Wicked

Wicked Gregory Maguire




Resenhas - Wicked


382 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Marilia 29/02/2024

Wicked
A sensação que dá é que a Elfaba é uma esquerdista rodeada de direitistas ou uma democrata rodeada de republicanos. Brincadeiras a parte , é um livro excelente , eu esperava muita fantasia e recebi muita política e críticas sociais.
comentários(0)comente



w.renan__ 29/02/2024

Wicked
Falando de uma forma geral, é um livro atmosférica e o ritmo é delicioso, não vou dizer que me prendeu do começo ao fim pq estaria mentindo, mas pelo menos 8/10 dele foi MARAVILHOSO! Todos os personagens são extremamente bem caracterizados aqui e são bem pontuadas de forma sutil e nada forçada o lado "bem" e "mal" que habita em cada uma das principais figuras do livro. A protagonista já é uma das minhas personagens femininas favoritas da vida! Você sente uma profundidade e uma intimidade ABSURDA pela Elphaba ainda maior que apenas pelo musical, pois aqui acompanhamos mais detalhadamente toda a trajetória da Bruxa desde seu nascimento. Aliás, eu diria que o livro é dividido em 5 partes, marcadas por saltos temporais alguns maiores que outros. O início do livro foi uma das minhas partes preferidas, a partir do momento que li o prólogo (e QUE PRÓLOGO!) não consegui mais parar de ler. O livro já se abre sombrio, claustrofóbico e cheio de assuntos sensíveis, mas na segunda parte quando pulamos o tempo pra chegada da Elphie em Shiz e somos apresentados ao seu grupo de adolescentes a história perde por um longo tempo sua carcaça funebre e pesada e dá espaço pra capítulos deliciosos cheio de humor e paixão. A química da Elphie com Boq e Glinda é gigantesca, todos os diálogos do livro desde o prólogo até a última página são perfeitamente bem escritos (é até meu ponto preferido na escrita de Gregory Maguire), mas os diálogos entre Elphaba, Boq e Glinda são genialmente ainda melhores e mais engraçados, me apeguei bastante a esse período do livro e confesso que quando o tempo pulou abruptamente eu demorei pra me acostumar que Elphaba já era adulta e não estava mais em Shiz, e que ódio que isso sempre acontece nas partes mais intrigantes e inesperadas do livro. Pelos próximos dois saltos temporais, o livro dá uma desacelerada e passa a demorar pra acontecer algo, mas a leitura ainda é agradável e, sinceramente, vale MUITO a pena continuar porque no momento em que Dorothy chega em Oz o livro volta com sua potência total pra mim, o final já era óbvio e conhecido provavelmente por 99,9% das pessoas que leram o livro desde o lançamento de O Mágico De Oz, mas aqui esse desfecho passa a ser um final decepcionante depois de tudo que acompanhamos a Elphaba passando e vivendo, e era exatamente esse o objetivo do Gregory Maguire, gerar revolta no leitor. Agora é só esperar o filme, CHEGA LOGO DEZEMBROOOOOO
comentários(0)comente



Paula1735 22/02/2024

É um livro bem gostosinho de ler. Uma outra visão de Oz que eu não tinha, talvez porque nunca tivesse lido Oz, mas me surpreendeu , agora vou Lee Oz pra ver o que acho
comentários(0)comente



abacaxi_04 20/02/2024

Sendo bem sincera, minha vontade inicial de ler esse livro se deve ao fato de eu ter achado o livro muito bonito. Acho que deveria ter escrito essa resenha antes, obviamente.
O livro realmente teve suas fases durante a leitura, com partes muito interessantes e fluidas e outras que eram simplesmente um porre.
Tive um grande apego por vários personagens, o que fez com que eu curtisse a leitura em vários momentos.
Quanto a famosa bruxa má do oeste, não tive como não gostar dela, porém em muitos momentos fiquei confusa com sua personalidades e ideias.
No fim foi um livro interessante, com seus altos e baixos.
comentários(0)comente



ofkarnstein 19/02/2024

Vilões dependem do ponto de vista
Sempre me vi defendendo vilões que fizeram coisas horríveis porque queriam que me defendessem dos meus erros humanos (creio eu). E tudo que Elfaba fez foi lutar contra injustiças de uma Oz nada mágica e gentil como apresentam pra gente sob o olhar de Dorothy.

Em questão de leitura, eu achei um livro que demorou pra eu pegar o ritmo e me fez atrasar muito a leitura dele mas mesmo assim, passei todos os momentos ao lado da Elfaba. Ela que me motivava ler o livro porque os personagens ao redor dela pareciam bem chatos na maior parte do tempo. Talvez eu também tenha sido encantada pela presença da estranha garota verde.
comentários(0)comente



Igor Otávio 18/02/2024

Na imensidão?
Quem lê Wicked esperando encontrar a história do aclamado musical da Broadway vai se assustar com o distanciamento das narrativas. Os poucos pontos de contato, ainda assim, possuem diferenças substanciais. Entender ?o passado da vilã? é mágico. Como sempre, as histórias possuem 3 versões, a do vencedor, a do perdedor e a verdadeira. Conhecer a Elphaba não como vilã, mas como um ser com sentimentos e opiniões comuns a todas as pessoas tira o peso da vilania e a torna tão humana quanto as pessoas que conhecemos. Definitivamente não é um livro infantil e deve ser lido por pessoas com pelo menos 16 anos. O conteúdo é denso, mas gostoso de ler e nos permite ver, em um mundo de fantasia, assuntos tão atuais e presentes no nosso mundo.
comentários(0)comente



