Todos os contos

Todos os contos Clarice Lispector




Resenhas - Clarice Lispector Todos os Contos


164 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Adriana Naves 10/11/2024

Espetacular
Essa foi minha primeira experiência lendo Clarisse Lispector, e me sinto muito feliz pela escolha. Como aqui temos todos os contos dela, pude ter contato com a evolução de sua escrita, seus temas e estilos, e assim acabei conhecendo histórias que amei muuuuuuito, outras que não gostei, e umas que não entendi nada ?! Foram meses em ótima companhia, e espero ter Clarisse novamente em minhas leituras logo, logo.
comentários(0)comente



Lulão 21/10/2024

Infelizmente, após a leitura, a minha conclusão, talvez muito desintelectualizada, é que Clarice não é pra mim.
Demorei 656 páginas pra descobrir? Talvez.
Eu gosto de intimismo mas em vários contos ela escreve em uma linguagem que parece ser, de fato e por objetivo, indecifrável. A sensação que me passa é que Clarice escreve pra ela e mais ninguém. Não há leitor nos seus contos que não more dentro da sua mente e acho que, infelizmente, não tenho a mesma mente que Clarice.
comentários(0)comente



Wilson 01/08/2024

É conto demais sô
Um livro pra realmente você ocupar seu tempo lendo os contos ali descritos. Claro que teremos uns legais, outros chatos, uns engraçados, outros nem tanto, mas vale a leitura. Afinal de contas, ter a oportunidade de ler Clarisse Lispector é de muito valor.
comentários(0)comente



Emilocaa 31/07/2024

Era como se eu tivesse lendo os pensamentos de alguém. Algumas coisas eram confusas e não contínuas, mudava de assunto muito rápido. Outras vezes parecia que alguém pegou o que eu sentia e colocou em palavras, mas de uma forma leve e delicada.
comentários(0)comente



Marcelo H S Picoli 09/07/2024

Todos os contos - Clarice Lispector
Essa coleção de todos os contos da Clarice Lispector merece ser lida com calma, degustada, apreciada.
comentários(0)comente



Gabriel 24/06/2024

Leitura transformadora
Desde antes de começar a ler a coletânea de contos de Clarice Lispector, já sabia mergulhar no universo clariceano seria uma experiência que me despertaria inúmeras sensações e reflexões e assim ocorreu!
Clarice Lispector, através de sua escrita intimista consegue criar narrativas psicológicas protagonizada por personagens complexas, estranhas, herméticas e que muitas vezes acabam por ultrapassar os limites de si mesmas e transbordar num fluxo de consciência que desemboca num episódio de epifania para logo depois retornar à realidade, se é que se pode entrar num consenso sobre o que seria realidade e oq ué seja pensamentos quando se fala de Clarice Lispector.
A questão é que cada conto traz um pensamento, um estranhamento e chego a dizer que alguns deles levam a uma melancolia que traz um desmontar-se de si mesmo, quase como se houvesse um tipo de hipnose. Desse modo, me peguei refletindo sobre perspectivas e sobre confusão de uma maneira que só possível traduzir para quem teve a oportunidade de ler Clarice.
Por fim, as notas introdutórias e explicativas antes e depois dos contos são extremamente úteis e ajudam o leitor a se integrar no universo de Clarice!
comentários(0)comente



Lu 21/05/2024

Eternamente Clarice
Um material precioso finalmente reunido em um único volume.
Os contos apresentam toda a complexidade da mente sensível e genial de Clarice.
comentários(0)comente



vertisus 24/03/2024

O tipo de livro que você vai sublinhando as melhores frases e quando vê sublinhou o livro inteiro
comentários(0)comente



Manu 20/03/2024

Ler Clarice é um deleite para a alma
Tive o máximo cuidado com esta leitura, cultivando-a em doses homeopáticas, visto que cada conto é um universo na consciência.
Clarice é de fato uma maga das palavras e está coletânea me transformou em sua fã.
Recomendo que todos a leiam da mesma forma: sem pressa e extraindo o máximo de cada página, para ter essa rica recompensa que uma escrita tão profunda proporciona.
Não sei se há mais adjetivos para Clarice a não ser EXCEPCIONAL.
comentários(0)comente



bevivendo 21/02/2024

Potente e um pouco desagradável
São muitos contos diferentes, quase todos que a autora escreveu em sua carreira literária. Alguns me tocaram muito em lugares estranhos e diferentes, a escrita é muito crua, em quase todos os contos parece que você está dentro da cabeça da personagem.

Porém, algo que me incomodou muito foi a perspectiva branca e classe média de praticamente todos os contos, a forma que as pessoas negras e empregadas domésticas são citadas é desagradável e muitas vezes racista. No fim do livro eu já estava um pouco saturada de ver sempre essas personagens retratadas da mesma maneira.

Recomendo a leitura crítica.
comentários(0)comente



megabypl 05/02/2024

Leitura obrigatória
Que experiência incrível! foram quase dois anos com Clarice e fico muito feliz por ter escolhido, lá atrás, entrar em contato com os escritos dessa escritora magnífica. Clarice não é só escritora, Clarice não tem somente obras publicadas, Clarice é um estado de espírito, um jeito de ser, um estilo de vida. Clarice é tão além de tudo que ler suas obras passa a ser necessidade fisiológica depois que você começa. Chegam tempos em que ler Clarice se torna indispensável. Você pensa: estou precisando de Clarice. Seja para reequilibrar, seja para voltar ao fundo das coisas ou para bater de frente com as implicâncias da vida. Clarice é um abrir de olhos para aquelas coisas que só nós sabemos em nossa própria cabeça, aquele sentimento de que a vida não é só essa aqui, de que a mente nos apunhala, talvez, e os anseios do coração nos tomam o inconsciente.
Recomendo a leitura para quem quer conhecer a obra da autora em ordem cronológica, e também ser introduzido à escrita dessa escritora BRILHANTE!
comentários(0)comente



Alexandra280 30/01/2024

Clarice é uma mulher incrível, única, impressionante. uma leitura tão interessante wue tive dessa mulher.

ao mesmo tempo, clarice me confundia em algumas palavras, mas sua visão é um jeito que acho tão único, impressionante.

admiro muito ela e sempre vou admirar a Lispector!
comentários(0)comente



28/01/2024

Esqueci de fazer review desse ups

É daquelas coletâneas em que você lentamente vai mergulhando na mente de alguém e os contos que não fariam sentido soltos funcionam muito bem inseridos no contexto dos diferentes livros e fases da Clarice. Os contos são uma ótima introdução, muito mais fácil do que já começar com um livro dela.
Incrível como um livro de mais de 600 páginas pareceu tão curto (e marcante) mesmo sendo tão complexo.
comentários(0)comente



Marcos Paulo 21/01/2024

É apenas Clarice Lispector. Muitos vão gostar e outros, odiar. Tem lá os que acham que ela não faz literatura e sim filosofia. Mas ela é um pouco tudo, não respeita limites na sua escrita. Seus textos podem ser contos, jornalísticos, ficcionais e até filosóficos, porém sua escrita incomoda. A literatura é para incomodar mesmo.
comentários(0)comente



164 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR