Radio Silence

Radio Silence Alice Oseman




Resenhas - Radio Silence


245 encontrados | exibindo 241 a 245
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 17


Rosana - @tudoquemotiva 09/07/2019

Um livro que vou levar pro resto da vida
Começo esse post fazendo uma perguta: "Qual livro você queria ter lido na época da escola, mas que só foi conhecer tal livro bem depois dessa época??" Radio Silence da Alice Oseman foi um desses livros para mim.

A autora vai retratar muito bem a época do colégio, mais precisamente Ensino Médio. Época que temos que fazer decisões que, segundo nossos pais e professores, vão nos moldar para o resto da vida. É muito difícil encontrar alguém nessa idade que saiba o que fazer. Até hoje, na casa dos meus quase 30 anos, eu ainda não sei o que quero fazer da vida, imagine como era 'naquela idade'.

Nesse livro a autora vai mostrar que a vida é muito mais e que oferce muito mais opções do que apenas a formação acadêmica. Às vezes não estamos preparados para decidir o resto da nossa vida tão cedo, às vezes a gente só precisa de um tempo para pensar e tá tudo bem assim. Não há apenas um caminho à seguir, e sim vários. Entre eles pode ser a decisão de seguir a sua grande paixão na vida, seja lá o que for.

Além disso, o livro não vai apresentar romance entre dois personagens (yaaay!) e sim focar na amizade formada entre eles, em suas características. Vai mostrar que temos problemas sim, mas que é necessário dar o braço a torcer e pedir ajuda é necessário.

Esse é um livro jovem adulto, mas recomendo que leiam em qualquer idade. Principalmente se você está no ensino médio e está meio perdido e em conflito com as suas decisões.

O livro não foi lançado no Brasil e espero que seja, porque merece toda a atenção do mundo. Um outro livro da autora foi publicado esse ano "Um ano solitário", mas esse foi o único dela que ainda não li, então não sei dar mais detalhes.

A leitura desse livro em inglês não está difícil e nem complicado, acho que qualquer nível intermediário consegue ler fácil. Em resumo, o livro também vai fazer uma ótima crítica ao atual sistema de ensino, em que é apresentado que você precisa se formar para ser alguém na vida, caso contrário você será um inútil. E a gente sabe que não é bem assim...

Eu amei a escrita da autora, já é o segundo livro que leio dela e por causa desse, ela virou uma das minhas favoritas. "Radio Silence" também vai ter algo com youtube e podcast relacionado, duas coisas que amo!

Foi uma leitura rápida, a escrita é envolvente e os capítulos são curtos, quando você percebe já se foi metade do livro. Ótimo para te fazer refletir ajudar na tomada de decisões. Com certeza é um livro que vou levar pro resto da vida ♥

"You may be very small but you are all very important in the universe."


site: http://www.tudoquemotiva.com/2019/07/livro-radio-silence-alice-oseman.html
comentários(0)comente



Aline Serrão 29/04/2019

Um livro que trata de tantos assuntos importantes, saúde mental sendo um dos principais. Fala também de que o que a gente aprende como sendo o caminho "certo a ser seguido" desde criança na verdade não é o certo de jeito nenhum pra algumas pessoas e da pressão que os adolescentes em geral sofrem tão cedo em resolver o que querem pro futuro. Sinceramente? Acho que todo aluno de ensino médio devia ler esse livro, eu queria ter lido quando eu tava no ensino médio. Dei 4 estrelas pq umas coisinhas me incomodaram na conclusão da estória mas no geral eu gostei bastante.
comentários(0)comente



steph (@devaneiosdepapel) 22/04/2019

Radio Silence
[Aviso de gatilho: abuso psicológico.]

Decidi que "Radio Silence" seria meu primeiro audiobook no Scribd, e acho que foi uma ótima escolha. Achei a narração estranha no começo, mas depois fui acostumando, e a escrita da autora é super leve e verossímil.

O livro tem bastante diversidade, e esse é um de seus pontos fortes. A protagonista, Frances, é negra e bissexual. Os personagens, em sua maioria, não são hétero nem brancos. Isso até poderia soar forçado, como se a autora quisesse incluir cotas ou mostrar que tem personagens diferentões, mas é tudo feito com muita sensibilidade e naturalidade.