Gabi 18/02/2024

Pessimo
O pior livro que eu já li. Sinceramente só continuei lendo até o final porque não gosto de deixar livro inacabado, mas me arrependi profundamente. O livro é confuso, não me apeguei a nenhum dos personagens pois nenhum tem carisma, nem mesmo a protagonista. A história ignora todas as partes interessantes e que de fato o leitor gostaria de saber e só mostra coisas insignificantes. O livro tinha a oportunidade de explorar mais a personagem da Elfaba mas pra mim a nada que aconteceu fez o menor sentido nem adicionou na história. Não entendo o hype, talvez o musical seja diferente e melhor, porque o livro é horrível e não recomendo pra ninguém.
comentários(0)comente



vanessa2235 18/02/2024

Wicked para sempre
"–? As pessoas que se dizem más normalmente não são piores do que o resto de nós. – - Ele suspirou. –? É com as pessoas que dizem que são boas ou melhores do que o resto de nós que devemos nos preocupar."

Sou completamente apaixonada/obcecada por "O mágico de Oz" e desde a estreia de Wicked como um musical, sou apaixonada pela história por trás de Glinda e minha bruxa favorita: Elfada.

A edição da Darkside é belissima e vale muito a pena, mas o cerne é a história, o que ela nos conta, o que ela nos trás e qualquer coisa que eu diga aqui pode ser um grande spoiler para quem realmente não conhece a história. Só dêem uma chance para a Bruxa Má e vejam como voar mais alto.

site: https://www.instagram.com/litteravan
comentários(0)comente



Alan (@coracaodeleitor) 16/02/2024

O romance que deu origem ao famoso musical da Broadway chegou em uma edição luxuosa e com belas ilustrações pela @darksidebooks . E em novembro será lançado o filme de mesmo nome.

Já adianto que diferente do musical o livro tem temáticas mais adultas e um desenvolvimento bem mais detalhado.

Aqui acompanhamos a bruxa má do Oeste, Elphaba, que é apenas uma vilã em O mágico de Oz. Desde de sua infância complicada, onde ela nasce verde e com dentes, Até sua fase adulta. Quando ela vai pra universidade e faz amizade com a garota popular que depois conhecemos como a bruxa boa, Glinda.

As duas tem uma amizade um tanto complicada mas seguem em seus propósitos, Elphaba quer respostas sobre si, enquanto Glinda busca a popularidade. E no meio disso tudo elas tem um interesse amoroso em comum. E vemos Elphaba como uma mulher forte, que luta pelos seus ideais e talvez por isso ela seja considerada ?má?.

A história se passa antes, durante e depois de O mágico de Oz. Então pra entender tudo, talvez seja necessário ler ele antes. Porque temos referências diretas ao livro.

Temos muitos questionamentos sobre hierarquia social, sobre o lugar que cada um ocupa e muitos outros temas importantes que são discutidos. Como falei no início, é um livro adulto, com temáticas fortes em que o musical apenas se baseou levemente.

Achei um livro super divertido pois ele também tem seus alívios cômicos e a história é muito rica em detalhes, o que deixa a personagem da Elphaba muito mais interessante.

Foi uma leitura que eu adorei e super recomendo.
comentários(0)comente



alittlejonas 11/02/2024

Sensação de estar dentro de Oz
Mais um livro incrível que tenho que nomear como "de cabeceira". É o tipo de obra que te encanta já nas primeiras páginas e te faz sentir em outro mundo, pois é muito atmosférico. Acompanhar toda a existência de Elfaba e descobrir toda Oz, sendo não somente sua geografia mas também contexto político é de uma dimensão fascinante. Não é um livro bobo, é uma história profunda, cheia de facetas e com muito subtexto social. É até difícil pontuar tudo, mas tenho certeza que quem gosta de ler fantasia vai amar essa recomendação. Aconselho para quem gosta, ler o livro ouvindo as músicas do musical no instrumental vai enriquecer ainda mais a experiência
comentários(0)comente



luiza549 08/02/2024

Glinda chata estamos fechados com você Elfaba!
O livro é muuuito longo e tem umas partes meio chatinhas mas é legal conhecer a personagem da Elfaba mais a fundo
comentários(0)comente



leaoliterario 31/01/2024

?As pessoas que se dizem más normalmente não são piores do que o resto de nós. É com as pessoas que dizem que são boas ou melhores do que o resto de nós que devemos nos preocupar.?
comentários(0)comente



NLuZ 30/01/2024

Recomendo!
Achei a ideia do livro muito boa, pois amo vilões e saber a versão deles é sempre interessante pra mim. A história é bem fluida e deixa com aquele gostinho de preciso ler mais a cada capítulo finalizado. Eu demorei a ler mais do que gostaria, mas se tivesse todo o tempo do mundo leria de uma vez só! Me apaguei bastante aos personagens e no final do livro, sofri um pouco por não tê-los mais. Infelizmente a vida da querida Elphaba é sofrida e não acho que ela merecia tal coisa, mas aconteceu como tinha que acontecer?
comentários(0)comente



KRYS NUNYS 24/01/2024

Perca de tempo.
O autor podia ter feito uma história merlhorzinha com 200 páginas a menos.
Ele é muito descrito de cousas sem necessidade e que não mudavam nem acrescentava nada a história. Personagens que não fizeram a diferença e não tinham nem continuidade. Elfaba a única personagem legal e deveria ser a protagonista em muitos momentos foi deixada de lado.
comentários(0)comente



Heloiza 10/01/2024

Bruxa Má do Oeste
Achei esse livro bem pesado por conta de tudo que a Elfaba passou e os fins justificam os meios?
A leitura pra mim foi bem fluida e a história me prendeu, porém era necessário eu parar algumas vezes por ser uma história pesada.
comentários(0)comente



382 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR