Wicked

Wicked Gregory Maguire




Resenhas - Wicked


382 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26


Maelen0 27/12/2020

Toda história tem dois lados
?livro INTERNACIONAL


"Eles estão queimando todas as bruxas, mesmo se você não for uma
Eles têm seus forcados e provas
Suas fontes e motivos
Eles estão queimando todas as bruxas, mesmo se você não for uma
Então me queime"


? Nesse livro lemos a história de Elphaba, uma garota que é verde, por conta disso ela goi desprezada a vida inteira por todos que ela ama, mas isso mudar quando ela chegar na falculdade e conhecer Glinda que ser tornar uma grande amiga até tudo vira de cabeça para baixo.

?Apesar do livro ser bom, ele é uma pouco cansantivo de ser ler, mas vemos a origem da Elphaba e a vida dela enquanto ela ser escondia.

? O musical é uma versão bem mais positiva do livro, porque o livro me fez sofrer com tanta desgraça, a Elphaba não sofreria tudo aquilo ser ela não fosse verde, e isso é critica a nossa sociedade que sempre pensamos que as pessoas más tem um rosto estranho ou feio.

? Infelizmente a vida não é justa com pessoas, e nem aqui vai ser diferebte, Elphaba sofreu a vida toda para no final também sofre mais, e ela sera lembrada para sempre como a Bruxa Má.
comentários(0)comente



Luiza 27/12/2020

Li por fazer parte da história de um clássico do cinema
Para ler esse livro é preciso conhecer a história do mundo de Oz ou você fica bastante perdido no início.

Por isso, me forcei a assistir o filme original, The Wizard of Oz, de 1939 para que eu relembrasse a história e pudesse compreender o livro plenamente.

Foi muito interessante o livro porque me fez descobrir curiosidades sobre a história e sobre o filme (algumas bem tristes) e poder saber mais sobre esse clássico.
comentários(0)comente



1usuario 27/12/2020

Um passado bem maluco
No início fiquei com dificuldade de entender aual a premissa do livro,por passar por diferentes pensamentos achei difícil me situar mas a história foi bem construída apesar das loucuras de alguns momentos,foi uma história razoável. Gostei de saber mais sobre os personagens mas achei que faltou aprofundamento de alguns,alguns pontos ficaram soltos outros nem foram terminados. O final pareceu -me corrido e sem nexo,ia passando de 5 ou 7 anos do nada e a história nem complementava o que,na minha opinião,deveria complementar. É uma história divertida,precisa de tempo para ler realmente,não recomendo fazer isso em um dia só. Aos poucos seria melhor para entender e até aproveitar certos acontecimentos realmente intrigantes. No mais,quase não saberia que se tratava de mágico de Oz se as personagens não tivessem o mesmo nome porém fica interessante quando soube separar o que já sabia (ou pensava saber) sobre o conto e o que esse livro mostra.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@highclary 07/12/2020

contém spoiler
  O George Maguire é muito perdido, esse livro é recheado de momentos sem pé nem cabeça. Tem partes na história que você precisa ler duas, três vezes pra entender, e algumas nem assim você consegue. O pior é que não são pedaços inúteis em que isso acontece, são passagens de tempo, mortes de personagem que você fica sem saber se morreu ou não até três capítulos depois. E como morreu?? esquece, o livro não vai te contar. Outros momentos a escrita parece embaralhada, como se aquela cena não devesse tá ali naquele momento e sim outra, ou a cena devia ter aparecido antes. E pra um livro de 494 páginas, fica a sensação que muitas partes foram cortadas. 

  O livros é meio dividido em quatro atos com passagens de tempo bem grandes, e um ato dificilmente faz ligação com outro, e o leitor fica perdido. Confusão é a palavra que mais define tudo, ainda mais porque a tal grande profecia não é explicada. Os papéis da Elphaba, Glinda e Nessarose só pairam sem real propósito. A Nessa talvez tenha sido a personagem que mais impactou a história, não no sentido de aparição, mas no cenário de Oz. A Glinda é só uma dondoca da alta sociedade que não faz nada, e quando fez foi dar os sapatos a Dorothy pra ajudar o Mágico. E a Elphaba? Não tem sentido ela ser tão caçada. A mulher viveu a maior parte da vida isolada e escondida. Não fez NADA, ela recusou o título de governante da Munchkinlândia e nem ligava pro povo. 

  Ela só foi atrás do mágico por causa dos sapatos e ele já conhecia e odiava ela? Porque? Ele nem lembrava que um dia viu a Elphaba na época de Shiz, porque queria ela morta há tanto tempo, a ponto de ter mandado soldados pra vigiar ela na fortaleza? Elphaba viveu sumida por sete anos antes de ir pra Kiamo Ko, e lá nunca chegou a fazer feitiços em público. Ela literalmente só ganhou o título de Bruxa Má do Oeste porquê a Nessarose tinha ganhado antes o de Bruxa Má do Leste. A história basicamente só acontece por causa da Nessa. A Elphaba foi uma consequência. É ridículo. Fora todo aquele bla blá blá chato dela ter ido até Kiamo Ko pra pedir perdão pelo Fyero (ela nem sabia como ele tinha morrido, a família dele nem sabia da existência dela, pra que mexer no que tá quieto?) e passou OITO ANOS LÁ e não falou nada porque a Sarima não queira ouvir. E pior a Elphaba ficou se culpando depois. Tipo? 

  E esses foram os problemas básicos da história, a escrita não é muito boa, ela é meio sem emoção, e o livro carrega uma sexualidade infeliz que incomoda DEMAIS durante a leitura. Em momentos nada a ver com nada é narrado sobre algum órgão genital, alguma insinuação de abuso, pedofilia, tudo fora de hora, porque na hora que acontece uma cena de sexo ela é narrada por cima. Os piores é quando o Liir quase morre afogado e esfregam banha de porco nele pra tentar salvar, o menino devia ter uns onze anos e passou três dias num poço de água, mas o autor sentiu a necessidade de narrar que enquanto esfregavam a banha ele ficou excitado pela primeira vez. E outra quando a Nor fica muito próxima dos guardas e NINGUÉM fala pra ela se afastar, numa casa com dez mulheres, e durante uma cena que ela leva comida um deles manda ela sentar no colo. E cara a Nor tinha uns 10/11 anos. É só desnecessário e nojento.

  O livro tem seus momentos, ele é dividido em 4 "atos" e os dois primeiros são incríveis, mas daí pra frente é só pra trás. O autor perdeu muitas oportunidades e criou uma história perdida e fraca em vez de uma coisa memorável. Parabéns a equipe do musical que usando essa base fez um enredo bem mais coeso e certeiro. E pra quem quer ler o livro por causa do musical, até o segundo "ato" eles tem bastante similaridade, mas a partir daí o livro toma um caminho totalmente diferente. Fica a critério. Mas mesmo com todos esses problemas, foi um livro que eu até gostei, me entreteu, me fez até refletir um pouco, então não me arrependo de ter comprado. 
comentários(0)comente



Duda.Natividade 04/12/2020

Não curti muito o livro, estava esperando MUITO dele, por conta do musical e de todas minhas amigas me recomendarem e falarem que era excelente...
Estava em uma maratona, li 4 livros devorando, quando comecei esse, ele me apagou e eu fiquei 4 meses sem nem tocar
Ele é interessante, pra sabermos tudo que aconteceu com a Elfaba, mas não gostei no modo de escrita do autor, o jeito que ele divide o grupo, no final, não curti, terminei de ler na força do ódio kkk apesar de não ter problema em abandonar livros, esse me senti pessoalmente desafiada, pq queria saber o motivo de eu não gostar
comentários(0)comente



Gabi 13/11/2020

Wicked é a história por trás da bruxa má do oeste, desde sua infância difícil, onde sempre foi renegada pela mãe por ser verde, até o dia em que se tornou a grande bruxa má, que no fim, não era tão má assim...
comentários(0)comente



Cássia 12/11/2020

Wicked
Uma nova perspectiva sobre o clássico mágico de Oz, vista especificamente pela bruxa má do oeste. Muito rica em detalhes e criatividade. Esse universo poderia ser muito mais explorado.
Algumas vezes é uma leitura cansativa, mas vale a pena chegar até o final.
comentários(0)comente



Encantada 08/11/2020

Leitura cansativa
Esse livro trás uma extensa gama de personagens e situações que se desdobram para as mais diversas questões políticas e religiosas, fazendo do universo do Mágico de Oz amplo e profundo. Os personagens são muito construídos, porém não acho que o autor conseguiu manter a personalidade deles do começo ao fim, os deixando volúveis (e até hipócritas às vezes). O final é corrido e confuso... Não é o que eu esperava porém tenho certeza que muitos irão gostar (como também não gostar). Indico ler caso haja curiosidade e descobrir por si mesmo o que achar dessa história.
Uiara 08/11/2020minha estante
Exatamente o que senti, muita complexidade no começo e o último capítulo totalmente sem nexo para se encaixar no livro O Mágico de Oz. Eu não entendi porque passar o livro inteiro falando sobre o direito dos Animais para o assunto morrer do nada.


Encantada 08/11/2020minha estante
Fora suposições que foram criadas para trazer O Mágico de Oz para a história e ser totalmente sem sentido, como o Espantalho ser considerado o namorado da Dorothy!




Carol Vidal 02/11/2020

Algumas partes foram cansativas
Eu gosto muito dessas narrativas que se propõem a contar uma história conhecida por um outro ponto de vista. Nesse sentido, Wicked é um livro interessantíssimo que, ao contar a trajetória da Bruxa Má do Oeste, fala também sobre preconceitos, pertencimento, família e aceitação das diferenças.

Porém, algumas partes muito descritivas tornaram diversas partes da leitura cansativas, ao mesmo tempo em que achei que pontas soltas fizeram falta na resolução da história. Personagens que eu achei que fossem ter uma importância maior não tiveram muitos desdobramentos, no fim das contas.
comentários(0)comente



Defy Gravity 28/10/2020

Tô em choque
Depois de ver uma resenha no aplicativo achei que o livro seria perda de tempo, porém quando terminei percebi que cada segundo dedicado a ler Wicked valeu a pena, fiquei triste com o final, mas sim, o livro é incrível.
comentários(0)comente



Ellen 21/10/2020

"As pessoas que se dizem más normalmente não são piores do que o resto de nós. - Ele sugeriu. - É com as que dizem que são boas ou melhores do que o resto de nós que devemos nos preocupar".

Gostei da leitura. A narrativa no início é meio arrastada, mas o livro trata de questões como a origem do mal, preconceito, indiferença, incompreensão.
Pobre Elfaba, pagou o preço por ser diferente em uma sociedade excludente.
comentários(0)comente



Suzana.Toledo 17/10/2020

Razoável
Criei bastante expectativas nesse livro mas não achei que me agradou tanto, as vezes chega ser um pouco cansativo mas em algumas partes o livro fica interessante.
comentários(0)comente



382 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26