Mad28 07/02/2018
4/5*
Opinião completa no blog
Depois do excelente livro que foi Ligeiramente Escandalosa, e da fantástica surpresa que tive com a personagem da Freyja, não pude esperar para ler o livro onde acompanhamos a Morgan.
Neste livro o romance não resulta do acaso mas sim da vontade de vingança do Conde de Rosthorn devido a uma antiga confusão com o Wulfric, duque de Bewcastle, o seu pior inimigo e irmão mais velho da Morgan, que ele vai usar para atingir o irmão. Assim sendo, começa uma história de vingança enquanto que a Inglaterra se prepara para a Batalha de Waterloo prestes a rebentar.
Deixem-me desde logo dizer que, desde o início desta série, a personalidade das personagens femininas fez com que elas passassem mais despercebidas para mim relativamente aos irmãos, sendo que o Aidan e o Wulfric sempre foram aqueles que mais me chamaram a atenção. No entanto, no segundo livro passei a gostar imenso do Rannulff e no terceiro o humor da Freyja rapidamente me conquistou. E neste livro não foi diferente, ao fim de poucas páginas eu já estava apaixonada pela personalidade da Morgan e fez-me ficar ainda mais ansiosa pelo próximo livro, onde temos como protagonista um dos irmãos que também nunca me chamou muito a atenção, o Alleyne, que tinha sido, até este livro, o irmão menos presente.
Uma diferença que senti logo a ler este livro comparativamente ao anterior foi que, no anterior, temos um ambiente mais leve e engraçado, enquanto que este livro tem uma presença e uma backstory das personagens mais pesada, assim como todo um cenário mais violento por causa da Batalha de Waterloo.
Como seria de esperar, e mesmo já não sendo protagonista neste livro, a Freyja continua a proporcionar ao leitor momentos muito engraçados e capazes de deixar as pessoas da época chocadas.
No entanto, não pensem que a personalidade da Morgan foi ofuscada pela da irmã, na verdade, a personalidade da Morgan é, honestamente, extremamente forte e apaixonante, sem faltar aquela altivez tão característica dos Bedwyn.
Mais perto do fim, a autora proporcionou uns momentos inesperados e fez-me acabar o livro com aquele sentimento de que ela nunca nos desilude, sendo que este livro apenas perdeu para o anterior por nada ultrapassar a comédia proporcionada pelos escândalos da Freyja e por ser um livro mais lento que o anterior.
Como já era de esperar, volto a recomendar muito a série.
site: http://presa-nas-palavras.blogspot.pt/2017/11/ligeiramente-tentador-opiniao-book.html