Tainamentarios 07/10/2024
Sobre o livro "Um estudo em Vermelho"
Oi Galera!! Bem-vindos à mais um Tainamentários!!
Sim, eu finalmente li um dos livros do famoso detetive da Baker Street.
Devo confessar que "Um estudo em Vermelho" foi uma delicia de ler, Sir Arthur Conan Doyle é sem duvida um gênio da literatura Britânica. Por ter assistido a muitas das adaptações que contam com o fantástico detetive tive medo de ficar com preguiça de ler o livro, por sorte eu não me recordava do final da aventura de "Um estudo em Vermelho" que foi adaptada em uma das séries, e a leitura em três capítulos se tornou magnética. Não conseguia dormir sem pensar no livro, me vi obrigada por mim mesma a largar o livro e ir fazer minhas coisas da faculdade.
Sem muitos spoilers dessas vez, o livro é dividido em duas partes, fiquei confusa ao começar a segunda parte do livro (risadas) tudo se encaixou perfeitamente ao final do livro pois era necessário o mistério desse (risadas) mas acredito que o livro teria ficado melhor se os capítulos iniciais da segunda parte iniciassem o livro. O deixaria em ordem cronologia, mas isso estragaria a magia do livro.
A edição que encontrei na Biblioteca Universitária é essa da imagem, da editora "Martin Claret" da "Coleção A Obra Prima de Cada Autor". Uma versão mais simples do livro porém mais prática para levar na mochila, minha coluna agradece (risadas).
Apesar de ter adorado a leitura não tenho certeza se lerei outros contos de Sherlock Holmes, ao menos não como leitura principal, assim como o livro " Ladrão de Casaca" de Maurice Leblanc onde o protagonista é ninguém mais ninguém menos que "Arsène Lupin" que foi criado especificamente para ser o contrario de Sherlock. O livro é um livro para uma tarde chuva com um bom chá como companhia, um entre livro entre a troca de leituras principais. Deliciosa e Rápida.
Com isso, recomendo a leitura por não só ser um clássico, como por ser um livro que vem agradando gerações.