O talentoso Ripley

O talentoso Ripley Patricia Highsmith




Resenhas - O Talentoso Ripley


331 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Juliana3239 15/11/2023

336 páginas dentro da cabeça de um sociopata!
Esse livro foi uma montanha russa pra mim. No começo eu não estava curtindo tanto, leitura lenta com um personagem não muito agradável. Mas de repente as coisas começam a ficar interessantes, e a gente vai acompanhando a obsessão do Ripley pelo Dick, e sabe que aquilo não vai dar em coisa boa. E dito e feito!

Foi uma leitura interessante do ponto de vista de análise de personagem, entender o que se passa na cabeça de alguém assim, a falta de escrúpulos, a forma como acham que as pessoas e o mundo estão em dívida com ele por ele não ter a vida que ele ACHA que merece e não se conformar que outras pessoas tenham.

O assustador dessa história mesmo é saber que o mundo está lotado de gente assim. Sanguessugas de energia e recursos, a maioria talvez não tenha os instintos assassinos do Ripley, mas não impede que prejudiquem a vida das pessoas ao seu redor.

Foi uma leitura interessante porém lenta, eu mudei a nota desse livro na minha cabeça várias vezes. O que mais incomodou foram algumas conveniências que a autora coloca na história pra ele ir se safando, e precisa de muita suspensão da descrença pra acreditar que aquilo realmente funcionaria (tô falando especialmente do momento em que ele é interrogado duas vezes pelos mesmos policiais). Mas houveram outros momentos em que o próprio Ripley fala que estava brincando com o perigo, mas nada acontece de fato e isso é muito irritante.

A autora tem outros quatro livros sobre esse personagem, mas eu sinceramente não tenho interesse em ler. Não é o tipo de personagem que me agrada acompanhar, a única empatia que eu sinto é pelas pessoas que dão o azar de cruzar o caminho dele, por mais que a autora tente fazer com que sintamos antipatia por elas. Acho que o que me irrita nesse tipo de personagem é saber que eles existem de verdade, muitas vezes no nosso dia a dia!

De qualquer forma, esse livro é um clássico do Thriller psicológico, e vale a pena a leitura, pelo menos do primeiro livro.
comentários(0)comente



Carina 22/09/2023

Uma boa leitura
Achei o inicio da leitura um tanto lenta e entediante, porem quando as coisas começam a acontecer tudo fica muito mais interessante, o tempo todo eu estava nervosa e ansiosa para saber que fim levaria Tom, gostei muito e espero gostar tbm da sequencia.
comentários(0)comente



Pam 09/09/2023

Esperava mais
O Thriller conta a história de Tom Ripley, um vigarista sem escrúpulos quando o assunto é dinheiro.

O senhor e a senhora Greenleaf acabam sendo vítimas de uma trama de Tom, ao manda-lo para a Itália, com o intuito de convencer seu filho a voltar para os estados unidos.

Ao chegar lá, Tom cria uma amizade ele, mas logo decide tomar a vida do herdeiro Greenleaf para si mesmo. A partir daí as atitudes do enganador se tornam cada vez mais criminosas.
comentários(0)comente



ANDER CELES 08/09/2023

Um começo difícil, mas depois vai.
Quando comecei a ler este livro, achei que não ia gostar, que seria mais um "Me Chame pelo seu nome", que é um queridinho de muita gente, mas eu detesto. Justamente pela linguagem exageradamente rebuscada e pelo excesso de descrição desnecessária. E o começo do livro é bem nisso, vc não entende muito bem o que está acontecendo, pq as coisas não são apresentadas, elas já começam com todo o background rolando sem dar muitos detalhes de quem é o Ripley e o que está acontecendo. Mas vc vai entendendo aos poucos.

Bom, como já disse, o começo do livro é um pouco difícil, justamente por não narrar muitos acontecimentos, e mais pensamentos do Ripley. Aí, depois de umas 100 páginas, as coisas estão muito bem estruturadas, e vc consegue aproveitar melhor o livro. O estilo segue o mesmo, bem descritivo e bem dentro dos pensamentos do Ripley, mas vc entende o que está acontecendo.

Bom, o Ripley é aquele tipo de anti-herói (ou vilão mesmo seria a palavra?) que vc se pega torcendo por ele o tempo todo. Porque ele não parece ser mal, ele justifica as ações dele, ele mesmo se arrepende de as ter cometido, então vc acaba simpatizando por ele. Claro que é justamente essa a característica de um sociopata, porque apesar de se arrepender de suas ações, ele não sente por conta da vida das outras pessoas, mas sim porque deixará de fazer coisas com essas pessoas, ou porque ter matado essas pessoas dificultou a sua vida.

Enfim, à partir da página 100, mais ou menos, o livro ganha fôlego, e no seu terço final vc fica vidrado na história, lê super rápido, pq quer saber como o Ripley vai se livrar de mais uma. E o tempo todo vc fica na mente dele, que o tempo todo imagina que será pego, fica calculando todas as possibilidades e todas as saídas.

Agora, me lembrando do filme, ele termina de forma diferente ao livro. Talvez tenha sido adaptado mais do que o primeiro livro ou tenha criado mais para a história. E em breve lerei o segundo livro, e espero que os demais livros também sejam publicados por aqui.
comentários(0)comente



Thayfx 31/08/2023

Razoável
O livro no início é bem lento, quase parando, só começa ficar bom lá pela página 120. Mas depois disso realmente fica bom.
comentários(0)comente



Flofis 31/08/2023

Aí aí, adoro gays caloteiros

Acho que entendi o que meu amigo sente assistindo Hannibal....

Esse livro me fez passar por diferentes humores, mas a emoção do coração batendo forte no peito no final fez compensar e me fez ter vontade de continuar a série...
comentários(0)comente



Lariza 30/08/2023

O livro é bem escrito, mas infelizmente a história é arrastada e o personagem principal é muito chato, penei pra terminar de ler...
comentários(0)comente



Moises Celestino 20/08/2023

"O Sol Por Testemunha"
Famoso livro policial de Patricia Highsmith, a narrativa de "O Talentoso Ripley", continua eletrizante, surpreendente e divertida. A trama prende e segura a atenção do nobre leitor, do inicio ao final. Recomendo aos nobres colegas (se possível), confiram a adaptação cinematográfica de 1960, com Alain Delon no papel principal. Com uma direção brilhante de René Clément, o filme se tornou um antológico thriller clássico do suspense europeu. Vale a pena reler o livro e rever o filme...
comentários(0)comente



Marcela.Sanchez 12/08/2023

Nossa mto bom!
O livro é um pouco denso, por vezes muito descritivo, mas não achei cansativo! Pelo contrário, a história é bem envolvente e de um suspense que te prende até a alma.

Tom Ripley é um jovem que vive de pequenos golpes, e vê uma oportunidade de ganhar um bom dinheiro tentando trazer da Itália, de volta para os Estados Unidos, o filho de um grande empresário para que possa tomar a frente dos negócios da família. Porém ao se deparar com o estilo de vida do rapaz, Ripley se vê fascinado e sua obsessão o leva a querer tomar aquela vida para si.

Um livro muito bem descrito e uma narrativa envolvente, achei esse primeiro livro da série fantástico! Eu já havia assistido ao filme estrelado por Matt Damon há anos atrás porém não me lembrava tanto da historia. Que bom, fui surpreendida hahaha

Leiam! Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



Paula Rebeca 11/08/2023

Não esperava que fosse escalonando tanto, Ripley te prende, o jeito como ele vai envolvendo todos numa teia de mentiras.
comentários(0)comente



Shynaider 10/08/2023

QUE LIVRO BOM
O Talentoso Ripley foi um livro que comprei praticamente às cegas. A sinopse me chamou atenção, mas não sabia que era um classico consolidado (inclusive no cinema). A escrita da Highsmith, e a forma que ela constroi o protagonista te prende do início ao fim, inclusive, lhe faz torcer por ele em muitos momentos (apesar do quão ereado isso é). Achei curioso ter mais livros nessa série, visto que o final desse livro, na minha opinião, encerraria tudo de forma satisfatória. Vale a pena ler, é considerado um clássico, e tem todos os motivos para tal.
comentários(0)comente



Requeijo 10/08/2023

O (extremamente) entediante Ripley
Eu literalmente demorei dois meses e meio para ler 80 páginas. Até que uma vez eu tava sem fazer nada e finalmente decidi tentar terminar de ler essa bomba.

Começando pela leitura. A leitura é tão arrastada que tinha momentos em que precisava parar para me recompor pela CHATICE do livro, sério, ele podia ter sido encurtado em umas 100 páginas facilmente.

Os personagens, todos os personagens são extremamente insossos, até mesmo o próprio Ripley (esse nem tanto). Eu tô pouco me importando para Dickie, Marge e nem os pais do Dickie.

Os únicos momentos interessantes do livro **SPOILER** são as partes que acontece os dois crimes.

Livro entediante e monótono. 2/2,5 estrelas.
comentários(0)comente



Mila.Maluka 08/08/2023

Impossível parar de ler!
Como pode um personagem psicopata, com seus pensamentos mais cabulosos, seus atos tão macabros te prender tanto a atenção e te fazer até torcer por ele?

Mas foi exatamente isso que eu senti durante a leitura. A escritora transmite tanto pelo personagem que consegue nos fascinar.

Foi uma leitura pesada. Preciso ler algo bem levinho agora. Ufa!
comentários(0)comente



wtflaurete_ 04/08/2023

Nao eh vc sou eu
Tentei muito gostar desse livro e foi mt difícil terminar de ler ele. a historia é boa, tem uma vibe legal, se passa na Itália, adoro historias que se passam na Itália, mas nao sei por que nao consegui me manter concentrada na leitura. talvez eu tente de novo depois e consiga ter uma boa experiência :(
comentários(0)comente



Josi 03/08/2023

Esse é um thriller intenso, com personagens ambíguos e um final que me deixou incrédula. A trama é cheia de tensão e mistério, que prendem a atenção, ainda que em alguns momentos a leitura fique um pouco arrastada. Senti bastante antipatia por ambos os personagens, um pela inveja e falta de escrúpulos, o outro pela arrogância e humor instável.

Apesar de sua obsessão por Dickie e da necessidade de se sentir socialmente aceito, Tom demonstra profunda aversão pela humanidade e se coloca em diversos momentos na posição de vítima. Isso fica evidente pelo desprezo que sente pelos amigos de Dickie ou qualquer um que se coloque entre os dois. Não à toa, é considerado um dos maiores sociopatas da literatura.

Já havia assistido a 2 adaptações da história, mas a experiência dos livros para mim é sempre mais intensa e marcante, pois transmite de forma mais profunda os pensamentos e intenções dos personagens.

Ótima leitura!
comentários(0)comente



331 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR