O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera William Shakespeare
Gaston Leroux




Resenhas - O Fantasma da Ópera


1150 encontrados | exibindo 706 a 721
48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 |


jessyfioravante 29/06/2022

Sensacional
Me prendeu do início ao fim. Não sabia muito o que esperar e me surpreendeu demais. Já tinha ouvido falar do filme, mas não imaginava que fosse assim, com muito mistério, suspense, reviravoltas. Com certeza um dos melhores que li esse ano!
comentários(0)comente



Le 24/06/2022

Final triste ou feliz?
Um livro com uma história muito fluída, muito romântica e com muitos elementos góticos.
Achei que veria uma história de um fantasma aterrorizante, mas na verdade vemos um fantasma digno de pena, um fantasma que apesar de todas as coisas ruins que fez, fez tudo por amor, tudo porque o que mais queria era amar e se sentir amado.
Uma história com triângulo amoroso, muito mistério, paixão, e muito emocionante.
Em momentos você quase chega a acreditar que toda essa história aconteceu de verdade de tão envolve que é a narrativa.
Realmente não foi o que esperava, mas ainda assim amei demais.
Espero poder fazer uma releitura no futuro.
comentários(0)comente



4irGh0ul 21/06/2022

COMO EU NUNCA CONHECI ISTO ANTES????
Que
Obra

Terminei o livro e corrigi pra ver a adaptação de 2004. O Fantasma da Ópera à partir de agora é uma das minhas obras favoritas da vida. Quanto sentimento, quanta apreensão e quanto amor contém na obra não consigo descrever. Me sinto feliz e inspirado de ter lido algo tão incrível.

Arte, apenas.
Mi-Na 23/06/2022minha estante
Que
Obra
XD


4irGh0ul 23/06/2022minha estante
Sim.


Mi-Na 23/06/2022minha estante
Rsrs




LorexCard 21/06/2022

"Encontre o que você ama e deixe que isso te mate"
Comparo Erik ao Jovem Werther que viveu para ser amado por alguém que não nutria o mesmo sentimento avassalador por ele. E muito além disso, essa obra de arte conta o quanto a solidão e o julgamento tornam uma pessoa incrível em alguém cheio de remorso e rancor.
O fantasma da ópera é a prova de que a frase de Willian Shakespeare " Se pode viver sem felicidade mas nunca sem amor" tem um mínimo de verdade.
comentários(0)comente



Letícia 21/06/2022

O Fantasma sussurrou em meu ouvido essa resenha
Depois de muitos dias resolvi vir escrever essa resenha. Motivo da demora? A história é tão perfeita e nada do que eu escreva aqui será capaz de explicar a real sensação que eu tive com essa leitura.

Vou ser breve, prometo. Uma das primeiras coisas que me chamou a atenção foi a maneira como a história é escrita. O narrador vai contando como se fosse totalmente baseado em fatos reais, com relatos de pessoas e dados jornalísticos. Outra coisa que me segurou demais: a carga dramática é muito forte. De fato, seria impossível essa obra não ir parar num teatro. Ela foi simplesmente feita para isso. Os personagens são bem construídos e você enxerga o lado bom e ruim de todos.
É fantasma ou humano? Leia e descubra. Esse livro vale cada página lida, principalmente nessa edição incrível da Zahar.
Nessa edição você encontra notas explicando contexto histórico, o que gera uma experiência literária rica e uma imersão maravilhosa na história.

Fico feliz que eu tenha primeiro lido o livro. Seguirei agora buscando essa obra em outras abordagens artísticas, seja no teatro, cinema ou musical.
Enfim, recomendo muito.
comentários(0)comente



natasha133 19/06/2022

fantasma de milhões
o fantasma da ópera foi uma leitura de altos e baixos para mim, mas nunca deixou de me intrigar. a escolha estética de trazer um historiador-jornalista torna tudo mais interessante, pois faz parecer que é uma história real! amei, também, a conexão do erik com a construção da ópera de paris. meu único porém é que eu não poderia me importar menos com a christine e com o raoul. no mais, adorei o livro.
comentários(0)comente



Mendez.livros. 18/06/2022

Sobre o fantasma que fica na ópera
No começo da narrativa você olha e fala "é o que ?" Mas depois você compreende, e mais para o meio você começa a entender. É incrível, um bom livro de suspense e com uma ótima pincelada de romance, realmente me senti prendida na história do início ao fim
Classificação etária: 13+
comentários(0)comente



Paola 17/06/2022

?Só me faltou ser amado para ser bom!?
Terminei extasiada! Nunca tive muito interesse por clássicos góticos, mas agora?
Amor ou obsessão? Pois bem, o que eu li foi pura obsessão doentia. Um dos pontos que mais gostei foi a narrativa do autor induzindo o leitor a acreditar que a história do Fantasma é, de fato, verídica. E com isso trazendo várias ?confirmações? extremamente intrigantes, prendendo cada vez mais a atenção do leitor aos detalhes. ?Embora tivesse o aspecto de um verdadeiro fantasma, isto é, de uma sombra, ele foi todo carne e osso?. O livro é repleto de cenas medonhas, mas confesso que para mim foram todas fascinantes. Além de trazer toda a atmosfera incrível da Ópera de Paris envolto por um lado mais obscuro.
?Era um pouco de vida na casa dos mortos, pois a morte, ali, estava em toda parte.?
EuzinhaTu 17/06/2022minha estante
??M A R A V O L H O S O ??
??????????




Sra Spider Girl 16/06/2022

Favorito.
Conheci a história do fantasma da ópera aos 7 anos, com o filme. Desde então sempre digo que quando casar a música de entrada da noiva será a música principal. É uma história que sempre mexeu comigo desde novinha.
Fui atrás do livro e simplesmente me encantei.
Teve o musical em SP uns anos atrás e fui 3 vezes de tão apaixonada eu sou pela história.
Confesso que tenho dó do Fantasma, mas essa é a parte da trama. Uma história que tenho carinho, aconchego nos dias ruins e boas lembranças e a meta de entrar vestida de noiva no altar com a música principal.
Meu primeiro filme e história cult que marcou quando novinha, criança de tudo.
?Olha nos meus olhos,esquece o que passou...Aqui neste momento.Silêncio e sentimento. Seja sempre meu melhor amigo.? ???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carous 11/06/2022

Nota: 3,5
-Leitura coletiva organizada pelo canal Pronome Interrogativo-

Adorei a forma que o autor escolheu escrever a história, como se fosse um acontecimento verídico. Nunca tive dúvidas de que se tratava de ficção antes da leitura, mas acho que se esta edição da Zahar não trouxesse uma apresentação esclarecendo o fato, eu terminaria a obra com dúvidas.

Ao longo do livro, minha maior curiosidade era sobre a origem do Fantasma. Nem seus truques ou como os realizava nem como se movimentava tão habilmente pelo teatro atiçaram tanto meu interesse. Queria saber a história dele - e estava receosa de que o autor não iria abordar isso.

Senti pena do Fantasma quando obtive minhas respostas. Reprovo seu comportamento com Christine e os assassinatos que cometeu, mas o próprio texto deixa subentendido que ele não era um vilão ou mau caráter. Porém ignorava o certo e o errado. Talvez por só ter recebido crueza e grosseria das pessoas por causa de sua aparência.
É bem difícil acreditar na bondade do ser humano quando você só recebe reações de horror e nojo das pessoas.

Christine estava melhor arranjada sozinha. Não gostei de Raoul e o personagem nunca se redimiu para mim. O Fantasma tinha suas falhas, ok, mas Raoul não ficava atrás.
Ele é um boy lixo, se quer saber minha opinião curta e grossa. Uma coisa é se preocupar com Christine, mas no caso dele, a motivação era ciúmes e orgulho ferido de garoto rico e mimado por uma atriz, veja só, recusar um visconde. Ainda mais quando o rival era um homem feio. Não comprei o amor dele por Christine em momento algum.

Chamou minha atenção como as emoções masculinas foram colocadas sem puder ou medo de que eles parecessem menos viris ou fracos.

Tenho a impressão de que situações pessoais que passei durante a leitura me impediram de curtir o livro a ponto dele ser tornar um favorito. Vou manter minha edição, não só porque é linda tampouco porque rabisquei e marquei ela toda, mas porque pretendo reler e tirar a prova.
De toda forma, foi uma experiência muito reconfortante ler em conjunto com a Thaís do Pronome Interrogativo e seus seguidores e trocar ideias durante as lives na Twitch.

Este livro estava na minha TBR ano passado, mas eu desisti logo nas primeiras páginas porque achei meio maçante. Quando outra oportunidade de leitura surgiu, eu aproveitei, mas receosa de que fosse achar tão chato quanto achei Os Miseráveis (perdão, mundo) e teria que sorrir amarelo e fingir profunda admiração quando alguém falasse desse livro perto de mim (bem como faço com Os Miseráveis)

Mas a história é fantástica, envolvente e fluída, acredite se quiser! Pela época que foi escrita, o último me surpreendeu. Assim como ser uma obra com nível baixo de racismo, machismo e xenofobia. Eu bem sei que há livros contemporâneos que falham muito mais nesses quesitos.
comentários(0)comente



Fernanda.Ceccon 05/06/2022

Clássico, bem escrito...perfeito. A profundidade psicológica deste livro é inestimável. Pq demorei tanto para ler?
comentários(0)comente



Victor 02/06/2022

Muito sentimental
O livro difere muito da última adaptação em filme. Principalmente após 1/3 da história.

Os três personagens principais estão sempre à flor da pele e são extremamente sentimentais, beirando o ridículo em algumas partes. Mas acredito ser característica da época ou por se tratar de algo mais "teatral".

Poderia ser mais enxuto e sem tanta choradeira por parte do Raoul, que compõe pelo menos metade dos pontos de vista da história.

Entre personagens chorões e ataques de pelanca, ainda é uma boa história.
comentários(0)comente



Eliete 30/05/2022

Bom
As expectativas pra essa leitura estavam altíssimas e isso aliado a minha primeira experiência com a obra ter sido através do filme talvez tenha me decepcionado um pouco.
A obra em si é maravilhosa mas esperava acontecimentos diferentes e o autor foi beeeem descritivo tanto na arquitetura do teatro quanto em certas situações, inserção e foco em personagens que para o meu gosto, foram um pouco massantes.
Ainda sim não dá pra negar o peso da história e os questionamentos que a obra trás, o que vale a leitura por si só. Um ótimo livro para um debate e uma certa reflexão, mas como experiência pessoal, deixou a desejar
comentários(0)comente



snopy 30/05/2022

legalzinho
É uma boa história, porém a escrita não ajudou muito, não me prendeu e se tornou algo arrastado e maçante.
É uma mistura de mistério e "romance" que tinha tudo pra ser uma leitura incrível mas infelizmente a escrita atrapalhou.
comentários(0)comente



1150 encontrados | exibindo 706 a 721
48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR