Radio Silence

Radio Silence Alice Oseman




Resenhas - Radio Silence


245 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Gabriela3489 03/12/2023

?
Muito bom
Tinha lido faz muuuito tempo, não lbrava de anda desse livro.
Relendo AGR eu gostei bastante, entendi bem melhor a história do que na última vez q li
comentários(0)comente



wkwsmoke 05/02/2024

Radio silence
Mto bom, mto fofo, como esperado da alice oseman tiveram problemas sérios tratados de um jeito mto delicado, adolescentes bem escritos e o poder da amizade
iconica
comentários(0)comente



~moonlight 06/05/2024

Simplismente apaixonada
Queria muito ler mas eu queria mt essa edição então demorei para conseguir, mas valeu a pena, a carta da Alice oseman no começo é coisa mais linda, eu amo ela sabe.
Eu amei radio silêncio, é um livro leitura obrigatória pra estudantes de 2/3 ano do ensino médio que tem aquela pré para passar e ser bom em tudo é ter um diploma dito como "bom", já que a gente é encaminhado pra escolher algo q de dinheiro e não algo que amamos, então recomendo mttt pra pessoas nessa fase de decidir oq fazer. Os personagens são incríveis e eu me conectei mt com eles, mais um 5? do osemanverso
comentários(0)comente



victor lopes 10/06/2018

Eu amei cada palavra desse livro.
Enredo surrealmente maravilhoso. Personagens cativantes. Tá longe de ser mais um YA contemporâneo. Esse é um livro pra levar pra vida toda.
Tem representatividade de todo tipo (inclusive sobre assexualidade) e de um jeito tão natural. É uma realidade diferente da de um jovem brasileiro, talvez, mas ele fala sobre as pressões que todos sofremos para sermos "alguém na vida". Isso é tão identificável e tão bom de ler, de um jeito realista, mas que permite sonhar.
Achei maravilhoso e estou apaixonado pela Alice Oseman. Quero ler tudo dela. Tudinho mesmo.

PS: Review péssima, mas ok. É o que tá tendo. Bjs!
comentários(0)comente



Giovana | Blog Dei um Jeito 08/02/2019

Pela primeira vez a frase "indicado para os fãs de...." foi real
Na sinopse do Skoob diz que é para quem gosta de Fangirl da Raibow Rowell e é uma frase realmente honesta, diferente dos mil livros que saem por aí dizendo que é para os fãs Game of Thrones.

Frances Janvier é apaixonada pelo podcast Universe City, um podcast em que o Radio Silence relata suas aventuras no século 26 preso dentro de uma universidade, a jovem é ativa no fandom do podcast e patroa das fanarts desse universo, esse lado fangirl da Frances fica só online, a Frances da escola é apenas uma máquina de estudos, boas notas e um estilo basicão.

As coisas ficam interessantes na vida da jovem quando ela é convidada pelo Radio Silence para fazer as artes do podcast e por coincidências da vida ela também acaba conhecendo o criador do programa, tudo isso no ano que ela é vestibulanda, sendo que o livro trabalha o questionamento dela e de outros personagens do que fazer da vida nesse último ano de escola obrigatória.

Primeiramente, que diferença na qualidade de duas mães que moram frente a frente, a mãe da Frances é também uma grande amiga e compreensiva, ela é das melhores mães dos livros, já a mãe do Aled tem uma pedra de gelo no lugar do coração e acha que o sucesso só vem se você tirar notas boas e ir para a faculdade, não importando os custos da jornada.

O ninguém é hétero nesse livro da resenha do Vitor Martins é fatão demais e eu adorei ler a representatividade asexual no livro, que você consegue entender bem por ser vinda de um personagem que tem grande participação na história.

Eu amo uns personagens, quando foi sendo demonstrado o lado fangirl da Frances depois de ter o seu lado escolar, fiquei com a certeza de que não gostaria de nenhum personagem do núcleo escolar, mas a Raine ganhou o meu coração, ela não está no time dos crânios, mas está com a saúde mental em dia e ajudando os amigos (coisas essenciais para o nosso dia-a-dia), diferente dos crânios Frances e Aled que ainda bem que têm Universe City para não acabar ainda mais com a saúde.

Ficou claro que estou meio saturada do YA colegial americano, pois as pequenas diferenças aqui no colegial britânico me deixou querendo ler mais histórias se passando por essas bandas (digitei essa frase lembrando que tenho de procurar listas de YA britânico no Goodreads).

Terminei Radio Silence com uma sede danada de ouvir um podcast de ~historinha~, o do livro é inspirado em Welcome to the Night Vale, mas do que ouvi eu não gostei e espero que eu ache um brasileiro (aceitando indicações!!!!!).

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2019/01/review-radio-silence-alice-oseman.html
comentários(0)comente



Gio119 09/02/2020

Ler para sentir
0 palavras para descrever, me conectei com esse livro de formas q eu nem sabia q eram possíveis. Indico para qualquer um sem titubear.
comentários(0)comente



Lu 19/05/2020

Precisamos de mais Radio Silences
Eu estou convencida de que a Alice Oseman está redefinindo a literatura YA. Não acho que ela é a única a fazer isso, mas acho que ela é uma das melhores. Em Radio Silence, ela conta a história da amizade entre Frances e Aled, sendo Frances uma personagem bi e Aled um personagem assexual.

Oseman já entendeu questões muito importantes para os jovens hoje em dia. Representatividade. A busca por identidade. Nossa solidão. Repensar relacionamentos. A nossa relação com a escola e com a universidade, como nos rebelamos contra essas duas instituições e como temos o poder de, existindo, mudarmos a forma como adolescentes no futuro vão passar pela escola e pela universidade.

Foi uma leitura surpreendente em sua simplicidade e naturalidade. E Radio Silence é meu novo livro que recomendo pra todo mundo. Entro em mais detalhes no meu vídeo no canal do YouTube.

site: https://www.youtube.com/watch?v=aFeRpTHwyA4&t=1s
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Raissa Black 19/02/2021

Nota: abuso familiar psicológico e depressão
Frances sempre tirou as melhores notas na escola onde estuda, sempre foi conhecida como a inteligente, porém nada mais que isso, seus colegas só a vêem como uma máquina de estudos.
Ao decorrer da leitura, ela vai se tornar amiga de um garoto como ela, cuja vida é muito mais complicada do que aparenta ser. Resultando em uma das amizades mais lindas que já li, Aled e Frances vão ajudar um ao outro a enfrentar a pressão dos pais em relação a notas. E não, não é mais um livro clichê, shippar eles se torna tóxico.

O abuso psicológico é algo muito forte e perturbador, junto com a pressão de ser perfeito. Um personagem, simplesmente foi descartado e mal tratado por não seguir os planejamentos que sua mãe fez para seu futuro. x filhx de ouro, sendo precionadx sua vida inteira para agradar a mãe e ter "sucesso" na vida.

Ótima forma que a autora narrou com uma linguagem coerente com a idade dos personagens, cada um com sua personalidade e características. Tudo para nos mostrar que a vida não são apenas notas boas, não existe uma fórmula para o sucesso, e seguir seus próprios sonhos, não o que as pessoas querem que você seja, mas sim o que você quer se tornar.

PS: É um livro com muita representatividade ?????
Meu querido eu sou leitorað 12/05/2021minha estante
Quais representatividades que tem amg?


Raissa Black 12/05/2021minha estante
Tem uma personagem bissexual e dois que são gays




tcharles 22/02/2021

Gostei
Gostei muito da leitura. Achei interessante como a autora lidou com tudo que estava acontecendo. Não tenho pensamentos além desses, talvez eu processe o livro com o tempo.
comentários(0)comente



Jonathan Feitoza 01/03/2021

Gostaria de ter lido este livro em minha transição do ensino médio-superior, extremamente necessário para as pessoas que estão vivendo a dura vida de vestibulando. A escola na esmagadora das vezes nos manipula a acreditar que a única opção de ser bem sucessides na vida, é entrando em uma faculdade e conseguindo um diploma, e eu amei a forma de como a Alice Oseman toca nesse assunto, nos fazendo refletir bastante sobre se realmente este é a ÚNICA saída. História cheia de representatividade, mas o que realmente me tocou foi o fato de conter um Demisexual na narrativa, já que raramente isso ocorre em livros (Essa por exemplo foi minha primeira experiência). Dando 4 estrelas pois o drama ao redor da Carys deixou muito a desejar, pois a expectativa que o livro criou no inicio foi enorme, e no fim teve um desfecho bem raso e superficial, mas ignorando esta parte, é um livro que recomento sim, inclusive perfeito para curar ressacas literárias.
Robson183 14/03/2021minha estante
O que vc achou da leitura???




bea 06/06/2021

Ler esse livro foi uma experiência bem nostálgica ? me levou direto a minha fase de assídua usuária do Tumblr entre os 12 e os 16 anos. É uma leitura agradável mas com certeza eu teria gostado muito mais caso tivesse lido mais nova ? aos 20 e poucos não bate da mesma forma (e achei a resolução de conflito um tanto simplista).

Alguns tumblrismos do livro me deixaram meio ?, mas acho que todo mundo tem que passar por uma fase dessa em algum momento kk
comentários(0)comente



Bruna3810 08/06/2021

Muito bom
Eu fui tão surpreendida com este livro, a cada capítulo, cada personagem e seu passado me deixavam intrigada, pedindo e implorando pro mais. Alice Oseman já conquistou um lugar no meu coração e na munha estante
comentários(0)comente



Mariana 27/06/2021

Uau...
Quando comecei "Radio Silence" estava esperando uma história totalmente diferente, mas foi uma surpresa muito agradável! Eu me identifiquei muito com a Frances e com os outros personagens, acho que justamente por ter a mesma idade e estar no mesmo momento da vida deles...
Esse livro me trouxe um conforto imenso no quesito de universidades e conquistas acadêmicas, o que foi muito bom para o momento que eu estou agora!
A escrita da Alice é fluída e eu recomendo muito o audiobook!
comentários(0)comente



lau 24/07/2021

esse livro é muitooo bom! Toca em temas importantes como sexualidade, discussão sobre a importância da universidade, amizade, abuso familiar sendo tudo feito de maneira extremamente responsável e natural! Eu adorei, planejo ler mais livros dessa autora
comentários(0)comente



245 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR