Ligeiramente Seduzidos

Ligeiramente Seduzidos Mary Balogh




Resenhas - Ligeiramente Seduzidos


299 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


fcmareh 08/10/2024

Um livro com muito potencial, mas que não entrega muito
Esse não foi nem de perto meu livro favorito dos quatro que li até agora. Mas nem de longe foi o pior.
Honestamente a primeira coisa a ser dita é que eu ODEIO AGE GAP, com todas as minhas força e ler esse livro foi uma grandíssima exceção APENAS pelo fato de se tratar de um livro de época e porque o age gap não tem uma diferença de idade insuperável.
Os pontos positivos estão TODOS focados no nosso amado Gervarse! Ele é a grande estrela do livro com o humor sagaz e o francês?. Ai ai um homem falando mais de um idioma sempre terá seu apelo especial!
Eu tinha grande esperanças na personalidade da Morgan, mas realmente ela não me cativou. Na insistência da personagem em se declarar madura e etc ela me irritou profundamente. Mas compreendo - e esse comentário soará paradoxal - que faz muito sentindo a personagem insistir na sua crença de maturidade e ao mesmo tempo ter tantas atitudes infantis, porque não é isso que nós aos 18 anos não fazemos? Insistimos que somos adultos e maduros e na verdade somos apenas crianças com um pouco mais de conhecimento, mas nenhuma maturidade de como usar!
Então de certa forma, apesar de eu não ter achado a Morgan uma personagem cativante, ela é de fato condizente com o proposto. E não podemos negar os créditos que há nisso.
O plot todo de estou-usando-vc-como-vingança, foi bem explorado, eu realmente gostei dos desdobramentos e nem é um plot que eu goste muito no geral.
Pontos positivissimos da história:
- Harriet e Marianne sendo uma casal, nossa eu simplesmente AMEI! Ficou claro desde o momento que o Gervarse menciona que não havia feito nada de errado que aquela historia de ter sido comprometida e pega no flagra GRITAVA COURO!!
- A suposta morte do Alleynne! Eu realmente gostei da proposta, apesar de saber que nosso amado ta vivíssimo, a ideia foi boa!
Não foi nem de perto um livro facil de ler, muito pelo contrário, mais de uma vez fiquei entediadissima, especialmente nas narrações da Morgan. Mas admito que o charme do Gervarse compensou muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria12084 24/08/2024

Morgan é magnifica
Eu amei esse livro e esse romance, achei lindo a construção do casal e como eles conseguiram amadurecer ao longo do livro. Morgan é o estilo de protagonista que eu gosto: inteligente, ponderada e que sabe pensar por si.
comentários(0)comente



Ritinh@ 07/08/2024

Não é meu favorito.
Não sei pq foi tão difícil terminar esse livro! Os Bedwyns são minhas família favorita, mas tem algo na Morgan que me incomoda um pouco e eu também não sou fã do Rosthorn ?

É um livro bom, mas a história em si não é uma das minhas favoritas.
julianacleto 27/09/2024minha estante
Nossa, eu estou lendo esse e vim até ver algumas resenhas. Eu estou na luta para ler, tenho achado muito maçante, me dá até preguiça de pegar nessa leitura, mas vou terminar nem que seja na força do ódio.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



alynevict 08/07/2024

Esse casal realmente teve uma construção muito boa. Foi ótimo ver os dois se apaixonando verdadeiramente ao longo dos capítulos e sobre o Alleyne, se eu não soubesse que existe um livro sobre ele, eu realmente ficaria bem triste com essa suposta morte
comentários(0)comente



Maripapps 30/06/2024

Confesso que quando li algumas resenhas fiquei com um pouco de preguiça de iniciar o livro, e que pena que demorei!

Como tudo da Mary o livro é bem escrito, envolvente e fácil de ler!

Eu gostei da personalidade da Morgan, gostei do desenvolvimento do casal, achei que eles tiveram mais ?tempo? juntos e foi bem construído o romance!

No final fiquei um pouco irritada com o Gervase não falando sério, mas entendo que era o mecanismo de defesa dele, achei que ele poderia ter falado seriamente e mais vezes até o desfecho final na gruta!

Sobre o Allyne foi triste e me fez chorar, doída pra ler o livro dele!
comentários(0)comente



Rafa 28/06/2024

Degringolou
Não consegui me envolver nessa leitura. O cenário de fundo da guerra, embora interessante, é pouco articulado. Não tive surpresas com relação ao enredo, não houve reviravoltas e os personagens não são tão cativantes.
comentários(0)comente



Suelen463 13/06/2024

Adoro quando os livros se passam em meio a histórias reais, como esse na guerra. Adorei conhecer mais da Morgan, que aparecia bem pouco nos anteriores.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



milaxcrane 31/05/2024

Tenho um novo favorito da série!!!
Eu amei o plot de vingança. O Gervase querendo se vingar e depois de conversar duas vezes com ela quer desistir kskskkkakks (ele acaba se vingando sem intenção ?). E então a Morgan quer se vingar também kkkskskk. Só não gostei muito do final.
comentários(0)comente



Bruna Beserra 29/05/2024

Protagonista chatinha
História interessante, chorei com um acontecimento mas no geral foi bem difícil suportar a chatice da Morgan
comentários(0)comente



Why_Ali 24/05/2024

Uma jovem de idade mas com espirito de uma velha...
Não sei nem o que comentar desse livro. Apenas me cativou de uma forma que não esta escrito. Eu simplesmente vivi uma incognita que nos demais livros não tive, que eu queria ler todo o livro em 1 dia, mas tambem não queria, por que sabia que ia sentir uma vazio existencial com ele.
Mas aqui vai a minha opinião do livro. Acho que Morgan é uma da minha personagens favoritas desse livro. Acho ela madura e a frente de seu tempo. Ela passou por todo esse conflito da guerra sozinha e ainda lidou com a situação da "morte" do irmão de uma forma tão madura que eu simplesmente não esperava para ela.
Acredito que nesse livro não é o foco apenas o amor, mas sim você desenvolver uma amizade, confiança em alguem que você nunca pode ter na vida. Acho que a descoberta de um porto seguro sem ser a proposta de um casamento, isso é o que mais chama a atenção. Mesmo que toda a ação por traz tenha uma segunda intenção, não mudou a perspectiva dos dois personagens de buscarem o apoio um no outro.
Outro aspecto aqui que me chama atenção é a ligação familiar, como eles se importam com a diferença de idade entre o casal (de doze anos) e se ela realmente vai estar feliz com ele. Acho que a relação familiar nessa serie é o ponto alto. Mesmo que os personagens achem que um não liga para o outro, no final todos tem uma conexão e um senso de dever familiar muito além do explicavel.
Apenas um dos melhores livros dessa serie.
comentários(0)comente



Sam || @louca.do.livro 16/05/2024

Desperdício de um enredo ótimo. Que menina Mimada e chataaaa
Começando do começo... o Livro é um pouco parado, meio enfadonho, mas que evolui com o decorrer dos acontecimentos e da guerra. Mas o sentimento que tive desde o início até a última pagina do livro, foi: QUE MENINA CHAAATA, MIMADA, SEM PROFUNDIDADE E QUE SE ACHA.

Genteee do céu. Se acha a inteligente, a esperta, a jogadora. Nasceu em uma das famílias mais ricas da Inglaterra e filha e irmã de um duque. Ela foi preparada para transitar na sociedade e evitar escândalos, mas não estava nem aí. Isso até podemos TENTAR passar um pano. Chego a crer que se a autora tivesse desenvolvido melhor a personagem, seria um dos melhores livros. O que não ocorreu.
Nada tinha uma explicação plausível, era simplesmente porque ela "PRECISA" fazer tal coisa. Mas porque? Porque ela precisa disso? Se tivesse um desenvolvimento, seria mais coerente. Mas não teve! E a falta de profundidade só afetou a mocinha fazendo com que ela parecesse mimada, pois ela enfrentava todo mundo que aconselhava ela a voltar pra Inglaterra enquanto a guerra não chegasse lá porque ela simplesmente "PRECISA" ir ao baile que vai ter na outra semana. Véi, uma GUERA prestes a explodir e ela PRECISA ir ao baile ao invés de voltar em segurança pra casa?

Enfim, o sentimento que tive em TODO esse livro, foi que nada era coerente. Guerra explodindo ao lado deles e eles não PODIAM ir embora porque a filha estava com uma "enxaqueca" terrível. Pelo amor de Deus! Todos os plots desse livro tem as explicações mais ridículas e sem coerência que já vi. O plot sobre a história do mocinho me deixou com asco das pessoas envolvidas. O sentimento que ficou foi só de nojo dessas pessoas. Que no final foram perdoadas rapidamente. SEM SENTIDO, SEM COERENCIA E SEM CARISMA.

Os únicos momentos realmente bons eram quando apareciam os outros personagens da família.

Um sacrilégio terminar esse livro.

Ps: chorei com a cena do Wulf na biblioteca.?
comentários(0)comente



299 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR