendi bastante com tantas diferenças que existem entre as versões, mas gostei bastante da versão original também. O livro trás a narrativa em forma de investigação, e por Leroux ter se baseado em fatos que realmente aconteceram para criar a obra, torna o livro mais real. Também no livro é possível sentir mais profundamente os sentimentos de Terror e medo, Angústia, tristeza, coragem, amor e compaixão dos personagens. Há várias diferenças nos personagens também, principalmente em Erick. Para que é fã da obra recomendo bastante a leitura do livro e pra quem não conhece indico primeiro a leitura da obra original depois ver as adaptações.
comentários(0)comente



Duda 13/07/2022

O fantasma da ópera
Eu amo o filme de 2004 que foi baseado no musical da Broadway e estava curiosa para ler o livro que é muito bom. O livro traz a origem do fantasma (que vai ser diferente da do filme) vamos conhecer melhor também o Raul( que é um personagem que não gosto muito nem no filme, nem no livro)
GiSB 16/07/2022minha estante
Também tenho o box, que aliás é muito bonito, é quero muito ler o gaston leroux.


Duda 16/07/2022minha estante
Essa edição é muito bonita




Juh 11/07/2022

Bem dramático
Terrível e apaixonante ao mesmo tempo, a história é cativante mas um pouco cansativa, além da narrativa um pouco maçante, que repete os ciclos de romance já conhecidos.
comentários(0)comente



Bella 09/07/2022

Parece que o livro foi escrito por duas pessoas diferentes!
É um bom livro. Aprendi muito sobre o mundo da Ópera e do Teatro em si, porém tem partes que parece que, ao tentar confundir o leitor em sua trama de mistério, o próprio autor se confunde também e dá uma reviravolta na estória que mesmo ele tentando explicar, as coisas não se encaixam! Não dão liga! Por exemplo: levando em consideração a conduta de Erick, quem garante que sua conversa final com o persa não foi uma farsa? Quem garante que o esqueleto com aliança na mão era ele?Podia ser qualquer um! Até o próprio Raoul que ele pode ter matado e assim ficado livre para fugir com Cristinne ?Não há como saber! Enfim, é um texto um pouco confuso, tem suas qualidades, mas o autor se perde demais na narrativa...
comentários(0)comente



William LGZ 04/07/2022

Perdido entre gêneros mas ainda assim uma boa experiência
Embora eu tenha sentido que o autor se perdeu ao ficar entre relato histórico ou ficção de terror, além de uns descabidos momentos descontraídos que divergiam muito do contexto, o livro tem seus méritos por trazer uma atmosfera realmente única e momentos bem marcantes ao longo de toda sua ação.

O fantasma da Ópera é um personagem fascinante e teve muito bons momentos durante a narrativa, acredito que seja o ponto forte da obra mesmo tendo me decepcionado um pouco com o seu background quando revelado.

Apesar de tudo, é um livro que eu recomendo. Foi bom o suficiente para marcar minha memória e acredito que alguns dos defeitos citados por mim não irritarão tanto outras pessoas quanto comigo.
comentários(0)comente



1150 encontrados | exibindo 691 a 706
47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR