Wicked

Wicked Gregory Maguire




Resenhas - Wicked


382 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Larissa 05/04/2023

Decepcionante
Peguei esse livro pra ler pq sou muito fã do musical e por já ter literalmente decorado ele, queria me aprofundar mais nos personagens porém, tudo o que o livro conseguiu me entregar foi decepção ....

A estrutura narrativa extremamente confusa, tinha hora q eu não entendia nada do que estava acontecendo ...

A amizade da Glinda e da Elphaba é porcamente desenvolvida...

Já esperava que a história do livro fosse diferente do musical, mas não esperava que fosse tão diferente assim ...

Se você é fã do musical te aconselho a pensar 2 vezes antes ler!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juliana 03/04/2023

Se você chegou nesse livro por conta do famoso Musical ou da Dorothy, PARE e escolha outro livro?
Wicked nos traz de maneira sombria e adulta um pouca da história pré Dorothy de OZ e suas bruxas. Não é um livro infantil nem um pré musical, e uma obra maravilhosa para quem quer entender a obscuridade dos contos de fadas.
Tomas.Cristofolini 04/04/2023minha estante
Comecei a ler por causa do musical e logo no inicio já é perceptivo a diferença entre ambos. O musical pegou a trama sobre o preconceito e a causa dos Animais porém adequando a peça. Ia lendo tentando encaixar cada musica do Musical




Yasmin 30/03/2023

Um livro marcante
Acredito que todos já devem ter passado pela experiência de ler um livro com personagens cativantes, enredo maravilhoso, narrativa e escrita fenomenal, mas que no final ele acaba sendo um livro que vai ficar na sua estante. Um livro bom, mas facilmente esquecível.
Esse não é o caso de WICKED, nunca irei esquecer como esse livro me marcou e o quanto eu absorvi dele. Gregory transformou a terra de oz em um espelho de nossa sociedade, a maldade nua e crua que paira sobre nós todos os dias.
Como gosto de falar sobre esse livro: Ele é um livro político disfarçado de fantasia

OBS: Para aqueles que irão ver o musical, recomendo que leiam wicked, irá lhe dar um conhecimento e compreensão a mais sobre os acontecimentos e personagens
comentários(0)comente



cilia 19/03/2023

Wicked
Não achei que seria cinco estrelas mas o livro me envolveu de tal maneira que o resultado não poderia ser outro. Mostra uma perspectiva completamente diferente da conhecida história de Oz. A Elfaba é uma personagem incrível, ela faz parecer que tudo valeu a pena, mesmo com o final trágico. A forma como ela adota a caracterização do mal nela mesma, sabendo muito bem que a verdade era bem mais complicada. A forma como o livro gira em torno dela, começa e acaba nela, mesmo que ela sempre tenha se sentido à margem. Incrível, apenas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mariaclara.oréfice 27/02/2023

Bom por eu amar esse negócio aí e ser meu favorito da broadway eu confesso que minhas expectativas estavam altíssimas e não sei se é pq eu amo o musical mas eu simplesmente gostei do livro, mas vejo o quanto a trama do musical é melhor! pra quem é fã seria uma forma melhor detalhando a história então eu amei, juro brigadão wicked te amo
comentários(0)comente



Hanns 05/02/2023

Horrores
"E a Bruxa? Na vida de uma Bruxa, não existe depois, no sempre de uma Bruxa, não existe felicidade; na história de uma Bruxa, não há posfácio. Dessa parte que vai além da história de vida, além da história da vida, não há - felizmente - o que contar. Ela estava morta, morta e desaparecida, e tudo que restou dela foi o casco de sua reputação de maldade."

É um livro as vezes difícil e as vezes fluído, gostei bastante dessa versão, passei a amar a Elfaba e mesmo sabendo que é só uma releitura eu simplesmente estou com aquela sensação de "WOOWWW FAZ MUITO SENTIDO".
Amei a escrita e o desenvolvimento, as vezes que eu me senti numa viagem de lsd tornou o livro ainda mais interessante.
comentários(0)comente



Bibis8 16/01/2023

O perverso mundo de Oz
Esse livro definitivamente foi o relacionamento literário mais longo que eu já tive, sim estou falando do livro como um todo e não de algum personagem especifico, já que passei praticamente meio ano lendo ele.
No entanto se formos falar de construção de personagem, Maguire não peca em nenhum momento com suas criações, e claro, no seus empréstimos também. São belíssimos os personagens deste livro, porém nada se compara com sua protagonista {ou seria antagonista?}, a amei e odeie na mesma intensidade, é realmente um experiencia valiosa estar juntinho com a ilustre Elfaba, acompanhando cada detalhe de sua complicada jornada.
Foi a primeira vez que um livro com o qual fui vitima de diversas ressacas me suou tão maravilhoso.
Se você ainda consegue lidar com politica, a crueldade e a injustiça da vida, esse é o livro ideal para você,

Boa Sorte & Sinto Muito.
comentários(0)comente



Re Lopes 15/01/2023

E se tudo que soubesse sobre Oz, estivesse invertido?
E se tudo o que a gente considerava saber sobre o clássico da nossa infancia, estivesse invertido? E se o vilão fosse o próprio Mágico de Oz? E se a Bruxa Má do Oste, não fosse tão vilã quanto parecia? E se Glinda, fosse só uma menina boba desprovida de astúcia e inteligencia?

É... mais uma vez a vida mostra que as aparecias não mostram tanto assim. Mais uma vez a frase "depende do referencial" se encaixa perfeitamente nessa história.

Eu confesso que não foi um livro fácil de se ler. Ganhei o livro tem dois anos, no fim do amo passado tentei começar a ler, mas abandonei. Esse ano, foi o primeiro da lista.
Não foi um abandono por pouco interesse ou a história ser mais ou menos. O grande problema é a história em si. Não é uma história fácil. É cheia de pesos, reflexões, lutas e resistência.

É uma história de uma garota, desprezada desde a infância por causa de sua aparência... verde. Sem amigos, criada pelos pais que também não suportavam olha-la nos olhos, que o tempo todo dizem desejar uma filha "normal" e que a "elfinha" (como a apelidaram) simplesmente entrasse no rio e se afogasse. Criada longe de uma cultura semelhante a sua, em paisagens desoladas e em meio a um conflito entre o povo local e o governo do Mágico, que tinha o objetivo de escravizar aquele povo e explorar suas cavernas de rubi.
Mais tarde essa garota, que apesar de tudo, se mostrou inteligente o suficiente para ser aceita em uma das poucas universidades de Oz que aceitavam mulheres como estudantes. Lá acaba conhecendo Glinda, Boq, Fiero e mais alguns que com dificuldades passou a aceitar como seus amigos.
Porém devido ao cenário de sua infancia e sua personalidade sempre questionadora e diferente, nunca aceitou o Mágico de Oz como governante justo, como todos a sua volta acreditavam ser. Largou a universidade entre acontecimentos que levaram ao assassinato de seu único professor Animal e uma diretora que a tenta recrutar como Adepta ao Mágico, se junta a resistência pelos Direito dos Animais.
Alguns anos depois percebe que foi deixada a deriva por toda a sua vida e quando emerge novamente de sua torre, vê que todos a chama agora de A Bruxa Má do Oeste, e como ela sabe que por toda a sua vida foi considerada diferente e até apavorante, aceitou o título de bom grado, apesar de não ter o menor talento para magia.

O livro nos leva por toda a história da vida de Elfaba, a Bruxa Má do Oeste, e sua famia. Os eventos que a levarem ser a grande Bruxa, a história por trás dos personagens que conhecemos quando crianças, e agora adultos é como se fosse a hora de conhecermos a verdade. Não é uma história fácil. O autor não poupa detalhes ao descrever eventos desconcertantes e incômodos que nos fazem entender o ódio e a revolta e toda a angústia que Elfaba apresenta ao longo da vida.
Meu conselho: se você ama Oz do jeito que conhecemos na infância, um Mágico bom que atende pedidos, uma Bruxa bonita e encantada e gentil, duas bruxas terrivelmente más morando a leste e oeste de Oz. Não venha conhecer as Histórias por traz de cada um desses personagens.
comentários(0)comente



Alice 09/01/2023

Melhor livro
Esse livro mudou permanente a química do meu cérebro (pra melhor)
Escrita fluida e gostosinha, personagens bem escritos e uma trama que te prende a cada página virada
comentários(0)comente



killemwithgrace 04/01/2023

Clássico!
Como acredito que aconteceu com a maioria dos leitores deste livro, cheguei até ele depois de me apaixonar pela história contada pelo musical da Broadway, que se inspirou nesta obra.

Apesar de nunca ter assistido ao musical de fato, as músicas de Wicked sempre foram muito presentes na minha vida e sempre foram algumas das minhas favoritas. Por esse motivo, queria conhecer a fundo a história da Elfaba.

O livro é um pouco longo, e em alguns momentos poderia ter uma narrativa mais expressa, mas é uma história realmente interessante e reflexiva.

A forma como ele é construído, a partir de fases da vida da Elfaba, nos dá uma dimensão bastante profunda de suas raízes e seu caráter, o que acredito que tenha sido o ponto crucial da obra. Também é possível perceber as passagens das músicas em muitas cenas! O que é uma experiência bem divertida.

Se você espera reconhecer a história do Mágico de Oz, informo que neste livro ele é um mero figurante, com pouquíssimas aparições, apesar de ser mencionado várias vezes. A própria Dorothy tem apenas uma única participação, ao fim. Esta obra se concentra na Elfaba de fato.

Confesso que a personagem da Glinda me deu muitíssima raiva. Não me lembro de ela ser tão irritante nas músicas ou em outras adaptações. Mas foi outra personagem que apareceu pouco, se comparado ao destaque que ela tem nas demais obras, ou até no próprio musical.

Um detalhe que me deixou bastante intrigada foi o fato de Elfaba não tomar banho porque a água fere sua pele. Eu acreditava que se tratava de algum tipo de fobia, mas ao final vemos que não é bem assim... Fiquei surpresa.

Apesar de o final não ser feliz, acredito que o ouro deste livro esteja no fato de conhecermos mesmo a Elfaba, como ela exatamente é, não como ela se mostra ou quer que os outros vejam.

Vejo uma menina e uma mulher extremamente forte, que mesmo sendo rejeitada a vida inteira, conseguiu extrair disso o melhor que pôde, sempre buscando ser boa. Elfaba é um símbolo de inspiração e a prova viva de que a beleza que importa é aquela que mora dentro.

Observar o que a levou a ser confundida como uma bruxa má é realmente desconcertante e triste. Gostaria de abraçá-la e protegê-la de tudo isso, enquanto empurro a Glinda de cima dos seus saltos.

Leiam!! Um verdadeiro clássico.
comentários(0)comente



Gabi Mols 24/12/2022

O musical só que sem a diversão
Se você foi, como eu, comprar esse livro sem pesquisar antes e agora se deparou com muitas críticas negativas: se acalme. O livro de fato não é tão bom quanto o musical, mas ele não é o pior livro do mundo.

Eu diria que a essência do musical está aqui. As brigas políticas, os jogos de interesse, a Elfaba e sua capacidade crítica, alguns plots são os mesmos também. No entanto, o livro é mais sério, cruel e mais tedioso também, já que não tem o tom divertido do musical, e nem suas músicas maravilhosas. Não é uma leitura difícil, mas é uma leitura lenta (pelo menos pra mim, foram 10 meses de idas e vindas com o livro).

Com toda certeza, a parte da faculdade e a parte da juventude dela foram as minhas preferidas! A Elfaba jovem é a mais parecida com a do musical e suas amizades foram interessantes de acompanhar. É a parte do livro com mais acontecimentos e é cheia do pensamento revolucionado de jovens. Gostei muito também das reflexões filosóficas e políticas que o livro trouxe.

Já a parte adulta, onde ela vai pra Kiamo Ko e se torna popularmente a ?Bruxa Má do Oeste? é mais chata mesmo, dando voltas e desperdiçando páginas do livro. Seu encontro com Dorothy é meio apressado e sem uma construção efetiva para tal. Mesmo assim, achei legal perceber que, em todas as suas ações, ela nunca foi efetivamente má, só era incompreendida. O caráter da personagem não muda: suas inseguranças, sua linha de raciocínio e seu desenvolvimento seguiram bem coerentes pra mim.

Valeu a pena ter lido, mesmo que não tenha me proporcionado um entretenimento tão maravilhoso quanto o musical que tanto amo. Mas a garota verde e a patricinha loira estarão sempre no meu coração, nas duas versões.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



382 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR