Cissa 24/05/2022
Radio Silence (2017) - Alice Oseman
Hello. I hope somebody is listening.
Como alguns de vocês acompanharam, eu venho surtando e postando coisas diariamente sobre Heartstopper nos meus stories, desde que eu assisti a série pela Netflix (GRAÇAS A DEUS FOI RENOVADA PARA MAIS DUAS TEMPORADAS!, é pra esse tipo de conteúdo que eu vivo (paz e amor emoji)). Logo depois desse meu surto com a série (que por um acaso ainda não passou) resolvi ler mais livros da Alice Oseman que, pra quem não sabe, é a autora das graphic novels que inspiraram a série.
Eu já estava há muito tempo com Radio Silence no meu Kindle, e já tinha começado a ler o semple umas duas ou três vezes, porém eu não engatava. Comentei nos stories eu acho? que queria ler ele e a minha amiga maravilhosa (bru_g_dias@hotmail.com) disse que também queria e no fim resolvemos ler juntas (ela estava mais adiantada que eu, depois deu uma pausa na leitura e no fim eu terminei antes dela, (emoji rindo e suando de nervoso).
Enfim, vim aqui dizer pra vocês que Radio Silence é um livro e uma história super necessária, ainda mais no momento atual, onde as pessoas só te veem como alguém promissor quando você tem uma faculdade. Além disso, também é importante mencionar o fato da pressão em relação às notas no colégio, e sobre esquecer de viver o momento com os amigos focando apenas lá na frente. Fala sobre amizades verdadeiras e você não ter que fingir quem você é apenas para agradar aos outros ou pensando que não vão te aceitar pela sua essência. Oseman menciona também relação com pais abusivos e mais ainda sobre sexualidade, e pra ser sincera de uma maneira super sutil, o que me fez gostar disso, normalmente tratamos com naturalidade relações heterossexuais, mas quando se trata de relações homoafetivas sempre tem toda uma tensão em volta disso, e o livro fala sobre com bastante naturalidade, o que eu AMEI!, e só pra vocês ficarem sabendo, esse não é o problema maior no qual gira toda a história do livro, o que pra mim foi mais importante ainda, e só ressalta a ternura com que foi escrito o livro.
Na minha humilde opinião deveria ser leitura obrigatória na nossa adolescência, ainda mais pelos pontos sobre amizade e sobre a tensão em relação à universidade e qual caminho temos que tomar na vida.
If nobody is listening, am I making any sound at all?
Quem já leu me conta o que achou por favor!, e se você ficou interessado e tem algum comentário relevante sobre a história vem me deixar sua opinião aqui! Beijos!