Wicked

Wicked Gregory Maguire




Resenhas - Wicked


382 encontrados | exibindo 301 a 316
1 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26


Xandy 05/10/2020

Uma nova abordagem sobre Oz e é simplesmente maravilhoso conhecer mais sobre Elphaba e notar que ela não é a vilã que achamos que é. Uma história madura sobre temas importantes e mostrando que nem todos são o que aparentam. Depois de terminar o livro, fiquei com ainda mais vontade de assistir ao musical.
comentários(0)comente



GiGouveia 04/10/2020

Wicked
Um universo próprio e maravilhoso, fiquei um pouco relutante por ser um "spin of" (provavelmente esse não é o termo certo, mas enfim) de o Mágico de Oz que é uma história que eu particularmente nunca gostei muito. Entretanto, o livro é cativante desde o primeiro capítulo. Ao ver a rejeição dos pais pela protagonista acabei me apegando ainda mais a ela, a mesma cresce muito durante a trama que conta desde seu nascimento até sua morte. Somos capazes de acompanhar a menina insegura se tornando um "bruxa" poderosa.
Recomendo totalmente a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



iamcoito 22/09/2020

Infelizmente acho que coloquei muita expectativa pra esse livro..

Até que começou de forma interessante, pensei que seria incrível conhecermos um pouco mais sobre a origem e a família da Elfaba. Encontrei apenas diversos personagens que eu odiava e partes da história que realmente não sei se fez sentido terem sido contadas.

Até quase metade da história odiei todos os personagens - com exceção da própria Elfaba. Em determinado ponto do livro, comecei a me afeiçoar mais a alguns deles, Galinda e Boq sendo alguns deles. O salto de tempo infelizmente não permitiu que essa afeição durasse muito tempo.

Algumas outras coisas foram acontecendo com ela, mas acho que em quase todo o livro eu pensei que leria sobre o caminho que levou Elfaba à maldade. Realmente vemos ela tendo questões quanto a definições do mal, de bem, de alma e da origem do mundo. Mas em nenhum momento, pra mim, ficou completamente justificado seu quase acesso de loucura no fim do livro.

Na última parte do livro o que me pareceu foi que o autor tentou trazer todos os clímaxs e os plot twists que ele não trouxe durante toda a narrativa. O resultado foi uma leitura monótona que quase entrega uma narrativa fantástica mas se perde no meio do caminho.


Elfaba é realmente uma protagonista incrível, provavelmente um dos únicos fatores que salvou o livro em certos momentos. As conexões entre ela e outros personagens da história de O mágico de Oz foram realmente muito interessantes. Mas em geral, pra mim, deixou a desejar.
Elyene 26/09/2020minha estante
Marília de Deus ?kkkkkkkkk nem li a resenha pra não pegar spoiler nem contaminar a minha percepção, mas e essas estrelas????? Kkkkkk vou baixando as expectativas desde já


iamcoito 27/09/2020minha estante
eu acho que as expectativas não me ajudaram viu skkss




viperydae 17/09/2020

Qual a origem do mau em Oz?
Não se engane, esse não é um livro para crianças. Há muitas cenas explícitas e violentas.
O que acontece antes de Dorothy chegar? Como a Bruxa má do oeste nasceu e ficou má?
Essas são dúvidas que o livro conta. A história de Oz antes de Dorothy.
O livro se passa no mundo mágico de Oz, que se parece com o nosso, porém com magia. Se parece pois há cidades, hierarquia, muitas religiões, diversas raças, preconceitos e guerras políticas.
Um livro com muita discussão política, ética e moral.
Filosofia sobre o que é ser mau e sobre o que é a Alma.
O mágico de Oz é do bem? depende dos conceitos morais do leitor. Para mim, nesse livro ele é a origem do mau.
Há alguns saltos temporais que me incomodaram no momento em que acontece, mas explicam o que houve nesse espaço de tempo.
É intenso do começo ao fim.
comentários(0)comente



André Igarashi 04/09/2020

O que é o mal?
Cometi um equívoco comum começar a ler Wicked, por esperar algo como visto no musical baseado no livro. O musical, leve, rápido e principalmente family friendly, inclusive poderia ser considerado ligeiramente baseado no livro, o qual não possui nenhuma dessas características.

Wicked trata da história de Elfaba, a bruxa má do oeste, de forma crua e realista, sem eufemismos para todas as nuances que cercam essa personagem cuja vida é marcada constantemente por tragédias, as quais de certa forma contribuem para criar sua fama de malvada.

Gregory Maguire constrói durante a sua narrativa um debate que revolve em torno de uma pergunta central: o que é o mal? Na dedicatória até mesmo destaca que aprendeu a amar e temer a benevolência, e, entre essa e outras reflexões, instiga o leitor a contestar o que pensa sobre diversas questões, enquanto ao mesmo tempo entretem e apresentar personagens extremamente interessantes e carismáticos.

Inclusive a história da personagem principal tem como pano de fundo uma Oz marcada por um regime totalitário, com segregação de minorias sociais e censura, tornando o livro, escrito em 1995, mais atual que nunca.
comentários(0)comente



Clarissa 29/08/2020

Sem muita historia, mas interessante pela intersecçao com a historia do Magico de Oz que todos conhecemos.
comentários(0)comente



Cássia 16/08/2020

É a origem da bruxa má do oeste, mostra a história pela visão dela. Começa interessante mas acho que o autor se perdeu no meio do caminho. Definitivamente o musical é melhor, o que é estranho pois o musical se baseou no livro...
comentários(0)comente



yangvik 16/08/2020

Livro maravilhoso
Comprei esse livro por indicação de uma amiga e também por gostar da personagem em OUAT, apesar das duas bruxas não terem nada a haver por motivos óbvios esse livro só me fez eu ficar mais encantada pela bruxa.
comentários(0)comente



Magia nas Palavras 13/08/2020

Somos todos Elfaba
A história é completamente focada em Elfaba, a criança que nasceu verde e veio a se tornar a Bruxa Má do Oeste.
Se está esperando grandes conexões com o musical, esqueça. O livro é voltado para Elfaba do início ao fim, Glinda foi esquecida num churrasco, aparecendo somente nos tempos de faculdade e mais tarde em algumas páginas, os demais personagens somem tão repentinamente quanto são introduzidos na história, muitas vezes sem esclarecimento de como chegaram ou como sumiram, o autor não deixa tudo registrado.

O livro aborda além da vida de Elfaba, questões como política da Terra de Oz, racismo, especismo, xenofobia e religião de uma forma em que podemos claramente citar nos dias atuais, o que deixou a desejar foi a não resolução dos acontecimentos e assuntos tratados.

A leitura é um pouco difícil, muitas palavras que eu nem sabia a existência e as expressões locais do universo de Wicked muitas vezes sem serem introduzidos com explicação. O ritmo um pouco atropelado, algumas vezes tinha a impressão que tinha pulado alguma página.

No geral vale a leitura, o final me entristeceu pois fiquei mais apegada a Elfaba do que imaginava.

Acho que todos temos um pouco da Bruxa Má do Oeste em nós.
comentários(0)comente



Dear.Manoel.Neto 04/08/2020

Uma origem pouco encantadora da Bruxa Má do Oeste
Conheço bem pouco do musical, mas o pouco que sabia, quando descobri que havia um livro, já criei uma expectativa de ler algo super interessante, estilo o filme Oz Mágico e Poderoso, ou algo encantador, como o livro inspirado no musical Querido Evan Hansen, onde traz mais conteúdo e adapta as músicas do show. Porém em Wicked, o musical foi desenvolvido com base neste livro e não o contrário, então pode esquecer músicas adaptadas, ou cenas mágicas que só uma peça pode proporcionar. Aqui vamos encontrar uma origem da bruxa má do oeste de uma forma séria, desde o seu nascimento até os eventos do clássico Mágico de Oz.

O livro começa com um epílogo intrigante da Elfaba avistando Dorothy e seu bando, mas ao iniciar o primeiro capítulo, a história falha em nos situar no universo de Oz, com sua política e questões religiosas, além do teor sexual e profano, tudo isso durante a infância da Elfaba, que apesar de não ser uma parte longa, pouco acrescenta narrativamente se não fosse algumas características e referências, como sua alergia a água.

Dando um salto temporal, agora estamos na faculdade, onde conhecemos Galinda e acompanhamos os embates dela com Elfaba, recheado de momentos interessantes, onde focamos na exclusão e preconceito que Elfaba sofria, ao mesmo tempo que temos amadurecimento de ambas as personagens ao longo dos anos.

Porém quanto mais caminhamos para o fim, mais volta a ficar desinteressante, seguido por mais conteúdos explícitos, confusos, aleatórios e pouco significativos. Até que no último capítulo tudo começa a ficar mais urgente, onde vemos o auge da loucura da Elfaba, que particularmente não achei nenhuma motivação genuína para tais atos, apenas segui o fluxo, aguardando algo mais impactante ou surpreendente, que infelizmente não aconteceu.
alissonferreira.c1 12/12/2020minha estante
Assisti o musical e li o livro e posso dizer que a única semelhante entre as duas obras é o fato de Elfaba sofrer preconceito por ser verde. Achei a trama do musical bem melhor que a do livro. A Elfaba do musical acaba sendo revelada como uma das mais poderosas feiticeiras e no livro eu fiquei com a expectativa desse momento, mas não rolou.


alissonferreira.c1 12/12/2020minha estante
Semelhança*


Dear.Manoel.Neto 14/12/2020minha estante
Puts Alisson, uma pena mesmo, ainda tenho que ver o Musical. Da pra entender o fato de ser melhor pq veio depois do livro, e conseguiram pegar a ideia e fazer melhor.


Anne 10/01/2021minha estante
Eu achei o livro um pouco confuso, não consegui entender a Elfaba, o que aconteceu em 10 anos, o menino era filho dela, do nada ela tava em outro lugar, não entendi o que era alguns personagens, mas amei o fim achei melhor do que o do musical até e tive mais empatia pela Glinda


Anne 10/01/2021minha estante
E também no musical a parte onde tem Defying Gravity é muito nobre, no livro a Elfaba foge simplesmente e abandona a Glinda


Dear.Manoel.Neto 22/01/2021minha estante
O livro eh sim muito cansativo e confuso! Anne, preciso muito esse ano assistir o musical ?


Maikom1 09/04/2024minha estante
comprei o livro semana passada, estou ansioso para ler


Rafael1548 28/06/2024minha estante
Senti o mesmo que você ??? a história ficou bem diferente do que eu imaginava do musical, mas me conta, o livro de Querido Evan Hansen é bom???


Caroline 11/07/2024minha estante
Fabala sofrida durante toda a sua história e com um término tão terrível?




Matheus 29/07/2020

Apaixonante mas enroladinha
Opinião SEM SPOILER: A minha história com esse livro começou através do musical que na verdade nunca nem tive a oportunidade de ver pessoalmente, mas isso não me impede de amar. Ta bem que achar esse livro por 10 reais também foi um GRANDE incentivo. É uma história muito cativante, um universo apaixonante, tem muita diferença do musical pelo que todo mundo fala, mas isso não mancha nem um pouco a experiência. Fiquei um pouco triste porque em diversos momentos a história é arrastada e até um pouco massante, o que me fez demorar bem mais do que eu esperava. Glinda fica bem apagada no livro, mas você consegue se apaixonar pela forma singular com que ela e Elfaba constroem a relação. Vai ficar marcado na minha mente a forma como Elfaba se tornou uma personagem muito forte, cheia de personalidade e repleta de ensinamentos.

PS: To bem cansado de ser iludido por esse musical, quando passou dois anos em cartaz em SP eu não pude ir por grana e porque nem era tão por dentro desse universo. Ano passado foi confirmado que teria uma temporada no Rio de Janeiro, mas ai o covid riu e pisou na minha cara.

site: www.instagram.com/cadapadinaumaviagem
Marcos Danilo 08/05/2021minha estante
Mano tamo junto... não vejoooo a hora de um dia reestrear.


Matheus 08/05/2021minha estante
Quero demais




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jess_Merco 09/07/2020

Uma releitura fantástica de o Mágico de Oz
Wicked é uma releitura criativa e envolvente que discute vários temas como empoderamento, questões politicas, luta pelos direitos, corrupção,etc. Não é uma historia perfeita e definitivamente não recomendável para crianças pelo teor sexual, linguagem vulgar e o péssimo relacionamento dos personagens que é extremamente mundano demonstrando várias ocasiões de promiscuidade e adultério.

No geral gostei da historia nela podemos ver sobre a infância da Elphaba, conhecida futuramente como a Bruxa má do Oeste, desde o seu nascimento até a sua morte. Diferentemente do musical a historia tem um ar bem mais sombrio e ha inclusive várias diferenças entre a personalize e inclusive a fisionomia de alguns personagens o que faz a leitura valer ainda mais a pena.
comentários(0)comente



382 encontrados | exibindo 301 a 316
1 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR