O Cão dos Baskervilles

O Cão dos Baskervilles Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle




Resenhas - O Cão Dos Baskervilles


798 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Carol 14/07/2009

Adooro
Pra mim é a obra prima do Sherlock Holmes.
comentários(0)comente



Homero 05/09/2009

ótimo!
dos livros do Sherlock q li até agora acho esse o melhor!
é muito bom msm!
comentários(0)comente



Letícia 27/07/2011

Para mim, o melhor livro do Conan.
Acho o autor um gênio por fazer um personagem como Sherlock Holmes. Todas as histórias são ótimas, mas essa é fantástica!
Um dos meus livros preferidos.
comentários(0)comente



Douglas Emanuel 07/12/2010

É um livro de arrepiar,pois conta a história de um cão assombrado que assombra uma prisão perto de um pantano,mas sherlock holmes vai tenta desvenda esse misterio,por que ja causou muita confus~çao na cidade e na prisão.
comentários(0)comente



lulukamartins 19/07/2010

Uma aventura do sagaz Sherlock Holmes =)
Essa foi a primeira vez que li um romance policial do famoso detetive!
A sua sagacidade e a admiração que o seu fiel ajudante (Dr. Watson) sente por ele chamaram minha atenção...
O começo do livro eh muito bom, assassinatos (com uma causa aparentemente sobrenatural) criaram uma atmosfera de suspense interessante...
Mas eu achei a solução do caso um tanto quanto previsível e isso me desanimou um pouco.
Talvez eu esteja mal acostumada com os livros da Agatha Cristie e seus finais surpreendentes...

Momentos de tensão durante a trama valeram a leitura!

Um bom livro
=)
comentários(0)comente



Thiago Oliveira 24/11/2010

Por trás do sobrenatural há uma mãozinha humana!
Neste grande livro Conan Doyle traz, talvez, o melhor de todos os casos do grande detetive Sherlock Holmes!
Uma lenda muito antiga cerca a familia dos Baskervilles e a morte recente de um de seus integrantes traz dificuldades sobrenaturais à Scotland Yard. Uma aventura a qual não quero estragar, só lhes indico como uma ótima leitura, diversão, mistério a ansiedade garantidos duranlte a leitura.

Aliás trata-se de Holmes! Simplesmente genial.



"A maior grandeza do homem é a percepção de sua própria pequenez!"
(Conan Doyle)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pontos 01/02/2011

O Único!
Tem personagem mais marcante, atemporal e sobretudo mais intrigante e até mesmo complexo? Acredito que não, ele marcou a história literária, e hoje já é sinônimo de busca do entretenimento de mídia.
É um personagem que não morre...E a leitura dessa obra só serviu ainda mais para eu comprovar esse racicíno.
comentários(0)comente



Jess 11/03/2011

Genteee O livro é ótimo para quem adoraaa um suspense.
Eu li e adorei!
comentários(0)comente

Jess Louise 11/03/2011minha estante
não li esse livro, mais parece interessante




Lili 01/04/2011

O que posso dizer para vocês? Amo quadrinhos, e quando recebí esse livro da Editora DCL, dei pulinhos de alegria. Eu já havia lido O cão dos Baskervilles original há muito tempo atrás, e fiquei maravilhada com essa adaptação pra HQ. Além de ser uma edição muito bem cuidada, tem um desenho lindíssimo, onde nos apresentam Sherlock Holmes e Dr. Watson duma maneira como eu havia concebido em minha mente. Me deliciei com a leitura e com a riqueza de detalhes dos desenhos. Demorei mais do que o costume ao ler esse livro, justamente para aproveitar todos os mínimos detalhes dessa edição. Meus filhos então, adoraram, pois são fãs de HQ. E como a Editora DCL tem outros títulos em HQ, recomendo muitíssimo a aquisição deles, principalmente para quem gostar de colecionar. Meu filho do meio, por exemplo, ama colecionar quadrinhos. Leitura recomendadíssima!

Para mais resenhas, acesse http://leiturasdeeliane.blogspot.com
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



yuri 27/04/2011

o cao de baskerville

É um livro bom pois mostra o mistério da história, o jeito como ele define os personagens e nos da pistas para que nós possamos descobrir o verdadeiro assino da história.
Ele fala da maldição de uma familia que esta destinada a ter uma morte dolorosa nas garras de um terrível mostro na forma de cão.quando o herdeiro começa a receber ameças cabe a sherlock holmes desvendar esse mistério.

comentários(0)comente



mariioliva 16/02/2012

O Cão dos Baskervilles
Livro: O Cão dos Baskervilles – Uma aventura de Sherlock Holmes
Autor: Sir Arthur Conan Doyle
Editora: Martin Claret
Ano: 1902
Número de Páginas: 155

“Se você dá algum valor à sua vida, afaste-se do pântano.”

O Cão dos Baskervilles é um dos maiores sucessos de Sir Arthur Conan Doyle, com seus famosos personagens, o detetive Sherlock Holmes e o Dr. Watson. A história se desenrola na Mansão dos Basrkervilles, situada nas charnecas interioranas inglesas, próxima aos pântanos de Dartmoor que há quinhentos anos abriga a família de mesmo nome.


Desde a morte de Hugo Baskerville, famoso pela sua crueldade, principalmente com moças jovens, por um suposto cão diabólico, criou-se a lenda de que este mesmo cão negro fantasmagórico, com fogo saindo pelos olhos e pela boca, assombra a família, matando cada um dos seus membros. O penúltimo deles, Sir Charles Baskerville, tinha o costume de passear todas as noites antes de dormir pela Alameda de Teixos em frente à mansão. Certa noite, durante sua caminhada, não retornou ao lar, e pela manhã foi encontrado morto próximo a onde costumava ir. Por não haver sinais de violência no corpo de Sir Charles, e por sofrer de problemas cardíacos, acreditaram que sofreu um infarto.

Porém pelo modo como o corpo foi encontrado, por seu amigo, o Dr. Mortimer, e também as pegadas de um grande animal próximas ao morto, chegou-se a conclusão que o famoso cão estava de volta e havia assustado Sir Charles a tal ponto, que o levou a óbito. Devido a isso, o último dos descendentes dos Baskervilles, Sir Henry, assustado com a situação e se sentindo ameaçado, decide contratar o mais famoso dos detetives para resolver mistérios como esse: Sherlock Holmes!

A fama do personagem Sherlock Holmes superou a de seu criador, Sir Arthur. Eminentemente cerebral, Holmes é capaz de, visualizando apenas um cartão de visitas, pela dedução, traçar o perfil completo de seu dono, fornecendo dados que causam surpresa e admiração. O modo como ele soluciona casos como esse é impressionante (tive que me segurar para não soltar spoylers). O Cão dos Baskervilles como romance policial é considerado um dos mais perfeitos do gênero. Existem mais de 20 filmes sobre essa história, de diversos países. Simplesmente adoro esse livro, tenho desde 2004 e já perdi as contas de quantas vezes li, recomendo sem pensar duas vezes! Meu favorito! Boa leitura!

Para mais resenhas literárias, acesse: www.amadoslivros.blogspot.com
comentários(0)comente



Jerome 23/06/2011

Perfeito dentro de seu universo.
Desde muito cedo me aventurei nas obras de Agatha Christie, e confesso que de forma prática conheci Hercule Poirot (personagem célebre criado por Agatha Christie) antes de Sherlock Holmes. Sempre admirei a literatura policial por conduzir o leitor para uma teia de lógicas conduzidas pelo intelecto contido em cada ser humano, e quem dá o ''ponta-pé'' inicial para essa condução é o detetive (personagem principal, que claro, faz tudo a mando de seu criador) presente na obra. Não vou tentar separar um personagem de outro, tentando achar se Sherlock Homes é melhor que Hercule Poirot ou virse e versa (o que é uma atitude muito comum dentro do mundo daqueles que admiram a literatura policial), até mesmo porque fugiria da idéia central deste pequeno texto... Enfim.

Como toda boa obra policial que de preze, O Cão dos Baskervilles se mantém vivo é lúcido desde a primeira página até o fim. É o tipo de livro que começa fascinante, e não deixa o leitor largar o produto ao léu (ou abandonar, como preferir). E como quase toda boa obra do tipo, a obra apresenta uma situação inusitada, onde os leitores mais imaginativos procurariam uma explicação pouco realista a lá sobrenatural, porém, o personagem criado por Conan Doyle revela ao leitor que as células cinzentas podem resolver um crime quase impossível. É fascinante e de tirar o chapéu as conclusões que o nosso querido detetive tira a respeito dos mistérios. Com atrativos demasiados (e acredite, são MUITOS!!!) espalhados pelas páginas, o conteúdo faz o leitor devorar com os olhos cada letra.
comentários(0)comente



798 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |