A Testemunha Ocular do Crime

A Testemunha Ocular do Crime Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - A Testemunha Ocular do Crime


340 encontrados | exibindo 271 a 286
1 | 2 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23


Maria3897 06/08/2020

Gostei bastante
Esse foi o segundo livro que eu li da autora e é o meu preferido dos dois. Amei a personagem da Miss Marple e gostaria de ler mais livros com ela.
comentários(0)comente



Vitor 14/07/2020

Muito bom
E Agatha Christie né, só por isso já imaginava que seria bom. O mistério é muito bom e em momento nenhum desconfiei do assassino. Achei muito interessante o fato de que acompanhamos a investigação de três pessoas diferentes, cada um com um ponto de vista, e se misturando algumas vezes. A maneira com que descobrimos o assassino e simplismente inesperada e muito inteligente. A história não é cansativa em momento nenhum (pelo menos eu não achei). Mais um livro maravilhoso.
comentários(0)comente



Mah 04/07/2020

Isso sim é Agatha...
Perfeito! Desde a construção dos personagens até o desfecho da história. Um caso intrigantre que nos faz consumi-lo verozmente. Pra mim um dos melhores.
comentários(0)comente



Gabi 02/07/2020

Esse é o quinto livro da Agatha que leio e foi o que achei um pouquinho mais complicado de acompanhar o enredo, gostei muito do mistério e do seu desenrolar, porém tive dificuldade em compreender o que estava acontecendo em algumas cenas (acredito que a quantidade de personagens pode ter me atrapalhado um pouco), por enquanto gostei mais do Poirot resolvendo mistérios do que da Miss Marple, mas por outro lado, com ele já li três livros, e com ela esse é o primeiro, então isso ainda pode mudar.
comentários(0)comente



Carol 12/06/2020

Amém aos trens paralelos. ?
A rainha não brinca quando se trata de te fazer enlouquecer, em encontrar o assassino.
Quando me dei conta já havia terminado.
Achei engraçado em como fui montando teorias e eliminando suspeitos para mesmo assim errar. Nos mostra a importância das testemunhas, sem elas dificilmente se pode dar continuidade ao caso, ainda mais quando se tem poucas pistas e provas
Livro incrível, narrativa incrível. Agatha Christie sempre vai ser e será a melhor e minha preferida quando se trata de ficção policial.
César Augusto 12/06/2020minha estante
Esse, "Nêmesis" e "Um crime adormecido" para mim são os melhores casos de Miss Marple até agora!




Fabi.Filippo 09/06/2020

Maravilhoso
Foi uma escolha muito acertada este livro. Sem termos rebuscados e muito bem escrito, a leitura fluiu tão bem. Opa, espera aí, estou falando de Agatha Christie, a rainha do crime. Usei redundância aqui.
Uma viagem de trem após compras para o Natal acabou rendendo o testemunho de um crime para uma senhora de idade. O trem em que ela estava emparelhou com outro e para sua surpresa , ao olhar pela janela da cabine , uma mulher no outro trem estava sendo estrangulada por um homem e caiu dura.
Ela fez o que achava certo, avisando sobre o ocorrido as autoridades, mas ninguém acreditou muito nela pois nenhum corpo foi encontrado e nenhuma notícia a respeito de alguma mulher desaparecida.
A senhorinha então procurou uma outra bem mais velha que ela, a Miss Marple , uma simpática senhora de 89 anos, muito astuta que não só acreditou na amiga como iniciou as investigações por conta própria.
Suas investigações a levaram para a residência da família Crackenthorpe. Ela infiltrou uma amiga na casa e iniciou as investigações por conta própria. Quando sua amiga encontra um cadáver na propriedade dos Crackenthorpe elas avisam a polícia , e a Scotland Yard conduz as investigações. Várias teorias surgem, outras duas pessoas são assassinadas. As coisas parecem não caminhar para lugar nenhum e adivinhem quem resolveu tudo no fim ? Acertou quem respondeu Miss Marple.
Um livro policial com aquele toque de humor bem ao estilo de Agatha. Adorei !
comentários(0)comente



luan_dal 24/05/2020

É O QUE
Elspeth estava bem bonita bem garota em uma viagem de trem quando outro trem fica ao lado e ela vê uma mulher sendo estrangulada por um homem. Ela conta tudo pra Miss Marple, que como toda boa idosinha típica vai investigar o caso.

Como nenhum corpo foi encontrado, Miss Marple pede que uma empregada vá trabalhar na Rutherford Hall, casa perto de um barranco, onde o corpo da mulher podia ter sido jogado. E não é que a mulher encontra um corpo no celeiro da casa????

Aí a gente tem os suspeitos:
-o velho sr. Crackenthope: quase no fim da vida, odeia os filhos e diz que vai ver todos serem enterrados, mas não vai morrer cedo;
-Emma: filha menos odiada pelo velho sr. Crackenthorpe, cuida dele;
-Cedric: meu amor eu sou ARTISTA (voz da Maisa em 'meu amor eu sou cantorra'), filho odiado pelo velho sr. Crackenthope;
-Harold: riquinho mimado, com certeza votou no bol**nar*, filho odiado pelo velho sr. Crackenthope;
-Alfred: metido com falcatruas, maracutaias, máfia, quase foi preso várias vezes, filho odiado pelo velho sr. Crackenthope;
-Bryan Eastley: marido de Edith, que morreu há algum tempo, não faz nada muito relevante, gostava muito da casa do velho sr. Crackenthorpe.
-dr. Quimper: médico da família, cuidava do velho sr. Crackenthope
-alguns outros.

Como é típico de Miss Marple, ela aparece pouco no livro, mas é ÓBVIO que quem soluciona tudo é ela, mesmo a gente lendo o livro inteiro e não ter IDEIA de quem é o assassino. É um dos livros que eu pensei em várias pessoas, consegui dar motivos e mesmo assim fui surpreendido.
Fiquei um pouco confuso? Fiquei.
Teve uma solução tirada do nada? Teve.
Valeu a pena? Valeu.

Não é um dos super-melhores livros da Agatha, mas é muito bom.
cacá 07/03/2021minha estante
Adorei a resenha ;)




Evelyn.Menezes 15/05/2020

RESENHA: A TESTEMUNHA OCULAR DO CRIME
O livro de hoje é o “Testemunha Ocular do Crime” da grande escritora Agatha Christie. O livro foi lançado em 1957, com título original “4.50 from Paddington” e tem como detetive Miss Marple. Esse foi meu primeiro contato com essa personagem, os outros livros que li da autora tem como detetive (o maravilhoso) Hercule Poirot e vou confessar que achei essa personagem bem sábia, parecia que ela sabia de tudo desde o início.
A história começa quando Elspeth McGillicuddy pega um trem para visitar sua grande amiga Miss Marple, durante a viagem o trem se emparelha com outro e quando isso acontece a senhora vê que no trem ao lado um homem de costas estrangula uma mulher. Em choque com a situação, ela conta toda história para Miss Marple e elas decidem ir à polícia, mesmo prestando a queixa, nada acontece já que mesmo com as investigações não é encontrado nenhum corpo e nem mesmo nenhuma queixa de desaparecimento.
Mesmo com as respostas negativas, Miss Marple não se dá por vencida e decide investigar por conta própria este caso. Ela investiga todos os horários das viagens dos trens que fazem aquele caminho, além de estudar todas as ferrovias para saber se tem a possibilidade de o corpo ter sido jogado para fora do vagão ou estar escondido em algum lugar. É neste momento que entra em ação Lucy Eyelesharrow.
A moça é famosa pela sua excelência em serviços domésticos e começa a trabalhar em Rutherford Hall, propriedade que fica ao lado da ferrovia. Ela recebe a missão de encontrar o corpo da vítima e também mais pistas sobre o caso e é exatamente isso que acontece, ela encontra o corpo da mulher estrangulada dentro de um sarcófago em um dos galpões na propriedade da família.
Após a descoberta, a polícia é avisada e começam as investigações, a partir daí aparecem muitas pistas verdadeiras e falsas, ocorrem muitos diálogos suspeitos, outros assassinatos acontecem até que o verdadeiro assassino é desmascarado.
O livro é muito bom, leitura envolvente, a escritora conseguiu me enganar mais uma vez, já que até o último capítulo eu tinha certeza de quem era o assassino e acabei errando (de novo). Cada mais tenho vontade de conhecer toda a obra dessa autora.
comentários(0)comente



Fernanda 08/05/2020

Mais um ótimo caso policial, o jeitinho da Miss Marple de se enfiar nos cenários dos crimes é maravilhoso e nesse aqui ela ainda arranja ajuda. Muito bom!
comentários(0)comente



idk 05/05/2020

Meu primeiro contato com miss marple.
Testemunha ocular do crime é um livro rápido de se ler. A forma que a autora constrói a história é bem notória, além dos personagens, pois ela aprofunda em um por um.

Porém, apesar da história fluir bem, na metade do livro a mesma se torna um pouco chato e monótono. E como no final de todos os livros de AGATHA CHRISTIE, sempre nos surpreendemos ao saber o(s) assassino(s) ou a(s) assassina(s). Vou admitir que o final não é tão bom quanto em outros livros da autora, e poderia ter se extendido mais.

NOTA: 65%
comentários(0)comente



Cesar.Perito 16/04/2020

Minha primeira experiência com Agatha Christie
A Testemunha Ocular do Crime foi o primeiro livro que li desta autora e posso dizer que comecei muito bem.
Neste livro, a senhora McGillicuddy presencia um assassinato no vagão que cruzou o seu, à caminho de Blackchampton. Ao redor disso, e com a ajuda de sua amiga, a senhora Jane Marple, a trama acontece.
Achei sensacional.
comentários(0)comente



saraiva 10/04/2020

incrível
achei este livro genial, principalmente o final com um possível romance que dá vontade de ler uma continuação (que infelizmente não existe).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
cacá 07/03/2021minha estante
Na verdade nos diários secretos da Agatha Christie, a Agatha escreveu que eles ficam juntos mesmo (o casal que vc queria), ela preferiu deixar o final em aberto, mas ja que nas anotações dela ela disse que eles casariam, então... ;)




Carol 05/04/2020

Amo Agatha Christie
Com uma trama simples e ao mesmo tempo elaborada, que prende a atenção do começo ao fim.
comentários(0)comente



Ela 20/03/2020

Agatha me surpreendendo de novo....
Quanto eu só tinha certeza de que uma pessoa não era a assassina, vem a Agatha e me mostra que ela era.......
comentários(0)comente



340 encontrados | exibindo 271 a 286
1 | 2 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23