Eruditando trechos de livros 06/10/2020
Resenha ligeiramente seduzidos
Quero mais! Ah, o amor... rsrs. Que história sensacional, amo romances de época. Sabe aquelas expressões que fazemos quando estamos lendo? Pois então, fiz todas elas e muito mais... Tantos caminhos para o amor, não? A cada página, uma nova expectativa, uma opinião a ser dada para os personagens, fora a torcida para que tudo desse certo. Mas a vida nos ensina que podemos seguir diversos caminhos, que o destino sabe onde nos colocar e que as nossas escolhas podem gerar grandes consequências.
Morgan, uma lady recém apresentada para a sociedade, a mais nova Bedwyn e a mais vívida. Não tem medo de nada e nem de ninguém, resolve provar que não vem dessa família à toa. Diferente dos irmãos, sonha em ser mais que “uma linda cabecinha” nas situações que vive. Gosta de ler, ajudar os outros e sabe o que quer... ninguém a faria fazer algo que ela não quisesse. Sabe se impor e seu nariz empinado, marca registrada dos Bedwyns, mostra que o orgulho pode atrasar, ou até mesmo, acabar com a felicidade.
Ela é uma mulher divertida, pronta para aproveitar os bailes, agora que já pode frequentar as festas adultas. Tem uma oportunidade de ir para Bruxelas, onde ficará no centro de uma guerra iminente, que ela acha o máximo. Quer saber dos detalhes, das ações e o que acontecerá a seguir, mas sofre muito preconceito, pois mulheres naquela época são vistas como objetos de decoração, não tendo que se importar com nada além da casa ou diversão, o que causa surpresa quando ela fica interessa em saber todos os detalhes da guerra. Claro, linda e de família muito rica, acaba sendo alvo de flertes constantes de todos os tipos de pretendentes. Adora ficar com os amigos, nos bailes que agora serão sua rotina, mas sabe muito bem que também é vista como um pacote no comércio de casamentos.
Em um certo baile, o conde de Rosthorn repara que a moça é nova na sociedade e pergunta à um amigo quem é a moça. Ficara chocado ao descobrir que é a irmã de um inimigo em potencial e aquilo o dar a ideia de vingança. Gervase, lindo e sedutor, usa suas armas para dar andamento ao seu plano, não deixando de ser frio e calculista referente à isso, aliás, o irmão de Morgan o fez ser banido da Inglaterra por nove anos.
A trama se desenvolve em cenas que me deixaram ligada ao livro até o fim. Cedi todo o meu tempo livre para mergulhar nesse romance harmonioso. Já no começo, eu imaginava os seguintes passos dos personagens e me surpreendia a cada página. Claro, queria descobrir os mistérios que envolviam os personagens, pois está tudo entrelaçado, num desfecho incrivelmente bem elaborado. Uau!, caracas!, Não!, Gente!, É agora... foram algumas frases que acabavam por escapar de meus lábios seguindo esse enredo. Estou fascinada por essa escritora que não conhecia, mas que acabo de colocar os outros títulos na lista de desejos. Eu amo romance de época, sou uma amada à moda antiga, pode-se dizer, pois acho tão lindo a forma como o amor é a base dessas histórias, e não como coisas surreais, mas sim, pelo contrário, acontecimentos verdadeiros, coerentes. Não se pode imaginar que o casal só tenha umas brigas e depois tudo certo. Pode ser que der errado, há tanto para se aprender com a vida. Sempre me identifico com partes dos livros lidos, pois é a realidade em outra época... certas coisas nunca mudam!
A todo instante uma dúvida e em seguida a surpresa do acontecido. Eu quero mais, queria que a história continuasse. Amor e paixão, desejo e orgulho, perdão e felicidade. Por que a angústia, a mentira e o orgulho podem fazer tão mal à alma e ao coração? Vale se fechar para o amor por ter sido magoada? Por ter sido enganado? Mas o perdão pode mudar a vida de qualquer pessoa que deseje ser mais leve. E depois de tudo, o amor transborda em uma vida de plena felicidade. Vale a pena se entregar a esse romance e refletir o que mais vale a pena nessa vida! Viva o amor!
site: https://www.facebook.com/eruditando https://www.instagram.com/eruditando_trechosdeliv/ https://www.youtube.com/channel/UCzpRq2kjS0c88gJwXvMCEeg?view_as=subscriber