Eu gostei muito da verossimilhança dos dramas dos personagens. Nem todas as situações são sérias (algumas podem até parecer pequenas), mas a autora soube mostrar muito bem como os problemas dessa fase da vida afetam o psicológico dos adolescentes – coisas como a pressão para escolher uma profissão e se encaixar nos moldes da vida idealizada pela sociedade.

“Radio Silence” fala bastante sobre internet, podcasts e fandoms no tumblr, então acho que é bastante identificável para a maioria dos adolescentes. Eu me senti um pouco distante dos personagens e da temática, mas me envolvi com a história mesmo assim.

O plot do Aled é de cortar o coração. Eu amei o personagem e fiquei querendo abraçá-lo o tempo todo. Outra coisa super bacana e diferente é a abordagem do amor platônico; acho que nunca tinha lido isso em um YA antes e adorei como foi feito no livro.

Fica a recomendação para quem curte livros de YA contemporâneo que fujam dos clichês!

site: https://www.instagram.com/p/Bu_xD5wgSXZ/
comentários(0)comente



Giovana | Blog Dei um Jeito 08/02/2019

Pela primeira vez a frase "indicado para os fãs de...." foi real
Na sinopse do Skoob diz que é para quem gosta de Fangirl da Raibow Rowell e é uma frase realmente honesta, diferente dos mil livros que saem por aí dizendo que é para os fãs Game of Thrones.

Frances Janvier é apaixonada pelo podcast Universe City, um podcast em que o Radio Silence relata suas aventuras no século 26 preso dentro de uma universidade, a jovem é ativa no fandom do podcast e patroa das fanarts desse universo, esse lado fangirl da Frances fica só online, a Frances da escola é apenas uma máquina de estudos, boas notas e um estilo basicão.

As coisas ficam interessantes na vida da jovem quando ela é convidada pelo Radio Silence para fazer as artes do podcast e por coincidências da vida ela também acaba conhecendo o criador do programa, tudo isso no ano que ela é vestibulanda, sendo que o livro trabalha o questionamento dela e de outros personagens do que fazer da vida nesse último ano de escola obrigatória.

Primeiramente, que diferença na qualidade de duas mães que moram frente a frente, a mãe da Frances é também uma grande amiga e compreensiva, ela é das melhores mães dos livros, já a mãe do Aled tem uma pedra de gelo no lugar do coração e acha que o sucesso só vem se você tirar notas boas e ir para a faculdade, não importando os custos da jornada.

O ninguém é hétero nesse livro da resenha do Vitor Martins é fatão demais e eu adorei ler a representatividade asexual no livro, que você consegue entender bem por ser vinda de um personagem que tem grande participação na história.

Eu amo uns personagens, quando foi sendo demonstrado o lado fangirl da Frances depois de ter o seu lado escolar, fiquei com a certeza de que não gostaria de nenhum personagem do núcleo escolar, mas a Raine ganhou o meu coração, ela não está no time dos crânios, mas está com a saúde mental em dia e ajudando os amigos (coisas essenciais para o nosso dia-a-dia), diferente dos crânios Frances e Aled que ainda bem que têm Universe City para não acabar ainda mais com a saúde.

Ficou claro que estou meio saturada do YA colegial americano, pois as pequenas diferenças aqui no colegial britânico me deixou querendo ler mais histórias se passando por essas bandas (digitei essa frase lembrando que tenho de procurar listas de YA britânico no Goodreads).

Terminei Radio Silence com uma sede danada de ouvir um podcast de ~historinha~, o do livro é inspirado em Welcome to the Night Vale, mas do que ouvi eu não gostei e espero que eu ache um brasileiro (aceitando indicações!!!!!).

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2019/01/review-radio-silence-alice-oseman.html
comentários(0)comente



victor lopes 10/06/2018

Eu amei cada palavra desse livro.
Enredo surrealmente maravilhoso. Personagens cativantes. Tá longe de ser mais um YA contemporâneo. Esse é um livro pra levar pra vida toda.
Tem representatividade de todo tipo (inclusive sobre assexualidade) e de um jeito tão natural. É uma realidade diferente da de um jovem brasileiro, talvez, mas ele fala sobre as pressões que todos sofremos para sermos "alguém na vida". Isso é tão identificável e tão bom de ler, de um jeito realista, mas que permite sonhar.
Achei maravilhoso e estou apaixonado pela Alice Oseman. Quero ler tudo dela. Tudinho mesmo.

PS: Review péssima, mas ok. É o que tá tendo. Bjs!
comentários(0)comente



245 encontrados | exibindo 241 a 245
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 17


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR