May | @vidadaleitora 26/12/2023
Olá, queridos leitores! Aqui é a May, com "O talentoso Ripley" para te deixar estarrecido.
.
Isso porque acompanhar a vida medíocre de Tom Ripley pode dar nos nervos. A forma como ele se mostra um sociopata dá um pouco de agonia, mas para um leitor experiente não há nada novo sob o sol. Por ler muitos thrillers com personagens psicopatas ou outros distúrbios, as atitudes do Tom foram um pouco previsíveis. Porém, Patricia o escreveu na década de 50, de forma que esse livro deve ter inspirado os mais atuais nessa linha.
.
Depois de conhecer Richard Greenleaf a pedido do pai dele, Tom vê uma oportunidade de viajar a Europa e se aproveitar do dinheiro da familia do "amigo". Mal sabe a família que enviaram o mau agouro de Dick. Tom quer ser Dick. Tom quer seu dinheiro, sua vida pacata de herdeiro, suas roupas, sua reputação, sua personalidade! Li tão rápido para ver o fim desse desgraçado, e descobri que caí em uma pirâmide: esse é o primeiro livro de uma série de cinco! AAAAAAAAAAAAA
.
A edição da Intrínseca está incrível, com capa dura e fitilho marcador, grafia adequada para míopes e material de qualidade para vc ler um sociopata com menos desconforto ? A experiência foi emocionante porque eu não queria largar o livro, mesmo não achando 5?. Me prendeu? Esse livro cumpriu seu propósito. Você já leu esse ou outro livro da Highsmith?