Fernanda631 29/08/2023
Ligeiramente Seduzidos (Os Bedwyns #4)
Ligeiramente Seduzidos (Os Bedwyns #4) foi escrito por Mary Balogh.
Ligeiramente Seduzidos é o quarto volume da série Os Bedwyns.
Morgan Bedwyn, a mais nova dos irmãos, a que é mais protegida por eles, e que se parece aquela menina inocente que acaba de ser apresentada para sociedade, mas não engane-se por conta de sua beleza, por trás dela, ela pode ser um pouco diferente, depois que a conhecemos, claro. Morgan está passando uma temporada de festividades em Bruxelas na Bélgica. Sendo ela a mais nova dos Bedwyns, ela é uma boa observadora, já presenciou todas as experiências de seus irmãos e tirou lições para a sua própria vida. Portanto, apesar de inocente, ela se acha experiente por tudo que já escutou e viu. Diante isso, não demora muito até que Morgan perceba a presença extravagante do Conde de Rosthorn, uma notável atração na cidade, e suas intenções com sua aproximação.
Nossa protagonista viajou até a Bélgica, com uma amiga, e lá comparece a muitos bailes e em um desses conhece Gervase, conde de Rosthorn, o qual tem um ódio mortal pelo duque Bewcastle, irmão de Morgan.
Gervase Ashford, Conde de Rosthorn, se aproxima de Morgan motivado apenas pela vingança. Obviamente que num primeiro momento ele a acha atraente, porém, muito nova. Mas na realidade, nada disso importaria diante suas reais intenções com a dama. Ao saber que Morgan é a irmã mais nova de Wulfric Bedwyn, a quem culpa pelos seus nove anos longe da Inglaterra, Gervase dedica boa parte do seu tempo para conquistar a moça, para que depois possa arruiná-la.
O ódio de Gervase por Bewcastle vem de nove anos antes de conhecer Morgan, onde ele foi banido da Inglaterra. Quando viu Morgan, decidiu usá-la para sua vingança pessoal, pensando na genuinidade dela. Mas ele esqueceu de que ela também podia jogar, e para poder seguir com sua vingança, fez um piquenique ao ar livre para impressioná-la.
Gervase nunca conheceu Lady Morgan como deveria conhecer, apenas conheceu o superficial, para que pudesse realizar sua vingança.
O livro não mostra só como Lady Morgan é apresentada a sociedade e o romance por trás disso, evidencia também como naquela época uma mulher podia ser forte e decidida e ajudar os outros, mesmo não precisando e mesmo que sua imagem seja destruída em um período em que isso era algo importante demais.
Algo que chocou-me um pouco foi o fator da guerra que foi levemente retratada, e como os parentes esperavam pela volta de seus entes queridos.
Morgan se mostra forte quando espera por Alleyne, mas sem notícias é obrigada a pensar no pior de seu irmão. (Nessa parte, pensem em uma pessoa indignada e quase desistindo de ler o livro.) Ele não volta, e ela espera que ele esteja bem e que volte para levá-la para casa. Gervase como bom amigo, leva Morgan para Bewcastle, o qual já está indo a procura dela.
Ela volta para casa e Gervase tem o tão sonhado encontro com Bewcastle, aqui já se percebe que o ódio é mútuo, mas ela só pensava em seu irmão. Com o tempo, percebesse que ele não volta, com isso, é dado como morto.
Depois do luto, eles dão um baile para homenagear um casal, o qual estariam noivos, e é nesse baile que Gervase corrompe Morgan, ela teria que se casar com ele, mas como uma Bedwyn, em seus planos ela não vai aceitar. Todavia o problema seria ficar com sua imagem desonrada perante a sociedade.
Apesar de todo plot principal, que envolve o desejo de vingança de Gervase e o envolvimento dele com Morgan, também seremos agraciados pelos acontecimentos históricos da época e pelas subtramas que envolverão personagens secundários e um em especial, muito querido por nós.