A Testemunha Ocular do Crime

A Testemunha Ocular do Crime Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - A Testemunha Ocular do Crime


340 encontrados | exibindo 286 a 301
1 | 2 | 3 | 20 | 21 | 22 | 23


Pedro Schabarum 19/03/2020

A testemunha ocular do crime
Quando uma senhora vê um crime apenas miss Marple crê que o crime aconteçeu realmente. Até que encontraram o cadáver.

Já li muitos livros da Agatha e nunhum deixou de me cativar, muito menos esse.
comentários(0)comente



Erica424 10/03/2020

Agatha nunca decepciona.
Sempre que começo um livro dela ja fico tentando identificar o assassino e chego no final e acabo sempre errando. Ela é um gênio, conseguiu fazer livros extraordinários e não foi diferente nesse, comecei o livro ja empolgada e mudei de ideia sobre o assassino n vezes e no final fiquei muito surpresa.
Carla 10/03/2020minha estante
Amo a Agatha por isso!!!




Gi 27/02/2020

A rainha das reviravoltas
Cada vez que leio um livro de Agatha Christie me pergunto como alguém pôde pensar em tantos detalhes e fazê-los funcionar tão bem juntos.
Em A Testemunha Ocular do Crime, a maravilhosa Miss Marple se vê às voltas com Mrs. McGillicuddy, uma amiga que diz ter testemunhado um assassinato num trem. Mas sem um corpo para comprovar sua história, a senhora acaba por ser desacreditada, e considerada apenas como uma senhora de mente fértil, entretanto, Jane Marple está disposta a ajudar sua amiga a provar que realmente viu um crime acontecer. Para tanto, ela se desloca até Brackhampton e coloca uma informante na casa da família Crackenthorpe. Lucy Eyelesbarrow é uma jovem eficiente que é definida como uma "empregada para todo serviço com um diploma de Oxford"; mesmo sem entender ela aceita ajudar Miss Marple e se infiltra na vida da família Crackenthorpe, que pode estar completamente envolvida nessa trágica história, com o objetivo de encontrar um cadáver. Um livro muito interessante, repleto de reviravoltas, um grande enredo com um mistério que leva o leitor a questionar as pistas a todo momento e, claro, com um final surpreendente.
comentários(0)comente



Henrique1096 24/02/2020

Agatha Christie sempre nos faz desconfiar das pessoas erradas e, por mais que você tente não desconfiar os mais óbvios, ela sempre vai aparecer com uma solução que você sequer imaginou (ou talvez eu seja o único que ainda não tenha aprendido a fórmula da Agatha Christie mesmo depois de uns quinze livros lidos dela). Sem dúvida um dos melhores.
comentários(0)comente



Ge Drabik 22/12/2019

achei a personagem Lucy Eyelesbarrow mais interessante que o desfecho da investigação e do livro. Foi um dos finais mais desinteressantes e apressados dessa autora que eu gosto tanto. Ela parece focar mais no bom humor e sarcasmo do que a historia em si. Um livro diferente dos outros dela, por isso recomendo para os mais fãs.
comentários(0)comente



Fimbrethil Call 18/11/2018

Muito bom
Fazia muito tempo que eu tinha lido esse livro, então muitas coisas eu não lembrava. Que história extraordinária é essa.
comentários(0)comente



MandinhaHP 26/10/2018

Agatha Christie é demais!
O livro me prendeu do início ao fim, leitura flui. O tempo todo acreditava saber quem era o assassino, e nas últimas páginas me surpreendo. Maravilhosa sempre!
comentários(0)comente



B. A Silva 20/07/2018

Meu Deus
Passei o livro todo tentando descobrir o possível assassino, buscando brechas, possíveis deslizes dos personagens que pudessem contar alguma coisa, e toda vez que eu achava que estava no caminho certo, vinha outro personagem e me bugava.
Tive vários possíveis suspeitos, mas não era nenhum deles, fiquei de cara no chão quando li as últimas páginas, não pude acreditar no que meus olhos liam. E por isso Agatha Christie me surpreendeu mais uma vez, com uma trama envolvente, que me fez quase roer as unhas de nervoso.
Recomendo muito.
comentários(0)comente



MAGALHÃES 11/05/2018

Gostei
Apesar de acostumada com POIROT deu ora ler esse sem problema.
comentários(0)comente



Kellen 05/03/2018

Meu primeiro Agatha Christie
Sim, esse foi meu primeiro livro da autora Agatha Christie. Não o falo com orgulho, pois os 30 anos estão batendo na porta e lamento não ter conhecido uma obra dela antes. O livro é incrível, com personagens que são intrigantes. Li aos poucos porque não queria me despedir deles.
comentários(0)comente



Mr. Jonas 12/02/2018

Testemunha Ocular do Crime
Após um dia de compras em Londres, Elspeth McGillicuddy pega um trem para o interior da Inglaterra, onde deve se encontrar com a amiga Jane Marple. Instalada na primeira classe, ela observa a paisagem, até que outro trem passa no mesmo sentido e, por um instante, as janelas dos vagões se alinham. Ela vislumbra a imagem de um homem estrangulando uma mulher. Na estação, ninguém acredita em Elspeth, e nenhum cadáver é encontrado. Mas Miss Marple não se dissuade fácil. Para investigar esse mistério, ela contará com o auxílio do seu sobrinho-neto David e de Lucy Eyelesbarrow, uma carismática personagem que faz neste romance sua única e marcante aparição.
comentários(0)comente



01/11/2017

Cá estamos nós, novamente, com mais um incrível livro da querida Miss Marple! Todo mundo já deve estar cansado de me ouvir falar da velhinha investigadora da Agatha Christie, mas é que simplesmente não consigo me desviar dos livros dela! Até porque, é uma das únicas detetives das quais tenho já quase todos os livros.
A Testemunha Ocular do Crime, infelizmente, não trouxe minha dose necessária de Miss Marple e acompanhamos o desenrolar dos fatos por uma outra personagem, escalada pela própria senhora, para ser seus olhos e ouvidos durante a investigação.
Mas estou me precipitando, tudo começa quando uma grande amiga de Miss Marple presencia um assassinato quando o trem em que ela viajava, voltando das compras de Natal, cruza com um outro, em que estão uma mulher e o que parece ser um homem. Na estação onde desembarca, ninguém parece dar muito crédito ao seu relato, principalmente por não ser encontrado um corpo.
Incansável, ela recorre a Jane Marple, a única capaz de acreditar no que ela viu e, assim, ela se desloca para o vilarejo onde muito provavelmente o corpo foi desovado e contrata Lucy Eyelesbarrow, uma famosa empregada profissional, para ser seus olhos e ouvidos em Rutherford Hall, lar da família Crackenthorpe.
Lucy chega para trabalhar como governanta e rapidamente chama a atenção por tratar-se de uma família em que o patriarca é praticamente cercado por urubus, já que sua fortuna é racionada e sua morte pode significar a melhora de vida de vários dos seus descendentes.
Com a desculpa de estar recebendo uma tia muito simpática e muito frágil, Lucy encontra tempo em sua agitada rotina de limpeza, cozinha e organização para manter Miss Marple bem informada sobre tudo o que vai descobrindo na mansão. E as coisas começam a ficar mais agitadas quando um corpo é descoberto em um galpão da propriedade, atraindo o trabalho da Scotland Yard e do inspetor Craddock.
Aliviado por poder contar com a presença de Miss Marple, Craddock passa a investigar o ocorrido, seguindo pistas interessantes acerca da possível identidade da vítima. As relações familiares vão se revelando aos poucos e segredos e novas informações fazem com que reavaliemos constantemente a nossa lista de suspeitos, especialmente quando alguns deles começam a morrer também.
Como sempre, Agatha Christie não deixa barata a sua investigação e vai guiando o leitor através de novos fatos e pistas que sempre te levam a becos sem saídas e suspeitas improváveis que, posteriormente, são detonadas tão rapidamente que você sequer se dá conta do que está acontecendo.
A Testemunha Ocular do Crime mantém a qualidade dos últimos livros de Miss Marple ao construir uma história que foi capaz de me deixar zonza e muito confusa acerca do real suspeito. Eu senti bastante falta da Miss Marple, a Lucy desempenhou o papel até que razoavelmente, mas faltou aquele charme já bem conhecido da velhinha.
O que muito me surpreendeu foi, ao final, a Miss Marple já ter descoberto tudo, mesmo estando bastante afastada da ação. Me pareceu meio incrível demais que ela pudesse chegar às suas conclusões somente pelos relatos da Lucy, mas, aparentemente, isso foi mais do que possível e mais do que suficiente. Eu adoro quando ela aparece o tempo todo, mas estamos seguindo para o envelhecimento dela e neste livro ficou um pouco mais evidente que o tempo está passando e ninguém é de ferro.
Realmente uma pena pensarmos que a velhice esteja alcançando nossa detetive, mas o tempo é implacável. Tenho fortes esperanças para que, nos próximos livros, ela esteja mais presente porque simplesmente não consigo imaginar um cenário sem Miss Marple, ela precisa ser eterna!
Fiquei estupefata com a resolução dos assassinatos, mas, após toda a explicação e exposição de motivos, me senti muito burra porque era uma situação completamente plausível e compreensível e eu simplesmente não consegui imaginá-la por pura incompetência mesmo.
Mais uma vez, uma edição da L&PM Pocket muito boa. Alguns errinhos, mas nada grave. Gostei da capa, achei interessante a escolha do título, principalmente tendo em vista o título original, relacionado ao trem onde acontece o primeiro assassinato.
É constantemente surpreendente a forma como Agatha Christie insere diversos crimes quase sequencialmente sem que pareça uma carnificina ou forçado demais. Alguns poderiam achar até mesmo um exagero tantas mortes em um só livro, mas acredito que já tenha me acostumado com o seu jeito de escrever. E é simplesmente impressionante! Nunca me canso!

Então, se você ainda não leu, está esperando o quê? Naquela sua leitura de cabeceira, enquanto está no ônibus ou aguardando em uma fila, pegue um livro da Agatha e delicie-se com as aventuras de Miss Marple! Ela vai te convencer rapidinho, eu garanto!

site: http://www.onlythestrong-survive.com.br/2017/01/resenha-testemunha-ocular-do-crime.html
Magasoares 01/11/2017minha estante
Uns dos meus preferidos.




Ana Lúcia 13/10/2017

A Testemunha Ocular do Crime
É uma história surpreendente.
Quais seriam as chances de uma pessoa em uma viagem de trem conseguir assistir a um assassinato em um trem que está seguindo na mesmo sentido e que, por uma fração de segundos, emparelha ao seu? Mínima, para não dizer impossível.
Mas este é justamente o conflito gerador da trama. Elspeth McGillicuddy pega um trem para o interior da Inglaterra, onde deveria se encontrar com Jane Marple e no caminho vira testemunha ocular de um crime. Ninguém acredita nela e, para piorar, nenhum corpo é encontrado. Todo o livro se desenrola na busca do esclarecimento deste fato. Com a ajuda de duas pessoas, seu sobrinho-neto, David e Lucy Eyelesbarrow, uma pessoa bem esperta, da mesma cidade de Mss Marple, a trama se desenrola e se resolve, mas , como sempre, os fatos nos surpreendem.
É uma boa história da Mestre dos Crimes.
comentários(0)comente



Cristina 31/07/2017

Regular
Primeiro livro da autora cujo final não foi surpreendente para mim. Ao mesmo tempo, é preciso que se destaque a personagem Lucy Eyelesbarrow. Personalidade inesquecível que, infelizmente, só aparece nesse livro.
comentários(0)comente



Vall 17/07/2017

Simplicidade e detalhes
A Agatha possui uma maneira de escrever que me cativa a cada página que leio. As descrições e os detalhes são encantadores e te fazem querer prestar mais e mais atenção ao que foi escrito. O enredo desse livro em particular, pode parecer cansativo para aquelas pessoas que não gostam dessas descrições particulares. Mas, para mim, são estas que fazem a história interessante. Um livro que envolve um suspense, precisa deixar o leitor curioso pelo final e nisso a Agatha não decepciona. Uma obra leve, gostei.
comentários(0)comente



340 encontrados | exibindo 286 a 301
1 | 2 | 3 | 20 | 21 | 22 | 23


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR