Sam || @louca.do.livro 16/05/2024
Desperdício de um enredo ótimo. Que menina Mimada e chataaaa
Começando do começo... o Livro é um pouco parado, meio enfadonho, mas que evolui com o decorrer dos acontecimentos e da guerra. Mas o sentimento que tive desde o início até a última pagina do livro, foi: QUE MENINA CHAAATA, MIMADA, SEM PROFUNDIDADE E QUE SE ACHA.
Genteee do céu. Se acha a inteligente, a esperta, a jogadora. Nasceu em uma das famílias mais ricas da Inglaterra e filha e irmã de um duque. Ela foi preparada para transitar na sociedade e evitar escândalos, mas não estava nem aí. Isso até podemos TENTAR passar um pano. Chego a crer que se a autora tivesse desenvolvido melhor a personagem, seria um dos melhores livros. O que não ocorreu.
Nada tinha uma explicação plausível, era simplesmente porque ela "PRECISA" fazer tal coisa. Mas porque? Porque ela precisa disso? Se tivesse um desenvolvimento, seria mais coerente. Mas não teve! E a falta de profundidade só afetou a mocinha fazendo com que ela parecesse mimada, pois ela enfrentava todo mundo que aconselhava ela a voltar pra Inglaterra enquanto a guerra não chegasse lá porque ela simplesmente "PRECISA" ir ao baile que vai ter na outra semana. Véi, uma GUERA prestes a explodir e ela PRECISA ir ao baile ao invés de voltar em segurança pra casa?
Enfim, o sentimento que tive em TODO esse livro, foi que nada era coerente. Guerra explodindo ao lado deles e eles não PODIAM ir embora porque a filha estava com uma "enxaqueca" terrível. Pelo amor de Deus! Todos os plots desse livro tem as explicações mais ridículas e sem coerência que já vi. O plot sobre a história do mocinho me deixou com asco das pessoas envolvidas. O sentimento que ficou foi só de nojo dessas pessoas. Que no final foram perdoadas rapidamente. SEM SENTIDO, SEM COERENCIA E SEM CARISMA.
Os únicos momentos realmente bons eram quando apareciam os outros personagens da família.
Um sacrilégio terminar esse livro.
Ps: chorei com a cena do Wulf na biblioteca.?