Arsène Lupin e a rolha de cristal

Arsène Lupin e a rolha de cristal Maurice Leblanc




Resenhas - Arsene Lupin - A rolha de cristal


140 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


leticia2513 20/10/2024

Cara que livro bomm!!
com certeza é um dos melhores livros que eu li nesse ano!!.
cada página era um surto tentando adivinhar o mistério!.
comentários(0)comente



Fabio Shiva 08/08/2010

“Ladrão de Casaca”
Existem alguns bons representantes do estilo “Ladrão de Casaca” na literatura, tanto como no cinema. A “sua mais completa tradução”, no entanto, é sem dúvida Arsène Lupin, personagem criado pelo francês Maurice Leblanc.

Um golpista de primeira linha, dotado de uma inteligência brilhante e um senso de humor sarcástico e chacoteiro, sempre aprontando alguma às custas da polícia ou de quem quer que tenha a infelicidade de se colocar em seu caminho. Assim é Arsène Lupin. O cenário de suas aventuras não poderia ser mais atraente para um romance: Paris no século XIX.

Por sorte ou acaso, adquiri tanto o original em francês quanto a tradução para o português desse livro. Assim, ele pareceu uma ótima seqüência para meu curso autodidata caradura de francês, que iniciei com a leitura comparada de “O Pequeno Príncipe” e o “Miguel Ostrogoff” de Julio Verne. Como há tempos não lia nada nesse sentido, demorei para engrenar e a leitura segue lentamente, sem pressa.

Após um início dramático, Lupin está às voltas com o mistério de uma rolha de garrafa, de aparência ordinária, mas que parece estar sendo cobiçada por muitos.

[29.06.08]

comentários(0)comente



Sara Férrer 03/12/2021

O melhor até então
Sim, esse livro eu considerei o melhor livro da coleção até então, o livro me fez rir, chorar, sofrer, passar raiva e desespero. Em palavras de nosso querido Lupin " Nunca recebi tantas derrotas seguidas como daquela vez com a rolha de cristal".
Surtei muito, e temrinei chorando, super recomendo
comentários(0)comente



Gabi 07/11/2021

Meu primeiro livro do Lupin! Depois de ouvir muito falar sobre esse personagem, recebi o livro de Maurice Leblanc em casa faz um tempo e comecei a ler há 2 dias. Me lembrou o estilo de Arthur Conan Doyle e Agatha Christie com um personagem extremamente admirável, inteligente e que ao mesmo tempo que é um líder de quadrilha, é demais carismático. A história me encantou do começo ao fim e não conseguia parar de ler (TEM PLOT TWIST ATÉ A ÚLTIMA PÁGINA!).
Enfim, recomendo muito pra quem gosta do estilo e quer um livro que prenda do início ao fim.
comentários(0)comente



Aly Valente 05/11/2021

Arsène
Achei esse livro o início um pouquinho melhor, mas acho que não vou pegar para terminar algum dia os livros dele que tenho aqui. Parece que não é meu tipo de leitura, continuo preferindo Sherlock Holmes mesmo e eu li no pulo do gato também.
comentários(0)comente



Gabi Mercês 14/10/2021

Uma leitura rápida, fluida e que te diverte! Adoro acompanhar as aventuras e peripécias de Arsene Lupin!
comentários(0)comente



Giovanna 13/10/2021

esse sim entregou todo o mistério e as reviravoltas que o arsene lupin contra herlock sholmes só prometeu. o suspense foi muito bem construído e todos os elementos se uniram muito bem no final. gostei demais que mesmo ele cometendo várias burradas no meio do caminho, sempre que parecia que não tinha mais solução ele conseguia dar a volta por cima e no final das contas conseguiu derrotar os dois outros. se tornou o meu novo favorito da série até agora.
comentários(0)comente



Mi Rubin 27/09/2021

O melhor do Lupin até agora.
Leitura rápida, fluída e bem intrigante pois por um bom tempo parece que não vai ter solução.

Lupin está fora da sua zona de conforto, com um adversário bem à altura e que trouxe uma camada extra de tensão à narrativa.

Recomendo!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Starming 03/09/2021

Leve e divertido
Um conto mais extenso do famoso ladrão de casaca.
Bem no estilo Sherlock Holmes em seus contos, aventuras leves e divertidas que não perdem o interesse no mistério, a maior diferença, além do lado da lei em que cada protagonista se encontra, é que Lupin parece conseguir ser engraçadinho mesmo nas aventuras mais longas, não se encontra a seriedade do detetive nem seu total foco no mistério, já que Lupin acaba tendo muito mais interesse em socializar.
Comparações à parte, o romance da rolha de cristal é uma mistura de mistério, aventura, comédia e uma pitada de romance, a personalidade do ladrão, de certa forma esdrúxula, é a cereja do bolo que não permite deixar o leitor entediado durante a aventura.
Recomendo para quem não procura uma história super entrelaçada, mas principalmente uma para passar o tempo e se divertir, sem grande preocupações e aproveitar a personalidade divertida de Lupin.
comentários(0)comente



Iasmin Morais 28/08/2021

Breves impressões
Este livro segue uma linha diferente dos anteriores. Lupin, apesar das suas artimanhas darem certo no final, passa por momentos de provações que até então nunca lhe ocorreu! São os famosos perrengues! Ainda assim, é um ótimo livro! Cheio de acontecimentos que prende o leitor e torna o livro cheio de adrenalina!
comentários(0)comente



maria.pic 28/07/2021

resenha de a rolha de cristal (arsène lupin)
QUE LIVRO MARAVILHOSO MEUS AMIGOS, sem palavras pra perfeição desse livro, arsène lupin nunca decepciona viu pqp
comentários(0)comente



aline221 07/07/2021

não gostei muito?
Bom, o que dizer sobre esse livro? Eu comecei a ler muito influenciada pela série Lupin da Netflix, então mergulhei nessa história com uma expectativa lá em cima. Acredito que o plot tinha um potencial muito bom, mas faltou o desenvolvimento de alguns acontecimentos, tipo, tinha algum problema e depois de alguns parágrafos já era resolvido. Não achei Lupin um ladrão incrível com planos infalíveis que pensa em todos os detalhes, mas parte disso traz um pouco do suspense pra história. Também devemos considerar que é uma escrita mais antiga, e talvez estivesse muito bom para a época. Achei diferente o fato de Lupin estar contando essa história para um amigo, como podemos perceber em algumas partes do livro e principalmente no final, quando conhecemos o narrador.
comentários(0)comente



Daniel Nunes 23/06/2021

Lupin conhecido por suas estratégias é táticas infalíveis encontra um adversário a altura e digo que parece que ele estava lendo o livro, kkkk.estava sempre um passo a frente.
comentários(0)comente



rhoudini 05/05/2021

Excelente aventura do cavalheiro-furtador
Arsène Lupin e a rolha de cristal
Autor: Maurice Leblanc
Edição: Principis
Nota: 5,0/5

**Do que o livro se trata?

Esta é, como o próprio Arsène Lupin diz ao final do livro, a aventura que mais lhe rendeu problemas e trabalho, mas que também foi uma das melhores e mais gloriosas de sua vida. Tudo começa quando um de seus furtos dá errado. Lupin, acompanhado de seus comparsas Gilbert e Vaucharay no assalto à casa de M. Daubrecq, se vê sem saída quando estes colocam tudo a perder na busca por um pequeno objeto que parece uma rolha e Vaucharay acaba assassinando o mordomo que cuidava da casa, mas que ainda conseguiu ligar para a polícia antes de expirar. Em meio à confusão, a única maneira de escapar parece ser os dois colegas ficarem para trás temporariamente, aguardando pelo resgate de seu patrão e amigo, Arsène Lupin. O problema é que, ao descobrirem que eles são cúmplices de Lupin, ambos são destinados à pena de morte, mesmo que apenas um dele estivesse envolvido no assassinato. Toda a trama gira em torno da procura pela rolha de cristal, um objeto que, embora não aparente ter valor algum, é o esconderijo do único documento que pode salvar o jovem Gilbert da guilhotina, mas ela fica muito bem guardada pelo astuto Daubrecq, o qual prova ser um dos inimigos mais formidáveis do cavalheiro-ladrão.

**Minhas impressões/pensamentos sobre o livro.

O livro é muito bom. Diferentemente de "Os bilhões de Arsène Lupin", que também li há pouco tempo, este empolga do início ao fim. Gostei muito da história, da trama em geral. É uma leitura agradável, que vale a pena. Aqui vemos o Arsène Lupin em seu auge, revertendo situações que parecem impossíveis, como já é habitual nas histórias do cavalheiro-furtador.
Sobre a edição da Editora Principis: excelente. Em outros títulos, eu já notara falhas grotescas de revisão, como o caso de não dividir os diálogos, ou o caso de recuos de parágrafos incorretos. Tudo isso deixa o leitor totalmente perdido. Nessa edição há pouquíssimas falhas, aquelas que todo livro tem: um acento errado, um erro de digitação, mas nada que comprometa a leitura. A tradução também é excelente e muito fluida. A equipe Principis está de parabéns, afinal, não deve ser simples fazer livros tão acessíveis ao público.

**Quem deveria lê-lo?

Leitura fundamental para os fãs do Arsène Lupin. Recomendado também para pessoas que gostam de ficção policial investigativa e entusiastas da ciência da dedução. Por fim, creio que é um bom livro para crianças e adolescentes em geral.

**Há alguma lição a ser aprendida?

Creio que há duas lições básicas: 1) Sempre desconfie do que é mais óbvio e que facilmente passaria despercebido; 2) Não importa quão difícil seja uma situação, enquanto houver chances de ser revertida, vale a pena continuar lutando.

**Citações de destaque

“As pessoas não desconfiam do que não parece estar escondido.” (p. 172)
comentários(0)comente



140 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR